https://www.poetris.com/

(1) 2 3 »

Inauguração administrativa: Clube dos Poetas Mortos
Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Cabe a esta coluna informar os estimados leitores que foi inaugurada com pompa e circunstancia a coluna dos clássicos. Hum? … Desculpem, estão-me a falar aqui no auricular da régie… Bem, afinal não foi uma inauguração, foi uma mudança de nome… Clube dos poetas mortos… hum? Isso é um nome de um filme? Mas ó senhores da régie, estive a ver as regras (esta gente adora regras) lidas e RELIDAS pela emérita administradora, a censora , amestradora de rotweilers, olho de lince (vesgo), e o que me parece é que é um clube dos poetas mortos. Como? Não tem que me parecer nada? Não posso emitir opinião? Mas esta régie está a ficar cada vez mais ditatorial. Espera lá… eu conheço esta voz… áh, já sei, é o conselheiro privado de Sr. Presidente Vitalício, Sua Excelência o conquistador da tolice, Peregrino do Deus que quer ser, inspirador da poesia universal Dr. Honorifico Trabis de Mentia (títulos auto concedidos e inspirados em Idi Amin Dada.

E acaba de me dizer o seguinte: “ eu, (desculpe mas por ordem expressa não podemos referir o nome), fui um dos que se dirigiu ao trabisdementia a fim de abrir-lhe os olhos em relação à sua pessoa(?) e aos comportamentos, diria: insanos, em base remota de qualquer virtude que lhe coubesse.. e:

(isto é um dos seus silêncios que faz a meio das frases e que ainda não conseguimos decifrar… temos para nós que deve ter a ver com o tal "grito mudo" que sai do peito dos poetas e poetisas mais carentes)

o trabisdementia ouviu.”

Bem caros leitores como podem ver o conselheiro de Sr. Presidente Vitalício, Sua Excelência o conquistador da tolice, Peregrino do Deus que quer ser, inspirador da poesia universal Dr. Honorifico Trabis de Mentia (títulos auto concedidos e inspirados em Idi Amin Dada), acaba de me repreender devidamente amestrado pela emérita administradora e perante a crise que grassa eu nada mais posso fazer senão anuir sob pena de ser “chicoteado” e “depenado” pelo amestrado em funções. E como se sabe os empregos estão difíceis, tenho 2 filhos para criar por isso vou passar directamente à leitura das regras do Clube dos postas mortos:

- ai, ai, ai… pronto, desculpe Sr. Conselheiro, ai por favor não me bata mais, enganei-me… Sim, sim, eu sei que é a Coluna do Clássicos… ufa, deixem-me só lamber aqui as feridas que já lhes leio isso.

(um silêncio)

(outro silêncio)

(outro ainda, não sei para que serve mas também posso fazer, não? Até já lhe chamaram um beat dos tempos modernos…)

(pronto, só mais um, está quase…)

E vamos então passar à leitura: (sinto aqui no cachaço a respiração pesada e cai-me alguma babugem da raiva quase incontida do Sr Conselheiro amestrado)

- Não se faça de morto porque a moderação não vai aceitar.

- não envie para aqui um morto que já foi enviado antes, o cheiro de putrefacção torna-se insuportável (e já nos basta o hálito canino do Sr. Conselheiro amestrado. Nota da redacção)

- Vá ao obituário e confira se o gajo está mesmo morto.

- se tiver duvidas vá à morgue e confira a sua rigidez (física, vá lá meninas, não fiquem com ideias que a Emérita administradora é avessa a libidos exacerbados) Aconselhamos a tocar-lhe com a ponta do pé…calçado.

- ao enviar o cadáver confirme que o nome lhe pertence, não vão ser aceites cadáveres com nomes de terceiros.

- Não envie corpos vivos, ainda que tenha um cheiro nauseabundo de “rigor mortis” como acontece com o Sr. Conselheiro, nem por isso o consideramos membro do clube dos poetas mortos – Aiiiii, pronto, Coluna dos Clássicos.

- os cadáveres serão expostos por ordem de chegada, não se permite que se ponham uns à frente dos outros.

- Quem quiser fazer o elogio fúnebre esteja à vontade para o fazer, recomendamos o uso de uma mola no nariz. Por dois motivos: Alguns poetas estão mortos à centenas de anos e por causa do Sr. Conselheiro amestrado que vos vai respirar no cachaço.

- Se tiver um nome mas não encontrar o cadáver avise-nos. Enviaremos o nosso cão pisteiro em busca, sim que o nosso conselheiro tem outras atribuições…

-Se aparecer aqui algum vivo será morto à dentada pelo Sr. Conselheiro depois de devidamente chicoteado e depenado. Perderá no entanto e apesar de morto o direito a constar da vitrina da nossa morgue.

- Qualquer duvida que possa ter, não hesite em colocar, a autópsia é gratuita.

Terminamos, assim esta comunicação cantando o hino em tom de samba de enredo:

Leitores estão vindo, o site está crescendo e sendo divulgado. Basta querer ver.

Vamos que vamos Luso Poemas, lutamos por você!

Criado em: 28/4/2012 12:26
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Inauguração administrativa: Clube dos Poetas Mortos (Definições)
sem nome
"Parasitas são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.(...)

(...)O efeito de um parasita no hospedeiro pode ser mínimo, sem lhe afectar as funções vitais, como é o caso dos piolhos,(...)

(...)mas em muitos casos, o parasita pode ter-se reproduzido e disseminado os seus descendentes, que podem ter infestado outros hospedeiros, perpetuando assim a espécie, como no caso do(...)

Alguns parasitas são de tal forma modificados que se torna difícil associá-los a espécies afins que têm vida livre, como acontece com(...)

Os parasitas obrigatórios são considerados mais adaptados para o parasitismo que os facultativos, uma vez que possuem adaptações para isso. Muitas vezes, um hospedeiro obrigatório desenvolve defesas contra um parasita e, se o parasita consegue desenvolver um mecanismo para ultrapassar essas defesas, pode levar a um processo chamado co-evolução.(...)"

(fonte: Wikipédia.)

Criado em: 28/4/2012 16:35

Re: Inauguração administrativa: Clube dos Poetas Mortos (Definições)
Colaborador
Membro desde:
De Braga
Caro (não podemos dizer o nome), muito nos apraz o tom assaz civilizado com que pautou a sua intervenção, embora tendo em conta que não são palavras suas, antes copiadas e num estilo pouco original já que também este nos parece copiado. Além disso não conseguimos perceber a relação com o clube dos poetas mortos, mas como já desistimos de o entender nesse aspecto ficamos por aí.

De qualquer forma é um avanço em relação à sua ultima intervenção aqui na nossa humilde coluna que se pautou por ums simbolos esquisitos:( ¬¬ ) numa primeira intervenção e por uma outra na sua linguagem habitual:

os senhores nao têm coisa melhor pra fazer do q falar sobre a minha pessoa? 'inda mais num "foco" de fofocas, huh?

ps: ao "lusuário"(palavra-horrível!!) jaber: NAO PERMITO QUE VC UTILIZE O MEU NOME(MESMO NICK) EM SUA "COLUNA-SOCIAL." espero q a pseudo-administração tome uma atitude ACASO tal incompatibilidade de "direitos" for me "negada"..

ps2: ao lusuário/fake Umav: não, caro poeta.. quer dizer indiferença, mesmo..(aff ¬¬)

Só uma questão, esse aff é uma rosnadela?

Criado em: 28/4/2012 17:12

Re: Inauguração administrativa: Clube dos Poetas Mortos
sem nome
q fique registrado q vc é um parasita da pior espécie..
vc depende de mim, das minhas palavras, das minhas acepções a este sítio..

saiba,

de todos os patifes que eu subjulguei, vc é o pior e o mais baixo, ao qual nao deveria ter, nem a mínima, da minha atenção..

todos estão vendo o qto vc se esforça, mas..
todos vêem essa sua corrente tosca e fina em que vc tenta enrolar os que nao te agradam..

vc é o parasita "de mim."
vc é o parasita "da helen.."
vc. é o parasita do luso.

tsc,tsc..

..tão reles!!

ps: aliás, essa "coluna" ridícula(!!) nada mais é q uma forma nociva de parasitismo. à forma de "fofocas".. e, vindo de quem se intitula o "defensor dos bullings", deixa-te à carga menor ainda da qual eu te defino.

Criado em: 28/4/2012 17:36

Colaborador
Membro desde:
De Braga
ó Sr. que não quer que o seu nome seja referido, já voltou ao seu registo habitual? Seja bem vindo, aqui na redacção já estávamos com saudades suas.
Aqui na redacção da coluna social aconselhámos calma e serenidade para que no futuro não tenha que dizer de si próprio:

(...)
(onde eu fui um imbecil, diga-se de passagem à minha própria intervenção por lá..)
(...)
pra quem nao lembra, as minhas palavras e atitudes foram extremamente grosseiras e indizíveis ao aspecto de boa-conduta para com os demais participantes do luso-poemas em dada ocasião,

Vá lá, não perca as estribeiras, dê uma olhada nas anedotas do Jô sobre os portugueses e satisfaça a sua morbidez.

Criado em: 28/4/2012 21:55

sem nome
pode ficar com os meus restos, jaber..
é tudo oq vc terá de mim(além do meu infinito desprezo.)

Criado em: 28/4/2012 22:30

Colaborador
Membro desde:
De Braga
Só mais uma questão, se nos permite, Sr que não quer que o seu nome seja referido:
uma vez disse:

ps5: nem se atreva a me responder!! eu nem lerei..

Agora disse:

é tudo oq vc terá de mim(além do meu infinito desprezo.)

Quando é que vai começar a cumprir o que promete? Perguntamos nós...

(já agora, vai mais uma anedota do Jô?)

Criado em: 28/4/2012 22:44

sem nome
ahahhahaha o "ser" é tão desesperado em sua débil réplica q usa minhas palavras destinadas a um texto(?) anterior..

tsc, tsc..

..como eu disse: restos. é oq vc tem. é do q vc se alimenta.

ps: agora qm sabe a tua coluna(ridícula, de fofocas..) tenha alguma ou outra leitura, huh?

Criado em: 28/4/2012 22:50

Colaborador
Membro desde:
De Braga
Caro Sr que não quer o nome referido, nada melhor que as suas palavras para desenhar o ridículo. São, reconhecemos uma fonte inesgotável de inspiração para dar umas boas gargalhadas, melhor diríamos nós que as anedotas do Jô. O Sr. que não quer o seu nome referido é muito melhor que ele. Aqui na redacção fartamo-nos de rir...

Criado em: 28/4/2012 22:55

Colaborador
Membro desde:
3/9/2010 9:17
pois está aqui um diálogo muito proveitoso, já escorreguei ali em cima de uma baba e caí em cima de uma almofadinha de penas... de quem seriam estas? estou muito confusa

Criado em: 28/4/2012 22:56

Links patrocinados