.
sem nome
.

Criado em: 19/4/2012 15:47
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: carochas, bicicletas & biplanos (exclusivo Luso Poemas)
Membro de honra
Membro desde:
24/7/2008 16:57
De Braga
Mensagens: 2780
Olá Carlos

Eu não sou bom em títulos, dificilmente me lembraria de algo assim original para intitular o que faço. Não tendo o teu percurso, aliás não sou exemplo para ninguém, gostei desse tom intimista que partilhaste com quem te lê.

És aqui um dos utilizadores exemplares na minha opinião e já te deixei isso dito de forma subjectiva em algumas trocas de impressões que vamos tendo por aqui. Não consigo ter essa serenidade que ostentas mas consigo reconhecê-la e respeitá-la.

Percebo, para lá da janela que quiseste abrir de ti a quem se quiser debruçar e compreender mais do que escreves, a mensagem subliminar que imprimiste, que aliás tem de existir em qualquer boa prosa que se preze. Esta foi uma delas, conheci-te mais um pouco do que quiseste desvendar.


Bem hajas.

Criado em: 19/4/2012 18:39
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: carochas, bicicletas & biplanos (exclusivo Luso Poemas)
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camarada Carlos Teixeira Luís,
Não vou responder pelo facto de me referires, mas porque mencionas um dos nomes mais relevantes da poesia actual em Portugal: José Félix; autor do qual, para além de editor, sei que faz o favor de ser meu amigo.
Há aqui também outros, destaco o José-Augusto de Carvalho que está "adormecido", mas outros poderia juntar: fiz vinte notas e todos os que constam dessas vinte notas são, na minha perspectiva, daquilo que, naturalmente ao que fui à data dessas leituras acedendo, o que o Luso tem de melhor para ofertar. Mas eu sou somente um mero leitor e outros, felizmente, existem por aí.
As saudades que tenho de ler SantosAlmeida, autora que tem uma capacidade invulgar, muito, mas muito difícil de encontrar, entre aqueles que aqui se movimentam e que eu tive a sorte de encontrar, tal como a Alexis, capaz de correr riscos, sem que tal, aparentemente, a incomodasse.
Bom, já chega que está a jogar uma equipa portuguesa. Vou ver o futebol.
Até logo, um abraço
Xavier Zarco

Criado em: 19/4/2012 19:56
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: carochas, bicicletas & biplanos (exclusivo Luso Poemas)

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
Boa noite Carlos,

sempre fui apreciadora da tua sinceridade, e da tua forma de escrever, quero felicitar-te pelas palavras que aqui deixaste sobre ti.
pela tua opinião que concordo, recordo outros nomes que acho
uma mais valia que também saíram ou ausentaram-se; José Torres, Verdana, Horroriscausa, o Júlio saraiva e outros que se vão ausentando aos poucos deste espaço, onde aprendi e continuo aprender.


Abraço e obrigada pela partilha

Criado em: 19/4/2012 21:16
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: carochas, bicicletas & biplanos (exclusivo Luso Poemas)
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
Carlos,

Gostei de ler-te aqui, como gosto de ti e do que escreves. Gostei de entrar no interior de tuas palavras, como gostei (imenso) de apresentar o teu livro "Histórias do Deserto", ao lado de outra amiga, Vera Sousa Silva. Foi a minha primeira vez num acto do género e foi muito bom estar contigo e com o conteúdo desse excelente livro.

Sempre a admirar-te, fundamentalmente, por seres como és. Cada um é como é, e isso é bom, é puro, é verdadeiro. Tu és diferente, como todos, genuíno e raro, mas de enorme valor (em todos os sentidos).

Meu abraço amigo para ti, Carlos Teixeira Luís.

António MR Martins

Criado em: 20/4/2012 13:19
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: carochas, bicicletas & biplanos (exclusivo Luso Poemas)
Administrador
Membro desde:
15/2/2007 12:46
De Porto
Mensagens: 3594
a tua postura aqui sempre foi exemplo, sublinho, a tua postura aqui continua a ser exemplo...exemplo disso é este post que me faz pensar, viajar dentro de mim, rebuscar no porão da minha mente e dizer com toda a certeza: faz.me falta uma Mel de Carvalho, uma Margarete, um julio Almeida,um caopoeta... faz.me falta quando eu me achava capaz de dar algo ao luso.valha.me os deuses que ainda vou recebendo... :)

data venia como quem diz OBRIGADA Carlos

Criado em: 21/4/2012 15:37
_________________
" An ye harm none, do what ye will "
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: carochas, bicicletas & biplanos (exclusivo Luso Poemas)
Novo Membro
Membro desde:
17/5/2012 9:01
Mensagens: 7
útil! Complete! Open in new window

Criado em: 21/5/2012 1:54
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados