« 1 (2) 3 4 5 ... 8 »


Re: Outra Administração já
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8102
Não posso concordar contigo Umav, porque temos aqui luso-poetas brasileiros que dariam excelentes administradores; tenho em mente um, e que até sendo amigo dos visados e coligação, tenho certeza que seria sempre imparcial. É uma pessoa de uma extrema humanidade e senso de valores que eu apoiaria, se ele quisesse ter esse trabalho de nos levar às costas o site ganharia em todas as vertentes. Nem preciso citar o nome, acho que todos já sabem quem é.

Criado em: 15/1/2012 15:12
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já

Membro desde:
7/8/2009 23:29
De Brasil
Mensagens: 16074
"Quem tem o poder tende a abusar dele". Cabe a nós policiarmos quem vive a nos policiar sem capacidade para tanto. Sou mais um a favor da queda desta admistração. Busquemos os 50% e mais um para tal. Se for por falta de um, disponho-me. Espero que minha opinião não seja castrada novamente. Também espero, com o coração na mão, que eu não seja advertido por me expressar, ou suspenso por um dia por causa de minhas modestas palavras. Repressão policial e ditatorial nunca mais!

Criado em: 15/1/2012 15:25
_________________
Gyl Ferrys
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já

Membro desde:
28/7/2009 9:35
De
Mensagens: 10484
Quer se goste quer não, os administradores, penso, foram escolhidos p'lo dono do site, porquê tanta guerra? Não é ele quem aqui manda?
Não é meu hábito meter-me nestes assuntos, até porque a vida me ensinou que ninguém é perfeito, e que não ande à pedrada, pois alguma me pode cair em cima.Mas para mim esta ou outra administração me serve, porque eu venho ao Luso apenas para partilhar poesia e não para arranjar encrencas,
e como quem não deve não teme, que me importa a mim todas essas regras impostas? Não faço ideia de as desrespeitar! E atenção que nem tudo o que parece é, há por aqui muito boa gente que reclama, mas se estivesse na posição deles seria bem pior...cuidado!

Não que eu goste de ditaduras, já me bastou aquela onde vivi metade da minha vida, mas em qualquer espaço há regras,
e quando entramos devemos respeitá-las ou desistir de entrar se não concordarmos.
Na minha modesta opinião de nada servirá andar nesta discórdia que só serve para criar inimizades e mau estar entre todos. Deve deixar-se actuar, para vermos o que ocorre, não acho de bom senso começar de imediato a enfernizar, mesmo não concordando devemos dar o benefício da dúvida, as pessoas também aprendem com os erros.

O que eu observo é que um dia são todos muito amigos, grandes elogios à escrita, à pessoa, são os maiores e logo ao mais pequeno desagrado anda tudo à tareia (sentido figurado claro), mas diga-se em abono da verdade que às vezes pouco falta.

E mais, nunca nenhuma administração vai agradar a cem por cento, porque como em tudo na vida, enquanto houver duas cabeças, haverá duas opiniões diferentes ou duas sentenças, daí nunca haver absoluta concordãncia.

Desejo a todos um ano de paz

natalia nuno


Criado em: 15/1/2012 16:39
_________________
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
sem nome
e agora Trabis?

essa é a vantagem deste que pode (e é o que somente deseja) acompanhar bem 'aprochegado' como observador das infelizes investidas daqueles que nada mais nada menos se mostram aos olhares mais assertivos, como; panfleteiros e desestabilizadores investidos de inquiridores. e por favor, não queiram passar por anarquistas, pois não são.

vou lembrá-los dum site, o EscritaCriativa, que sem admin/moderadores, ficou a mercê duns usuários tugas, que no afã de cada qual querer ter para si o domínio das ações, das imposições das suas verdades, atropelaram as regras, o bom censo e a boa educação na interação. tanto digladiaram entre si, tanto apedrejaram seus telhados de vidro, que; acabaram por implodir o site. uns migraram pra cá, outros já eram daqui e de lá concomitantemente. soube depois que o Trabis até tentou auxiliá-los para evitar o eminente fim, mas foi tarde, o câncer irreversivelmente já estava instalado em toda a estrutura, desde os alicerceis.

