« 1 2 3 (4)


Re: Alteraçôes previstas para este mês
sem nome
São muito bem vindas estas alterações, com relevo para o ponto 5. Abraço.

Criado em: 16/11/2012 23:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Colaborador
Membro desde:
11/11/2010 0:04
Mensagens: 1160

Caro Senhor Administrador

Esta proposta está melhor que a primeira, mas sou da opinião de que mecanismos, nos moldes dos demais sites de relacionamentos sociais, e diante do estado em que se encontra as relações entre os utentes do Luso só serviria para formar grupos fechados e acirrar ainda mais as divergências já existentes.

Além disso, corre-se o risco de serem atraídos membros que não tenham nenhum interesse pela poesia e só queiram se relacionar socialmente, acrescente-se a isso o fato de que o Sr. não pretende que este site seja “um site de aprendizagem nem que carregue a bandeira da cultura”, é preciso ter cautela para que pelo menos possa ser preservado uma de suas pretensões que é proporcionar “a descoberta e incentivo à escrita”.

Por outro lado, acho que o site precisa, até mais do que essas medidas, de um suporte organizado com funções delegadas e específicas de apoio mínimo, aos utentes, desde que cheguei aqui foi o que mais estranhei em relação a outros sites literários.

Agradeço o espaço!

Ângela Rolim
Em 16/11/2012

Criado em: 17/11/2012 1:27
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
sem nome
Trabis,
Concordo com todas as ideias sugeridas.
Obrigada!

Criado em: 17/11/2012 1:29
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Membro de honra
Membro desde:
20/5/2008 17:39
De Porto
Mensagens: 2999
Caro TDM

[acabei de ler a sua (para mim riquíssima) entrevista que deu em finais de 2007 – e que se pode ler em PDF, neste mesmo fórum – quando foi considerado o Luso-Poeta do ano. Daí, passei pelo seu perfil e andei por lá um bocado, abrindo janelas: chego encantada. Não que lhe não conhecesse ainda o valor como poeta, mas as coisas que gostamos parecem-nos sempre bonitas, quando as revemos…]

Sabe, nunca fui muito de vir ao Forum. Sei lá, nunca me orientei muito bem nas veredas, ruelas, artérias ee v(e)ias deste espaço de todos nós – com certeza por falta de paciência, não por desvalor do bem público que é…
…mas, sim, claro, já dobrei algumas esquinas, ri com muitos malabarismos, parei para ouvir certas (certas!) reflexões, enervei a calçada, indo de um lado para o outro, com alguns argumentos. Mas nunca me envolvi muito, seja porque passo apressada, seja porque sou preguiçosa, comodista, seja, seja… mas, a razão principal, é, simplesmente, porque me pelo por um bocadinho de paz e não compro uma guerra por nada, eheh. E porque me habituei a gostar demais da cidade, para me indispor numa praça que me estrague a beleza geral do sítio.
E gosto mesmo deste sítio. Foi aqui, mais que em qualquer outro lado, que floresci o que sou e que continuo a semear o que tenho. É aqui, onde todos os dias aprendo, onde todos os dias, creio crer, ensino, onde todos os dias me cruzo com um amigo no passeio, que sou feliz, porque “ser feliz” é um verbo composto por coisinhas pequenas, alegrias pequenas, momentos grandes.
Por isso, antes de tudo, quero agradecer-lhe ter tido o sonho – ter fincado a primeira pedra – ter construído uma obra. O povoadozinho que foi, onde todos se conheciam e se davam mutuamente a salvação, cresceu. Era inevitável. As portas sempre estiveram abertas, e havia um quadro enorme a dar as boas vindas a todos que entravam. E, como em todos os aglomerados de pessoas (normais), reproduziram-se amizades, inimizades, intrigas subterrâneas, argumentações de luz, paixões, rotina… e Poesia. Da melhor e da pior, porque o trigo traz sempre joio, é assim na melhor sementeira.
Vamos preservar isso. Com todas as vertentes, caminhos e desvios. Com as águias de voo alto, com os pássaros saltitantes e as borboletas de asinhas coloridas. Com as ervinhas inúteis, as papoilas atrevidas e o joio, que nunca chegará a ser nocivo para o bom cultor. – a alma deste sítio fez-se de tudo isto, a sua dinâmica é tudo isso. O Passado escreveu-se e deixou saudade, acredito, eu própria, que entrei só em 2008, fui testemunha de mais aconchego e ambiente de família, mas é assim mesmo, crescimento traz mudanças, não necessariamento perniciosas. Antigos valores ficam, na memória da passagem. Novos valores surgem, nas clareiras de todos os dias, é só estar atento.
Tudo isto para lhe dizer, antes de tudo, Obrigada. Obrigada por ser o criador, o vigilante (com certeza na medida da disponibilidade), e por se continuar a esforçar por agradar a gregos e a troianos, coisa que é quase tão difícil como ser Jesus Cristo, rsrsrs…

Bom, vamos então, concretamente, aos pontos em discussão:

Ponto 1 – lembro-me que, quando entrei, havia essa funcionalidade, e não sei o que isso acrescenta – amigo é-se sem convite nem notícia em parangonas. Manter ou não conversas no chat, seja com quem for, é sempre opção livre… e estar a par do que os nossos poetas favoritos escrevem, já se consegue com o clic na estrelinha… Não concordo.

Ponto 2 – Você até sabe que eu já tive problemas com uma erva daninha e lhe pedi, em tempos, para criar essa funcionalidade – o bloqueio a usuários (realmente) nocivos (porque também os há, acreditem…), é uma ferramenta útil, sim senhor, assim evitam-se algumas pragas… Concordo e aprovo.

Ponto 3 – Exactamente. Isso é o que se chama matar dois coelhos com uma cajadada, ;) . Comentários, se se aceitam, devem acatar-se… Concordo e aprovo.

Ponto 4 – Não acho importante. Existe a página dos favoritos. E é sempre bom conhecer gente nova e de bom tom dar-lhes as boas vindas… e mesmo que não se dêem as boas vindas, evitar alguém é sempre desagradável. Não concordo.

Ponto 5 – Meu Deus, vamos de 8 para 80! Rsrs. Para mim é irrelevante, tanto me faz. Se não publico agora, publico daqui a pedacinho, não entro em crise “inspiratória” por causa disso. Um poema por dia, também achei castrante. Mas um por hora… sei lá, se não prejudicar em nada o funcionamento do site, acho que está bem. Ainda que não acredite que haja alguém que desate a publicar desenfreadamente, eheh. E porque não se mostra só e unicamente o último poema publicado por cada autor, na página dos recém publicados?... Dada a sugestão gratuita, resta dizer que este ponto… Aceito.

Ponto 6 – Grande ideia! Só não o processo por plágio, se a implementar, eheheh –Concordo!!

E pronto, resta-me desejar boa noite a todos.
E para si, Ricardo, muito azul.

Teresa

Criado em: 17/11/2012 2:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alterações previstas para este mês
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
easter,

o trabis já mudou um pouco
as sugestões que propôs.

as novas são essas aqui, ó:

link


Criado em: 17/11/2012 4:09
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Colaborador
Membro desde:
27/12/2009 22:27
De Ponta Delgada - Açôres - Portugal
Mensagens: 1614

Olá, bom dia.

Eu não vislumbrei qualquer vantagem em se ocultar o impacto que o texto está a ter, uma vez publicado, pela supressão do número de leituras, e o número de comentários.

Eu acho essa informação essencial, para o enquadramento do texto, no contexto geral. Eu penso que esses números estando disponíveis, é um modo de chamar a atenção do leitor em geral para esse texto.

A menos que seja o contrário disso que se pretende, de modo a que determinados assuntos abordados nos textos não provoquem demasiada crispação, eu acho que se deverá ponderar sobre as reais vantagens dessa supressão, e, quiçá, repor essa informação.

apsferreira

Criado em: 17/11/2012 9:01
_________________
apsferreira
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alterações previstas para este mês
Membro de honra
Membro desde:
20/5/2008 17:39
De Porto
Mensagens: 2999

(ahahah, Caio, já estamos quase no Natal e eu ainda vou na Páscoa! Só li o edital afixado na primeira esquina... ´0` )


Bom, como agora já gastei os meus cinco réis de palavra, vou ver se abrevio:


*Ponto 1 - hummm, achei que se pudesse "desfavoritar", apesar de eu nunca o ter feito. Mas está bem, mudem o nome à coisa e tratem-na como quiserem, em saudável consciência.


*Ponto 2 - errrr... |x| Não gosto, para este. Retire-se o botão, porque, como já disse, quem anda na praça molha-se, e, a menos que o comentário seja ofensivo e não se restrinja à pura e simples análise do trabalho, o autor deve ter a grandeza de o acatar. E tem sempre o direito à resposta. Para casos de assédios verbais realmente ofensivos, isso nem sequer serve, porque enquanto a chuva vai e vem, o autor ainda apanha uma gripe. Acho que o mais correcto seria a denúncia ao comentário - mas (gostei do que a Ângela disse)... deverá haver um suporte administrativo capaz, isento e de acção rápida, para moderação e apoio.


*Ponto 3 - ahhhh.... isso quer dizer que, mesmo que o trabalho seja portador do vírus da gripe e de qualidade abaixo de zero, temos que o suportar, quicá dar-lhe um caldinho de esmolinha, para ir para longe e nos desamparar a loja?... (desculpem, foi a imagem que me assaltou...). Eu continuaria com os textos recentes, pura e simplesmente.


*Ponto 4 - Concordo, aqui concordo, e já vai, de certa forma, colmatar o que se pretendia como falha, no ponto anterior.


*Ponto 5 - Era, era esse o limite que vigorava há uns tempos a esta parte, o que acho perfeitamente razoável.


*Ponto 6 - Uau!


Ouvi o Caio dizer ali numa rodinha, que se deveria dar acesso à pasta de rascunhos sem moderação, isto é, não considerar as entradas em rascunho como texto. Boa! Eu, cá pra mim, já tinha torcido o nariz a isso...


 


E tudo, por agora.


 


(Caio, teaser eu já tinha pensado e usado, mas easter, confesso, ainda não... eheh talvez porque eu seja ovinho de Natal :) ´bigada, viu, por me apontar distracções.)


 


Beijos para todos.


 


Teresa


Criado em: 17/11/2012 11:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Membro de honra
Membro desde:
24/7/2008 16:57
De Braga
Mensagens: 2780
Olá Trabis

Ponto 1:
Concordo, nada a dizer. Cada um é livre de seguir quem quiser, já o fazemos agora e sempre fizemos, se houver uma funcionalidade que o torne mais fácil tanto melhor.

Ponto 2:
Posto desta forma considero uma medida menos radical. Embora não esteja de acordo com o que lhe dá azo, mas na necessidade de se arranjar uma solução de compromisso esta parece-me bem.

Ponto 3:
De acordo também, vai dar mais visibilidade aos mais novos e também a alguns bons autores que temos e são muito pouco lidos.

Ponto 4:
No seguimento do item anterior e pelos mesmos motivos concordo. Tudo o que se possa fazer em prol de novos autores deve ser acatado.

Ponto 5:
Eu considero que nem sequer devia haver limites mas infelizmente há pessoas que abusam desses limites e insistem em colocar os seus textos de forma sistemática enxameando a página principal. Alturas houve que por exemplo 3 ou 4 desses autores pareciam que combinavam e colocavam os seus textos ao mesmo tempo ocupando toda a página principal retirando a visibilidade aos autores “normais”. Acho que aqui deve haver uma ponderação da moderação e avisar (no mínimo) os que abusam do serviço. Talvez criar uma ferramenta que não permita que sejam seguidos, sei lá… Qualquer coisa do género.

Ponto 6:
Concordo.

Abraço e saúdo a tua tentativa de pacificar o “mainstream” desta forma coloquial e construtiva.

Criado em: 17/11/2012 12:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Colaborador
Membro desde:
24/1/2010 20:30
De RS/Brasil
Mensagens: 9299
Poeta Trabis

Concordo com todos os itens com restrição ao nº 5, seria a favor de 3 a cada 24 hrs.

Obrigada!

Criado em: 17/11/2012 17:35
_________________
Open in new window



MEU BLOG
http://poetisacarolcarolina.blogspot.com/

Site em participação especial:
Website: www.LuzdaPoesia.Com

Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados