« 1 (2)


Re: primeiro
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
em relação ao linguajar, é questão de gosto,
mas o máximo que ofendi foi quem se ofende
com palavreados tidos como chulos.

não ofendi ninguém, pode analisar.


outra coisa:
não burlei regra nenhuma
e será bem difícil eu burlá-las um dia.
quanto aos ataques contra mim, que venham.
não envolverei a administração/moderação,
resolvo sozinho.

Criado em: 10/10/2012 19:59
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro

Membro desde:
6/8/2009 19:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2022
Caio,

Ser sincero aqui nos comentários é muito perigoso, você nunca sabe quem vai utilizar o seu comentário contra você. Principalmente, se for uma pessoa que "lhe ama de paixão".
Por outro lado, o botão apagar tem ajudado muito, justamente, quando aparecem comentários de spams.
Agora, achei interessante este tópico de críticas, achei super válida sua atitude.

Helen.

Criado em: 10/10/2012 22:00
_________________
Helen De Rose
No Clube de Autores
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
Da casa!
Membro desde:
28/3/2011 14:01
Mensagens: 338
Caio,

quando a tua/sua (pt vs br) posição era a de administrador ou.. posso ajudar? (se nao estou em erro) a tua/sua linguagem não era esta, tão ofensiva, tão direta e impiedosa... posso perguntar porquê?

Por exemplo Caio, eu sinceramente detesto as ditas haikai's .. e começas-te a escreve-las, em alguma te disse que estavam uma merda??? que algum texto teu não é bonito, não é sensual, não é poético???
Por muito que te respeite e sinta que posso ser sincera contigo/consigo, nunca o faria porque é a tua percepção daquele texto, naquele momento, na tua maneira de ver e estar naquela Poesia...

Para que é tanta agressividade com pessoas que são frequentadoras assiduas do Luso, correspondendo ou não ás espetativas dos mais "antigos" e sábios do Site?

E já agora Caio, venho aqui fazer estas perguntas, porque nunca reparei que fosses assim tão duro (usando palavras tão destrutivas) quando estavas noutras posições... e para mim, A MEU VER, eu friso, não é assim que se motiva seja quem for a escrever mais, a dar mais ao site!!

Se "me conheces" minimamente, saberás o porquê destas perguntas, e se não sabes eu digo-te... tento sempre por-me no lugar de quem sofre a consequencia, para depois poder dizer seja o que for!! E faço isso porque desejo um bom funcionamento do espaço... fico na dúvida quem o quer ou não, a cada dia que passa, acreditas??

Estou pronta para o caso das minhas palavras serem mal interpretadas, manipuladas, etc e muito mais... mas como utilizadora deste espaço... até eu me senti mal ao ler o teu comentário á poesia dos dois Poetas (quer preencham os vossos requesitos ou não)...

Beijo grande***

Susana

Criado em: 11/10/2012 4:05
_________________
S.G
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro(?)
sem nome
a história se repete..

uma opinião sobre um texto(de merda, diga-se de passagem..) e com conceito activo de civilidade(visto o pedido de "desculpas" deferido aos dois "autores") aparentemente em desacordo à situação/margem por "recepção" dirigida.

a história se repete ao que compactua-se por um "olhar" mais indicador ante à particularidade deste texto ridículo a que nos têm brindado, ultimamente, a "qualidade-literária" do luso-poemas..

parece-me, aliás.. parece, a estes "esquálidos-escribas", que o facto da opinião nivelar-se por outros "cárceres" que não os da hipocrisia, que não os da "bondade-alheia", não sub-entende-se(a opinião,) como uma indicação válida...

senhores,
vcs que vêm até este tópico com o intuíto claro de deserção à verdade propriamente dita:

pergunto-lhes:

o que querem, aqui? o querem fazer deste espaço? o que esperam por propriedades abusivas daquilo que vcs pregam em instante-horror destes arremedos tidos como "poesias"? vcs acham que esse tipo de combinação pártidaria e democrática(da mais reles-laia) vai durar para sempre?

acaso,

se o texto for um texto de merda, não se pode dizê-lo assim?
acaso a merda lhes suja tanto, o caminho que vcs planeiam, quase que.. diariamente?
acaso a palavra "merda" lhes remete ao acúmulo de si mesmos?
acaso é a verdade em vossas portas(sujas)?


eu nao tenho motivos pra defender o caio(ou qq um, aqui) mas,

não o vi agressivo neste comentário.
não o vi salientar nenhum tipo de descontrole, de acto destructivo..
o que vi foi uma opinião simples e formal, e, já disse: civilizada, até..


