https://www.poetris.com/

OS GIGANTES DA MONTANHA (DE MINAS)
sem nome
Eu vi a chamada para o espetáculo do Grupo Galpão na TV. Fiquei alucinada com as personagens a música (Italiana) e chorei quando vi a Babaya chorar, foi essa artista maravilhosa quem preparou os atores para cantar 12 músicas Italianas. Ouvi “Il mondo” dezenas de vezes até chegar a hora de ir. Praça do Papa lotada, e o povo, coitado, que ainda não entendeu que o melhor é ser educado e pensar coletivamente, de modo que até pelo meio do espetáculo havia gente em pé, enquanto a maioria assentou no gramado. Perdi “Il mondo” que foi bem na abertura do espetáculo, e até então, dos “Gigantes da montanha”, de Pirandello, só havia visto os gigantes. Mas, aos poucos, fomos trocando de lugar no gramado e pude aproveitar bastante do espetáculo. Espetáculo! Sensibilidade, humor, tragédia, o toque mineiro no cenário todo feito em madeira de demolição. Tudo lindo demais da conta. A gente lava a alma, engoma, e passa. Duro foi levantar do chão. A coluna já havia dado seus sinais, nas caminhadas dos últimos três dias. Eu me esqueço que a adolescência passou, embora ainda seja uma menina. Tudo bem, jovem senhora... Após ser “removida” pela boa vontade das amigas, ainda tomei um bom vinho (Chileno), e ops, no lugar do remedinho dose/noite. Momentos rebeldia. Posso não? Azeite!
Manhã de domingo, dor pouquinha. É só não caminhar. Minha amiga Emily liga animada. Hoje é dia de festa na Savassi. E italiana! Tutto a posto? Bora dançar a tarantella e mangiare que me fa bene!

Open in new window

Criado em: 2/6/2013 15:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: OS GIGANTES DA MONTANHA (DE MINAS)
sem nome
Pois é, oh mundo pequeno, todos os eventos da tal praça, me faço presente, desde o mesmo que lhe originou o nome.

Criado em: 2/6/2013 18:38

sem nome
jamais um evento será esquecido se apesar da dor, interagirmos vivenciando-o com euforia toda a beleza do momento, resistimos a tudo...
bj mana. meu abraço caRIOca

Criado em: 3/6/2013 1:29

sem nome
A praça é mesmo um dos lugares mais especiais de BH, não é mesmo? E a cidade quase aos pés da serra do curral? Fantástica a imagem à noite.

Abs,

Sandra.

Criado em: 4/6/2013 0:50

sem nome
Foi assim mesmo Zé, enquanto estava dentro daquela fábula maravilhosa que é assistir o grupo Galpão (sempre), nem lembrei da inflamação na lombar. A realidade veio dura. rsrsrsrs
Mas, valeu demais à pena!

Bj,

Sandra.

Criado em: 4/6/2013 0:53

Links patrocinados