« 1 ... 3 4 5 (6) 7 8 »


Re: Outra Administração já
Colaborador
Membro desde:
12/7/2007 21:56
Mensagens: 1988

"Vocês fazem-me lembrar a porcaria dos politicis que temos. Criticam.. criticam.. mas nunca apontam soluções|!"

Vóny:


garanto que nada tem a ver com o carnaval...para palhaço? só em cima de um palco. considero estas duas pessoas para administraçao porque as conheço e porque garantem a amplitude de opinioes e porque estao nesta casa desde do tempo das "vacas loucas".

Criado em: 16/1/2012 20:24
_________________
Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Membro de honra
Membro desde:
14/5/2008 20:44
De Leiria
Mensagens: 10301
ao caopoeta

olha que estou em vias de ficar de castigo, por isso... se me adoras assim tanto, vai já a correr também fazer queixinhas de mim ao pai. A SUSPENSÃO É CERTA!

Respondendo em concreto ao que sugeres:
- E se te fosses lixar, meu?

Meu, mas com respeito, acrescento.

Criado em: 16/1/2012 20:31
_________________
visite o meu blog aqui...http://vonyferreira.blogspot.pt/
Vóny Ferreira
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2097
Lamentável.

É lamentável ver gente que deveria ter algum interesse no bem estar do site (pelo menos apregoam-no), usar o espaço para intervenções tão pobres.

A sala de chat é por aí algures, de preferência fora daqui.

Valdevinoxis

Criado em: 16/1/2012 21:15
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Membro de honra
Membro desde:
14/5/2008 20:44
De Leiria
Mensagens: 10301
é... seu
Valdevinoxis
é mesmo lamentável
tanta lamentação!
Boa noite. Por aí chove, poeta?

Criado em: 16/1/2012 21:20
_________________
visite o meu blog aqui...http://vonyferreira.blogspot.pt/
Vóny Ferreira
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
sem nome
Este é, sem a menor dúvida, o espaço mais alegre e divertido do Luso. Pena que apenas meia dúzia, não mais, e são sempre os mesmos, nele participem.Até porque é o espaço de maior peso cultural. Aqui se publicam os melhores textos do Luso, embora os mais marcadamente ideológicos.
Por tudo isto proponho:
1. Que se lhe mude o nome para Forum do amor, perdão do humor, e que o seu símbolo passe a ser uma banana;
2. Que o webmaster nomeie administradores rotativamente, de semana a semana, com base nos que aqui opinam;
3.Que cada equipe de administradores seja composta só de elementos do género feminino, só de elementos do género feminino, só de portugas e só de brasucas. Assim teremos a garantida de que enquanto se engalfinham nos bastidores deixarão os poetas em paz;
4. Que o webmaster publique todos os perfis "fake" que cada administrador usa para que mais divertida seja a sua administração, e para termos a certeza de que todos são virgens, imberbes e loiros;
5. Que o websmater não designe nenhum administrador que não tenha dado provas de que tem esxperiência de ordenhar vacas, para que saiba distinguir quando a vaca faz "muuuu" de dor ou de prazer;
6.Por fim,que no final de cada semana de mandato os administradores cessantes sejam obrigado a apresentar uma nova proposta de regulamento.

Termino suplicando ao webmaster que não venda o Luso aos chineses porque senão ainda apanhamos o Catroga e a Cardona como supervisores. Sempre são preferíveis a Helen e o Caito, ficam mais baratos e não nos aumentam a conta da electricidade para lhes pagar os ordenados.



Criado em: 16/1/2012 21:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já p/Helen
Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 13:50
De Amadora
Mensagens: 4098
Caros amigos luso-poetas, todos temos tido a oportunidade de observar o que se passa no Luso-Poemas desde há uns tempos para cá, com a nova administração (Caíto e Helen de Rose). Penso que, tal como eu, a maioria não está a gostar do que se passa num site que é a casa de escrita de muitos, onde têm nascido escritores, onde têm crescido amizades verdadeiras.


*( A maioria do site é 50 porcento mais 1, faça um abaixo assinado, se conseguir esta marca, então terá argumentos pra vir aqui. Caso contrário, é apenas falácias)


- Falácia é esta resposta; mais de 90 % dos usuários são inactivos, nem sequer fazem on-line!!! Mais valeria contar quantos se manifestariam a favor e contra a destituição da administração, mas melhor que isso será o bom senso do WM que deve falar. E para esse bom senso vir à tona, não é precisa qualquer contagem.


Neste momento sente-se um abuso de poder absurdo por parte daquela administração, com constantes ameaças de punições e suspensões, mas apenas para alguns (outros há que podem dizer e fazer tudo)


*(As regras estão expostas na área dos Artigos, tudo é feito com autorização do dono do site).


- Pois é, as regras estão expostas, mas isto não responde ao alegado abuso de poder, que aliás nem é refutado, e quem cala consente.


Na verdade o que se nota mais e chega a dar uma certa azia, é a prepotência com que os administradores se envolvem (ou não se envolvem, consoante lhes convém) nas questões do site, esquecendo que são meros usuários como os outros, prevalecendo-se da sua posição de administradores para abusar e ultrapassar os limites da expressão e convivência saudável.


*(Os administradores na maioria das vezes são hostilizados direta ou indiretamente por usuários que não aceitam as regras e continuam no site)


- São hostilizados? E porque será? E se o são, isso dá direito aos administradores de abusar e ultrapassar os limites da expressão e convivência saudável?


Aconteceu ontem com a coluna das bananas, com a ironia e provocação do texto e respostas posteriores deveras deselegantes para quem se manifestou e não concordou.


*(A coluna das bananas tem o teor humorístico, mas os comentários não foram referentes ao texto, mas hostilizando a posição da autora, a falta de educação reinou ali, fui até bem elegante).


- A coluna das bananas não tem qualquer teor humorístico, nem houve nos comentários falta de educação, o que houve foi revolta pelo meta-texto, impróprio em vários sentidos.



Aconteceu ontem ao ser bloqueado o tópico Apagar não…porque, alegadamente porque foi puxado para cima. E então as respostas a comentários que servem para puxar para cima o texto/coluna não obrigam a nada, nem merecem reparo? Ou não merecem, porque o tópico das bananas é tão bom que merece tratamento excepcional? Ou é só porque quem pode, pode?


*(Pelo que noto você não leu as regras do forum, ou se leu esqueceu os pontos por interesse próprio. O outro tópico das bananas estava apenas respondendo os comentários, como é feito em qualquer forum.)


- Não tenho interesse próprio, nem sou dona do tópico Apagar. A autora do tópico das bananas foi irónica e petulante sim, não só na coluna, como com quem se expressou e não gostou, esquecendo que no site quem publica se sujeita à crítica e/ou ao elogio.


A censura chegou sem aviso, quer bloqueando tópicos importantes do Fórum, quer apagando comentários e textos sem pré-aviso, uns porque serão pretensamente ou provocatórios ou discriminativos ou qualquer outra coisa que mal se encaixe em censura.


*(Os tópicos bloqueados foram feitos com ordem do webmaster, nada aqui é feito sem sua autorização, assim como apagar comentários.)


Ninguém consegue entender qual o critério utilizado para tomarem as atitudes que tomam, mas os direitos dos utilizadores registados no site são continuamente e claramente violados, já que deixámos de poder exprimir livremente a nossa opinião, quer no Fórum, quer nos textos.


*(Não acho que generalizar é um bom caminho, os advertidos, punidos quase sempre são os mesmos. As opiniões estão livres pelo site, é só ler alguns temas, tópicos que você encontrará.)



- Pois é. Porque será que os advertidos/punidos são sempre os mesmos, quando nunca ninguém discute sozinho? Como se costuma dizer, pela boca morre o peixe.


Vão dizer que os usuários não têm direitos, mas apenas o privilégio de usar do espaço.
Esta é mais uma falácia de quem não sabe administrar; não há deveres sem direitos.


*(Creio que a falácia aqui, é de uma pessoa com interesses próprios e que precisa ter mais conhecimento do que acontece no site, nada é feito sem o aval do webmaster).


- Ao contrário do que pensa sobre o que sei, o que se passa no site está a olhos vistos.
O site vive dos usuários e das leituras e clicks. Até para isso estes tópicos são bons.
Depois vem o branqueamento, como se não gostassem (gostando claro).



Se um espaço está aberto ao público, a reserva do direito de admissão deve ser fundamentado sob pena de ser um site discriminatório e nunca livre, um contra senso para um site vocacionado para a escrita.


*(Todo espaço aberto ao público tem regras de utilização, para organizar e manter entre os usuários a livre expressão de acordo com o que foi aceito nas regras.)



- Fala de regras! E quem as faz cumprir a si? É que já vi tanto da sua parte e nem advertência recebe? Que legitimidade tem quem sanciona, se não há no regulamento quem os regulamente?


A escrita deve ser livre, a discussão sobre diversos assuntos deve ser fomentada e respeitada, sem censura!


*(Poxa! Isso é uma contradição da sua parte. Sem censura pra quem, uma parte de um grupinho armado que não gosta da administração escolhida pelo webmaster?)



- Não é contradição nenhuma, não faça jogo de palavras, porque afinal você não sofre de censura, está aqui livremente a responder. Pelos vistos, a sua tentação em aplicar a censura ao meu tópico está aí prestes a explodir! Ora confesse lá!



A administração de um site como o Luso-Poemas deve ter como objectivo principal o equilíbrio em tolerância, com a respectiva abertura de espírito para todas as vertentes da escrita e perfis psicológicos; ser ponderada e imparcial, com o distanciamento do seu próprio interesse literário e psicológico; e nunca julgar ou decidir quando um interesse lhe disser directamente respeito.


*(Mais uma contradição da sua parte, por interesses próprios.)



- Nem comento, este infeliz comentário.



Com tudo isto, venho desta forma pedir a destituição dos administradores do Luso-Poemas – Caíto e Helen de Rose, por considerar que não têm o perfil indicado para o cargo em questão, que deverá ser ocupado por pessoas honestas, íntegras e com sentido de justiça e dever.


*(A honestidade, a integridade diz respeito a cada um, não creio que conheça bem o que seja isso de cada um dos administradores. O sentido de justiça deste site e o dever, está bem claro diante das decisões do dono do site.



- Mas quem falou da sua integridade? Aqui apenas se falou do seu perfil, deveras inadequado.
Saiba ler, por favor.



"Helen De Rose – Administradora"


Vera Silva - Luso-poeta







Criado em: 16/1/2012 22:08
_________________
Vera Sousa Silva

Estúdio Raposa

Palavras Soltas
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Super Participativo
Membro desde:
14/10/2011 13:51
Mensagens: 129
já me perdi...
[creio que por aqui não é o meu caminho...]
estamos a discutir o quê?
[descobri agora que estavamos a eleger a moça mais lindaaaa desta terra...]
ah! e o trabis diz o quê?
[ups o moço ressona e não sonha alto...]
e já agora quem é quem que nos bastidores já elegeu uma nova administração?
[mas nem sabia que isto era uma sad desportiva... há sempre uns a ganhar e outros a perder...]
e já agora, se não for abusar, quem são os eleitos?
[esta é fácil... o zé mourinho, o cristiano ronaldo e o domingos paciência... muita paciência]
digam-me tudo, por favor, e se possível, poupem-me o "lavar da roupa" dos meus vizinhos.
[parece-me, embora ninguém tenha dito, que foram usadas as máquinas da bosh, da siemens, whirpool e aindam estavam a muita rotação duas candy´s...]
tenho pouca paciência e o tempo urge...
[troco a tv pelo espaço de todos e é a loucura total...]

ah! e se quiserem considerar as minhas questões não me tratem como um exigente que merece desaforo...
[não me tratem... assim sou mais feliz...]

Criado em: 16/1/2012 22:42
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
sem nome

Cara poeta e amiga RoqueSilveira;

Desestabilizadores são todos aqueles (meia dúzia de três ou quatro) que através de subterfúgios, ficam dando voltas na lâmpada esperando que ela apague. Noutro olhar; para tumultuarem e incitarem o não cumprimento do que está estabelecido, e que não são somente as regras, mas também os temas mofados e ou os que trazem discursos falhos, ou que nunca careceram de discussões, ou que não trazem mais subsídios no bojo; mas como não foram por eles oferecidos, serão eternamente incorretas ou impróprias. Não é o que vemos? É disto que falo. Inclusive um fato interessante de autoflagelo; tenho notado aqui: ‘Os indivíduos rompem as regras e o bom censo, sabem que serão advertidos, e se reincidentes serão penalizados; mesmo assim.... Depois, diante do que lhe foi imposto pelo próprio erro, ao invés de reconsiderarem, não, voltam, com outra carga de palavras insinuantes ao mesmo tema, e junto, reivindicando tratamento liso de liberdade de expressão, etecétera e tal...’ Se dizem que Freud explica, quem sou eu para querer entender o que isso realmente significa... Até parece que necessitam desse açoite para chamarem a atenção. Vejo tudo isso como um ardil numa tentativa de fazerem base para fomentar ininterruptamente a defesa dos seus argumentos, que no andamento desse processo é que tem prejudicando sobremaneira o site, muito mais que as imposições, que os administradores, e o famigerado botão de apagar (do qual continuo contra desde seu surgimento).

Se todas as (u)tópicas colocações até então postas fossem verdadeiramente necessárias, inclusive esta última do; “outra administração já”, ato gratuito de incomodo pessoal ou prenhe por ouvir outro falar. Se houvesse realmente um motivo verdadeiro para se desejar essa administração fora de atuação, se soubéssemos de prova de desonestidade, dolo ou qualquer outra improbidade administrativa, motivos suficientemente graves que pudesse estar empurrando o site à banca rota, claro, além de mim, já se teria uma plêiade de reclamantes a frente do webmaster a pedir a destituição dos seus comandados. Teria também meu inconteste apoio.
Mas, as mensagens são fracas desprovidas de razões plausíveis, e por cima, massificada de picuinhas. Daí, perde totalmente a importância reivindicatória.

Retrocedamos e analisemos alguns comentários atrás. Vejamos lá aos quilos daquilo que eu afirmo aqui... Pura luta, quase que aos sopapos Atente para as argumentações dos contendores. O que vemos? E no meio dessa ‘inhãnha’, outra meia dúzia de gatos pingados, o qual sou um deles, tentando interferir, tentando se fazer entender, para ajudar, para estabilizar, com o cuidado de não desprestigiar o curso das discussões, mesmo que repetitivas e que fogem ao tema propositalmente em prol da defesa das próprias razões...

Olhe, tenho forçado o meu olhar com 2,5° de miopia, nem digo lá muito dos meus neurônios já tão carcomidos pela cachaça (bebida) e a do tempo, daí, talvez, esta paciência para com terceiros, de expor tudo que sinceramente acho, até de dizer que não vi nada nessas manifestações, coerência e de justeza no que se tem posto de acusatório aqui. Lapso, exceto raríssimos momentos. Portanto; certamente minha frase em nada atingiu quem quer que seja, como também, acredite, nunca me senti vitima de quem quer que seja, nos vários episódios em que me envolvi (quis envolver-me) como gladiador, debatedor, contendedor poético ou metapoeteiro.rs Os maus bocados foram bilaterais, e com quem foi, chegamos depois a um ponto de entendimento e reflexão que nos fez ficar ‘mais grandes’. Não me isento da culpa, descumpri o que havia prometido ao webmaster, e se medidas coercivas foram tomadas contra mim, acatei-as com indignação, sim, mas cônscio do meu erro. Aprendi e esforço-me para não regredir. Hoje quando muito, lanço umas boas gargalhadas, grande dica que me deram pra quem me ‘encher o saco’.
O Az da manga ainda é o meta-poema, que não é proibido; mas isso é quando já estou no limite.

Ainda na mesma questão de serem as regras ou não. Sigo-as e ponto, umas com bom grado outras não, vejo assim; elas não estão para serem aplicadas mas para serem seguidas. Aplicadas sim, quando não seguidas. Ai é o risco de per si. Isso pode até ser uma prova de que a administração/moderação está presente e atenta para aplicá-las.

Pedir outra administração não desrespeita em nada o site, o webmaster e muito mesmo os administradores/moderadores... É-lhe permitido e a qualquer lusuário expressar seus quereres, e pelo motivo que aprouver, até mesmo pessoal, e tudo que fomentar dentro de si uma insatisfação. Em mim somente medida igual se comprovadas aberrações nas atitudes, ferindo os preceitos do site ou de ataques gratuitos aos lusuários...


Cara Roque, se essas minhas intervenções servem para alguma coisa, não sei, o que importa é que não sou daqueles que se calam. Acho que seria importante que houvesse manifestações outras, mas que somassem, que trouxessem a plenário discussões equilibradas para se chegasse há um consenso, passos diferentes dos que até aqui dados. Quando acabo de me reportar como agora, antes de postar, penso; Porra! vou apagar isto. Que idiota sou, estão danando-se pra mais esse bla, bla, bla inútil. Mas ai...
Que fique entáo como um mero exercício de escrita...

Aquele abraço caRIOca.

Criado em: 16/1/2012 22:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Colaborador
Membro desde:
8/7/2009 15:26
De Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4529
Entrei no site Luso Poemas em Julho de 2009, nele encontrei algo que procurava há muito, onde mostrar o que escrevia. Logo de imediato comecei a fazer amizades virtuais que ainda hoje se mantêm. Nunca me meti em quaisquer tipo de discusssões fossem ou não das ditas pessoas amigas que a maioria já passaram de virtuais a reias. Também, diga-se de passagem, nunca assisti a tanta discussão e lavar de roupa suja como nos ultimos tempos.
É pena!
Sim, é pena que um site que deveria ser de cultura neste momento tenha descido de qualidade. Não porque quem escreve não o faça bem. Há bons poetas por aqui (quem sou eu para julgar o valor de outros). Mas, por tudo o que neste momento o denegride.
Até há bem pouco tempo havia regras, sempre houve, mas nunca houve discussões por causa das mesmas e todos viviamos felizes e contentes, na mairia dos casos cumprindo-as sem que fosse necessário quiasquer "ameaças", o tempo da PIDE já lá vai.
Volto a dizer é pena.
Aquando da entrada da actual administração fui uma das pessoas que por PM dei os parabéns ao Caito pela forma como estava a actuar, dando a conhecer todos os itens utilizáveis para bom funcionamento do site. Depois, depois tudo começou a descambar e o que parecia começar bem está á vista da maioria que não passou do "parecia".
É pena!
Com estas linhas penso ter deixado perceptivel a minha opinião. Sem querer ofender seja quem for, pois errar é humano, mas também é humano que se saiba reconhecer os erros a tempo de os evitar.
Admiro todos os usuários pela sua escrita.

Antonieta

Criado em: 17/1/2012 0:00
_________________
MESMO QUE A SONHAR,
VIVE A VIDA E SÊ FELIZ!

VIVE O HOJE
AMANHÃ PODE NÃO EXISTIR!


Open in new window

Sociedade Portuguesa de Autores - sócio nº 116327
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
sem nome
Zé Silveira para administrador já! E como contrapeso, Márcia Rosas. :)

Criado em: 17/1/2012 2:43
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 ... 3 4 5 (6) 7 8 »




Links patrocinados