https://www.poetris.com/

(1) 2 3 »

Anúncio de concurso (e outras considerações!)
Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Meus caros, a nossa redacção confessa-se impotente perante o marasmo que se assiste neste momento na arena do circo do Lusolice. Está tudo na mesma desde o último assalto. O nosso enviado especial, jaberdisse, adormeceu no quinto balcão da bancada num equilíbrio precário e a qualquer momento pode despencar dali abaixo. O Azke deixou de insultar tudo e todos e diz que a música que o inspira é dos Dream Theater e chama-se Lie (mentira em inglês). Bem escolhido tendo a conta o decisor, dizemos nós. O Caíto, coitado, não teve adesão àquela ideia deslumbrante dos poemas para visitantes, que só ele é que percebe. Ó Caíto, dantes havia uns poeminhas de cordel, e eram intitulados “poemas para viajantes”, “poemas para amantes”, sim, também havia os “poemas eróticos” que já sei que foi logo o que se ficaram a perguntar. Os “poemas para visitantes” nunca vi e pensando nisso há luz dos costumes da época, fico a pensar se seria tipo; termos uma visita lá em casa e em vez de lhe oferecer um copo de tinto e uns torresmos, zás, enfiamos-lhe com uns poemas de cácarácá (esta é inspirada na Vóny) constantes da página principal do luso-poemas. Isso é uma ideia interessante, em face da crise que vivemos, poupa-se no tinto e nos torresmos com a vantagem de não aturar a visita, que ela com certeza passa-se de imediato ao fresco. Aliás como se tem visto nas audiências do propalado site de eminentes poetas e prosadores.
Contrariando o seu propósito inicial temos o famoso “apagar não, porque…” que enregelou no terceiro lugar depois da Conceição dizer que ia hibernar.
O Torres lá continua numa de Engº Sousa Veloso da TV rural a despedir-se com amizade, agora já na condição de visitante. É dar-lhe um cordel de poemas do Caíto, dizemos nós…
A Varenka que estava contratada para dar a volta ao ringue com a sinalização dos rounds decorridos, no seu vestido tingido a ketchup, aproveitou o imobilismo e toca de anunciar o seu blog. Parece que não, já conta neste momento com 106 visitantes! É dar-lhes um cordel de poemas dela, dizemos nós…
Bem, e por aí adiante, não queremos sacrificar o leitor depois de tanto cordel de poesia. Aproveitamos para lançar um concurso. Curiosos, hein?
Então é assim: a quem souber do paradeiro do Sr. Presidente Vitalício, Sua Excelência o conquistador da tolice, Peregrino do Deus que quer ser, inspirador da poesia universal Dr. Honorifico Trabis de Mentia (títulos auto concedidos e inspirados em Idi Amin Dada) o favor de comunicar à nossa redacção.
Prémio? Um cordel de poemas do Caíto…
Prometemos encetar diligências junto do Caíto para que os poemas sejam em exclusivo a glorificar o seu Santo Protector e Eminente Inspiração, Mestre de Todas as horas e Obras divisíveis e não visíveis, Sua Santidade Parda* Trabis de Mentia (títulos concedidos pelo próprio Caíto!).

(*) Também pode o distinto leitor, querendo, ler “parva”.

Criado em: 16/2/2012 11:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Anúncio de concurso (e outras considerações!)
Colaborador
Membro desde:
22/8/2009 4:28
De Porto
primeira concorrente:

Eu juro que não sei do paradeiro do Deus que queria não sei o quê...fica com o prémio...ahahahahah

beijo e volta sempre

Criado em: 16/2/2012 12:00

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente

sem nome
Uma gaivota me contou que ELE virá passar o carnaval aqui no Rio. Mas, como vai estar fantasiado de " moderador, administrador , visitante, fake, etc..." e eu morando no interior não poderei identificá-lo. Deixo a dica para meu amigão Zé Silveira que é sambista e nosso guru...resolve qualquer enigma,rs.

...mas, nunca ganhei concurso algum mesmo.

Perfeito!

Um abraço

Criado em: 16/2/2012 12:30

sem nome
¬¬

Criado em: 16/2/2012 14:21

Colaborador
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Resta aguardar e torcer para que o Trábis reapareça em força, e desejar sorte ao Caíto que vai levando o barco, com mais trambolhão menos trambolhão vai fazendo o que pode e isso pelo menos é de louvar.

Gostei da crónica.

Criado em: 16/2/2012 15:18

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...

sem nome
Eu proponho um concurso melhor: quem consegue ficar mais tempo longe do fórum e mais tempo escrevendo ou lendo poemas.

Criado em: 16/2/2012 18:16

Colaborador
Membro desde:
3/9/2010 9:17
haja algum milagre que venha animar aqui a malta, que só esta coluna ainda vai andando. volta apagar...não, ou sim, tanto faz.

Criado em: 16/2/2012 22:33

Colaborador
Membro desde:
1/7/2009 0:22
ALTO LÁ, SEU MOÇO!

Me amarrei e enrolei nos Poemas para Visitantes!Tanto que só tenho postado no referido local.Percebi que frequentam o Luso mais lusuários (não gosto deste nome lembra-me otários, acho que é essa mania de rimas que me vêm a cabeça quando penso, coisa difícil de acontecer então...) que visitantes, por que poucos visitaram os textos que publiquei dedicado a eles.
Agora veja o senhor moço, o quanto dói no peito da gente escrever um texto dedicado aos visitantes e eles não o visitarem.É como eu dedicar-lhe um texto e vossa pessoa não ler!Triste!Muito triste!Ando muito depressiva com tudo isso, que meu psiquiatra até mudou minha medicação.
Acho que os visitantes gostam mais do fórum que do lugar deles, pois sempre que olho pelo buraco da fechadura o fórum está cheio de Visitantes (prestenção no que digo).
Aaaaahhh, então tá!É isso!

♥ PS- Amo tua coluna social.♥

Criado em: 16/2/2012 23:00

Colaborador
Membro desde:
10/5/2007 23:42
De Minho
Grande jaber disse ...

Como sempre é um prazer ler quem sabe escrever na mucha da coisa.

Um abraço ao Al Berto. Aparece lá no tasco onde se bebem poemas e se lêem todas as bebidas possíveis. Só para visitários e não só.

Criado em: 17/2/2012 11:07

Livros:

Quase um Livro:
www.rodinha26.blogtok.com
Coisas da escrita:
www.avkd.blogtok.com
Um tratado:
www.gov.blogtok.com

Projectos Web:
Um Portal:
ww...

Colaborador
Membro desde:
22/8/2009 4:28
De Porto
porque não a caça ao tesouro?

Criado em: 17/2/2012 15:16

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente

Links patrocinados