https://www.poetris.com/

Beijos na (horta) liça
Colaborador
Membro desde:
22/8/2009 4:28
De Porto

Anda aqui um mano incomodado, com “um beijo no coração”. Será assim tão abismal esta expressão brasileira? Ou será que o bacano fica arreliado com tanta lambidela?
Não parece que seja esse o incomodo, vai ver o mano preferia que se dissesse “um beijo nos tomates” ou “um beijo no cebolinho”.
Se calhar é daqueles que aluga filmes piratas de lambidelas mas o parvalhão não sabe o que é um beijo no coração. Só sabe que o coração não se beija, apenas serve para levar choques eléctricos, mas se for um beijo rectal se calhar nem lhe caia mal ou porque não um no esófago, daquele tipo sugas.
Certamente já comeu orelheira de porco, fígados de galinha e língua de boi e quem sabe coração também, mas beijo no coração é que não, isso jamais é intragável.
Dá-lhe umas palmadinhas que isso passa-lhe, ora agora só se pode beijar órgãos que se prezem e esses andam de fora.
Beijo no coração não!
Na cebola, no nabo, nabiça e afins…mas beijo no (cu)ração não.
Pronto mandem lá uns beijos para o nabo que anda tão pasmado.

Conceição Bernardino

Este país não é para beijos no coração viva o agrião!
Viva o humor!

Criado em: 4/5/2012 10:10

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Beijos na (horta) liça
Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga
Ahahahah
Também não vou com essa expressão, nem sei porquê soa-me a imposturice, a exagero, mas com o texto até que me ri muito.
Cumprimento-te, apenas.
Roque

Criado em: 4/5/2012 11:20

Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
vai ficar mais completa com esta adenda:

"Há uma expressão muito em voga no luso que me intriga. Sei que os poetas metaforizam muito, que esticam às vezes essas metáforas ao limite do absurdo, sei também que às vezes a imaginação prodigiosa de uns quantos são a candeia que alumia o rebanho. Mas… Beijos no coração? Que é isso? Como se faz? Será que as pessoas que enviam esses beijos referem-se a abrir o peito com um bisturi e beijar esse músculo, assim sanguinolento a palpitar? E se sim o beijo deve ser dado no ventrículo esquerdo ou no direito? Ou é mesmo um daqueles beijos de amasso que nos leva a limpar a boca com as costas da mão e agitá-la no ar para sacudir os salpicos de cuspe? Bem, é que se for um beijo desses não é cuspe que vai sacudir, é sangue mesmo, se estiver vestido de branco vai parecer o açougueiro lá do sítio. Os seguidores de clichés devem ter cuidado com o que imitam, querem dar um ar muito lamechas e compreensivos e até serem o baluarte das relações amistosas que se criam aqui no burgo e caem assim no ridículo de andar a dar beijos no coração. E porque não no fígado? Ou até nos intestinos, pronto, já que essa adoração que se prodigalizam é quase intestinal. E se é intestinal porque não directamente no colo rectal ou até no vazadouro que fica logo ali ao pé do parque de diversões. Aproveitam em vez de um beijo dão uma lambidela que afinal é o que andam a fazer, a lamberem-se uns aos outros (ou umas ás outras, ou uns ás outras, ou umas aos outros), isto anda uma confusão!"

Beijo no (cu)ração

Criado em: 4/5/2012 21:09

sem nome
só para ficar nos clichês, levo comigo este texto...

Criado em: 4/5/2012 22:47

Colaborador
Membro desde:
15/2/2007 12:46
De Porto
ainda assim o que mais gosto é mesmo de um linguado. :)onde?? ora, isso é cá comigo.

...e para que fique em acta...nada tenho contra os beijos no coração, música no coração e o mês de maio que até é o mês do coração.quanto a este texto, bem, lambeu.me o coração " ca nojo! " :)

osculo

Criado em: 5/5/2012 15:18

Colaborador
Membro desde:
1/12/2007 10:08
De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Quando se é advogado, depois ministro das finanças e mais tarde ministro do interior e para completar, o povo francês deu-lhe o direito de presidir a França durante cinco anos.
Quando se possui um CV assim, temos que considerar que é alguém que tem um cérebro bem cinzento mas tenho a impressão que as ideias deste senhor, têm a mesma cor, ou então, é como eu já no Luso escrevi e que não agradou a certas pessoas, não vejo porquê, que há os inteligentes e os instruídos.
No caso deste senhor, até estou convencido que tem os dois predicados mas que por vezes tem o vazio que se instala no cérebro e que o leva a pronunciar certas frases não dignas de alguém que ocupa um lugar de grande relevância, senão vejamos.
Este senhor teve pelo menos quatro frases cultas …?
Primeira: devido à instabilidade que se vivia na zona norte de Paris, com os jovens desempregados que passavam o tempo a fazer disparates, este senhor em vez de tentar resolver o problema sem revoltar ninguém, disse apenas isto enquanto Ministro do interior.
-Não se inquietem, eu vou limpar essa gentinha ao Karcher!

Segunda: poucas semanas depois de ter sido eleito Presidente da República, deslocou-se a uma vila francesa e um operário que estava entre outras pessoas para o ver passar teve um desabafo que não agradou ao senhor Presidente e a resposta deste, não se fez tardar, FECHA AS TUAS GOELAS, POBRE IMBECIL! Lindo!

Terceira: os operário pediram aumento do salário mínimo e a resposta inteligente não se fez esperar:
TRABALHAI MAIS, PARA GANHAR MAIS! Bela solução

Quarta: os reformados que todos os anos são desprezados sem aumento das pensões, pediram uma aumentação e a resposta uma vez mais, foi digna de um Presidente da Republica.
Se acham que não ganham o suficiente, procurem um outro emprego e assim podem juntar o salário à vossa pensão.
Não há duvida que é uma bela solução, um individuo que passou a vida a trabalhar e chega, por exemplo ao 70 anos e lhe aconselham para ir trabalhar, Bravo, senhor Presidente!

Este senhor acabou o seu mandato, quando chegou à Presidência, aumentou o seu salário de mais de 150%, agora, felizmente, acabou a mama e não sei como ele vai poder viver com uma indemnização mensal paga pelos contribuintes, de 11000 euros. Pobre homem, lá ele tem agora de ir à procura de trabalho para ganhar mais.
A. da fonseca

Criado em: 11/5/2012 16:35

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...

Colaborador
Membro desde:
22/8/2009 4:28
De Porto
obrigada viu pessoau pela força né,

beijinho no coração de ocês

Criado em: 14/5/2012 0:51

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente

Novo Membro
Membro desde:
17/5/2012 10:01
Bem, é que se for um beijo desses não é cuspe que vai sacudir, é sangue mesmo, se estiver vestido de branco vai parecer o açougueiro lá do sítio.
Open in new window

Criado em: 17/5/2012 10:04

Links patrocinados