« 1 (2) 3 4 5 ... 15 »


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas

Membro desde:
8/10/2007 0:36
De Caniço-Madeira
Mensagens: 4412
Tão somente o meu link sem mais palavras.

http://www.luso-poemas.net/modules/yogurt/index.php?uid=1329

Criado em: 14/12/2012 23:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8095
Deixo aqui este para que tentem lê-lo em voz alta e me digam o que acham mal

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=237580

Criado em: 15/12/2012 12:35
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Novo Membro
Membro desde:
4/5/2008 17:27
De Beja
Mensagens: 7
Olá a todos, há alguns anos que procuro alguém que escreva poesia que possa adaptar para uma música, mas tenho tido algum dificuldade, no entanto deitei mãos á obra e já escrevi dois poemas, gostaria que me dessem a vossa opinião e onde posso melhorar?

1º poema (já com música)- http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=237668

2º poema (ainda sem música, mas já tenho uma melodia) - http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=237670

Obrigado ;)

Criado em: 16/12/2012 21:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome

Criado em: 20/12/2012 11:52
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Colaborador
Membro desde:
9/12/2013 13:47
De Lisboa
Mensagens: 3827
Aprovo a ideia. Mais do que uma critica, no sentido da palavra, eu diria que o que faz falta é:
Que se diga o que falta ou
O que se deve mudar,
Retirar ou acrescentar para que seja um "poema".
Há, certamente, quem tenha a pretensão mas, sem capacidade. Quem tenha capacidade sem prática
A ambos, e não só, uma "forcinha" construtiva, poderia ser de grande utilidade.
No meu caso, que não sou poeta, já que em 95% escrevo textos direccionados, tipo mensagem disfarçada e, logo portanto, não consigo escrever uma emoção que não a sinta. Limitado culturalmente, sou consciente que jamais serei poeta, pois tampouco sou, tal como os poetas, um artista num palco vazio, sem cenário e, de caneta na mão faz o espectáculo. Que consegue ver o Universo em abstracto e pinta-o, desenha-o, numa A4 em palavras,...
Não tenho essa(s) capacidade(s)!
Assim limitado, contento-me, e agradeço, saber que os meus netos lerão um texto um pouco melhor. ( os filhos não o fazem, devem achar ridículo, ter vergonha do velho a escrever um texto de amor, ou mágoa d'amor. Os amigos do FB devem achar-me aborrecedor, etc. Por isso, para aprender lendo e poder ter opiniões inscrevi-me no Luso...)
A vós, o meu obrigado!

começo deixando o link do texto que mais gosto, talvez porque adoro a música

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=263987

Criado em: 17/4/2014 8:07
_________________
Não sou poeta mas, quem sabe, um dia escreverei
um texto que (pela persistência e sorte) possa ser lido como poema
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Mensagens: 3855
Ó minha nossa senhora, isto é como procurar o sexo nos anjos, já pensaram que há séculos que os poetas discutem se o que o outro escreve é poesia ou não, já pensaram nas alterações que a escrita teve ao longo do tempo em forma e conteúdo. E o mais importante, é na livre criação sem intervenção de outrem que os verdadeiros sobrevivem, no meio do trigo cresce sempre o joio e vice versa. Como é que um Tópico tão velhinho ainda circula quando outros já foram arquivados há tanto.

Criado em: 17/4/2014 9:06
_________________
Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
Mensagens: 1830
Antônia Ruivo: Exato!

Criado em: 24/4/2014 12:15
_________________

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Este é dos tópicos mais inúteis (entre muitíssimos outros) que tenho descoberto por aqui e por ali. Inútil, mas inútil mesmo. Será que quem escreve está à espera de que só tenha aplausos? Será que o umbigo anda sempre sem pano que o tape? Convenhamos que a crítica é um acto literário, é um texto-outro, uma mais-valia, mesmo que seja medíocre, tal como o objecto de onde partiu. Volto a referir que quem não quer estar sujeito ao olhar de outrem que fique em casa, não abra a porta, sequer tenha a veleidade de ler o pó que baila na fímbria da luz que atravessa a fresta da janela.

Criado em: 25/4/2014 17:11
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
Não alimento a crença na inutilidade, se não serve para mim talvez sirva a outro.
Dependendo do nível podem achar que uma raça que apenas destrói o mundo que a abriga é "inútil".

Criado em: 25/4/2014 19:07
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome


um site de poesia amadora valoriza-se quando os poetas experientes, os poetas talentosos, eles também amadores, são inspiração e motivação para os restantes, sem manias de grandeza ou arrogâncias mesquinhas, de pseudo-intelectuais.

Criado em: 26/4/2014 8:51
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 (2) 3 4 5 ... 15 »




Links patrocinados