oq vcs poderiam fazer:
vc poderiam questionar a veracidade dos comentários "bondosos" para com esta aberração a que chamam de "dueto"..
como podem dizer q isto é poesia?
que é bem escrita?
que é sensual? (uma foto de criança com texto de conotação sexual?) (putaquepariu..)



eu disse e repito:

vcs, senhores e senhoras de letras e atitudes medíocres, estão atacando a fundação que alimenta, que exerce-se ao espaço/sítio luso-poemas: a criação. a evolução.. a: verdade.



sejam nos teus textos medíocres.
sejam nos teus comentários usuais e "alimentados".
sejam nas tuas defesas murchas e combinadas à co-participção(barata) de hipocrisia..

mas,


a máscara cai. a..
máscara: SEMPRE cai.



obs: eu sempre defendi o "botão apagar." eu sempre defendi a liberdade que temos de postagens diárias, mas.. como nao adaptar-se a este: "apocalipse?"













Criado em: 11/10/2012 7:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
susana, o que aconteceu foi que cansei
de ser bonzinho. fui criado num ambiente
livre de eufemismos e, apesar do vocabulário
extenso de parentes, o palavreado chulo era
(e ainda é) bastante usado. quando estava
na administração, era uma questão de dever
para com o cargo o uso de certa formalidade
no trato. continuo gostando de ajudar quem
precisa, tanto que sempre ofereço minha caixa
de mensagens pra qualquer dúvida sobre o site.
as estrelas da administração (e do "posso ajudar?"
eram como nós de gravata. apertavam minha goela.
sim, sei ser "educado", depende apenas da minha
vontade e do meu interlocutor.

sobre os haicaítos (porque afinal não são haicais
de fato), iria adorar ver alguém atacando, criticando
o que escrevi, seja com palavrão (apesar de não
considerar 'merda' um palavrão) ou não. se tento
fazer um texto bonito e/ou sensual e/ou poético
e, por algum motivo, acabo falhando ou o meu leitor
acaba não encontrando as coisas que quis colocar no
texto, tanto melhor! cria-se a discussão.

sempre poderei discordar ou concordar
de um leitor meu que diga bem ou mal
de um texto que escrevi, por ser leitor
de mim mesmo. quando estou escrevendo
um poema, por exemplo, na hora em que escrevo,
acho tudo lindo. depois que termino, acho mesmo
uma bela merda... ou não. pode acontecer.

eu não fui agressivo com os autores.
podem dizer que fui agressivo com
quem comentou, mas com os autores, não.

susana, eu sou (ou tento ser) um experimentalista.
tento me estimular a não ter medo das palavras,
e gosto de todas as palavras chulas porque são
as que soam mais verdadeiras pra mim.

posso ter dias mais pesados e dias mais leves
com as palavras, tenho meu jeito de falar próprio,
os bons observadores aqui já o reconhecem mesmo
em outros perfis que tentei esconder para publicar.

(acabei juntando foi tudo )

não consigo perceber, no caso em questão,
outra forma de incentivar. usei o exato contrário
dos que "incentivam" com elogios de magnum opus.

pôs-se no lugar dos que "sofreram"
com minha atitude, certo? tente se pôr
no lugar agora dessas mesmas pessoas que
se "satisfazem" com falsos elogios.
qual é o melhor:

a verdade bruta ou a mentira suave?

por fim, peço logo desculpa
se interpretei mal suas palavras.

beijão em você, susana

Criado em: 11/10/2012 12:14
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
qualquer coisa que eu poderia querer dizer
agora já foi dito (e de melhor forma)
pelo alex e pelo cê-tê-ele.

abraços em vocês dois.

Criado em: 11/10/2012 12:20
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
sem nome
Boa Tarde!

Obviamente que discordo do teor da crítica do Caio.

Desde sempre me bati pela total liberdade de expressão dentro do Luso, no entanto acredito que a liberdade de cada um de nós termina onde começa a liberdade do outro.

Sendo assim, e como já várias vezes o escrevi, posso admitir que não se goste do texto A ou B, mas a forma como se diz deve merecer por parte do crítico o cuidado necessário para não magoar o autor, e apesar do Caio dizer que a palavra MERDA não é ofensiva, falo por mim, num texto meu, consideraria não só ofensivo mas mais do que isso, uma declaração de “guerra” ao funcionamento normal desta casa.

Na verdade, cada um de nós pode dizer “quase” o que lhe apetece e depois basta dizer que para si esta ou aquela palavra não é ofensiva. Pois aqui em Portugal é e, por exemplo, se alguém me disser que sou um professor de merda, eu entendo isso como uma ofensa, tal também acontece se me disserem que sou um sapateiro de merda e se me disserem que sou um poeta de merda.

Gostaria de lembrar que já ando por aqui há mais de três anos e, para quem tem memória curta, sempre existiram os chamados “poetas de merda” e “poemas de merda”, mesmo no tempo em que por aqui andavam os poetas com estatuto (não sei bem quem lhes dava esse estatuto) de primeira categoria e nem por isso o Luso deixou de caminhar, de crescer.

Recordo também que foi a falta de contenção da linguagem que fez com que muitos desses poetas, que agora muitos dizem que fazem falta, partiram deste espaço, por estarem já fartos de quezílias. Eu confesso que várias vezes já me passou pela cabeça fazer o mesmo, não gozando eu do estatuto da tal classe alta.

O mais grave é, a meu ver, a interpretação moral que o Caio faz dos seus camaradas do Luso, quando diz que o dito poema tem comentários que não são verdadeiros e sentidos. Aqui discordo completamente, esta questão de gosto não pode ser discutida de ânimo leve, porque o que é bonito para uns pode não sê-lo para outros. E depois, como diz o colega Filipe Mendonça, também devemos ter em atenção que a questão de saber ler e interpretar pode não ser a mais refinada e deste modo alterar o conceito de beleza de quem comenta.

O que é grave, no meu entender, é a questão dos erros ortográficos, aí sim, pode-se e deve-se chamar a atenção ao autor, uma vez que tal facto acaba por prejudicar a imagem do site no mundo da literatura.

Por último vou deixar aqui dois pequenos apontamentos que considero peculiares nesta coisa de gosto, arte e belo.

Um filme que passou nas nossas salas de cinema de Manuel de Oliveira (?) onde não havia imagens, unicamente som ( …para ver as dificuldades de um cego(?)) e uma exposição de um artista que prendeu um cão numa galeria de arte e o privou de comida, deixando-o assim ficar até morrer à fome (não sei qual o desfecho depois da associação de defesa dos animais entrar em protesto). Chamavam a isto arte. Será arte? Mas assim foi considerado por muitos críticos de arte e cinema.

Mesmo para acabar, e para ser fiel ao que sempre defendi, nos meus textos não gostaria de ter nenhum comentário igual ao seu, ou até outro que fosse com todas as etiquetas, preferia que mo fizessem por PM, penso que esta é a forma que um verdadeiro homem das letras (esses grande do mundo das artes e que não andam no Luso) usaria para chamar a atenção de uma ou outra coisa menos bem feita. No meu trabalho, enquanto responsável pela condução de vários seres humanos, aprendi que os recados não se dão em público nem humilhando em frente a outros colegas. Por isso mais uma vez expresso aqui o meu desejo de não o fazerem. É certo de que quando o fazem não vem maior mal para mundo, apenas fico infeliz, e eu estou aqui para ser um pouco mais feliz, prefiro estar aqui ao invés de estar a beber um copo num qualquer botequim com uma dúzia de gajos que de literatura nem querem ouvir falar.

Esta gente que escreve mal, pelo menos tem esta pequena ligação ao meu ego, gosta de escrever, bem ou mal não interessa, sei que são dos meus e quando não gosto do que escrevem passo em frente. Diria até que há outros que escrevem muito bem mas que eu não leio, apenas porque me faz mal enquanto ser humano, entendo que lhes falta a componente humanística, não acrescentam nada ao meu bem-estar. No entanto, gosto de ler alguns autores que escrevem pior, fazem-me bem, fazem-me feliz, e isso é uma das premissas para eu continuar a andar por aqui porque como devem calcular se fosse para ler bons textos dirigia-me a uma livraria.

Bem hajam

José luís Lopes

Criado em: 11/10/2012 15:10
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8104
José Luís:
Por muito que eu fale e me espraie nos vários argumentos, no fundo sei que tens razão em tudo o que dizes aqui; tudo. E é verdade, sim, porque também gosto de ler muita gente que escreve mal, mas diz muito, positiva ou negativamente; há sempre os dois lados de uma questão e até lendo quem menos acerta se aprende. É por isso que prefiro o luso ao futebol
Um beijo e um abraço.
Conceição

Criado em: 11/10/2012 16:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: primeiro
Da casa!
Membro desde:
28/3/2011 14:01
Mensagens: 338
Caio :)

Sempre bom ler os teus argumentos, podendo assim chegar a outros consenços... e avaliando, no meu ponto de vista, não gostaria que fosses chamar merda a um poema meu, porém, seria sempre a tua opinião, o teu ponto de vista, a tua ótica!

Beijão grande,

e porta-te bem.

Havemos de falar, tenho por aqui umas dúvidas que gostava de ter o teu esclarecimento.

Abraço Caro Amigo ****

Criado em: 11/10/2012 17:46
_________________
S.G
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados