https://www.poetris.com/

Pontuação aos poemas - TOPs de melhores pontuações
Luso de Ouro
Membro desde:
13/1/2009 9:42
De Leiria
Boa tarde,

Isto não é novo, certamente. O que eu vinha aqui sugerir é que fizessem algo semelhante àquilo que têm na aba "concursos" (quando se clica no menu "concursos"), ou seja, uma forma de os leitores de um poema aqui no luso poderem classificá-lo numa determinada escala. O objectivo era que eu, enquanto leitor, pudesse ler um determinado poema e de seguida pontuá-lo consoante a minha opinião.

Com essa classificação, este site poderia criar TOPs semanais (TOP 30, por exemplo), ou TOPs Mensais. Um leitor que frequente este site apenas uma vez por mês, por exemplo, poderia assim ler aqueles poemas que os poetas do luso gostaram mais. Sei que podemos fazer uma pesquisa por poemas mais lidos, mas nem sempre são esses os melhores poemas. Por vezes, os melhores poemas podem estar entre aqueles que tiveram menos leituras, vá-se lá saber porquê...

Como é óbvio, o próprio autor do poema não poderia ter a opção de votar no seu próprio poema, e só poetas registrados aqui no Luso poderiam votar. Cada pessoa poderia votar apenas uma vez em cada poema...

Comentem, e caso não concordem com esta sugestão, argumentem contra ela.

Cumps,
Pedro Domingues

Criado em: 13/5/2013 18:24

Re: Pontuação aos poemas - TOPs de melhores pontuações
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 15:18
e os clones do "poeta"? além de elogiá-lo com comentários poderão "curtí"-lo também?

na minha opinião, a melhor ferramenta deste sítio são os poemas aleatórios, tanto aquele solitário lá em cima à direita quanto os individuais por autor...

vamos ler mais e em silêncio

Criado em: 13/5/2013 18:41
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Luso de Ouro
Membro desde:
13/1/2009 9:42
De Leiria
Esses maluquinhos que têm mais contas aqui no luso, e que as usariam para adulterar essas votações, são exactamente isso: maluquinhos. São pessoas que não têm confiança nas suas capacidades e que só dessa forma é que conseguiriam alcançar esse TOP. Mesmo que o seu poema fosse para o tal TOP nunca saberiam se ele era realmente bom...

Penso que isto poderia ser apenas mais um motor de busca. Em vez de procurarmos por leituras, procurávamos por poemas melhor classificados na semana, ou no mês. Quem quisesse usar isso, usava. Quem não quisesse, não usava. Até poderiam experimentar, e se os resultados não fossem credíveis, retirava-se isso.

Caso não queiram fazer esses TOPs, podem não os fazer. Mas a votação poderia aparecer na mesma, pois penso que seria interessante para o próprio poeta ter essa classificação. Assim, cada poeta conseguiria saber quais os poemas que escreveu que as pessoas mais gostaram. Eu próprio, quando leio um poema quero por vezes deixar a minha opinião, mas não o faço porque a única forma de o fazer, é por comentário. Penso que com esta avaliação poderíamos conseguir dar a nossa opinião de outra forma.

Semanalmente temos poemas com bem mais de 100 leituras. Se metade dos leitores votarem, temos uma média já bastante credível.

Cumps

Criado em: 13/5/2013 19:06

sem nome
Isso de top e mais top da poesia, se bem li e sou novo aqui, já passou de moda.
Não tinha era conhecimento que tanta maldade aqui se passava a olhos nus.

A.B

Criado em: 13/5/2013 20:02

Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 15:18
e aí, Frank? é com essa conta que vai recomeçar no Luso depois da despedida?

Criado em: 13/5/2013 20:21

sem nome
Foto...qualquer coisa.
O seu perfil segundo analisei, não trás boas memórias a muita gente.
Era mau de mais alguém que sai regressar assim.

A.B

Criado em: 13/5/2013 21:04

sem nome
...rsrsrs eita, 'neguim' nem disfarça... tem pândego que se presta pra umas coisas esquisitas...

Criado em: 13/5/2013 21:19

Colaborador
Membro desde:
30/6/2009 22:22
Essa bobagem de pontuação, quem teve mais acessos ou leituras no ano, no mês, no dia e etc, JÁ houve algo assim nos primórdios do sítio.Foi exterminada, após discussões, por que visto que alguns dados erram irreais e tal atitude só servia de poleiro para alguns. Havia quem mandasse PM para todos a "avisar" e "convidar" os colegas para ler a cada novo texto.As casixas de PMs ficavam lotadas...Uma chatice!
Abraços.

Criado em: 13/5/2013 21:26

sem nome
encerraste muito bem, Betha... essa coisa de pontuação era uma chatice mesmo.... experiência das mais desastrosa...

Criado em: 13/5/2013 22:59

Links patrocinados