Texto copiado sem divulgação de autor.
Novo Membro
Membro desde:
14/12/2010 17:43
Mensagens: 1
O meu nome é Catarina Portela. Escrevo desde que me conheço e fui incentivada a criar blogs. Conheci desde cedo a licença creative commons ao qual aderi para ter uma protecção. Gosto de escrever e como é obvio gosto também de ser reconhecida pelo que sou e pelo que faço.
Uma vez mais, na pesquisa para encontrar textos meus( que não sera a primeira vez, e provavelmente não será a ultima) encontrei um texto meu, aqui mesmo neste site: este é o link:

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=145187

Este foi o comentário que publiquei à pessoa em questão:

Cintilante, desde já agradeço o facto de publicares o MEU texto. pois é sinal que de facto gostas-te dele.
Agradeço que no fim coloques o meu nome...que por curiosidade(até me dá vontade de rir!!!) até esta protegido também com uma licença creative commons.
O texto original tem como titulo:
Um principe sem nome.

Quando entras-te para este site,aceitas-te os termos de utilização...
“- Poemas e Cartas. Reservado a textos ORIGINAIS DOS ELEMENTOS DA LUSO. Este espaço não pode ser utilizado para qualquer outro fim.”

Lamento mas não é um Original teu...

provavelmente retiras-te o texto deste: http://vidacomoteatro.blogs.sapo.pt/35666.html
ou deste local
http://hi5.com/friend/p154937298--Catarina--html.

Sei que quem escreve e publica na internet, pode encontrar pessoas que como tu, usam os textos de outros. Mas não aceito, porque simplesmente não há qualidade melhor que a humildade e sinceridade. Devemos sê-los para connosco e para com os outros.

licença creative commons: em http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.5/pt/

De momento sem outro assunto a tratar subscrevo-me atenciosamente.


Não sei como contactar o ADMINISTRADOR. Mas sei que provavelmente é feita uma pesquisa sobre os textos que são publicados... Esté é simples de ver que é MEU.
Desde a data da publicação a tudo o resto.

Gostei imenso deste site - e se de facto ele está mais protegido que o meu blogue, provavelmente vou optar por meter aqui todos os meus textos...
No entanto, custa-me ver que qualquer um pode publicar textos de outros...
Agradeço desde já os comentários que fizeram ao meu texto...

De momento sem outro assunto a tratar subscrevo-me atenciosamente.



Criado em: 14/12/2010 19:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Texto copiado sem divulgação de autor.
sem nome
Catarina, antes de mais sê bem vinda ao aite

O que nos trouxeste aqui é uma guerra sem tréguas mas acho que fizeste muitíssimo bem em denunciares.
Não imaginas as "cruzadas" que tenho feito por causa dos meus poemas.
Há pessoas que de facto acham que têm todos os direitos e todas as liberdades desde o plágio directo, à modificação do título, passando pela alteração sórdida do conteúdo do poema que quer aceitem quer não FAZ PARTE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL DE QUEM O ESCREVE!

Creio que o nosso Webmaster agirá em conformidade, como já o fez noutras ocasiões.

Para a pessoa em questão e para todas as outras que usurpam, que roubam a propriedade intelectual alheia deixo uma última palavra: Cresçam! (mas já agora, desapareçam)


abraço Catarina!

Criado em: 15/12/2010 6:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Texto copiado sem divulgação de autor.
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Olá Catarina, obrigado por denunciar a situação. Os textos da usuária foram eliminados e em caso de reincidência a conta será eliminada.

Um abraço

Criado em: 16/12/2010 0:12
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Texto copiado sem divulgação de autor.
Colaborador
Membro desde:
15/8/2007 15:58
De Alcochete
Mensagens: 1184
Se algum dia descobrir algum dos meus textos assim plagiado ou como muito bem é referido pela Fly com o título alterado saberei de imediato o que fazer, atendendo que os mesmos estão bem salvaguardados não ficarei apenas pela denuncia aqui no forum.

Penso que todos temos de lutar contra isso e denunciar esses pseudo-criadores destas situações.

Saudações a todos
Luis

Criado em: 20/12/2010 9:21
_________________
Luis Marques Ferreira ®

http://marsonhos.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Texto copiado sem divulgação de autor.
Da casa!
Membro desde:
6/12/2009 10:07
De Rio Tinto, Gondomar,Porto
Mensagens: 334
catarina portela, queres te proteger quanto a isso???

Edita um livro e coloca a sociedade portuguesa de autores a tomar conta de parte dos direitos autorais.
A licença é só mais uma pequena página que afirma proteger os conteudos porém pouco serve.

Digo isto porque eu tenho um livro publicado, como até no luso se sabe e conheço os direitos de autor certos não só da creative commons mas os gerais dados pelos ministérios ao apoio da cultura

Criado em: 16/1/2011 13:09
_________________
F.Pereira, poeta
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Texto copiado sem divulgação de autor.
Da casa!
Membro desde:
6/12/2009 10:07
De Rio Tinto, Gondomar,Porto
Mensagens: 334
eu tenho poemas meus em 3 sitios principais: o luso, o meu blog e o meu website, dos 3 apenas o luso e o meu blog são mais visitados, ambos bem protegidos.

Depois tenho contribuições minhas em sites brasileiros como o clube de autores k protegem a unicidade e a autoria dos textos

Criado em: 16/1/2011 13:13
_________________
F.Pereira, poeta
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Texto copiado sem divulgação de autor.
Participativo
Membro desde:
9/12/2010 13:51
Mensagens: 15
Não estou entendendo nacopiado de quem? Deixe de onda rapaz....

Criado em: 16/1/2011 21:39
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Texto copiado sem divulgação de autor.
Participativo
Membro desde:
9/12/2010 13:51
Mensagens: 15
Não estou entendendo nada, senhor...texsto copiado, de quem? Deixe de conversa mole....brincsdeira tem hora...

Criado em: 16/1/2011 21:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Texto copiado sem divulgação de autor.
Participativo
Membro desde:
9/12/2010 13:51
Mensagens: 15
Estou recebendo cartas querendo insinuar que estou copiando textos de alguém...isso é mentira pura...O Luso-Poemas tem de apurar direitinho, pois é muito fácil a pessoa vir aqui, levar um texto, registrar e depois dizer que é a autora....o que é isso minha gente????

Criado em: 16/1/2011 21:43
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados