Desafio para a antologia poética "Orgasmos ao Luar"
Super Participativo
Membro desde:
24/10/2007 6:25
De Porto
Mensagens: 128
O betarrabista tem o prazer de @ convidar para o desafio "orgasmos ao luar", desafio esse que consta exactamente em ter um orgasmo ao luar, sobre as condições e formas que o autor considerar mais aprazíveis, e simplesmente o escrever. Pretende-se assim organizar uma antologia poética de vários orgasmos de diversos autores para uma posterior impressão em livro. Tenta-se assim organizar uma antologia com um forte eixo dramático que enfatize a poesia na existência do corpo.

1 – Os textos podem ser enviados em qualquer formato para o e-mail geral@betarrabista.pt, devendo conter a informação do local e data da ocorrência ou outros acréscimos importantes.

2 – Podem concorrer ao projecto quaisquer autores que escreveam numa língua ibérica.

3 – Cada autor poderá enviar até 3 orgasmos escritos que não deverão ultrapassar 1 página A4 cada.

4 – O prazo de envio de textos termina a 30 de Novembro.

5 – A selecção de textos visará essencialmente a originalidade do orgasmo, os factores incomuns a ele associados, assim como temas pouco menos abordados na literatura, seja a homossexualidade, a transsexualidade, a bissexualidade, o sadismo, o masoquismo, o fetichismo, a poliamoria ou outras criatividades. Pretende-se orgasmos de facto e não a fantasia dos mesmos.

6 – Pretende-se a maior quantidade de orgasmos possíveis de autores diferentes, tentado nunca desprezar a qualidade literária.

7 – Os resultados da selecção serão comunicados individualmente e o lançamento da antologia poética será feita no Porto em local e data a designar.

8 - A ordem de publicação dos textos seleccionados será aleatória.

9 – Para a viabilidade do projecto cada autor deverá adquirir 4 exemplares do livro a um preço de 5 Euros cada. O preço de venda ao público aconselhado será de 6 Euros.

10 – Casos omissos serão geridos pelo Betarrabista da forma que melhor se apropriar.

Anexar ficheiro:



jpg  header.jpg (35.15 KB)
1400_5075057aa2691.jpg 800X200 px

Criado em: 10/10/2012 5:19
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Desafio para a antologia poética "Orgasmos ao Luar"

Membro desde:
2/3/2007 19:42
De Queluz
Mensagens: 3731
A ideia é original, sim senhor, agora... será que existe assim tanta gente que tenha vivido tal experiência realmente, de modo a que se possa reunir um número aceitável de trabalhos? E daí, não sei... se calhar até há!
É que se fosse fantasia, acredito que não seria difícil meter a imaginação a trabalhar no projecto.

Criado em: 10/10/2012 9:25
_________________
*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Desafio para a antologia poética "Orgasmos ao Luar"

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
Olá Bruno,

Pois eu tenho muitos, (ideias) orgasmos, penso que basta por a criatividade a funcionar, e os orgasmos fluem sem qualquer preconceito.

podes contar comigo

acredito na criação de orgasmos múltiplos

beijo

Criado em: 10/10/2012 9:35
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Desafio para a antologia poética "Orgasmos ao Luar"
Membro de honra
Membro desde:
24/7/2008 16:57
De Braga
Mensagens: 2780
Não, não, não... nada de ideias ou imaginação... O que o Bruno quer são orgasmos reais que sejam depois documentados em poesia ou outra... E reparem, para ser ao luar não precisam de ir para a praia dar uma queca a meio da noite cheios de medo que lhes apareçam uns gajos de aspecto esquisito que vão para lá dar na maconha, não, podem se estão no sofá e as coisas começam a aquecer vir para o quintal (também tem luar), ou se não tem quintal, vir para a varanda, os vizinhos vão adorar...
Os vizinhos e nós, numa espécie de voyuerismo escrito.
Eu gostei da ideia do Bruno e ando à cata de uma candidata que queira ver o pico da Serra da Estrela em plena Caparica.
Senão aparecer, paciência, recorre-se à mão direita, fiel e amiga e que nunca nos deixa ficar mal. Também é orgasmo, e também pode ser documentado... ou não?

Abraço Bruno (se tiver algum, conta comigo!)

Criado em: 10/10/2012 16:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Desafio para a antologia poética "Orgasmos ao Luar"
Super Participativo
Membro desde:
24/10/2007 6:25
De Porto
Mensagens: 128
viva cleo.

sempre li a maioria das antologias poéticas com um certo dissabor dramaturgico. a ausência de um eixo dramático forte causam uma manta de retalhos, e após muito pensar, numa tentativa de sugerir algo que conseguisse de facto ser um tronco central de onde a poesia surgisse como frutos, conclui que era necessária uma acção humana ao alcançe da maioria (o orgasmo neste caso) e um elemento externo de âmbito "cénico" que funcionasse como elemento presencial para onde o fluxo poético possa interagir (no caso a lua) também alcançável à maioria. no fundo quase qualquer pessoa pode experimentar e comprender textos literários advindos destas experimentações. aqui ou na china. hoje ou há 1000 anos. ou daqui a 3000 anos (em princípio), e nessa universalidade está a intensidade como apanágio da poesia. a meu ver, ou a poesia é a verdade de um momento de transcendência humana ou não é nada.

beijo!

Criado em: 11/10/2012 5:48
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Desafio para a antologia poética "Orgasmos ao Luar"
Super Participativo
Membro desde:
24/10/2007 6:25
De Porto
Mensagens: 128
viva conceição.

parece-me que o orgasmo é o elemento mais tangível ao ser humano para a experimentação de momentos de transcendência. a meu ver, desprezar tal magnitude é menosprezar a poética intrinseca ao ser vivente. aliás, cá estamos por função de orgasmos. no fundo, somos consequência deles e uma extensão dos mesmos. do orgasmo recheado de criatividade se pode fazer algo com muito poder. assim me parece.

beijo!

Criado em: 11/10/2012 5:53
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Desafio para a antologia poética "Orgasmos ao Luar"
Super Participativo
Membro desde:
24/10/2007 6:25
De Porto
Mensagens: 128
viva jaber.

exactamente. orgasmos grafados para uma pequena eternidade, ou seja, um livro. e tão somente "sentidos" pela lua, para que um elemnto "cénico" ao dispôr de todos possa ser o fio condutor de um miscelânea de textos que me parecem vir a poder abarcar um pluralismo humano muto abranjente.

abraço!

Criado em: 11/10/2012 5:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados