« 1 2 (3) 4 »


Re: Aprender a comentar
sem nome
Eis a minha escolha:

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=45446


Seleciono não um mas todos os comentários nele inclusos.
Porque todos temos lugar!
Porque todos temos valor!



(Uma chamada de atenção aos mais eruditos: Não leiam! O texto não tem valor literário e a escrita é brejeira e fútil e outras coisas que tais )

Criado em: 22/10/2011 8:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprender a comentar
Super Participativo
Membro desde:
14/10/2011 13:51
Mensagens: 129
o meu exemplo é este, em que mesmo que não se concorde com os comentários recebidos, e apesar de ser mais fácil carregar no botão, é sempre melhor o debate que esclareça.
todas as pessoas podem errar...

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=203086

Criado em: 22/10/2011 8:42
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprender a comentar
sem nome
Com poucas palavras e já me desculpando com a Gabi, devo dizer que concordo plenamente consigo, Carlos.


Um abraço com as mesmas intenções em você.

Criado em: 22/10/2011 9:55
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprender a comentar para o Carlos Teixeira Luís
sem nome
Nunca ninguém me ouviu dizer que sou poeta Sempre disse que gosto de escrever e que o faço por puro prazer e necessidade.

Carlos
Acredite que consigo justificar cada letra do que escrevi mas não vale a pena fazê-lo.
Sobre saber aceitar ou não uma crítica saiba que são todas bem vindas desde construtivas e sem segundas intenções. Mais, há uma diferença abissal entre ser-se crítico e ser-se ordinário. E aos ordinários não admito sequer que me dirijam sequer a palavra e se insistirem, apagarei sim. Sempre! Não ha nada de construtivo quando num comentário alguém se insinua de forma imprópria ou ofende a sua moral e o seu bom nome. não abdico e nunca abdicarei. Sei do que falo.
Todas as demais críticas serão óbviamente bem vindas

Ah! E gosto do que escrevo sim mas creia que a primeira grande crítica do que escrevo sou eu própria. Não padeço de nenhum síndroma narcisista

Criado em: 22/10/2011 10:03
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprender a comentar
Colaborador
Membro desde:
3/9/2010 8:17
Mensagens: 539
Para a Fly:
Concordo que todos temos lugar e todos temos valor, mas isso aí a vermelho, parece-me um grito ao meu tópico. Será que me enganei?
Pois bem, fui ler o texto do link e vi que era uma homenagem. Confesso, não gosto muito de homenagens, porque quando se começa fica sempre alguém de fora que merece ser incluído, não é? Reparei bem que quando o texto foi escrito alguns ainda não estavam no luso e por isso foram sendo acrescentados. Enganei-me?
Também não gosto de homenagens entre lusos, porque me parece uma caça ao comentário e à leitura. Respeito quem goste, mas nem leio.
Pois bem, como exemplo não acho muito feliz, porque muito, demasiado fácil comentar quem elogia; e se o tópico é aprender a comentar, não penso que por aí se devam servir todos os comentários, até porque inócuos quanto aos demais textos que não sejam homenagens. Mas valeu a boa vontade e agradeço.
Um beijo Fly

Criado em: 22/10/2011 10:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprender a comentar
Colaborador
Membro desde:
3/9/2010 8:17
Mensagens: 539
Para o Carlos Teixeira Luís:
Ia pedir ao Caito para apagar a cartinha para a Fly, por extrapolar do tópico, mas li bem e decidi que é benéfica para o mesmo, pois é um exemplo vivo de um bom comentário, critica, elogio à escrita de alguém.
Parabéns por isso e obrigada.

Criado em: 22/10/2011 11:03
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprender a comentar
Colaborador
Membro desde:
3/9/2010 8:17
Mensagens: 539
Agradeço a todos que respeitem o tópico. Conversas que extrapolem lá no vosso canto ok?

Criado em: 22/10/2011 11:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprender a comentar
sem nome
Gabrielas, tentando ser fiel a tudo o que pergunta copiei o que escreveu e vou responder.

"Concordo que todos temos lugar e todos temos valor, mas isso aí a vermelho, parece-me um grito ao meu tópico. Será que me enganei?"

Enganou-se sim. O vermelho é a cor que mais se nota. Esse foi o objectivo não um grito ao seu tópico. Se não o considerasse pertinente não tinha vindo participar.

"Pois bem, fui ler o texto do link e vi que era uma homenagem. Confesso, não gosto muito de homenagens, porque quando se começa fica sempre alguém de fora que merece ser incluído, não é? Reparei bem que quando o texto foi escrito alguns ainda não estavam no luso e por isso foram sendo acrescentados. Enganei-me?"

Enganou-se. Todos os qe estão referenciados eram na altura pessoas que faziam parte do luso que entraram e sairam e voltaram a entrar (talvez por isso tenha pensado que houve acrescentose houve um de facto a Sterea, mas que fazia efetivamente parte do site na altura em que o texto foi escrito). Além de que não me esqueci de ninguém. No fim é feita a referência, ainda que não nominal, a todos

"Também não gosto de homenagens entre lusos, porque me parece uma caça ao comentário e à leitura. Respeito quem goste, mas nem leio"

A homenagem não foi feita nesse sentido mas sim em jeito de ser grata por privar por pessoas que de facto tornam este espaço aprazível. Não padeço de nenhuma necessidade vital ou não vital de leituras e comentários

"Pois bem, como exemplo não acho muito feliz, porque muito, demasiado fácil comentar quem elogia; e se o tópico é aprender a comentar, não penso que por aí se devam servir todos os comentários, até porque inócuos quanto aos demais textos que não sejam homenagens. Mas valeu a boa vontade e agradeço."

E eu agradeço igualmente a sua crítica. É a sua opinião e eu respeito-a incondicionalmente.

"Um beijo Fly"

Outro para si


Criado em: 22/10/2011 12:11
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprender a comentar
sem nome
Indo ao encontro daquilo que penso ser o espírito do tópico posto então este comentário:



Comentário feito pelo usuário Jaber

“Re: DIA MUNDIAL DO PROFESSOR
Olá Fly

eu não vou comentar os méritos da tua revolta, nem os méritos do teu poema que eu considero bem feito.
vou-me cingir a uma afirmação tua:
"Pergunto-me amiúde de como é possível repetirem-se tantos erros e pior com o consentimento reiterado do povo... "
o consentimento reiterado do povo prende-se com anos e anos de abusos de uma classe que se demitiu dos seus deveres. Entendo esse argumento dos pais que também se demitiram do seu dever de educar. mas não entendo uma classe que reiteradamente abandonou o orgulho que eu sentia em alguns professores que tive, em encarar a profissão com espirito de missão, de ensinar e de ter orgulho nos conhecimentos que os seus alunos demonstravam no fim do ano. não se pode branquear esse tipo de comportamento generalizado da classe que se denodava em esforços de aumento das suas regalias com os famosos artigos que metia para faltar ás aulas em repetidos abusos que se foram tornados publicos. eu considero que os professores antes de se armarem em vitimas deviam primeiro reestruturar a sua imagem perante a opinião publica, depois sim, lutar pelso seus direitos que eu reconheço, mas queiras ou não, muitos dos problemas que vocês atravessam hoje, vocês classe, fizeram por o merecer. sei o quanto este comentário pode estar a ser injusto contigo e peço te desculpa por isso, porque há muitas excepções e por isso aqui me retrato préviamente, se fores honesta profissionalmente compreenderás o que aqui digo.

Beijo Fly “

Relativo a este texto:

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=2011

Criado em: 22/10/2011 12:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprender a comentar
Colaborador
Membro desde:
3/9/2010 8:17
Mensagens: 539
Para a Fly
Este é realmente um dos comentários que merece estar aqui, porque bem elaborado, fundamentado e atento ao texto que visa. Para lá deste embora focando as várias possibilidades de actuação no mundo real nunca passa para o campo pessoal, num exercício abstracto e elevado da mente. Tem ainda um cunho carinhoso e afável próprio de quem sabe aproximar-se do autor e sem o rebater, mostrar o outro lado da questão.
Um dos melhores deste tópico.
Obrigada Fly com votos de um excelente fim de semana.

gabrielas

Criado em: 22/10/2011 18:52
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados