https://www.poetris.com/

Fundo   Tópico anterior   Tópico seguinte  Tópico bloqueado

« 1 ... 4 5 6 (7) 8 »

Re: TRABIS FECHA O FÓRUM E FAZ UM MURAL? - AO JABER
sem nome
jaber,

faz assim, cara:

publique o teu texto de novo. para que possamos então, conhecê-lo. não há razão para vc vir a este espaço(interrompido já, pelo botão vergonha) e chorar as suas pitangas por ter o seu texto apagado por um "colaborador", como vc mesmo afirma.

logo,

use o seu poder de liberdade(enquanto ainda o tem, visto a ditadura baixa a que este sítio tem se estabelecido) e ponha-o, o seu texto aos brasileiros, de novo, à sua coluna.

ponto.

aí depois, sim!
de acordo com o que lá, estiver escrito, vamos discuti-lo, aqui.(até que o "lápis azul" venha, rs)

pare de chorar e age, homem!
já sabendo de antemão que haverá a resposta merecida, e.. se o sr quer uma guerra de mundos, visto à proporção de xenofobia contida em seu texto(que sequer, o li). saiba da guerra por vir.

Criado em: 15/4/2014 14:11
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
eu entendo o teu apelo Azke... há uns tempos atrás eu colocaria de novo...e de novo...e voltava a colocar.
O texto em si numa primeira leitura é polémico, todo ele escrito em "pronuncia brasileira", ou seja decalquei a pronuncia e escrevi tal e qual. Quis com isso dizer que não podemos escrever como pronunciamos, que temos de respeitar a língua base e para isso basta tão só utilizar o corrector que todos os computadores têm. Ou seja basta não ser preguiçoso. Escrever é um aprendizado, um processo evolutivo em que não podemos pensar que tudo o que dizemos e/ou escrevemos é a verdade absoluta e como já disse a alguns, quem concorda connosco é inteligente, quem não concorda é burro de crina branca. Isso é uma visão redutora, imbecil e imbecilizante. Isto não é um site de escritores, é um site de aprendizes como eu, embora amador sem pretensões nenhumas que não sejam o entretenimento puro. À gente que me apaga (helen de rose) e que insultam (jogonsantos e outros com indirectas ridículas!)tenho a minha palavra bem mais forte que a tentativa de menorização que eles executam e que só contribui para o ridículo com que se cobrem.
Podes me perguntar: "mas porque não escreveste em pronuncia de uma qualquer região portuguesa?", não o fiz porque não seria entendido, por quê... 95% dos utilizadores que são brasileiros e com pouca vontade de entender outras culturas e outros costumes? Se os mesmo 95% fossem alentejanos ou minhotos escreveria na pronuncia correspondente, mas será que é tão difícil perceber isso? Isto não é Xenófobo, é uma cultura que se instalou aqui e está aí para tu e todos verem. Aqui há uns tempos falavas de uma lusuária que foi considerada a luso do mês ou coisa parecida e que tem (concordo) uma poesia completamente sofrível e medíocre. Ainda ontem postou uma coisa que quem foi comentar chamou poema e a ela chamaram de "grande poetisa". Isto é de bradar aos céus! eu não me importo com essa poluição, só não aceito que me tentem cortar a palavra.
Agora não recoloquei o texto porque mandei uma PM ao Sr. Webmaster e ele respondeu que ela não podia fazer isso. estou à espera de uma retratação publica desse acto porque quem não é cobarde assume os seus actos, já quem é esconde-se num limbo qualquer de sonhos e realidades imperfeitas. Tomarei as medidas que achar adequadas, simplesmente estou à espera que haja uma explicação do que é essa senhora (helen de rose, colaboradora)e quais as suas extensões de responsabilidade cuja alçada atinge o meu livre direito de expressão. Direito esse exercido sempre num escrúpuloso respeito pelas regras do site.

Abraço Azke

Criado em: 15/4/2014 17:15

Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Olá jaber, olá Helen

Quero pedir desculpa à Helen pelo que disse ao jaber em PM.
Quando falei que a Helen "passou por cima" apagando o seu texto e que "não podia" fui injusto. A Helen esteve tomando conta do site há mais de um ano não estando eu presente. Ela não "passou por cima", agiu em conformidade com a liberdade que eu lhe dei.

Desculpe Helen!

Ao jaber,
Quanto ao texto, acabei de o ler agora mesmo.

Não creio que o texto tenha violado as regras do site no sentido de ter sido considerado xenófobo.
No entanto, cabe aos administradores zelarem pelo bem estar entre os usuários.
Seu texto foi publicado numa área que não é a melhor. Isto é um forum de discussão e portanto, o texto pedia discussão. È difícil, se não impossível, saber que se trata de um texto irónico.
Seu texto foi publicado numa altura em que outras discussões acesas estavam acontecendo.
E depois isto:
"
XI. A abstenção de introduzir, publicar (pública ou privadamente), enviar mensagens privadas
ou correio eletrônico, ou de utilizar qualquer serviço disponibilizado pelo Luso-Poemas
para transmitir conteúdo que seja ilegal, prejudicial, abusivo, difamador, calunioso, que viole a privacidade de terceiros, que gere ódio racial e/ou étnico e/ou religioso ou que de qualquer outra forma seja contrário ao estabelecido no presente acordo."

Pelas razões acima, acho que o seu texto incita o ódio em outros usuários.

Algo, na minha opinião, está fundamentalmente errado na "coluna social" do forum. Não acho de bom tom, ainda que irónico, que se cite o nome de usuários sem a permissão dos mesmos. Acho que a regra deveria ser invertida, teria de pedir permissão aos usuários para os poder usar como objectos/sujeitos nos seus textos.

Na parte que me cabe, sinto-me profundamente lesado, ainda que você jure ser ironia, quando se refere a mim como "aquele que quer ser Deus".

Gosto de si jaber e gosto da forma como escreve lá, na área de poemas/contos. Não gosto de si jaber nem da forma como escreve aqui, na área de debates.

Criado em: 15/4/2014 23:07

Blog do Incrível

Re: TRABIS FECHA O FÓRUM E FAZ UM MURAL? - AO trabis
Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Olá trabis, vou te tratar por tu que dá mais jeito. E começar a escalpelizar pelo fim: eu gosto do trabis que se interessa, que aparece e dá respostas. Não gosto do trabis que nas ausências que pratica deixa isto entregue a pessoas de vistas curtas e com poucos escrúpulos. Dói de certa forma ver-te a iniciar uma resposta a fazer um frete encomendado condoído talvez com algumas dividas por conta desse tempo que estiveste sem cá pôr os pés porque a resposta na tal Pm foi inequívoca e se te vou conhecendo, ainda que por aqui, esse também não é o trabis que gosto mas cada um tem as suas dividas e ninguém tem nada com isso. Essa senhora não foi uma boa escolha e tu sabes, dói-te talvez confrontares-te com isso a ti próprio! Não foi porque maltratou algo que (nota-se) construíste com amor e carinho. Vê-se por força das acções dela onde andam agora nomes que abrilhantavam este espaço e para não me acharem xenófobo vou dar exemplos de brasileiros: Reghe, Dill (muito raro vê-lo agora!), Júlio Saraiva (antes de falecer já há muito andava arredado pelos mesmos motivos!), Ledalgue (não era fã da sua escrita mas reconheço-lhe méritos no género, da mesma forma que à Vony), Maria Verde… Seí lá… muita gente e volto a sublinhar, não acrescento aqui portugueses por que vêm logo com o ataque imbecil da tal xenofobia. A esses que me chamam xenófobo só lhes digo que se calhar conheço mais da cultura deles (literatura, musica, cinema, história) do que pelo que vejo aqui uns 80% dos brasileiros que aqui pululam. E estou disponível para discutir isso tudo, e também com afirmações deles próprios, saber quem é mais xenófobo. Porque aqui essa acusação só tem um sentido. Como expliquei (ou pelo menos tentei) no último comentário, o meu texto escrito em pronúncia brasileira era tão só porque 90% dos utilizadores (esta é a expressão correcta!) do sítio são brasileiros. Mas disso não vem mal nenhum desde que calibrado por um respeito pela língua que é una. Se um alentejano viesse escrever como pronuncia a coisa seria complicada, ou não? E se fossem centenas de alentejanos, ou algarvios, ou minhotos e Durienses a trocar os Vs pelos Bs? Em que ficamos? E se eles podem escrever da forma como pronunciam porque não posso eu escrever também? Sim, nessa mesma pronúncia brasileira? Mas será que estamos a lidar com gente adulta ou com garotos de escola que não sabem interpretar um texto sarcástico? Que dizer de quem lê Bocage, que dizer de Almada? E para os brasileiros, que dizer de Jô Soares nas obras que escreveu? (para os brasileiros que não sabem: “O xangô de Baker street”, e “quem matou Gertúlio Vargas”). Guardo essas obras religiosamente e para os brasileiros que não leram (calculo que uns 90% dos utilizadores do “sait”) o “xangô de baker street” é uma paródia aos costumes portugueses muito bem escrita com os níveis de ironia e sarcasmo a roçar a delícia da comédia. Se me senti insultado? Nunca, adorei o livro e guardo-o! Já o li várias vezes. Que dizer de Xico Anisio fazendo o Manel da padaria, de Paulo Autran com Gianechiny em “7 personagens para um autor” (Luigi Pirandello) ocupando com orgulho o palco do S. Luis em Lisboa? De Fernanda Montenegro e Tônia Carrero? Das horas passadas em companhia de Caetano e gil? Dos concertos inesquecíveis de Adriana Calcanhoto, Seu Jorge, Milton Nascimento, Djavan, Ana Carolina! Xenófobo eu? Não, conhecedor de uma vasta e enorme riqueza cultural desse grande Brasil e o que nos chega via luso- poemas é de uma pobreza confrangedora que envergonha todos os nomes que referi e cuja obra conheço de muito perto.
E agora de ti! Não gostaste que te tratasse “por Deus” ou coisa que o valha. E tu? Não sabes interpretar um texto sarcástico? Ou esqueces-te que na altura atravessaste um período que não quiseste saber minimamente aqui do burgo? Entregaste isto a uma pessoa com uma visão fálica, censora e ditatorial relativamente até a coisas que têm, tão só, a ver com simples opiniões. Um delito de opinião não deve nunca ser apagado seja ele qual for. E tu sabes, ela sabe, todos da altura sabem dos episódios ridículos e caricatos que ela protagonizou. Não descoles o texto do contexto. Porque essa altura que jocosamente te retractei dessa forma, foi pelas barbaridades dela feitas à margem das próprias regras que criaste. E nessa altura mereceste a crítica, desculpa e digo-te quando quiseres olhos nos olhos, mereceste! E não te ficava mal admitir esses erros. Com isso fizeste que a nata do site se eclipsasse e andam agora algures por esses execráveis facebooks. Tens todo o mérito no que criaste mas por uma razão ou por outra que eu não sei, em determinada altura deixaste isto entregue à bicharada, não trataste da TUA obra como ela merecia e ficou assim uma coisa entre um facebook e um daqueles sitezinhos brasileiros da treta em que se andam lá todos a tratar por poetas e poetisas num coçansso de umbigos derivativos a engates de esquina. É de mágoa que te falo agora Trabis, mágoa pelo caminho que deixaste isto seguir. Aqui há dias na primeira página havia um título de um poema: “Ti amo”, mas será que eu tenho que ver a minha língua pátria a ser tão mal tratada assim e se disser alguma coisa cai-me a brigada do reumático xenófobo em cima? Tu e a excelsa administradora (moderadora na apresentação!) não têm uma ferramenta de corte de um erro desses e colocar à frente a forma correcta da frase? Participo em fóruns que não são de escrita e a administração desses fóruns faz isso inúmeras vezes. Aparece a palavra com um corte e à frente a palavra correcta. Não seria isso uma forma de educar o povo que se reclama de poetas e poetisas? É claro que não podes andar aqui a policiar isto, mas se o encontras, ou tu ou a “outra senhora” (era assim que se tratava a ditadura antes do 25 de Abril) era de muito bom tom que se corrigisse, digo eu. Isso e os plágios… é uma risota com algumas pessoas daqui. São tantos… o que denunciei foi porque era tão, mas tão óbvio, os outros acabo por ignorar mas não deixo de me rir dos comentários dos seus (deles, os plagiadores) colegas poetas e poetisas que acorrem em grande numero a aplaudir o vómito que aqui deixam. Esse por acaso também o comentaste! É fácil, se uma pessoa anda aqui a colocar umas coisas bolorentas e sofríveis e de repente vem com algo assim mais suficiente (sim, porque também não era nada demais!) a mim ergue-me logo as antenas. Posso passar despercebido e ausente mas leio, leio muito… Conheço quase todos os utilizadores mais presentes no “sait” e por isso é difícil escapar-me algo assim. Faço aquilo que falta à maioria dos utilizadores daqui, leio muito. A maior parte destas pessoas o máximo que lê são jornais desportivos e fofocas e as legendas dos filmes do Van Danme. Nunca tiveste a noção num comentário que a pessoa que o está a fazer nem sequer leu aquilo que escreveste? Comentou só? Eu já! E por acaso até não só nos meus textos como nos teus porque aos teus acorrem como moscas para comentar numa tentativa de receber encómios em forma de comentários do Sr. Webmaster. Tu sabes do que estou a falar, podes aqui não concordar, mas sabes do que estou a falar. Sim… é isso, do tal umbiguinho carente de afecto.
Eu sei Trabis que sou polémico, que escrevo com o coração a servir de aparo, que às vezes dói um pouco as minhas crónicas. Mas não será a minha atitude mais honesta e franca que aqueles que andam numa bajulação permanente? Não será a minha atitude mais consentânea com um site destes, de palavra, de escrita e acima de tudo de dignidade? Eu sou sempre digno com aquilo que digo seja a quem for, não mudo as regras por se tratar de A ou B como vi a “outra senhora” fazer. E não me venham dizer que não, porque usando as palavras dela: “eu salvei para o Trabis ver”. Também tenho muita coisa salva que diz muito da sua integridade como pessoa (como já disse, isto tornou-se pessoal, relativamente à sua honestidade intelectual, claro). Resta-me pedir desculpa pelo extenso texto e dizer-te que relativamente à coluna social eu também fui ridicularizado… por mim próprio. Mal de nós quando não sabemos rir de nós próprios. Com isso talvez aprendas um pouco com o texto que fiz ao Zarco e com os comentários dele.

Abraço (sincero)

(quanto à coluna social foi discutida e tratada com a administração da altura, se a quiseres discutir ou rediscutir estou disponível, manda mail.)

obs: texto escrito sem correcção posterior, qualquer erro peço desculpa.

Criado em: 16/4/2014 18:09

Re: TRABIS FECHA O FÓRUM E FAZ UM MURAL? - AO trabis
sem nome
Olá Jaber!

Quero te fazer uma pergunta, aliás duas:

Já visitaste o Brasil? Caso a resposta seja sim, onde? Porque nas cidades que frequento nunca ouvi falarem daquela maneira que escreveste.

Pode ser que o sotaque brasileiro (da selva)caia assim nos teus ouvidos portugueses, mas os meus amigos daí ouvem corretamente as vozes daqui (urbanas ou selvagens) e vice-versa. Os sotaques são , terrivelmente , diferentes ( Portugal e Brasil) concordo, mas... ouvidos educados e inteligentes sabem bem ouvir, sem tripudiar (ambos lados do Atlantico).

Agora, se foi deboche e ironia , então, pecaste feio... este país aqui, O BRASIL, não é o 'saite' donde re.tiras tuas ironicas conclusões e que tanto rebaixas, avacalhas há anos( o sait... do Trabis).

Venha nos visitar? Irás conhecer o verdadeiro país e vais mudar de opinião. Aqui a cultura vai bem, obrigado!

Abraço luso!

obs - esqueci o principal: larga dessa birra pessoal ((parece obsessão), faz anos que bates nessa criatura... se perdoe e/ou perdoe a dita, se é que houve algum pecado. Inspiração baseada em ferocidade repetida dá naúsea e tédio... és melhor e bem maior do que isso, gosto de ler-te, textos na página principal... ( desculpe, precisei dizer isso tb... dia de estupidez/pensar/refletir como escreveu o loftspell... lá no outro lado)

Criado em: 16/4/2014 18:51

Re: TRABIS FECHA O FÓRUM E FAZ UM MURAL?
sem nome
"Aqui a cultura vai bem, obrigado!"

vai tão bem que Caetano soa praticamente como um Beethoven frente ao analfabetismo musical, poético e moral de funkeiros e sertanejos kkk

Criado em: 16/4/2014 20:31

Webmaster
Membro desde:
De Bombarral
Olá jaber,

A dívida que tenho para com a Helen (assim como para todos os que me ajudaram na administração/moderação) é de gratidão.
Não é fácil ser-se administrador, quem o foi não o negará.
A Helen, acredito, está mais farta do Insulto do que o Insulto está farto dela. Já não é a primeira vez que ela oferece sua demissão! Não se trata de querer mandar, trata-se de querer ajudar! Não sei se, neste querer, ela realmente ajudou, ou não. Sei no entanto que o que fez, foi com a melhor intenção.

Sei que ela é um pouco precipitada e se exalta facilmente. Sei que ela leva as regras à letra. A discussão que o jaber teve com o outro usuário, teria, segundo as regras, merecido a suspensão imediata de ambos. Eu preferi ignorar as regras e tentar apaziguar. Ela decidiu apagar seu texto aqui no forum, eu talvez tivesse deixado ficar. Imagine que o seu texto ficava, uma guerra gerava e alguém se enforcava? Pois...
Não sei, portanto, como teria sido se eu não tivesse "fugido".
Não tenho o direito de julgar quem por cá ficou.

E por falar nisso, minha ideia era ter dois administradores agindo em sintonia. Minha ideia era, que ao juntar os extremos, um meio resultasse. Pedi a ambos que se entendessem, era fundamental. O fato da Helen ter pensado que eu era o Caio disfarçado de Trabis me assustou (a ponto de escrever o tal poema). Fiquei preocupado, porque acredito que o Caio jamais faria uma coisa dessas. Fiquei preocupado porque a Helen acredita que o Caio faria uma coisa dessas. E fiquei preocupado por mim, incerto que estava da minha identidade. Daí concluo, que algo entre os dois terá corrido muito mal e que a minha ideia inicial não estava alicerçada.

Tenho 279 mensagens não lidas que me lembram constantemente da falta que fiz. Tenho procurado, nestes últimos dias, manter o número 279. Futuramente, irei chegar a zero e entretanto saberei o que se passou que eu não sei.

Sobre a minha "fuga", é complicado. Tem alturas na vida em que você olha a morte nos olhos e não quer saber de mais nada. Felizmente a morte não quis saber de mim, mas deixou seu olhar perpetuado na minha mente. Não me afastei do Luso, afastei-me do mundo. Esqueci meu messenger, meus emails, meus amigos. Viciei-me em filmes de ficção cientifica, em aulas de Física, Cálculo, Astronomia. Acho que procurei saber o porquê desta vida, sempre fui muito curioso. Agora voltei porque... talvez tenha descoberto que a resposta não me cabe na cabeça... talvez venha procurá-la aqui. Não sei.
Só sei que cansei de lutas, de verdades e de (c)egos. Quero sonhar, quero que me deixem sonhar, quero que dêem liberdade aos outros de sonhar e quero fazê-lo aqui, no lugar onde pela primeira vez adormeci.

Estou um pouco emocionado agora, queriam-me desculpar, continuo mais tarde.

Um abraço.

Criado em: 16/4/2014 21:25

Blog do Incrível

sem nome
a sério..

eu vinha até aqui, com a intenção clara de causar mais "danos" ao trabisdementia, a quem já não tenho mais como.. alguem a quem eu confiaria qq coisa que fosse.

mas,

a seguir deste texto, eu.
paro.

mesmo estando furioso, e disposto até mesmo, a perder a minha cabeça no site(outra vez), eu me calarei desta vez.
eu acreditei, tb! que fosse o caio a usar o seu perfil, visto à algumas similaridades, logo.. adiante ao fato de ter sido ameaçado e blablablá, eu agi da forma como tenho feito em relação ao mesmo(que parece nem ligar, inclusive, rs)

então eu li o seu relato e me contive.
me envergonhei de tê-lo posto à minha posição de dúvida, não somente dele mesmo como pessoa, como aos seus acessos recentes.
isso só mostra o quão pequenos somos, mesmo à nossa infinita capacidade de crescermos, enquanto intelectualidade e outras indicações.

eu vou parar por aqui.
não mais darei tiros no meu pé, a ponto de julgá-lo e indignificá-lo conforme eu já havia decidido.(eu havia posto a minha arte de lado e estava próximo de ser expulso daqui mediante ao que faria, e)
sinto-me envergonhado depois de ler o seu texto.

--

ps: mas, nao deixarei de dar uma sugestão:
trabis! por favor.. coloque na cadeira de adm, algum compatriota seu, pois.. assim, vc dividirá o prestígio e também pode, com isso.. trazer alguns mais bons escritores à sua injeção de Ânimo.
apenas, por favor, não deixe que o brasileiro seja esse.. caíto, sim?(ele já provou a sua incompetência - que não dito-a, porquanto o seu texto último a inibir-me de "vociferar" oq quer que fosse.

apenas, pense nisso.

Alex Moraes

Criado em: 16/4/2014 23:47

Webmaster
Membro desde:
De Bombarral
Citando:

trabis! por favor.. coloque na cadeira de adm, algum compatriota seu, pois.. assim, vc dividirá o prestígio e também pode, com isso.. trazer alguns mais bons escritores à sua injeção de Ânimo.

Assim farei, brevemente.

Grato pela compreensão.

Criado em: 16/4/2014 23:54

Blog do Incrível

Colaborador
Membro desde:
1/7/2009 0:22
Estou enojada e muito triste com o rumo que esse tópico tomou.

Alíás, com o rumo que esse site tomou! Abrir a página inicial e ver o nome (ou nickname) dos autores, a baixa qualidade dos textos (cheios de erros de ortografia e/ou gramática), conteúdo de escrita que nem crianças do Ensino Fundamental fariam pior.

Uma vergonha para um site dito de literatura! E não me venham com a conversa fiada que é para amadores e blá, blá, blá, blá!... Não sou profissional da escrita! Não passo de uma profissional liberal que gosta de escrever!

Repito: vergonha para um site (dito) de literatura!

Agradeço todos que vieram a esse tópico!

Abraços.

Criado em: 17/4/2014 0:49

« 1 ... 4 5 6 (7) 8 »

Tópico bloqueado

Links patrocinados