« 1 (2) 3 4 »


Re: este luso-poemas já não é o que era
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
ninguém nunca lê o manual de instruções...

poemas para visitantes - link



não me culpe pelo estado atual do site. eu mesmo, se coubesse a mim esta decisão, já teria eliminado a opção de postagem de vídeos com início automático, as imagens em excesso, a possibilidade de comentar com imagens, e todo esse etc. que entope o luso.

não me culpe pela enxurrada de perfis que, com a complacência do sistema e da proposta do próprio espaço, utilizam o luso-poemas como depósito de textos sem nenhum caráter literário ou sequer poético, mas de auto-ajuda, de diários de meninas de doze anos e afins.

não me culpe pelo estado lastimável do espaço, porque liberdade - que tanto foi exigida há pouco mais de um ano - é isso.

o luso-poemas é um retrato esculpido em carrara de seus habitantes. e a maioria que aqui publica ultimamente parece ter vindo por indicação médica.

olha, bicho: se eu pudesse mudar o quadro atual simplesmente mexendo no sistema, já teria feito. então, "por favor, não saque a arma no saloon: eu sou apenas o cantor".

Criado em: 30/4/2013 5:36
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: este luso-poemas já não é o que era
Da casa!
Membro desde:
21/3/2013 20:19
Mensagens: 369
vocês tem que dizer claramente o que querem ou o que não querem


sempre a imagem vale mais que mil palavras. um vídeo então.....

prestem atenção os convidados... a velha senhora aristocrática escandalizada.... muito bom este. já vi milhares de vezes...












Criado em: 30/4/2013 10:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: este luso-poemas já não é o que era

Membro desde:
6/8/2009 19:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2022
Caopoeta, vc postou dois exemplos e explicou depois que eu comentei. Vim em defesa do Julio.

Agora citar Karinna, isto foi um ato que repudio. Saiba antes de quem se trata, pois seu ato frio e calculista lhe deixa mal. Lamento sua postura.

O site tem ferramentas criadas pelo webmaster, vai reclamar com ele, foi ele quem criou as ferramentas de imagem, musiquinhas, youtube etc.

Sinceramente, cansa, cansa e muito.

Bom dia.

Helen De Rose.

Criado em: 30/4/2013 12:26
_________________
Helen De Rose
No Clube de Autores
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: este luso-poemas já não é o que era
sem nome
O poeta Cao foi muito infeliz em escolher o link da Karinna para comentar seu desgosto. O Julio (elogiado), que Deus o tenha, deve ter dado uma enorme gargalhada... da repetição desarvorada e cansativa das reclamações (sazonais). A Helen explica as opções(ferramentas) que o site oferece. O Caio também diz algo a respeito... as reclamações(sugestões) devem ser dirigidas ao dono do site...sabe-se que isto aqui é um micro-cosmo e acontece de tudo... coisas boas (positivas) e coisas muito ruins(negativas).

A única coisa que (aqui) se pode fazer de muito positivo é se indignar (não calar, indiferente)com um tópico mal elaborado como este...o autor deve ter suas razões e pode reclamar , e até citar soluções(sugestões) inteligentes, mas sem ofender quem ele não conhece. Acredito que isso foi pura desatenção e a Karinna acabou sendo a vitima do 'poema para visitante'. Ao apresentar os links (dos vivos), pessoas foram expostas e se sentiram ofendidas, com razão...


"Karinna, considero você uma das melhores poetisas que já passaram pelo Luso. só entupiria este sítio de honra se postasse aqui seus escritos." CONCORDO plenamente...


Amiga Karinna, não desistas de estar aqui e partilhar conosco tua preciosa e excelente escrita.Ignore este post, creio que tudo não passou de um enorme mal entendido(com a tua pessoa),embora ninguém mereça ser ofendido e desrespeitado (aqui) por usar as opções(ferramentas) que o site oferece, muito menos a amiga( opção- poema para visitante).




Criado em: 30/4/2013 14:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: este luso-poemas já não é o que era

Membro desde:
28/7/2009 9:35
De
Mensagens: 10484
Para falar de alguém tem que se ter conhecimento e quanto a mim dizer que a Poeta Karina vem entupir o site só ocasiona descalabro para o site, perde uma Grande Poetiza e perdemos nós seus leitores. Tomariam muitos dos que aqui se julgam Poetas, chegar-lhe aos calcanhares.
É uma pena que tratem assim quem dá o seu melhor, valorizando o sítio com sua arte.

Só entrei no tópico, porque há coisas que nos doem mais do que se o assunto fosse conosco.

Passem bem, uma boa tarde.

Criado em: 30/4/2013 14:31
_________________
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: este luso-poemas já não é o que era
Colaborador
Membro desde:
30/6/2009 23:22
Mensagens: 6699
O site não é e nunca será o mesmo.A vida é dinâmica e a internet também.Além da morte, nada é estático ou talvez nem ela seja.

Se o Luso tem ferramentas que favorecem postagem de músicas, vídeos, gifts e o diabo a quatro; quem gostar que use e ponto final!

Não gosto de muita informação, pisca-pisca, música.Tenho dificuldade para concentrar na leitura do texto.Simples: evito tais páginas, pois até tontura sinto.Minha cabeça não é lá muito boa.Meus labirintos e cerebelo são sensíveis (para não dizer doidos).

Gente doente tem aos lotes aqui e em todo canto.Ninguém pode adivinhar.Dizer que não aprecia um texto não é ofensa.Seria até hipocrisia, alguém saber de outro alguém doente e dizer gostar de um poema que não gosta só por causa da doença.

O Cao deu um exemplo dentro do que ele defende.Coincidiu da moça estar enferma.Tenho certeza que ele falou do escrito e não da pessoa.Eu e ele tivemos discussão nas vésperas de eu operar um câncer em 2009.Quebrei o pau com ele e com outras pessoas.Nem citei meu problema de saúde, pois aqui a coisa era em torno do site e coisas sobre ele e não vida pessoal.
Mmmnnn...Então tá: é isso!

Criado em: 30/4/2013 14:43
_________________
Poema & Cia
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: este luso-poemas já não é o que era
Colaborador
Membro desde:
12/7/2007 21:56
Mensagens: 1988
do fotograma:


entenderam mal o Cao: no primeiro ele põe por contraste o que é um bom poema, o do Júlio.

no caso dos poemas da Ka*, essa funcionalidade de Poemas -> Para Visitante é confusa: só se pode ler os poemas quando deslogado. foi a forma que o Caio encontrou de burlar o sistema para que ninguém pudesse comentar: não pode comentar pois está deslogado. rs


- foi o mais conciso no que eu queria dizer.

de nada tenho contra as pessoas que usam o site, nada tenho contra em relação aos seus assuntos particulares,
quando quero saber mais sobre uma pessoa em particular faço-o em privado!
lamentavelmente, venho assistindo, como já aconteceu à vários meses atrás, aos abusos de imagens e vídeos para sustentarem um poema ( se medíocre ou não é outra questão) e isso deixa-me aborrecido, sem vontade de fazer parte desta casa.
em boa verdade, esta casa merece muito mais conforto do que se encontra agora, uma grande parte das pessoas, que nesta habitam, vivem-na com as emoções mesquinhas de uma falsa família, com os beijinhos e florzinhas de plástico reciclado.
pois eu sei muito bem que ao escrever este pensamento (tópico)iria causar desconforto entre as galinhas poedeiras, mas não se trata disso, galinhas!
trata-se objectivamente sobre o uso e abuso de imagens e musiquinhas e florzinhas e a falta de milho no galinheiro.


por fim:

gostaria de agradecer a todos os intervinientes, alguns com esforço e determinação para que este pensamento pudesse ser discutido.
quero também agradecer aos administradores, oh! Helen deixa-te de coisas! já és uma menina crescida...
meu caro Caio isto assim não vá lá...


abraços.




Criado em: 30/4/2013 15:16
_________________
Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: este luso-poemas já não é o que era

Membro desde:
6/8/2009 19:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2022
"pois eu sei muito bem que ao escrever este pensamento (tópico)iria causar desconforto entre as galinhas poedeiras, mas não se trata disso, galinhas!
trata-se objectivamente sobre o uso e abuso de imagens e musiquinhas e florzinhas e a falta de milho no galinheiro."



Galinhas?!.....Eu sei onde existe galinheiro na sua mente.

Pensa bem, antes de escrever, rapaz! Queimando seu filme.

Reclame para o dono. Infantilizado, esperneie, faça birra, quem sabe ele lhe ouve.

E chega, infantilizado cansa.

Criado em: 30/4/2013 15:31
_________________
Helen De Rose
No Clube de Autores
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: este luso-poemas já não é o que era
Colaborador
Membro desde:
12/7/2007 21:56
Mensagens: 1988
para a RosaFogo

oh Rosinha tu que melhoraste o teu perfil e a tua poesia,
deixaste-te de flores e imagens que de nada enriqueciam os teus poemas,estás portanto de parabéns.
infelizmente, continuas com fogo pálido ( não é o de nabokov)de outrora, deverias ter mais desenvoltura nos teus comentários, não obedecer às pequenas coisas fúteis.

beijinho minha querida.

Criado em: 30/4/2013 15:34
_________________
Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: este luso-poemas já não é o que era
Colaborador
Membro desde:
12/7/2007 21:56
Mensagens: 1988
"Apesar de como foi dito aqui não é consultório nem clinico , nem psiquiátrico ouso opinar que foi desumano,o depoimento dela me deixou chocada e não me venham dizer que sou hipócrita por isso.Putz!! Não somos andróides que escrevem!"

desumano é eu ter que levar com as florzinhas e mais o raio à quatro (expressão da Betha) de quem escreve poemas.

a informação poema por si só basta.
a não ser como o caso do video Hair, muito bem escolhido.
ou então outros que por cá vi em que usam imagens com a sabedoria de quem sabe.

vai limpar a casa vai...



Criado em: 30/4/2013 15:57
_________________
Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados