« 1 ... 6 7 8 (9) 10 11 12 ... 15 »


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8102
Só para esclarecer quem não sabe:

Eu sou primata
tu és primata
ele/ela é primata
nós somos primatas
vós sois primatas
eles/elas são primatas

Quem não quiser ser primata ponha o dedo no ar e chamar-lhe-ei catarrino? Dá no mesmo, somos primatas mesmo.
Nisto o azke só diz a verdade, e verdade não ofende.

Criado em: 19/5/2014 19:36
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
4/2/2013 23:42
De Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
Esquecendo este lance de primata (Já não me incomodo
tanto assim, nem levo tudo tão a sério. Também tento não
guardar magoas e espero que não guardem de mim. Já
fiz merdas aqui e até por conta de um erro de digitação
perdi a chance de um amigo, mas...) vou tentar dar outro
exemplo do porque acho a crítica pela crítica ruim para
um espaço amador (não espero que concordem, mas é o
que eu penso).
Há algum tempo atrás (sei que não fui muito bem entendido
por isso, mas tinha uma razão de ser), falei desse tipo de
ajuda e que o site poderia até ter em espaço para atrair
jovens na fase pré-vestibular, colocando-os em contato
com a poesia. Pensei nisso por causa de uma amiga da
minha filha. Ela tinha vários contos, mas por timidez só
deixava que algumas pessoas lessem. Minha filha disse
que os contos eram muito bons e que tinha falado para
a menina que eu estava postando alguns textos em um
site. Dei a maior força tentando incentivar, mas quando
entrei no site, pensei melhor e voltei atrás, por causa desse
tipo de intervenção grosseira que vi num texto. Poxa, a
menina já tinha problemas com timidez, correr o risco
dela ser enxovalhada assim por alguém, seria péssimo
demais pra ela. Para piorar, num outro ainda, uma moça
falava alguma coisa sobre gostar de sentir os seios tocados.
Simplesmente, mandaram uma lambida nos seios para ela!
Tive que dizer que não valia a pena. Justo eu que gosto
tanto do site!
Esses negócio de achar que pode sair falando o que bem
entender é ruim, principalmente, para quem está chegando.
Eu já sei bem separar o que levar ou não a sério aqui, mas
quem pisa aqui a primeira vez...
Agora, podem até dizer que esse tipo de crítica não tem que
se importar com isso, mas espero que essa mesma pessoa
não diga mais que essa crítica pode ajudar alguém (isso pra
mim, é claro, pelo menos não sem bons argumentos).
Não consigo ver nada de positivo nela.

Quantos a elogios incentivar a repetição de erros.
Já disse uma vez, vou repetir (de novo, é o que penso, é
minha opinião). Não levo em conta erros de português,
mesmo porque ainda cometo muitos. Já vi o pessoal dizendo
que um erro condena todo um texto. Não penso assim.
Tento avaliar um texto pela ideia. Um erro nunca será para
sempre um erro, basta corrigi-lo (diferente disso, seria como
jogar uma boa camisa fora só porque caiu um botão.),
já uma boa ideia será sempre uma boa ideia (um exemplo
de uma boa ideia, até lembro bem: uma fábula do velho
pescador sobre um velho cão perdido na floresta. Adorei.
Na época não "favoritei" acreditando que seria fácil reencontrar
os textos. Me enganei, vou começar a usar o botão "favoritar")

Por fim, sou mesmo cara tanto aqui quanto fora.

Criado em: 20/5/2014 0:22
_________________
[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
uma das coisas que eu acho sofríveis a este site, conforme à sua veiculação de evoluir em ferramentas de uso, é o botão gostei e não gostei.
o segundo botão, não gostei, é uma das ideias mais medíocres que já vi. é um ato covarde de quem não tem coragem para dizer, e.. por simples razão de anedota(talvez), denigre a posição do texto de qualquer autor..
é uma forma covarde de manifestar-se sobre o parâmetro do registro ali, indicado.
nota-se que, aos curtos de plantão, ao covardes de si, é uma forma amena de se promoverem em dada hora dessa colheita chinfrim de uso ao botão tosco.
não se tem a coragem para conferir e criticar o texto em questão, mas usam a porra do botão conforme o uso de suas latrinas..
acho um absurdo, haver um botão deste, para veicular a crítica, quando esta é nivelada através deste(o botão) em forma escusa e fortuita de se mostrar à revelia do texto.
é a mesma coisa que a administração faz, ao deixar um verme fake e filho da puta como esse marco-porra, ativo no site.
meus parabéns pela covardia, senhor!
meus parabéns pelos sorrisos que vc dá, a cada intervenção destas pestes, uma vez que não age de outra forma, a não dar liberdade aos aparatos similares a este.
e agora, com esse botãozinho sem-vergonha, ajuda os covardes de plantão, a denegrir um texto qualquer, de um autor qualquer, e sem a possibilidade de retorno ou resposta do autor. afinal, o botão é tão covarde, que sequer indica o indivíduo que o usou.
logo,
mais um erro crasso na veiculação deste site, ao quesito de deixá-lo às mãos de quem nada faz para a sua melhoria..

1- essa proliferação de fakes e a sua proteção pelos intendentes do site, visto que para eles, talvez, seja conveniente ter uns tais assim, de prontidão a latir suas iguarias quando em situação absurda de contato a quem não gostam,

2- esse botão covarde, incluído para abafar a qualidade crítica de quem poderia fazê-la de comum-acordo ao texto, mas.. apenas essa forma vil e simplória de dizer que "não gostei" e sair correndo com o rabo entre as pernas com medo de descobrirem-no. puta que pariu!!!!!!!!!! será que é tão difícil, às pestes que usam esse botão safado, dizer ao que não gostaram? será que vão cair-lhes as pontas de suas patas quando em ação de indicarem o seu descontentamento do texto em si? mesmo que seja para indicação do autor? é tão difícil ter coragem para manifestar-se?


esse botão, é a coisa mais ridícula que eu já vi, em qualquer site por onde passei.
é um sinal claro de covardia a quem não expõe a si, quando em contato de não aprovação de.
é um rebaixamento deste site.
é um erro.


tiram o botão de apagar comentários e inserem um botão de crítica branca, rs


e o maior dos absurdos, é que ninguem reclama..
todos tem medo,(??)






¬¬

ps: aliás, se é pra promulgar a covardia, coloquem esses botões de merda também, aqui.. no fórum.(enquanto este for ativo, claro..)

ps2: quanto aos fakes, seria uma boa ideia, quando.. em dada hora de seu registro aqui, indicarem-se através de um número de identidade, às vistas somente da adm claro! mas de modo que esta, pleo menos, saiba de quem se trata o perfil salafrário do qual usam-se, para alavancar a sua covardia e pequenez..(mas nego prefere mesmo pé o botão e deve gostar de ver o circo pegar fogo..)

ps3: aí depois, quando eu me encher desses vermes e quiser indicá-los, espero não receber nenhuma ameaça parda de alguem que se acha o todo-cão do site. só por ter acesso ao botão. só por ser o dono da bola.. pq, a bola aqui, é referida ao ato de expressão. visto que trata-se de um site de pensamento livre e de opiniões livres(à revelia de um acesso deliberado em circunstância de insulto direto, do qual, embora eu faça-o às vezes, também não concordo..) - viver e aprender, enfim..

Criado em: 20/5/2014 12:01
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome


Alexandre, eu também não vejo esse dedo vermelho com bons oolhoos mas não compreendo toda essa tua irritação. ou seja, não gostas de ver os teus textos 'thumbed down'! mas não será isso um acto crítico também? digamos, uma crítica muda! se tens punhos para esmurrar, deverias ter também um pouco de queixo para dar, 'just like a man!'

Criado em: 20/5/2014 12:25
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
mentira.
vc o usa. conforme a maquilagem que te faz.. e agora pq diz que não gosta do tal botãozinho?


sinceramente, aquasujo! vc tem os piores argumentos, as piores intervenções, o debate mais mentiroso e desprovido de coragem e ainda insiste em cair à imagem neste fórum.. não percebe o quão ridículo vc é? todas as suas contradições? essas provocações toscas? esse teus argumentos furados e nivelados de pura hipocrisia?

como a exemplo de defender os que comentam por comentar..
VOCÊ FAZIA ISSO! comentar até bula de remédio para alavancar votos e presenças ao seus textos.. e depois, covardemente, para de fazer isso, porquanto ao começo de criticarem-no.


vê, cara!
todas as tuas intervenções neste tópico e em qualquer outro, são medíocres! as suas opiniões, quando alçadas pela sua contradição, tornam-se piada conforme o registro de quem a replica.

te dou um conselho:

faça poemas. faça comentários chinfrins de compra e venda de votos. faça o que tiver de fazer para ser e continuar a ser, o tal grande do luso-poemas, rs

mas pare de vir ao fórum e manchá-lo com suas deficiências.
vc não é homem, aqui. é somente uma figurinha carimbada com os trejeitos brejeiros de quem usa-o(o fórum) para destacar a sua própria pequenez.

vc não diz coisa com coisa.
vc se contradiz e, porquanto..


..sugere-se.





nem sei mais oq falar, sem soltar um palavrão, ahahaha
e nem isso(o palavrão) vc merece.

Criado em: 20/5/2014 12:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome


jamais virei o dedo para baixo mas como convencer alguém como tu do contrário? eu venho aqui ao fórum para ficar grande como tu. e dizer-te algumas verdades que mastigas a custo, mas mastigas. de resto, eu sou como tu: quase ninguém!

Criado em: 20/5/2014 12:52
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
...

Criado em: 20/5/2014 13:06
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
20/5/2008 17:39
De Porto
Mensagens: 2999
Às vezes gostava de entender as coisas - as coisas simples, já nem falo da exiguidade imensurável do universo, nem da grandeza comensurável dos egos:


Se se permitiu (e nem vou aqui entrar em debate quanto a isso, porque seria chover no molhado) o "apagamento" de críticas/comentários (fossem fundados ou confundidos, ou outra palavra que lhes sirva) não abonatórios ao ego do "escritor"... mesmo sendo essas críticas perfeitamente identificadas, sem meias nem peias, logo, de responsabilidade assumida em consequência e com um mínimo de dignidade - porque se criou a opção dos polegarzinhos, anónimos, desencorpados, irresponsabilizáveis, impunes, cobardemente protegidos pelo arnês que lhes permite apenas uma luva de cobardia?... (já agora, porquê não dar também expressão ao dedo médio?...).

Meus amigos, o gesto não é tudo... neste caso, acho até que o gesto não é nada: nenhum polegar para cima significa que nos leram e gostaram... muito menos, um polegar para baixo significará que nos leram... Desgostar.... bem, isso, de certeza, em 99% dos casos, está longe de sequer se tomar em conta: abaixa-se o polegar por tudo, menos por apreciação (ou depreciação) do texto. Abaixa-se o polegar, como quem se abaixa à lama, para a atirar como arma de arremesso, por vingança e por despeito... mas... não se esqueça quem o faz, que isso só lhe vai sujar as mãos já suficientemente sujas.

Queria só acrescentar isto, com muita sinceridade: peço encarecidamente, humildemente, estoicamente, que quem tiver o cuidado de ir a todos os meus textos colocar o dedinho para baixo, tenha a hombridade de me deixar, em comentário ou mensagem privada, se preferir, o porquê do "desagrado"... aceito críticas, opiniões, reparos gramaticais, lições de moral, sugestões de rimas, conselhos para mudar de hobby, pedidos para sair deste site, tudo... menos línguas de fora, porque, como o tal dedinho para baixo, acho que o gesto, nestes casos, denota infantilidade e falta de chá de urtigas.

Tenho dito.

Criado em: 20/5/2014 18:38
_________________
Teresa Teixeira
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8102
Teresa, e a quem se manifestou contra os dedinhos para cima ou para baixo, concordo convosco. Nem sei de quem foi a infeliz ideia de criar tal funcionalidade que em nada abona a literatura: criticar, pode até ser sem jeito, mas fica lá a hipótese de resposta; será sempre tentativa de analisar um escrito, argumentar e tudo isso ajuda a criação; já a um click totalmente anónimo, só serve realmente a cobardia.

Criado em: 20/5/2014 19:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
20/5/2008 17:39
De Porto
Mensagens: 2999
Só serve mesmo a cobardia, sim, é exactamente isso que eu penso, Conceição... eu estou-me borrifando para os dedinhos para cima, dedinhos para baixo, comentários, abonatórios, palmadinhas nas costas, "favoritamentos".... escrevo o que sei e posso, quem gosta, leia até ao fim, quem não gosta, critique... mas, sabendo exactamente quem o faz por pirraça nos meus textos, fico a perguntar-me até que ponto ainda é este sítio um espaço sério de literatura e de saudável e consciente partilha.

E se eu estiver a pecar por injusta suposição/acusação, desafio ao atento e diligente dono do dedinho acusador que não deixa um texto meu passar sem um tracinho vermelho, que aqui venha, e diga de sua justiça, clara e dignamente, o que exactamente lhe justifica tal gesto - eu estou cá para acatar todas as críticas... e a aprender com quem me merece respeito.

Mas, sim, também sou de opinião firme que quando há mau uso de algum brinquedo, a culpa não é da criança, é do criador do brinquedo, ou do cuidador que lho dá para a mão.

Criado em: 20/5/2014 20:29
_________________
Teresa Teixeira
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 ... 6 7 8 (9) 10 11 12 ... 15 »




Links patrocinados