« 1 (2) 3 4 5 ... 8 »


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
Membro de honra
Membro desde:
24/7/2008 16:57
De Braga
Mensagens: 2780
Bem, perante o exposto eu estava para mover influências junto da redacção da coluna social para abrir um tópico. Mas achei que não era leal. Então decidi responder aqui mesmo;
Para não correr o risco que o Zé Silveira diga de mim: “destes; raras são as participações construtivas, raros os comentários críticos as postagens, raras são suas próprias postagens poéticas, raros os incentivo aos novos, raro o interesse de fazer o site mais vibrante”; quero em jeito de introdução afirmar que sim, ele (Zé Silveira) tem razão e eu afirmo que estou completamente desencantado com o site e se esse estado de espirito já estava a crescer em mim, enraizou-se com a actuação da presente administração e do Sr. Presidente Vitalício, Sua Excelência o conquistador da tolice, Peregrino do Deus que quer ser, inspirador da poesia universal Dr. Honorifico Trabis de Mentia (títulos auto concedidos e inspirados em Idi Amin Dada). Confesso que quando conheci o Caíto, me pareceu uma pessoa equilibrada. O Caíto fez um bom trabalho (sim, porque isto tem que se separar…) na organização do fórum, na tentativa de racionalizar as ferramentas que o site oferece. O Caíto depois foi pouco inteligente, (produto talvez da tenra idade e falta de golpe de rins…), ofereceu o flanco em inúmeras ocasiões, não se soube resguardar, defendendo até à exaustão posições sobre as quais ele era contra. Isso nota-se perfeitamente até na fraca argumentação (ou falta dela) que usa nessas defesas absurdas. Mais inteligente foi “o seu Santo Protector e Eminente Inspiração, Mestre de Todas as horas e Obras divisíveis e não visíveis, Sua Santidade Pard(v)a Trabis de Mentia (títulos concedidos pelo próprio Caíto e quiçá pela Helen!)” que se resguardou e não entrou nessas discussões preferindo dar “trela” a peixeiradas em algumas das suas raras aparições, e COBARDEMENTE se respaldou nas costas dos papalvos dos administradores para depois dar as suas salomónicas decisões fazendo tábua rasa das opiniões dos utilizadores do site. O Caíto tem de mim apesar das criticas que já lhe fiz pessoalmente e em privado, uma nota média devido à sua franqueza e ingenuidade da qual é vitima. Essa ingenuidade perpassa até nos tópicos do coração que decidiu abrir no fórum. Eu sei que o amor é ridículo, já o fui também, mas melhor seria ser ridículo na área de textos e não no fórum, no respeito das regras que ele próprio ajudou a instituir cuja introdução às mesmas confere um carácter de respeitabilidade ao dito espaço. Mas isso é normal e perfeitamente aceitável no quadro de inocência que aqui identifico.
a Helen já sabia que era desequilibrada há muito, não precisava de ir para a administração para provar isso à saciedade. Uma pessoa com anos “de casa” que se envolveu em múltiplas questiúnculas, com saídas pelo meio, com imensas pessoas aqui do site (note-se que nunca comigo!). Alguém com uma incapacidade de aceitar uma simples crítica literária, com pouca capacidade de encaixe e afectada pelo acervo na defesa de lobystas do site. Até na administração não teve a inteligência de se distanciar tendo tomado posições incongruentes e que ela própria não conseguiu explicar e sempre que o tentou caía em ridículo. A defesa e desculpabilização de utilizadores cuja agressividade roçava (roça) a barbárie e o insulto fácil, baixo e soez. (aqui há que afirmar que o Caíto não sai incólume).
Agora, analisando os números, eu como compreendem não tenho tempo nem paciência para aturar estatísticas, vejo isso sim uma mediocridade galopante na área de textos. Dantes entrava-se no luso entre as 20.00 h e as 24.00 h e facilmente se encontravam “vinte e picos, trinta e coisa, quarenta e tal” utilizadores online, desafio a actual administração a dizer-me um dia no seu exercício que isso tenha acontecido. Agora dos números cada um interpreta como quiser. Eu sou mais empírico nesses aspectos. É como as vaginas, cada um(a) tem a sua e dá a quem quiser.
Caíto, se a essa pergunta se juntar “o seu Santo Protector e Eminente Inspiração, Mestre de Todas as horas e Obras divisíveis e não visíveis, Sua Santidade Pard(v)a Trabis de Mentia (títulos concedidos pelo próprio Caíto e quiçá pela Helen!)” tu ficas em franca minoria e a nota terá que forçosamente ser altamente negativa porque sozinho, tu não vais conseguir, reconheço-te e louvo-te o esforço mas não vais lá. Louvo-te esse exercício de autopromoção mas devias saber que uma arma mal oleada facilmente deixa sair a bala pela culatra. Fica como mais um exemplo da tua ingenuidade. Aconselho-te que faças um exercício crítico e te apercebas senão estarás a ser instrumentalizado. É que tu, Caíto, és mesmo boa pessoa e bem-intencionada, justiça te seja feita.

Criado em: 15/3/2012 15:22
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?

Membro desde:
6/8/2009 19:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2022
"a Helen já sabia que era desequilibrada há muito, não precisava de ir para a administração para provar isso à saciedade. Uma pessoa com anos “de casa” que se envolveu em múltiplas questiúnculas, com saídas pelo meio, com imensas pessoas aqui do site (note-se que nunca comigo!). Alguém com uma incapacidade de aceitar uma simples crítica literária, com pouca capacidade de encaixe e afectada pelo acervo na defesa de lobystas do site. Até na administração não teve a inteligência de se distanciar tendo tomado posições incongruentes e que ela própria não conseguiu explicar e sempre que o tentou caía em ridículo. A defesa e desculpabilização de utilizadores cuja agressividade roçava (roça) a barbárie e o insulto fácil, baixo e soez. (aqui há que afirmar que o Caíto não sai incólume). " Jaber


Que ótimo que você definitivamente não me conhece. Desde que eu entrei neste site, eu só tenho me defendido de ofensas feitas por pessoas que não suportam minha presença, por ciúmes ou inveja, ou qualquer outro motivo. Usaram minha foto, meu nome e adjetivos que jamais tinha recebido de ninguém. Saí sim, indignada com tantas ofensas, metapoemas e topicos no forum. Só voltei ao site, depois que conversei com o Trabis. Mesmo assim, ainda continuaram a me ofender, por pm, por email, por comentários que não tinham nada a ver com crítica literária, e sim apenas para provocar uma reação minha. Até você me colocou em posição ridícula moralmente em seus textos, e mesmo assim, vem aqui dizer que agi com baixeza. Logo você, vem falar de respeito? Ora, ora! Tenho sangue nas veias, meu caro! Ridículo é o que se viu aqui, com fakes bagunceiros, mascarados para desequilibrar o site. Ridículo é ver pessoas que se dizem de bem, quebrando as regras do site. Ridículo é tentar explicar para pessoas adultas, o que não se deve fazer para os colegas.
Eu sempre vesti a camisa do Luso Poemas e luto por ele. Lamento os que vem até aqui, dizer coisas sobre mim, sem dizer de quem me defendi e o por que? É fácil denegrir a imagem das pessoas. Muito fácil mesmo. Mais incrível ainda, é o Trabis confiar numa pessoa desequilibrada e com todos os adjetivos que você me deu com bastante prazer, para administrar este site. Poxa! Incrível!

Quero dar meus parabéns ao Caio. Você sim, Caio tem todos os méritos. Parabéns!

Helen De Rose.

Criado em: 15/3/2012 17:02
_________________
Helen De Rose
No Clube de Autores
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
não é preciso massagens ao ego, autopromoção
e nem há necessidade da última palavra.

o Luso-Poemas está em constante evolução,
abrigando todas as formas de se escrever poesia;
nem só de críticas deve viver o Luso, mas também
de pessoalidade e calor humano.

a maioria dos lusuários é composta por autores amadores
e que nunca sonharam em escrever livros ou o escambau a quatro.

aqueles que querem um Luso formado por Fernandos
em vez de pessoas e aqueles que pensam para trás
deveriam olhar mais pra frente em vez de serem
magma que esfria ao primeiro golpe d'água.
há que se entender que o Luso não é mais aquela
Cosa Nostra de outros tempos, mas sim uma família
de vários núcleos, com alguns parentes que nem ao menos se conhecem.

insatisfação por conta do comportamento da maioria
dos lusuários? os administradores não têm que ou
como ensinar a "boa" escrita. os administradores
devem se meter o mínimo possível entre os lusuários
e deixar correr o comportamento do site como um todo,
sempre se atendo aos termos e condições, logicamente.

se havia mais passatempos ou concursos ou quaisquer paralelepípedos,
é justamente porque é mais fácil organizar um grupo pequeno.

saibam os lusuários, e já foi mencionado aqui, que está, sim,
havendo discussão sobre concursos e eventos.
a administração não vir aqui publicar cada barulho
de pacote de chocolate que abre não quer dizer
que não está trabalhando.

se quer sugerir alguma mudança,
o lusuário poderá, sempre: temos
o fórum de sugestões pra isso.

desde que entrei aqui, as únicas sugestões que vi naquele fórum,
foram umas descabidas sobre identificação de quem entra ou sai,
quem é quem no jogo do bicho e etc. e tal; se isso
é o que o Luso precisa pra "progredir", estamos lascados.

_________

ao Alex:

como é costume do criador do termo adotado
por você também, direi camarada Alex.

camarada Alex, responderei as "notas" que deixou:

1) roubo sugere posse. ninguém possui um autor consagrado
ou suas obras aqui no Luso-Poemas, logo, não houve roubo;

2) o perfil consagrado ao qual se refere foi removido
da guarda do lusuário por mau uso do mesmo, foi removido
por mim e cheguei a postar alguns poemas do autor;

3) não houve crime: os administradores disponibilizam
perfis de autores consagrados; caso haja qualquer violação
dos termos e condições do site, este perfil poderá ser
retomado a qualquer momento.

sobre o Trabis, poucas são as funções
e/ou decisões administrativas que podem
ser exercidas/realizadas somente
pelo webmaster. se tem algum problema
que a administração não possa resolver,
terá de aguardar a resposta dele.

_______

PS:
Citando:
melhor seria ser ridículo na área de textos e não no fórum, no respeito das regras que ele próprio ajudou a instituir cuja introdução às mesmas confere um carácter de respeitabilidade ao dito espaço.


as regras não proíbem nada escrito nos dois tópicos
que criei e eles não são desrespeitosos.

Criado em: 15/3/2012 17:57
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camaradas,
Embora correndo o tal risco de quem enfia a carapuça, ainda bem que a minha caixa de e-mail é minha. Quanto às mensagens privadas internas por vezes sinto algumas dúvidas. Bom, em suma, lá pelo meu contributo visível (quase) se resumir ao Forum, graças ao célebre botão, isto não quer dizer que não vá lendo o que por aqui se escreve, sequer que não vá comentando. Pena é que tenha de ser em privado e não em público. O que sei é que não comentarei textos directamente no sistema dado que o meu comentário fica ao dispor do autor do texto comentado para ser apagado. Muito sabem que os comento, inclusive que dou opiniões para, na minha perspectiva, claro, melhorar o texto. Pena é que, até num caso mais do que caricato de correcção num em que constava, imagine-se, um convite à leitura de um determinado título, embora a resposta fosse: "já corrigi"; o mesmo tenha ficado exactamente na mesma. A minha pergunta persiste: é este o caminho?
Um abraço
Xavier Zarco

Criado em: 15/3/2012 18:17
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
É verdade: o desempenho; quem não sabe (ou não pode) escutar muito certamente não sabe (ou não pode) administrar seja lá o que for.
Um abraço
Xavier Zarco

Criado em: 15/3/2012 18:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
Em 2009, ano em que me cadastrei e postei o primeiro de uma série de textos, grande parte deles de autoria própria e outros de autoria de terceiros, todos eles devidamente reconhecidos como de terceiros e indicado seus autores, achei que havia encontrado emfim um "site", no qual poderia expor "coisas" minhas, por um tempo assim foi e, lamentavelmente o que tenho visto ao longo dos ultimos meses é um impressionante "matraquear" de opiniões, e de murmurações e de questionamentos totalmente inócuos e que só tem feito surgir discussões intermináveis e sem proveito algum. Essa ultima questão exemplifica bem isso. Se o Caito e a Helen administram de forma a promover um crescimento do Luso ou não, não creio que isso deva suscitar uma "enxurrada" de acusações pró e contraa administração atual e a passada.Se os administradores atuais e passados acertaram em "a" "b" ou "c" e se na mesma proporção erraram, NO QUE ISSO ALTERA O ANDAMENTO DO SITE?. Deixa que a coisa aconteça, como tem acontecido ate aqui. Creio que se o texto postado tem qualidade permanece... senão, seo lusuario tem "verve", permanece...se não (Pedro)

Criado em: 15/3/2012 19:19
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
hunf!

eu já lhe disse pra nao chamar-me pelo nome. nao te conheço! de parte alguma.. e não lhe dou a "proximidade".. esquive-se! meu nick basta(!) pra lembrar-lhe de quem sou.






1-) roubo e uso indevido de um "produto" delegado a mim, tendo como por, "exemplo" a inserção de seus devidos "trabalhos". era sob a minha responsabilidade! a tal da senha(acaso nao se lembre, HAVIA uma senha..) era de minha autoria(inclusive!)
ROUBO! e sim, pois:

inadvertidamente, usou o tal autor pra inserir textos de sua autoria como lhe apeteceu.. ora, pergunto ao pseudo(pedinte)administrador, porque este especificamente? porque não outros tantos(centenas, talvez..) mas.. este?

se não é roubo, é oq?
(recuso-me a dizer a palavra, é.. abaixo de mim.)





2-) bem, por obviamente revelar o mau do mesmo(quanto ao perfil..) diga-se de passagem que usei-o pra lhe dizer oq achava si. cara à cara(ou: perfil à perfil, rs.) posto que, se por este motivo a remoção for me deferida, acato. e digo: FARIA TUDO DE NOVO! mas,

o roubo.
o uso indevido e arbitrário(eu diria, desprovido..) do perfil logo após a "remoção" é um motivo mais do que claro de uma conduta "violada" de sua parte..(e. eu nao espero muito de vc, aliás..)







3-) não houve o crime pq, no entanto é vc quem disponibiliza as regras, ora.. sejamos cegos ou sejamos tortos, mas.. nao sejamos burros.

mas, vindo de alguém que.. notem bem, quando: às presenças de certos autores aqui, como era o caso do famigerado josetorres, e quando este dizia que ia embora(com uma certa frequência, rs) este mesmo pseudo(pedinte)administrador vinha-lhe à carga de palavras como: por exemplo: "fica torres p...!!!" ou "fica torres, c...!!!" como um comentário indignado, "ora pá".. e, por sub-sequência(ínfima de incompatibilidade ao desuso de imagem ao decoro recitado e declamado..) vem ao fórum e insere a este um tópico crú e nostálgico(diria: PRE-HISTÓRICO!!) com base de formação de conduta de lusuários(palavra horrível!)..

sinceramente..

tirando os teus fakes, vc a mim, não tem validade.
mas, devo dizer-lhe q o aprovo como operário deste sítio, e digo mais aos demais "lusuários(palavra horrível)": nao o retirem deste posto. deixem-no! ou então estejam dispostos ao trabalho "exaustivo" que seria re-formular idéias já sobre-postas e agir-se em ordenação a cada um dos lusuários(palavra horrível) que aqui, participam..

a mim, sinceramente..



(...)!

Criado em: 15/3/2012 19:19
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
não, Alex, não é roubo. é revogação de privilégio.
se você usou o perfil indevidamente, deveria estar
ciente das possíveis consequências.

de resto, não há o que comentar do que você diz.



Criado em: 15/3/2012 19:25
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
isso.
restrinja-se à sua insignificância perante a mim e às minhas palavras..

Criado em: 15/3/2012 19:29
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
Pedro Geraldo, a intenção deste tópico foi reunir as opiniões dos lusuários em relação à administração,
a fim de entender o que se pede da administração em geral.

talvez surja deste tópico um regulamento próprio aos administradores, pra que uma futura administração tenha mais base para começar do que esta teve.

no mais, organizaremos, sim, um concurso;
estou apenas estudando os concursos passados.

Criado em: 15/3/2012 19:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 (2) 3 4 5 ... 8 »




Links patrocinados