https://www.poetris.com/

(1) 2 3 4 ... 7 »

Comunicado da Administração (este é a sério!)
Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Caros leitores, nesta fase a nossa redacção acha que se impõe uma explicação relativa aos tópicos que temos vindo a lançar. Nesse âmbito passamos à leitura de uma comunicação do nosso chefe de redacção:

O objectivo desta coluna nunca pretendeu ser uma perseguição a ninguém. Antes tratar humoristicamente os vários acontecimentos que se vão passando no luso e merecem nota de destaque. Também não foi feita de ânimo leve, foram explicadas à administração os objectivos da mesma, na pessoa do Caíto, que se preocupou com o facto de se referirem nomes nas crónicas. Chegou-se então a um acordo, as pessoas que não quisessem que se referisse o seu nome e/ou os seus actos deveriam informar o editor da coluna tal como está indicado na apresentação da mesma. Foi a própria administração que o fez.

Até hoje nunca recebi (o que muito me apraz) isso de ninguém à excepção de um acontecimento que não vou dizer qual foi, mas que a pessoa me veio pedir por pm para não lhe dar tratamento nem me referir a ele (ao acontecimento) na coluna social. O que (claro) anuí e compreendi as razões mesmo sem ele as evocar.

Muitas pessoas foram já visadas na coluna, desde o webmaster, passando pelos elementos da administração e muitos utilizadores. Destaco o fair play de alguns como o caso do Zarco ou da Rosafogo que foi uma senhora pela forma como encarou a brincadeira que lhe fiz. A Varenka, o Caíto, o Zé Silveira, a Helen de Rose e tantos outros.

Isto não é um exercício fácil, é preciso esticar o sarcasmo ao limite sem o deixar cair na ofensa gratuita. Retira-se de um dado acontecimento uma parte para a incluir num contexto diferente desvirtuando palavras e causalidades de forma a ridicularizar o enfoque que se pretende.

Se me dizem, que eu em quase todas, tento ridicularizar as actuações do Webmaster, ou de um ou outro elemento da administração, ou ainda um ou outro utilizador, é verdade. Se é uma perseguição? Não. O webmaster, no caso, com a sua retirada do “mainstream” do luso é que escolheu esse caminho, mais não faço que ampliar aquilo que todos falam e dizem nas (isso sim) fofocas que se criam entre pms, chats e quejandos. O webmaster não está a ter uma atitude intelectualmente honesta e isso tem que ser dito e afirmado e às vezes penso que o seu desaparecimento se deve exactamente a isso. Pela noção que ele próprio tem que não está correcto na teia em que se deixou enrolar. Ele e outras pessoas que são mais visadas que outras.

Se exagero? Claro que sim… o exagero, a hipérbole, está sempre presente num texto que se pretende seja humorístico. O ridículo, a farsa são elementos constantes das peças de Gil Vicente que foi um dos primeiros a dar tratamento escrito à arte do ridículo.

E já que falamos em arte do ridículo falar da última crónica impõe-se pela troca de mimos existente entre o (bem, ele não que que se diga o nome dele) por isso vou só dizer “ele” e eu e dar uma explicação sumária para os mais distraídos.
Como sabem “ele” não consegue ter uma discussão civilizada com ninguém. Não há neste site um único exemplo em que ele tenha trocado opiniões com alguém sem recorrer ao insulto directo, barato e gratuito.

A administração andou a assistir a isto de camarote. Numa altura “ele” afirma que está de “comum acordo” com a administradora, de seguida afirma que não. Nós vemos a administradora quase histérica a correr a dizer que não foi ela que lhe mandou a tal Pm, mas fica calada e nada diz em relação ao tal “comum-acordo”. É claro que eu sei, tenho quase a certeza, (quero crer nisso!) que a administradora não foi ter com o mocinho e lhe disse taxativamente que o protegeria para o arremessar às hostes do reviralho. Mas que geriu os seus silêncios em função dos insultos que o rapaz prodigalizava a quem se mostrava contra, isso eu não tenho duvidas nenhumas. Por isso ele se sentiu (tacitamente) de “comum acordo” com a Sra.
Na altura eu guardei de imediato o tal texto porque sabia que ele seria apagado como veio a acontecer. As desinteligências que existem entre mim e a Helen partem de um conceito de censura que ela tem, apoiada pelo webmaster. Não é “turrice” é antagonismo ideológico na sua concepção pura. Com “ele” é antagonismo primário pela convicção que este tipo de actos não podem ser aceites por quem administra.

E quem administra não precisa que o visado se queixe, deve de imediato actuar quando detecta o insulto. Se não detectou tem toda a razão em pedir para ser avisado por Pm. Mas eu tenho a certeza absoluta que a administração na pessoa da helen (agora, pelos vistos é só ela) leu um comentário na crónica anterior em que “ele” me diz directamente, sem nuances idiossincrásicas que sou reles, parasita, etc. É por esse tipo de coisas que a Sra. administradora se expõe e dá razão ao tal “comum acordo” que ele evoca.

Há inúmeros exemplos de insultos directos deste senhor, ele não lhes chama insulto, chama subjugação. Ele acha numa qualquer demência própria de foro psiquiátrico que quando as pessoas não lhe respondem esta fica subjugada, para se ver onde chega…

Eu fiz durante bastante tempo como as outras pessoas, ia-me calando para não alimentar imbecilidades. A determinada altura decidi que não. Porque ficar calado é pactuar. E o que despoletou isso foi exactamente a sua afirmação de que chicoteia e ”mais não sei quê” na tentativa de desmentido do tal “comum acordo”.

Por muito menos há uns anos atrás o Trabis expulsou um tal de Rodolpho que tinha o mesmo tipo de atitudes.
Por isso eu vou continuar a dar resposta a esse “ele” na exacta medida. Advirto aqui que “ele” já usou de xenofobia, insulto directo e gratuito para responder. Como nada lhe acontece vou ficar a ver o que a administradora fará (ou faria, porque não vou cair tão baixo) se fosse eu a fazê-lo. Se uma vez com um simples texto fui de imediato ameaçado faço ideia o que aconteceria. (aí o visado não precisou de enviar pm. Só que o visado era o webmaster).

Tomará as proporções que tomar, pouco me interessa, mas “ele” a mim não me subjuga. Muito menos de "“comum acordo” à helen de rose".
Entendo as pessoas que ficam caladas porque são mais educadas que “ele”. Eu não fico mais. Como disse o Caíto, “manda brasa”.

Criado em: 30/4/2012 12:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Comunicado da Administração (este é a sério!)
Colaborador
Membro desde:
1/12/2007 10:08
De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Comunicado da Administração, mas qual Administração? Jaber passou a ser Administrador? Com tantos segredos que por aqui têm existido, é possível, num passado recente, todos sabemos que havia espiões no Luso.
Se Jaber é Administrador, nada tenho contra, bem ao contrário, estou convecido que seria um bom Administrador, mas que se diga, e como diz alguém... digo eu de que....

Criado em: 30/4/2012 13:09

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...

Colaborador
Membro desde:
17/7/2008 22:41
Camarada Jaber,
Os meus cumprimentos à administração e à redacção da Coluna Social. Gosto do estilo em que esta é elaborada, mesmo quando o meu nome directa ou indirectamente é mencionado. Há que caricaturar para que se tenha uma visão mais relevante do que se passa aqui ou no mundo. Ao ler-se algo sobre nós, sobre os nossos tiques, as nossas manias, o nosso género de atitudes, mas sob o efeito da lupa, amplificando, só nos pode acrescentar valor. É sinal que não somos, para o bem ou para o mal, indiferentes. Há que ter sentido de humor, capacidade de encaixe que o mundo não é pêra doce. Continuação de bom trabalho.
Um abraço
Xavier Zarco

Criado em: 30/4/2012 14:22

Colaborador
Membro desde:
22/8/2009 4:28
De Porto
jaber eu simplesmente dou-te os parabéns embora não faças anos mas pelo teu apurado sentido de humor.

bj

Criado em: 30/4/2012 14:28

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente

Membro desde:
6/8/2009 20:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Sr. Jaber,

Não vejo nenhum humor no seu texto. Vejo calúnia, injúria e difamação, ao que sempre tenta fazer com meu nome, ou com a palavra administradora.

Quando eu era criança, quando os meus irmãos começavam a brigar com ofensas, meu pai nunca quis saber quem começou a briga, colocava os dois de castigo.

Vejo que o senhor pede uma ação imediata.

Então vamos a ela.

Helen De Rose.

Criado em: 30/4/2012 15:05

Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga
Guardei este comentário antes que a D. Helen o apague.
(É que isto de ser juiz em causa própria vê tudo nebuloso)

Criado em: 30/4/2012 15:25

Colaborador
Membro desde:
1/12/2007 10:08
De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Comunicado da Administração ( este é a sério.)

Já viram que não se pode brincar com coisas sérias?

Nas ditas duras, sempre foi assim, nada era a brincar.

Não é Gil Vicente quem quer. Se tivesse sido ele, era aplaudido, mas como não foi... tau tau! Como dizia Salazar, ou és por mim ou contra mim!

E esta, hein?...

Criado em: 30/4/2012 15:45

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...

Colaborador
Membro desde:
De Braga
Exactamente amigo Alberto, voltou a censura de mangas arregaçadas sobre a oposição, como no tempo antigo. Não se trata de aplicar a lei, o regulamento, ou o bom senso, trata-se de usar do poder apenas quando apetece ou convém.
Abraço Alberto

Criado em: 30/4/2012 15:48

Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Na sequência do comentário da Sra. administradora o nosso chefe de redacção recebeu a seguinte PM: hããã… bem… no estrito cumprimento das regras do fórum não vamos transcrever a Pm. Vamos antes dizer que este recebeu uma advertência (a primeira em +/- 5 anos de luso) por alegadamente ter violado o artigo 6º alínea II do referido regulamento, que diz o seguinte: “II. Será passível de punição e/ou exclusão qualquer conteúdo
que demonstre provocações desrespeitosas entre os usuários
(Ex: calúnia, difamação, injúria, ofensa direta);

Refere ainda que de seguida irei para o canto do recreio com orelhas de burro por um dia e assim consecutivamente.

Como esta advertência se refere o texto deste tópico gostaria de transcrever as passagens que segundo a Sra. administradora são ofensivas:

“A administração andou a assistir a isto de camarote” – Verdade ou mentira?

“Numa altura “ele” afirma que está de “comum acordo” com a administradora, de seguida afirma que não.” – Verdade ou mentira?

“Nós vemos a administradora quase histérica a correr a dizer que não foi ela que lhe mandou a tal Pm mas fica calada e nada diz em relação ao tal “comum-acordo”.” – Verdade ou mentira? (aqui há a acrescentar que foi várias vezes instada a defender-se, nunca o fez!)

“”. É claro que eu sei, tenho quase a certeza, (quero crer nisso!) que a administradora não foi ter com o mocinho e lhe disse taxativamente que o protegeria para o arremessar às hostes do reviralho.” – Esta é a minha opinião que é VERDADEIRA em função daquilo que EU penso.

“Mas que geriu os seus silêncios em função dos insultos que o rapaz prodigalizava a quem se mostrava contra, isso eu não tenho duvidas nenhumas. Por isso ele se sentiu (tacitamente) de “comum acordo” com a Sra. “ – Continua a ser aquilo que EU PENSO em função das ausências de resposta e explicação da Sra. Administradora, constituindo por isso VERDADE na minha acepção pessoal.

“As desinteligências que existem entre mim e a Helen partem de um conceito de censura que ela tem, apoiada pelo webmaster. Não é “turrice” é antagonismo ideológico na sua concepção pura.” – Tenho direito a isso, ou não?

“Mas eu tenho a certeza absoluta que a administração na pessoa da helen (agora, pelos vistos é só ela) leu um comentário na crónica anterior em que “ele” me diz directamente, sem nuances idiossincrásicas que sou reles, parasita, etc” – Verdade ou mentira Sra. Administradora? E aqui se a Sra, me diz que eu também o fiz embora por outras palavras e sem cair no calão baixo que o caracteriza, eu vou-lhe responder aquilo que a Sra. me respondeu por pm quando ele me fez a mim num tópico que criou para o efeito: Eu não referi o nome dele. Verdade ou mentira Sra. Administradora?

“É por esse tipo de coisas que a Sra. administradora se expõe e dá razão ao tal “comum acordo” que ele evoca.” – Verdade ou mentira Sra. Admistradora?

“Há inúmeros exemplos de insultos directos deste senhor, ele não lhes chama insulto, chama subjugação.” – Verdade ou mentira Sra. Administradora?

“E quem administra não precisa que o visado se queixe, deve de imediato actuar quando detecta o insulto” – Verdade ou mentira Sra. administradora?

Na sequência do exposto a Sra. Administradora acha por bem dizer o seguinte: “Quando eu era criança, quando os meus irmãos começavam a brigar com ofensas, meu pai nunca quis saber quem começou a briga, colocava os dois de castigo.” – Bem, em relação a argumentos senis e histéricos destituídos de toda e qualquer razoabilidade baseados em experiências empíricas que denotam traumas de infância eu não vou tecer considerações. (de notar que eu não disse que a Sra. Administradora era senil ou histérica, eu disse que o argumento o era… São coisas diferentes!)

Finaliza rematando a seguinte ameaça: “Vejo que o senhor pede uma ação imediata.

Então vamos a ela.”

Em face do descrito anteriormente e perante as provas dadas à saciedade (a todo o luso!) que o que digo sobre a Sra. ter tiques de censora, ser ditatorial e completamente desvirtuada com o que deve ser uma moderação de um lugar destes aplica-se na íntegra. Digo e reafirmo que a Sra. é censora e ditadora. Se considera isto um delito de opinião aja em conformidade. Mas é o máximo que pode dizer de mim, nunca que a difamei ou a insultei. As provas estão aí à vista. Se me quiser punir esteja à vontade, pode até fazê-lo de forma retroactiva, ou seja, buscar coisas passadas… Faça-o…

Criado em: 30/4/2012 16:37

Colaborador
Membro desde:
De Braga
Bem, quando foi do texto da sacristia o senhor Trabisdementia concedeu à administradora mais uma oportunidade, vamos ver se vai haver uma 3º porque 2ªs e 2ªs e meias já houve de sobra.
Caricato que não sabendo, nem querendo aprender, não se demita, ela mesmo, como já devia ter feito há muito e lhe seria muito mais honroso.

Criado em: 30/4/2012 16:47

(1) 2 3 4 ... 7 »

Links patrocinados