certamente está aí uma péssima experiência do webmaster do Luso-Poemas com o que presenciou, porquanto, pedir para se fazer cumprir coercivamente a aplicação das regras no próprio site, é como uma vacina ante o risco daquilo que alguns olhos perversos anunciam em todas as oportunidades que veem ao fórum, incitando, adeptos, por propaganda quase que terrorista.

ledo engano quem achar que essa ação do não afrouxamento das rédeas ao bel prazer dos reclamantes no que tange ao cumprimento peremptório para fomentar o bom convívio, está somente nas mãos dos admin/moderadores brazucas, sem antes não ter passado pelo crivo do dono do site. acho que o Trabis está certíssimo, em impor o rigor, senão, descamba mesmo...

ta posso até ser perseguido por essas declarações, mas aqui não há quem tem a dizer que não é assim minha única postura aqui, de sempre pedir transparência...

se o site tem um dono, é dele a responsabilidade maior, são dele as regras, e o destino do site. portanto, se aqui queremos estar, temos, num contexto geral, respeitar suas decisões. ponto.. se o Trabis confia hoje à condução do site por uma admin/moderadora brazuca e por que já teve experiências desastrosas com as admin/moderadora tuga. o que se tem observado ultimamente classifica-se como covardia essa tentativa de desestabilização do comando. cegos os que tentam classificá-los como inaptos. eu confio, tanto quanto o webmaster confia. Já deram inúmeras provas, muito mais positivas do que negativas. são tão acintosas as manifestações, que, não deixam dúvidas de que é isso que está gratuitamente incomodando.

por isso contradigo a lamentável declaração dum brazuca de que; “Nada mais falso, é por pura incompetência, falta de tato e abuso de poder mesmo. Mas brasileiro não é dado a debate ou a pensar, por isso somos essa nação de merda.”. (foi muito infeliz.)

certamente há motivos outros quais desconheço, de caráter interno sob o olhar do Trabis, que deve ter ele razões de sobra para preservação dos atuais empossados, brazucas. pelo menos até agora não os vi entre si entrarem ou saírem na porrada publicamente na disputa do que não lhe pertence...

Criado em: 16/1/2012 0:29
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Participativo
Membro desde:
21/10/2011 14:03
De Lisboa
Mensagens: 40
E o Natal ainda tão perto...

Criado em: 16/1/2012 0:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Membro de honra
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Mensagens: 3855
Pois é Trabis deu-se o que eu previa, independentemente de a administração ser portuga ou brasuca, com botões de pagar ou não está tudo na mesma ou pior, o site cada vez mais despido de bons poetas de ambos os lados do oceano, e tudo porquê porque os administradores são humanos e os humanos às vezes incorrem no erro de julgar os outros pelas suas próprias posturas e atitudes, tens um elemento na administração que se julga o centro do mundo de cada vez que respira tenta alargar o circulo, o pior é que aura no lugar de ser brilhante é negra.

O Caíto com uma pessoa a seu lado, objectiva, ponderada, e isenta, poderia ser um administrador razoável, embora o seu caracter impulsivo muito próprio da idade.

A Helen a meu ver é e será sempre uma péssima administradora, tem um ego maior que a estatura e isso turva-lhe a visão.

Para mim estou-me nas tintas a nacionalidade dos administradores desde que sejam isentos essa de querer passar a mensagem desesperada de que existe uma guerra é pano que já deu mangas noutros campeonatos e chegou-se á conclusão de que não passava de fumaça para desviar a atenção dos verdadeiros problemas. Estou-me a recordar que li algo parecido em tempos quando um certo PH por aqui circulava.

Os poetas estão-se a afastar do Luso a um ritmo medonho, tanto desaparecem brasileiros como portugueses destas páginas, por isso não me venham falar em guerrilhas, quando o real problema é a prepotência de uma administração com falta de isenção, dois pesos e duas medidas, os amigos e os alvos a abater.




Criado em: 16/1/2012 4:35
_________________
Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camaradas,
A questão que se me coloca não tem que ver com a proveniência dos administradores, mas com a forma como exercem as suas funções.
- esta administração, pseudo-administração, digo eu, não foi isenta no tratamento dados aos utilizadores deste espaço;
- criou um debate, pseudo-debate, digo eu, em torno da alteração regulamentar e tudo ficou como queriam ao início, ou seja: brincaram com quem manifestou a sua opinião;
- bloquearam tópicos e eliminaram comentários sem darem conta aos respectivos criadores, numa verdadeira demonstração de arrogância e prepotência.
Urge uma nova administração.
Um abraço,
Xavier Zarco

Criado em: 16/1/2012 9:03
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Membro de honra
Membro desde:
14/5/2008 20:44
De Leiria
Mensagens: 10301

1. (Primeiramente apenas deixo uma breve introdução: Estou-me declaradamente nas tintas para o que algumas cassetes riscadas pensam ou possam insinuar aqui ou noutros debates cobardemente quando a meio da exposição das suas ideias deixam esta frase batidíssima: “a não ser uma determinada pessoa de quem me recuso falar do nome.” Coitado daquele que se deixar engolir pelo narcisismo umbilical e se achar capaz de dar lições de moral a quem quer que seja ou sujar o nome de quem na verdade não conhecem!
2. Aquilo que vos contam é sempre uma ínfima parte da verdade e não esqueçam (oh altezas inteligentes!) que só conhecemos verdadeiramente alguém convivendo exaustivamente com essa pessoa longo tempo. Que a verdade tem quanto muito duas versões. Mas isso é elementar. Penso… que tão inteligentes poetas sabem disso, assim como sabem que os chavões só colam para quem verdadeiramente se habituou a agir com cobardia, a injuriar alguns…por portas e travessas, fazendo coro com as bruxas, sempre que desponta uma tempestade.
3. Carapuças há muitas a questão nem sequer está no facto de a enfiar ou não esta ou aquela. Está antes na capacidade de claramente constatar que obviamente não sendo estupida e recuando a outros debates onde se insinuou maldosamente ( ah… grandes poetas!) que eu defendo esta administração por ter uma relação de amizade e respeito com a Helen.
- Fará isso sentido? Em que parte do mundo? Passando assim a ser indirectamente uma das visadas (à socapa, ou não...) eu replico com serenidade. Querem que vos diga directamente o que penso disso? Eu digo!
As pessoas independentemente de se respeitarem e serem amigas e porque são adultas e conscientes à partida, sabem qual é o seu lugar. É lógico isso. Óbvio, não? Pois eu sei, meus amigos qual é o meu, e quer acreditem quer não… enquanto a Helen desempenhar este papel jamais recorrerei a ela quando for necessário tirar alguma duvida. E isto para a salvaguardar de gente mesquinha que prolifera por aí. Tão somente por isso. É ao Caíto a quem não conheço de lugar algum mas que respeito, igualmente, que tenho recorrido sempre que precisei. Isso quero deixar bem claro.
4.
- Penso que V.Exas. por falta de argumentação e despeito, se agarram a algo que apenas pode fazer sentido nas vossas cabecinhas inteligentes. Vejamos por favor. Como ficamos se pensarmos que A era amicíssima da administradora anterior? Mais pareciam as manas catatuas. chegavam a falar em uníssono. Se uma escrevia
MATE-SE a outra… insinuava ESFOLE-SE! Ah, eu sei que o Portuguesito tem memoria de barata. Só se lembra do que lhe convém não é? Mas meus senhores de querem falar de coerência lembrem-se que na anterior administração uma das pessoas que mostrou ser imparcial e que desempenhou o cargo com imparcialidade foi o Cristóvão. E adivinhem. Jamais fomos muito com a cara um do outro. Mas havia e há entre nós o mais elementar. RESPEITO!

5. Passemos ao que verdadeiramente interessa. Esta administração tem cometido erros? Sim, e daí? Qual foi das anteriores que não cometeu? Esta administração está a tentar dar o seu máximo? Sim… está… então porque se resolveu de repente praticar terrorismo intelectual contra uma pessoa que foi escolhida pelo dono do site? Meu senhores, digam-me? Quando é que estão a ser democrata quando se acham com o direito de contestar uma decisão daquele que faz o favor de nos permitir que tenhamos um espaço para escrever? Democracia? Falta de liberdade?
6. Não brinquem comigo…! Só há liberdade quando conseguimos impor as nossas próprias ideias? Não é básico que a minha liberdade começa e acaba na dos outros? Verdadeiramente acreditam que o Trabis se não estivesse satisfeito com o desempenho das pessoas que escolheu, já não teria agido? É que indirectamente, desculpem… fazem passar a ideia de que o Trabis é estúpido e não me parece que seja esse o caso, de forma alguma. Quem somos nós para julgar se A ou B não tem perfil para moderar só porque teve alguns momentos menos felizes (em resposta muitas vezes a provocações?) Quem estiver isento de culpas, erros, que atire a primeira pedra. Deixem-se de vinganças estúpidas e de invejas menores de mulheres que se guerreiam por merdinhas que não lembra nem ao DIABO. Sou daquelas que penso que com a continuação, que será na melhor das hipóteses ignorar a provocações terroristas e sistemáticas (sempre dos mesmos…) que estes administradores poderão desempenhar o seu papel com imparcialidade, com objectividade, tentando de facto a melhoria do site em prol de todos os seus utentes.
7. Acredito que aqueles que viviam felizes com as guerrilhas constantes, andem meio frustrados, mas esses… se andarem com azia podem e devem consultar um bom psiquiatra. A vida vive-se lá fora, não se resume a um site onde milhares de almas tentam partilhar o que lhes vai na alma o melhor que sabem e podem.
8. Um último esclarecimento. Aflige-me um tanto que se faça passar a ideia (às vezes óbvia demais…) que existe em tanta perseguição um tanto de despeito por terem sido
Escolhidos Brasileiros para administradores. E isso é dramático. Isso é de facto o que menos importa. Eu deixo uma ultima e derradeira opinião. Deixem esta administração trabalhar em paz. Dêem-lhes tempo e respeitem-na. Cataloguem pacientemente, se isso vos motiva assim tanto, todos os seus erros numa agenda debruada a ouro e em seguida, democraticamente, candidatem-se para o lugar. Se vencerem, façam melhor, e esqueçam que correm o risco de vir a ser vitimas de algumas das palavras imbecis com que abordam certos assuntos, desprestigiando sistematicamente, denegrindo, como se fossem meninos amuados, donos da verdade e da democracia.
O meu nome? Maria Ivone, mais conhecida por Vóny Ferreira.


De todos os nomes que me chamarem
um
eu saberei que é realmente o meu...

MULHER!
(Vóny Ferreira)







Anexar ficheiro:



jpg  376905_312641495430368_100000535610733_1162276_540901423_n.jpg (16.49 KB)
2736_4f1402a382e62.jpg 320X215 px

Criado em: 16/1/2012 10:18
_________________
visite o meu blog aqui...http://vonyferreira.blogspot.pt/
Vóny Ferreira
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8102
Caro poeta e amigo Silveira:

"panfleteiros e desestabilizadores investidos de inquiridores. e por favor, não queiram passar por anarquistas, pois não são." ???

Estes desestabilizadores são quem ao certo? Quem iniciou este tópico e apoia?
Pois nunca me passou vir de si uma frase assim, para nomear alguns colegas que aqui só manifestaram ideias, aliás com coerência e justeza quanto baste.
Justamente de si que é uma das grandes vítimas, ou estava a ser, desta administração.
Todos aqui sabemos do mau bocado que passou com um utilizador que o hostilizou sem motivo, e que por via da inércia da administração o obrigou a ir por caminhos que certamente não queria.
Nessa altura, ao que me pareceu, não estaria assim tão de bem com esta administração nem com o perseguidor (que esta, no mínimo tolerava).
Exactamente o que se passou comigo, o que levou à minha suspensão na última semana. Não me queixo disto, porque voluntariamente infringi as regras. Mas infringi porque não tive outro remédio. Sempre que me queixei por mail ou PM nunca fui respondida, com excepção de uma vez, mas muito fora de tempo, quando o dano já tinha atingido proporções enormes.
Quanto à EscritaCriativa aconteceu o que aconteceu pela limitada mentalidade da administração que tinha. Foi a ideia com que fiquei, quando certa vez, apenas pedi um parecer à administração, sobre se um texto seria ou não plágio de um outro meu e me foi respondido, de forma totalmente descabida e ridícula, que tal pergunta era insultuosa e por via disso poderia ser expulsa.
O problema não são as regras, Caro Silveira, é que estas não se apliquem no momento certo, seja porque motivo for. A administração tem de estar presente, tem de ser atenta e imparcial. Não basta à administração ser honesta, tem o o parecer também; não basta à administração parecer honesta, tem de o ser também.
Pedir outra administração não desrespeita em nada o site nem o webmaster. Apenas o alerta da insatisfação pelos actos/omissões de quem está no cargo.
As experiências nunca foram tão desastrosas como o são com esta. Covardia seria considerar esta administração um desastre no cargo e calar.
Chamar cegos e todos os epítetos que achou por bem na sua resposta a quem aqui se manifesta contra esta administração, se fosse ao contrário, na mão da senhora administradora daria direito a punição. Evidentemente seria um exagero, mas tenho a firme convicção de que o faria.
Não existe qualquer tentativa de desestabilização, pelo contrário, o que queremos é estabilizar.
Aliás, os actuais empossados não entram na porrada?
Nem precisam, porque quando algo os incomoda, podem ir lá e simplesmente apagar, advertir, suspender...tudo pela calada.
Pois, quanto a isto: se há uma regra que abomino é que quem é insultado não tenha direito a defender-se publicamente; que tenha de ficar caladinho e esperar vários dias com o insulto, ou o meta-poema insultuoso colado nas beiças sem o poder cuspir.
Quem administra não tem de abdicar da sua personalidade, mas tem de ter personalidade para administrar.
Estando no alto deve saber colocar-se em todos os lugares, saber ouvir, escutar, interiorizar e só depois falar e decidir. E sobretudo não andar a atirar bananas, adoptando atitudes de gozo com outros usuários a coberto do seu estatuto de intocável.

Mas Caro Silveira, não percebi mesmo foi esta sua expressão "são tão acintosas as manifestações, que, não deixam dúvidas de que é isso que está gratuitamente incomodando"...a que se refere concretamente o amigo?

Um abraço afectuoso
Roque






Criado em: 16/1/2012 10:59
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
sem nome
o 'e agora Trabis...' não pretende ser um tópico ou subtópico. mas tão somente um pedido de esclarecimento deste usuário, em qualquer tópico, desde que eu necessite obter respostas de afirmações que me conduzam a dúvida...


"Os poetas estão-se a afastar do Luso a um ritmo medonho, tanto desaparecem brasileiros como portugueses destas páginas,"


sob a luz dessa insistente afirmação da lusuária alentejana em algumas das suas aparições no fórum, gostaria que fosse posto publicamente uma declaração sua sobre; e ou se houver, dados estatísticos que definitivamente desmistifique ou não esse conteúdo discursivo. pois, sob o prisma do meu olhar, ao contrário, o site cresceu, se renovou, e notadamente se sente o retorno de muitos brazucas e tugas...




em tempo: muito bem Vóny



Criado em: 16/1/2012 11:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 (2) 3 4 5 ... 8 »




Links patrocinados