https://www.poetris.com/

(1) 2 3 4 ... 6 »

Essa tal felicidade
Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
De Belo Horizonte- Pampulha
Esta tal felicidade seria uma utopia, pensei sobre algumas de minhas lutas e sobre vitórias que o tempo mostrou, para mim algumas coisas valem a pena e me trazem alegria, mas não posso dizer que seja feliz, pois há muito a realizar, fiquei me perguntando, como posso ser feliz, com tanto sofrimento a minha volta? São milhares de questões que nos rodeiam, uma delas a vida me deu oportunidade de conhecer mais de perto, que é o que segue.

Mais da metade de todo alimento produzido no mundo é desperdiçado e jogado fora, enquanto muitos passam fome, um exemplo de momentos felizes, é o que fiz a respeito desta situação, iniciamos um trabalho no Ceasa da cidade onde moramos, para que os comerciantes não deixassem os alimentos chegar no ponto de estragarem e serem jogados fora, antes disso acontecer, que eles doassem para nós, para que pudéssemos doá-los ainda em bom estado de conservação, depois de um tempo nós começamos a receber caminhões de laranja, limão, repolho, batata, o que fosse e hoje lá tem um lugar que recebe estes alimentos para triagem e é distribuído gratuitamente, beneficiando creches, asilos, orfanatos, famílias carentes, foram anos de trabalho árduo para se poder trabalhar a consciência dos comerciantes do local, o que foi realizado é praticamente nada em um cenário mundial, dentro de um sistema absolutamente cruel, o capitalismo.

A anos atrás quando entrei pela primeira vez no Ceasa da minha cidade eram caçambas e mais caçambas de alimentos apodrecendo, o que está implantado lá hoje é fruto do trabalho de pessoas que souberam ter a visão clara do que queriam e se doaram para isso, quando a consciência está implantada, partimos alhures.

Mas enfim é utopia, mas minha busca pela "felicidade"inclui tudo que puder colaborar para a melhoria da vida do meu 'semelhante", felicidade para mim é algo inclusivo, que não deve ser buscado apenas para si. em benefício próprio, é algo mais universal.

Por trás de cada palavra escrita a muito trabalho sendo realizado "hoje".
Uma pergunta, se o ser humano não é um parasita da terra, qual a contribuição que ele trouxe para a vida no planeta?
Quem é que responde esta?

Agradecemos tudo que vier no sentido de melhorarmos este texto e a todo comentário, agradeço.

Em 10/12/2014- Atualização

Sendo a felicidade um estado natural do espírito, toda a busca humana seria por aflorar o mesmo em meio à realidade material. Sendo a visão do espírito a unicidade, não se pode conceber a felicidade como uma busca pessoal a deleite dos sentidos humanos. Assim a comando do ego o ser humano na terra vivencia a dor como redirecionamento. Toda busca com foco na própria alma aproxima o ser do seu estado natural de felicidade, que é uma comunhão cósmica. Este sentir tem seu grau de intensidade aferido pela constância de foco e descentralização do ego tão arraigado a si mesmo e a materialidade. Torna-se assim o ser humano tão contraditório, por ser a nave onde navega a alma, que esforça-se a compreender a si mesma em nível espiritual e terrestre.

Leia mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=283965 © Luso-Poemas

Criado em: 14/1/2013 20:57

Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Essa tal felicidade
Subscritor
Membro desde:
Duvido que esta tal felicidade seja conseguida com egoismo ou com o sofrimento de outro ser.

Criado em: 15/1/2013 5:34

Participativo
Membro desde:
15/1/2013 6:28
Nem só de pão vive o homem, que carece de vários tipos de alimento.

Criado em: 15/1/2013 6:43

Subscritor
Membro desde:
De fato.

Criado em: 15/1/2013 6:49

Subscritor
Membro desde:
Mas também se conscientizar da sua interação com o universo, acho este o maior alimento.

Criado em: 15/1/2013 10:12

Participativo
Membro desde:
15/1/2013 6:28
A felicidade não seria um estado natural do espírito?

Criado em: 15/1/2013 10:20

Subscritor
Membro desde:
Sinceramente, que não sei se sei responder esta pergunta, pois se é, estamos muito afastados do que realmente somos, pelo menos é meu ponto de vista.

Criado em: 15/1/2013 10:26

Participativo
Membro desde:
13/1/2013 12:47
Adorei, você escreve muito bem. É uma atitude muito nobre da sua parte tentar conscientizar as pessoas. Gostei de ler seu texto, porque o mesmo, me mostrou que eu estava trilhando o caminho errado para encontrar a felicidade. Assim, como todo ser humano também achava que a felicidade era uma conquista individual. Não, sabia o quão egoísta eu era, quando não reconhecia que felicidade é algo para se partilhar. Parabéns, você é muito sábio.

Criado em: 15/1/2013 15:30

Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 17:18
sabe por que há miseráveis vivendo do lixo?

porque há lixo

os próprios excessos de dejetos da sociedade fomentam essa sociedade paralela vivendo desses dejetos, um mercado consumidor daquilo que ninguém mais quer. não é irônico?

Criado em: 15/1/2013 15:35

Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 17:18
ah, e parabéns pelos clones puxa-saco

Criado em: 15/1/2013 15:36

(1) 2 3 4 ... 6 »

Links patrocinados