(1) 2 »


primeiro
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
texto no link:

Dueto Martins Acalenta Paixão Ardente - link

meu comentário foi apagado. a partir de hoje,
como forma de protesto, publicarei aqui
cada comentário meu que for apagado.

o comentário foi duro com o poema
(e mesmo com quem o comentou).
levei título de covarde e fui acusado
de falta de respeito com o ser humano
e otras cositas, como querer
aparecer e "dar uma de gostoso".


ainda assim, estou aqui pra ouvir o que for.

o comentário foi este:

"como se pode dizer que esse texto é bom?
como se pode dizer que esse texto é belo?
sério, um tiquinho de discernimento por favor...

parem de analisar os textos publicados como
manchas nos guardanapos de seus próprios filhos (que lindo!).
tentem ser críticos! mesmo que seja ofensivo,
desde que ofendam a porra do texto!

pelo amor de deus, isso é uma porcaria.
me desculpem os autores, mas este texto
está uma merda.

já vi piores...

há erros de português, há excesso de adjetivos,
parece um comercial de perfume barato.

não é sensual, não é bonito, não é poético.

é um texto que parece ter sido feito às pressas,
na intenção de postar e receber comentários logo.

penso que vosso texto seja uma imensa merda.



arre!"

Criado em: 10/10/2012 13:54
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro

Membro desde:
2/3/2007 19:42
De Queluz
Mensagens: 3731
Boa maneira de dar a volta a algo que aparentemente não teria remédio. Acredito que este será apenas o primeiro de muitos outros que se seguirão.
Mais, eu no teu lugar, Caio, sugeriria para que quem desse por situações idênticas passadas consigo, não tivesse receio de aqui vir dar notícia das mesmas. Assim este tópico passaria a funcionar como uma espécie de "livro de ocorrências"!

Criado em: 10/10/2012 14:28
_________________
*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
pois é, cleo, penso que esta seja a única forma.
infelizmente, a função "apagar" só pode ser removida
pelo trabis, e como ele não está aqui nos últimos tempos,
precisamos contornar o problema.

ficarei muito contente se outras pessoas
criticarem e, caso tenham seu comentário apagado,
venham aqui e publiquem-no juntamente com o link
do texto comentado.

há que se ter vontade de mudar, porque já é um começo!




Criado em: 10/10/2012 14:32
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8095
Bem Caio, eu concordo, aliás, acho essencial que haja sinceridade dos comentários, e sendo menos abonatórios, a partir do momento em que são lidos, o recado fica dado: não creio é que seja necessário apregoar aos 4 ventos que um poema não presta, já que disso não vem mal ao mundo.
Bem sei que há coisas que revoltam, mas não é o poema fraco, é a insinceridade de quem o gaba, sobretudo quando esse alguém dá prova de qualidade naquilo que escreve, sendo assim evidente que o faz por razões menos boas, até para quem é comentado, que acredita muita vez que já atingiu o pico do Everest. Creio até que quem o faz, intimamente se ri. Acho mal, e é muito pior rir, elogiando com cinismo, que tentar ser sério e dizer o que pensa de verdade.
Ninguém é perfeito a escrever, mas fazê-lo deve ser um acto de autenticidade.
Abraço

Criado em: 10/10/2012 15:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
sem nome
antes que minha crítica tbm seja igualmente deletada, e em apoio a tua crítica. contra postagens que nada mais é que o desrespeito com a palavra, deboche com a Língua Portuguesa...

Re: Dueto Martins Acalenta Paixão Ardente
li, e por isso que só acredito, que quem tentou 'acalentar' este dueto, se expôs, apenas por amor (ou pena) ao próximo... e só... (uma parte do texto carece duma profunda revisão). é lamentável o postar só por postar...


Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... mment898085#ixzz28uXGXukm

abraço.
zésilveiradobrasil



adendo: Ops! como previsto; coments deletado. esse tal de martisns é um figuraça. e ainda tem gente q acha graça.

Criado em: 10/10/2012 15:42
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
é como eu disse para quem me criticou por minha atitude:
é a minha opinião, não há o que dizer disso.

acontece que é uma opinião compartilhada por muitos
que perderam praticamente toda a vontade de brigar.
não digo que seja por covardia, porque sei que não é.
acabamos vencidos pelo cansaço, pela desesperança.

o luso, do jeito que está, é uma roda atolada
na lama da involução, como disse o alex.
que o site está cada vez mais pobre, está.
quem concorda comigo acaba ganhando os mesmos
apelidos carinhosos que eu ganhei.

não consigo conviver nessa hipocrisia toda,
mas também não quero me afastar desse site.

abraço em vocês.

Criado em: 10/10/2012 15:58
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
Membro de honra
Membro desde:
24/7/2008 16:57
De Braga
Mensagens: 2780
É o cultivo do piroso (do brega), algo que tem vindo em crescendo neste site. Eu não diria que só o poema é uma merda, diria que as imagens naquele videosinho são de bradar aos céus de tão rançosas, tão vistas, são postulas psicadélicas. O que esperar de alguém que tem como avatar a imagem inocente de uma criança pudica e apresenta a decorar o seu comentário uma outra nebulosa do gajo a tirar a cueca da mocinha. o erotismo é bom e bem-vindo mas por favor, com algum bom gosto e originalidade e porque não coerência?
Isto infelizmente é o que temos agora no luso, já quase não dá vontade de abrir e interagir como se fazia, então nem pensar.
Invadido por uma espécie de ciber masturbadores, ou ainda por pessoas que se acham mais próximo de Deus e por isso têm direito de vir aqui depositar textos da bíblia e rezas de "santos" que ninguém quer ouvir falar. Não entendem que a área de textos é uma área para inéditos próprios e não de outrém. para isso há uma área de consagrados, usem-na. A moderação/administração deveria actuar nestes casos. Tem gente aí que vem diariamente defecar 6 textos, 3 a cada 12 horas com passagens da bíblia, rezas e mesinhas, outras ainda nos fazem o favor de nos fornecer a sua própria interpretação das passagens que documentam como se isso interessasse a alguém...
Em portugal temos uma expressão que diz: "Isto está entregue à bicharada..."

Criado em: 10/10/2012 16:04
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
sem nome
*Eu concordo com a crítica bem colocada, com um linguajar de respeito.
Eu não usaria 'merda', pois para mim é ofensivo por demais, mesmo que o texto o seja...rsrsrsrs
Creio ser um terreno sensível, por isso um gostei e suas razões, ou um não gostei com suas razões, no meu entender, dentro da minha concepção seria de bom tamanho.
Vou tentar não cair na indiferença e me posicionar mais, preparando-me para ser também 'criticada', pois é uma faca de dois gumes.
Abraços
K*


*Alguém pode por favor me ajudar e me indicar onde leio sobre a proposta do site? Já procurei no fórum, mas não estou achando. Obrigado.*

Criado em: 10/10/2012 17:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro

Membro desde:
1/12/2011 19:30
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
Caio, não é preciso ser expert em poesia ou literatura para ver que o texto do link é, no mínimo, ruim. Eu sequer o classificaria como poesia. Apesar disso, deve-se levar em conta que podem existir alguns leitores que tenham comentado o texto com sinceridade. No entanto, tendo em vista o atual contexto do site, parece-me que a maioria o fez por mera pena ou para alcançar algum tipo de status dentro dessa comunidade de poetas, poeteiros, escritores e escrevinhadores. É difícil encontrar valores absolutos em termos de gosto e opinião. Uma coisa, a meu ver, no entanto é incontestável: leitores medíocres, com baixo grau de letramento, costumam, na sua grande maioria, recepcionar textos medíocres. Mesmo que quisessem reconhecer um texto consagrado como bom, não conseguiriam tal coisa, pois lhes faltam as competências lingüísticas e intelectuais para tanto. Há que se mencionar ainda que existem vários tipo de leitores e escritores. Há aqueles que vêem a escrita e a leitura das obras como uma forma de busca pela essência do humano e do poético. Estes são leitores/escritores eruditos e refinados que, apesar de estarem sujeitos ao erro, ao engano ou ao equívoco, como qualquer ser humano ao opinar a respeito de um texto, certamente, jamais diriam que o texto do link é bom. Agora, há aqueles escritores e leitores que vêem a literatura como uma forma de ganhar dinheiro ou, simplesmente, como mero passatempo, como uma forma de lazer e entretenimento ou como um meio de conseguir um ou dois namoradinhos virtuais. Estes, repugno e jamais quererei deles leituras, comentários ou elogios. Grande abraço e parabéns pela iniciativa.

Criado em: 10/10/2012 19:14
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
sem nome
Eu acredito que as colocações do Caio tem sentido e em muitas ele tem razão, mas eu estou com a Karina cito:´´*Eu concordo com a crítica bem colocada, com um linguajar de respeito.
Eu não usaria 'merda', pois para mim é ofensivo por demais, mesmo que o texto o seja...rsrsrsrs,´´

Embora toda cólera foi mirada no poema achei injusto e uma tremenda falta de respeito com o autor seja o poema ruim ou não, eu pergunto aos moderadores por favor me respondam podemos seguir o exemplo do Caio e chamar um poema que não gostamos de merda? E ter um acesso de ira contra ele, é isso que vcs querem para o luso, é este o caminho para um luso melhor?

Criado em: 10/10/2012 19:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados