« 1 2 (3) 4 »


Re: sobre a crítica,
Membro de honra
Membro desde:
4/2/2013 23:42
De Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
Não, Aske, não foi uma piada. Quis dizer que em termos prático, pelo site, nada impede a crítica, como também não impede a resposta . Agora, não espere que todas as pessoas vão aceitar suas críticas ou sugestões: impossível! Não estou dizendo isso por mim. Não sou contra a crítica, como já falei várias vezes. Ela é importante pra quem quer realmente melhorar, mas quem aqui acha que precisa?
Entendo seus argumentos, mas não há como mudar as pessoas. A tendência é a defesa, das mais variadas formas.
Acho que a crítica tinha que ser direcionada para quem tem interesse nela.
Como!?

Criado em: 19/4/2013 3:23
_________________
[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sobre a crítica,
Colaborador
Membro desde:
30/6/2009 23:22
Mensagens: 6699
Olá, gente!

Não faço crítica literária.Não tenho bagagem para tal!Sou uma profissional liberal que gosta de ler e ama escrever.
Estudei (e estudo) um tantinho de teoria literária daqui e dali, com a finalidade de me expressar um pouco melhor em vários estilos, por que gosto de diversidade.Gosto de testar minha capacidade de criar de modos diferentes.

O FOTO citou um fato muito frequente que a gente observa em vários sítios ditos de literatura: haikai ou haicai que não o é.O mesmo acontece com outros estilos em versos e prosas.
Se no site existe a divisão dos textos por categoria é para que cada uma delas seja realmente representada.Aqui vêm leitores procurar por textos específicos para trabalhos escolares, ensaios, teses ou postar em outros sites ou blogs ou...Sei lá!Ler?Apenas ler.E se a criatura não souber exatamente o que é um haicai (como no exemplo do FOTO) leva poetrix ou tercetos como tal e por ai vai...

O ASKE levantou uma conversa bacana sobre crítica.E creio que nossas opiniões sobre o tema são semelhantes.Mas, como já estou no Luso desde 2007.Fora um período que fui embora daqui para sempre, e, como para sempre pode não durar muito: voltei.Nesse tempo, já tanto, por tantas coisas, eu vi que tudo muda para voltar ao mesmo lugar por essas bandas. Ai enfastiei...Passei a comentar só os textos que me agradam, e, existem outros que me agradam tanto e são tão bons que nem sei comentar.Então leio e fico calada para não passar atestado de burra, né?rs

Quanto ao MILTON estamos entendidos.Não pretendo discutir sobre o ocorrido.Já formei opinião e pronto.Na minha vivência como "lusuária" (ô, nome ridículo!) tive com outros escritores situações parecidas e o mesmo ocorreu.

Abraços e até qualquer hora!

Criado em: 19/4/2013 3:54
_________________
Poema & Cia
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sobre a crítica,
Colaborador
Membro desde:
30/6/2009 23:22
Mensagens: 6699
GEL,

Aqui no Luso quem não quer receber comentário pode postar o texto como "para visitantes".Deste modo não recebe comentário ou crítica ou o que o valha!Nem elogios, nem depreciação.Ou o autor que não quer que as pessoas tenham uma opinião sobre sua obra, que a deixe guardada na gaveta ou no seu PC.Depois de publicado não dá para saber onde um texto vai parar.Uma vez "googlei" meu nome Betha M. Costa e encontrei trabalhos meus em provas, site de umbanda, site de terror, site erótico, infantil e etc. Vou fazer o que? Publicou é do mundo e todo mundo pode dar opinião.Flores ou pedras.
Abraço

Criado em: 19/4/2013 4:07
_________________
Poema & Cia
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sobre a crítica,
sem nome
mana Betha, 'tô contigo e não abro'

"Depois de publicado não dá para saber onde um texto vai parar.Uma vez "googlei" meu nome Betha M. Costa e encontrei trabalhos meus em provas, site de umbanda, site de terror, site erótico, infantil e etc. Vou fazer o que? Publicou é do mundo e todo mundo pode dar opinião.Flores ou pedras."

alguns educadores me procuram, e pedem licença de uso pra fim didáticos, relatam que as crianças do Ensino Fundamental brincam com meu poeminha 'Saladinha de frutas'. soube que até já participou duma pecinha teatral...

ah... muito bom ter vindo à baila esse tópico novamente. discutindo-o, apara-se mais algumas arestas...


(sem tempo. fico de fora desta vez. rs)



Criado em: 19/4/2013 11:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sobre a crítica,
sem nome
ao "gel.com-posições"

o que eu quero, é: simplesmente.. que respeitem a minha opinião. sou indiferente se a aceitam ou não. a mim, f..-se!

não quero que a minha "humilde" opinião seja ultrajada por acéfalos e hipócritas que me penitenciam, enquanto homem, a esquecerem-se de que havia palavras destinadas à sugestão de opiniões diversas(e contrárias). não quero que a minha opinião sirva de parâmetro pra qualquer poeta(leia-se: poeteiro) de merda vir a ter sua inspiração vomitada na página inicial deste sítio, por exemplo.. não quero, ter de me ausentar de minhas indicações literárias, sempre que me delegarem a um plano pessoal de apelo, pois ausentar-me às dadas e continuadas exceções de caráter de outréns.. não quero, à base de uma opinião que deflagrei, ser objeto de estudo de primatas..
quero ter o direito que me é devido enquanto à civilidade que também outorga as minhas intervenções.
não preciso que me respeitem..
mas é devido o respeito pelas minhas opiniões. aqui e doravante,
registradas.








¬¬

Criado em: 19/4/2013 15:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sobre a crítica,
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
quer ter opiniões respeitadas e avacalhar com as alheias. quer crer-se único e avacalhar com outras contas. caso não saiba, embora chame a todos de fake, és tu mesmo visto como um...

Criado em: 19/4/2013 15:23
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sobre a crítica,
sem nome
ao fake-fotogralha:



eu deveria continuar ignorando um "apetrecho" mouco proveniente da sua "laia", mas.. vá lá:

quer ter uma resposta(de caráter "civilizado") minha pra vc guardar nos teus pobres "pertences" à posteridade? então.. esforce-se mais! não venha grunhir à minha sola, pois desse modo, só a minha indiferença(dirigida aos indigentes de rua) lhe alcançará.








(...)


[uma chance, apenas!]

Criado em: 19/4/2013 15:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sobre a crítica,
Membro de honra
Membro desde:
4/2/2013 23:42
De Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
Boa sorte na empreitada, Aske. Não acredito que terá sucesso, mas tem todo o direito de tentar.

Criado em: 19/4/2013 21:56
_________________
[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sobre a crítica,
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
uau, ele me digeriu a palavra! vou guardá-la no baú para quando ele for um poeta famoso e reconhecido e declamado por todos os cidadãos Lusos. cobrarei uma pequena fortuna a seus biógrafos futuros pelo direito de ler e tirar uma cópida do insulto a mim desferido. é meu dia de me dar bem...

Criado em: 19/4/2013 22:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sobre a crítica,
sem nome
ao usuário fotograma,


sabe o que eu penso de vc. eu o acusei de ser um outro "lusuário" seguidas vezes com negações de ambos os lados e, por essa "sugestão"(de efetivamente, não ser o tal) a tua imagem.. o teu estado de presença, aqui. torna-te um.. clone. do mesmo(tal) em questão ou até mesmo sobre circunstâncias adjuntas ao seu "dado" comportamento. vê. observa. são colocações similares. palavreado similar. idéias similares. trejeitos, apelos, discursos(embora o teu seja evasivo..), "justiça"..

uma "voz atroz" à sua própria negação de o ser..

o que é anonímia pra vc, que utiliza-se(e digo, agora por meio civilizado) desta pra "caminhar", entre uns quais dando-lhes o seu parecer? sob o teu ponto de vista, eu diria que concordamos, sim! a diversos aspectos/fatores, mas..
o que vem a digerir-lhe pois, à sua exclusão de si, enquanto "pessoa-física?"
talvez o poder que lhe têm à palavra, nesse sentido de "moitas", de "campanário", o delimite a sempre ir mais além, porém. eu pergunto(também):

quando vc retira essa "capa", ao olhar-se a um espelho(ou produto de reflexo), o que(vc mesmo) lhe diz? há "tapinhas" nas tuas "próprias costas" advindas de um sorriso qualquer e intitulado à campanha da vileza? ou.. te penitencia? talvez, porque não lhe seja mesmo, à imagem real, "evidente." ou.. vc,a final de contas, nada(!) vê?

eu sei que vc está bravo comigo por inúmeras vezes em que eu te.. deflagrei. a público, e. isso é ruim pra alguém como vc: ser exposto dessa forma(mesmo que às intempéries inúteis da base de um insulto, "eheh"), mas. vê bem:

eu tenho estado por aqui a algum tempo.
eu tenho a minha imagem nivelada a mim(pois, me pertence!)
embora, consequentemente rumores crús beirem-me com insinuações falseadas, ilustrando-me por fake, por plagiador, enfim.. embora, haja(e sempre haverá..) continuidades de direção maliciosa e leviana com relação a mim,
eu tenho estado por aqui a algum tempo.
eu tenho. a minha imagem nivelada a mim(pois, me é!)

desde sempre. eu falo sobre um determinado assunto. até divago, às vezes(ora, quem não..?) e: "procuro praticar o que eu prego."(em alusão à música do depeche mode..)


e,
pergunto-lhe, caro "lusuário" deste sítio:

onde está o erro em querer o direito de opinar?(sem ter "represálias") e, mais ainda: onde está o erro em querer ter o direito de defender a (minha)tal opinião?

e, por que à defesa desta mesma opinião, um certo contingente de "pessoas", ao invés de delegarem-se à contestação desta(opinião), direcionam-se ao plano pessoal de.. ataque? como por exemplo: ilustrar-me a um "intelecto superior" qual sendo "acima" de tudo, blablablá.. mas sem ao menos(sequer!) incluir-se à rejeição/aceitação da minha "análise", em certo ponto/momento, ali(!) registrada?


olha pra vc. vem dirigindo-se a mim há várias vezes, de diversas formas, e inclusive "perde a linha", quando usa-se do insulto direto.. e, isso.. sem que eu lhe tivesse ao menos, reconhecido-o(qual reconheço agora, "por ora.."). sem que eu lhe tivesse lhe dirigido a palavra(propriamente dita).

vc ofertou-se a mim, em modos de exibição pela sua anonímia "planificada", ou.. queria atenção, ou.. demonstrar o seu "ponto de vista" sob suas condições, ou.. quis apenas, incluir a sua opinião. mas, "forçando-me" à sua resposta. por base à minha própria opinião registrada.

isso, é desrespeito.
desrespeito à crítica civilizada(embora incisiva, porque assim, sou!). desrespeito à opinião de outrém, apenas pelo fato, desse "outrém" ser quem o é. ou ser aquele que "outréns" vêem.
quer dizer, acaso eu fosse um perfil falseado de mim mesmo, com outro nome e imagem, talvez então, eu teria:

o meu direito a "opinar?"




talvez seja esta, a única vez em que trato-lhe por semelhança de convívio. como um igual, por assim dizer.. então. por favor, evolua. não regrida à imagem que vc mesmo se contorce. ou pelo menos, ao "fazer-se," não o faça perante a mim.










sem mais,

Criado em: 19/4/2013 23:54
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados