« 1 (2) 3 4 »


Re: A rã está sendo cozinhada
Da casa!
Membro desde:
16/2/2013 13:27
Mensagens: 230
eu acho que tudo isso está relacionado com a teoria do buraco da minhoca atômica.

Criado em: 26/4/2013 23:28
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A rã está sendo cozinhada
sem nome
A histórinha da rã... Meu pai que me contava essa história, mas para ilustrar o aquecimento global e o caminho que o homem traçou para um apocalipse ambiental.
Quanto às pessoas boas serem tímidas, eu não acho. Acho que confundimos pessoas boas à pessoas que não se importam com o proximo. Os bons são aqueles que lutam pelo bem maior e não por si mesmos, e a maioria da humanidade só enxerga o proprio umbigo.

Criado em: 27/4/2013 10:52
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A rã está sendo cozinhada
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
eu prefiro me considerar um adepto do desbunde em franca ascensão.

Criado em: 27/4/2013 19:22
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A rã está sendo cozinhada - p/ Angelmar
Da casa!
Membro desde:
16/2/2013 13:27
Mensagens: 230
Ângela, não é uma piada.
buracos de minhoca são objetos físicos teoricamente possíveis, mas são extremamente improváveis. Exercitando a imaginação, sabemos que teoricamente é possível que, se eu jogar um punhado de agulhas para cima, elo menos um par caia e fique uma equilibrada na ponta da outra, em perfeito equilíbrio. Mesmo que seja teoricamente possível é extremamente o improvável que aconteça. O que não significa uma impossibilidade e sim somente uma improbabilidade.
Digamos que é extremamente difícil você acertar as seis dezenas da megasena com um jogo simples, mas não é uma impossibilidade. A impossibilidade seria querer ganhar sem fazer nenhum jogo.
É o que acontece nesse caso em concreto que o miltom lançou. Existe uma possibilidade que s chamadas bons venham a sobrepujar os chamados maus. Mas é extremamente improvável que isso aconteça.

e não menosprezando as rãs do Milton, acho que esse seria um exemplo mais afeito aos cascudos. Conhece? São aqueles peixes de “ casca” dura e que pulam na panela mesmo depois de limpos e sem cabeça.
Os cascudos decapitados pulam como se quisessem escapar da panela. Mas de nada adiantaria. Eles já estão mortos. Só seu sistema nervoso não se apercebeu disso e continua com reações post mortem . De efeito mas totalmente inúteis.

Criado em: 27/4/2013 20:39
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A rã está sendo cozinhada
sem nome
Não me parece ser tão difícil assim perceber, a limitação da nossa capacidade de percepção, poderemos com o tempo, ter um aparato biológico, que aquilate a nossa capacidade perceptiva?
Segundo meu ponto de vista sim e vejo que a física quântica tem lançado muita luz sobre nós.

Criado em: 28/4/2013 10:51
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A rã está sendo cozinhada
Membro de honra
Membro desde:
4/2/2013 23:42
De Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
Milton,

Legal "trocar ideias", então...
Infelizmente, o mundo não está preparado para o bom. Precisamos do mau para combater o mau. Precisamos de um exercito para garantir a paz, do policial para prender e até matar o bandido, se preciso. É como se, para garantir nossa condição de "bons", precisássemos lançar alguns na fogueira. Se pensar assim, dá a impressão que temos, de certa forma, uma parcela de culpa pelo mal que alguns cometem. Acho que temos mesmo.
Muito do mau surge do fato de alguns quererem "controlar" os outros: impor opiniões, comportamentos, padrões, crenças... Gerando toda forma de preconceito. É por isso, por exemplo, que ainda vemos pessoas promovendo quebra-quebra contra o casamento gay, como o que aconteceu recentemente na Espanha. Puro preconceito baseado em crenças religiosas.
Quanto a suposta covardia (acho até que sabe de onde tirei isto): "E disse ainda: 'Não resistais as mal que vos queiram fazer; se alguém vos bater numa face, apresentai-lhe a outra.' Ao orgulhoso esse ensino parecerá uma covardia, porquanto ele não compreende que haja mais coragem em suportar um insulto do que em tomar uma vingança, e não compreende, porque sua visão não pode ultrapassar o presente". Concordo com isso.

Sendoluzmaior,

Não quero ser chato, respeito e acho valido todas as crenças que nos leve à algo melhor. Só vou dizer o que penso sobre um ponto de vista.
Eu não entendo como as pessoas começaram a misturar física quântica com espiritualidade. O que tem a ver a quantização da energia, que tenta explicar porque os elétrons permanecem em orbitas dentro das camadas eletrônicas, com espiritualidade? Não tem nada a ver. Alguns "viajaram na maionese" e muitos, sem saber do que se trata, levam isso adiante. O pior é que a coisa parece que partiu mesmo de alguns físicos, que misturaram alguns princípios da teoria com suas crenças e extrapolaram. Pura especulação. É como extrapolar a relatividade falando em "buracos de minhocas", que abririam "portais" para viagens no tempo, ou ("viajando" mais ainda) para universos paralelos. Acontece que muitas teorias estão baseadas em modelos que a qualquer momento podem cair por terra. Servem apenas para explicar alguns fenômenos físicos, ainda, dentro de determinados limites e critérios. As teorias e modelos de certas forma são parecidas com certas ferramentas matemáticas. Por exemplo, em engenharia elétrica, usamos cálculos fasoriais, que trabalham com número complexos, que tem na sua composição o tão estranho número imaginário, para os cálculos de potência, impedâncias, tensões e correntes alternadas. É uma forma de manipular os dados, de representar os princípios físicos e obter resultados.

Abração.

Criado em: 28/4/2013 14:28
_________________
[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A rã está sendo cozinhada
Da casa!
Membro desde:
16/2/2013 13:27
Mensagens: 230
Sedoluzmaior, Gel, Miltom, angelmar e outros preclaros pares:
sei da formação em ciências exatas de muitos de vocês, mas saibam que é possível e provável tratarmos da aritmética e da álgebra e também da física quântica sob um ótica não ortodoxa, partindo-se como premissa da filosofia crítica de Kant. É certo e já comprovado por vários autores experts, ate mesmo em teses de doutorado que a recorrência às partes da Crítica da Razão Pura que têm relevância para esse estudo, como a Estética Transcendental, algumas seções da Dedução Transcendental, os Axiomas da Intuição na Analítica dos Princípios, as duas primeiras antinomias da razão na Dialética Transcendental e a primeira seção da Disciplina da Razão Pura. Tenho visto ensaios e obras bastante recentes de doutores em física quântica que se dedicam ao tema.
Desse modo, é possível contrastar a perspectiva de uma criação poética com as de alguns filósofos e matemáticos que se dedicam nessas ilações ou investigações, como queira chamar ( talvez o termo fosse elucubrações ) , mas as diversas interpretações da física quântica nunca se afastaram historicamente da perspectiva filosófica. Temos como exemplo o logicismo de Frege e Russell e o formalismo de HIlbert.
Para finalizar, a proposta seria compreender as perspectivas poéticas que desde o último quartel do século XX buscaram recuperar os insights poéticos quanto à natureza da física , tais como as expostas em Substância e Função, de Cassirer, e no Tractatus Logico-Philosophicus, de Wittgenstein.

Por de certa forma inusitado ter bastante especificidade e caráter bastante técnico, sem menosprezar quem quer que seja, somente pessoas que tenham um conhecimento suficientemente sólido de lógica de primeira ordem e das principais teorias da física quântica são levados e entender todas essas nuances aventadas.

um abraço tosco do bardo

Criado em: 28/4/2013 16:41
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A rã está sendo cozinhada
sem nome
Open in new window









Criado em: 28/4/2013 18:22
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A rã está sendo cozinhada
Membro de honra
Membro desde:
4/2/2013 23:42
De Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
Oi, Angelmar. Oi, Tosco.
Sei sobre os livros, mas os vejo com péssimos olhos: especulação comercial. Tentam buscar respaldo na ciência para pensamentos puramente filosóficos e ganhar dinheiro com isso. Como não dá mais pra convencer ninguém com raios, trovões, eclipses... Precisam de novos fenômenos, pouco conhecido para isso. Vejo dessa forma.
E veja como são as coisas, um dos maiores cientista da atualidade, tenta usar a mesma coisa, só que pra provar que Deus não existe.

http://www.dailymotion.com/video/xswl ... ry-2011_tech#.UX2pfZC5fIV

Eu acredito em Deus, e muito. Acho que tanto um lado quanto outro não deviam se apoiar na teoria, mesmo porque é teoria, qualquer nova descoberta pode mostrar que as coisas não são bem assim.

Abração.

Criado em: 28/4/2013 23:24
_________________
[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A rã está sendo cozinhada
Membro de honra
Membro desde:
8/9/2009 16:29
De Lisboa
Mensagens: 2683
O filme "Quem Somos Nós" é muito bom sim. Vi-o há uns anos e para mim foi uma surpresa, daquelas que não deixa de ser surpresa até que consigamos entender. Vi-o e consigo retirar partes em que poderia dizer"estou aqui nesta parte", já as outras partes que me fazem ir em busca de conhecimentos, para entender...bem desisti.

Um dia tudo será claro, um dia...e por muito que andemos às voltas a criar novos conceitos para provar que Deus existe, ou não, nunca lá chegaremos.

Porque Jesus se reuniu daqueles e não de outros?

Já li e assistir a várias palestras sob diversos temas para conseguir saber afinal "quem eu sou" e ainda mais baralhada fiquei.

Cheguei então a uma conclusão, e pensei para mim: Sente! Tenta ouvir-te nesse sentir, porque só assim chegarás a algum lugar onde nem será preciso um vasto conhecimento, porque as respostas estarão aí nesse sentir profundo.

Abraços a todos

Criado em: 29/4/2013 8:42
_________________
"Uma longa viagem, começa com um único passo" Lao-Tsé
http://novoolharomeu.blogspot.com/
http://rituaisdomomento.blogspot.com/
http://terrasaltasdogranito.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados