https://www.poetris.com/

(1) 2 3 »

proposta de modificação
Colaborador
Membro desde:
29/9/2011 0:22
De Olinda, Pernambuco
alô, pessoal

tenho desenvolvido alguns pensamentos sobre mudanças que pretendo fazer no luso. penso em propor um debate ou mesmo uma votação sobre algumas das mudanças.

a primeira mudança que posso anunciar é uma maior transparência nas medidas administrativas, a fim de evitar quaisquer trocas de acusações, seja entre usuários e administradores ou entre os próprios administradores. é algo que funciona em vários fóruns e que acredito benéfico. assim sendo, qualquer atitude poderá ser verificada pelos usuários.

exemplo:

eu apago tal comentário por, digamos, infração às regras. venho aqui no fórum, em tempo hábil, e digo que eu, caio, apaguei um comentário no texto tal.

e então, debate ou votação?

Criado em: 31/7/2013 15:50

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: proposta de modificação
Super Participativo
Membro desde:
26/1/2010 20:20
De Algures em Trás-os-Montes
Primeiro debate sobre as medidas, depois votação...

Na minha opinião deveria haver um espaço no site onde os utilizadores pudessem ver esses "tais casos"

José Coimbra

Criado em: 31/7/2013 16:26

Colaborador
Membro desde:
De Olinda, Pernambuco
sim, acredito nisso. o esperado é que as idéias ganhem corpo conforme forem sendo debatidas. tenho várias idéias chacoalhando aqui, mas que precisam de outras cabeças para maturarem.

abraço

Criado em: 31/7/2013 16:31

- Tom Zé

sem nome
hmmmm.. acho que poderiam ser adotadas algumas regras de um fórum de counter strike 1.6 por exemplo:

- a extinção de "floods" nos tópicos e a extinção de tópicos inúteis, também.. serviria a deixar este fórum um pouco mais: "formal"

ps: só pra constar: essa ideia proposta é descabida, ao meu ver, apenas pelo fato de esta ser, efetivamente, uma OBRIGAÇÃO de quem administra ou modera/monitora/supervisiona qualquer plano.(é o tal do "feedback" )

Criado em: 31/7/2013 16:40

Colaborador
Membro desde:
De Olinda, Pernambuco
a extinção de floods foi adotada há certo tempo, mas o resultado foi desastroso. além do que, o fórum do luso não é tão utilizado a ponto de haver flood de fato.

mas o que/quais seriam os tópicos inúteis, em sua opinião?

também penso em enxugar as regras do fórum.

já há uma área para a publicação das medidas, mas é restrita aos administradores. quero, basicamente, torná-la pública. o feedback é algo que pode auxiliar e muito em uma idéia que planejo adicionar: a ampliação do quadro administrativo.

Criado em: 31/7/2013 17:00

- Tom Zé

sem nome
1- quer um exemplo de flood? vá e leia alguns comentários no fórum do seu(nosso, aff) colega fotograma(não todos, claro)

2- quanto aos "posts" inúteis, bem.. então, eu atiraria no meu próprio pé acaso lhe desse alguns links que corroborariam à minha "proposta" mas, é só vc pesquisar um pouquinho, rs

3- "tambem penso em enxugar as regras do fórum" dããã.. o fórum não é seu pra vc enxugar porra nenhuma! é público, este fórum! é democrático, é.. livre, (ou)não é? ¬¬

4- entenda, senhor.. de maneira inteirada eu concordo consigo a respeito do tal do feedback, mas: usar isso como "plano de governo", ou proposta do tal, é: aquilo que eu disse ao umero: encher linguiça! pintar a fachada do luso! chover no molhado.. quer dizer que é da sua obrigação, como administrador, dar um respaldo de suas ações aos usuários que determinam o funcionamento ativo deste site. isso é um ato patronal, sabe? é algo que os governantes, geralmente(...) fazem. compactuo com a sua idéia/proposta. porém, acho-a inviável sob oponto de vista da sua "propaganda." o senhor vem aqui e diz querer fazer o que o senhor tem que fazer qual o seu emprego o induz. isso é.. política?* (rs)

*nada a ver com o meu "poema" de hj ¬¬

Criado em: 31/7/2013 18:38

sem nome
ampliação da administração:

na prática: pouca gente é ruim; gente demais é péssimo...

maior transparência nas medidas administrativas, a fim de evitar quaisquer trocas de acusações, seja entre usuários e administradores ou entre os próprios administradores. isso se resolve 'facinho facinho' com cada um no seu 'quadrado'.

transparência? se não houve até então, é dever aplicá-la imediatamente, sem que se precisar nomear como mudança. aliás isso devia ser usual desde muito, a partir de quando empossados/anunciados os primeiros administradores/moderadores

funciona em vários fóruns e que acredito benéfico. assim sendo, qualquer atitude poderá ser verificada pelos usuários. exemplo: eu apago tal comentário por, digamos, infração às regras. venho aqui no fórum, em tempo hábil, e digo que eu, caio, apaguei um comentário no texto tal.

discordo; se são medidas tomadas a partir do que explicita como infração às regras. não há que ficar expondo no fórum qual medida tomada se a mesma é do interesse exclusivo do usuário. que se use o bom e velho bom senso. ponto pacífico. nem vejo que seja necessário de fulano ou sicrano dizer que fez isto ou aquilo. deve sim; antes de qualquer decisão, premir a tecla ‘on’ do canal de comunicabilidade entre os administradores/moderadores para que se firme o que fora aplicado, em quem e porque, dirimam todas as dúvidas antes da decisão da punição; mas em ‘off’ para os demais usuários. e é claro; sempre à luz das regras... não aprovo a exposição de quem quer que seja, e nem que o usuário infrator seja punido como feedback de qualquer natureza como se levado a tribunal a voto popular... .

já há uma área para a publicação das medidas, mas é restrita aos administradores. quero, basicamente, torná-la pública

exemplo: soube ter sido deletados vários perfis fakes cujos registros não foram informados como heteronômios e similares ligados ao perfil principal, (aliás; todos deviam existir a partir dum perfil principal e indicados por um número facilmente identificado pela administração. já há uma ideia sobre...), foram exclusos principalmente por terem infringido alguma regra de utilização.
sugestão: desde já precisava-se enviar a todos os usuários o aviso que rodou aqui no fórum, convidando-os regularizarem a partir desta nova postura para fakes. simplificando: dá-se um prazo X para regularização, passado o prazo, extinguir-se-ão aqueles sem mais aviso.

debater medidas, e votação... (não!)

. não nesta ordem: primeiro; apresentar o que se pretende mudar, e porquê. segundo; debater o item e seus porquês. terceiro: votar... mas; será que há mesmo necessidade dalguma mudança?...

também penso em enxugar as regras do fórum.

ai ai ai meu jesuscristinho. vamos deixar as regras lá; quietinhas e molhadinhas...

Criado em: 1/8/2013 1:19

Colaborador
Membro desde:
De Olinda, Pernambuco
ao alex

1) não vejo hoje, neste fórum, nada que demonstre flood porque não há nenhuma publicação que chegue a impedir a leitura de outra.

2) ainda que "inúteis", quase todos os tópicos do fórum foram feitos por usuários de uma maneira livre. não acredito ser necessário, a não ser que haja nova investida de tópicos ao estilo "parabéns pra você"...

3) sim, o fórum não é meu. sou apenas o zelador. acontece que as regras já estavam para sofrer modificações há muito tempo. só quero que os usuários opinem sobre isso antes que eu faça. é possível que não faça, só depende da discussão.

4) quero fazer mudanças que acredito necessárias. se eu pudesse modificar o sistema mais amplamente (me falta nourrau), teria feito este fórum mais visível. ainda espero que seja mais visitado, já que a população que vem aqui é bastante reduzida quando comparada com a quantidade de usuários que visita o luso.

_________

ao zeca

não seria tanta gente assim. três pessoas, para formar um quadro de cinco, cada um com prioridades específicas, poderia auxiliar no crescimento do site (principalmente na questão das áreas congeladas).

houve transparência, e há. o que pretendo é ampliá-la para que seja de conhecimento público. esse negócio de "cada um no seu quadrado", uma hora ou outra, não dá certo. já foi testado aqui, e acaba sendo contraproducente.

em caso de infração de regras, entendo o seu ponto de vista. lembro-me daquele caso em que um usuário suspenso teve, em seu perfil, sua situação exposta. lembro-me que era coisa do sistema, mas fomos duramente criticados por isso, não sem razão. poderia haver, no caso da infração, a supressão dos nomes/textos. há uma coisa que não funciona muito bem, e digo de cadeira: o aviso de suspensão aos usuários. há um sistema mais fácil, criado pelo trabis há pouco tempo, que limita o acesso de um perfil, habilitando-o, salvo engano, apenas a ler mensagens privadas e salvar seus textos. caso contrário, o usuário só ficaria sabendo da suspensão através de e-mail (o que várias vezes é falho, dada a quantidade de gente com e-mail "fora de validade") ou depois que o tempo de suspensão tivesse passado.

eu mesmo não vejo mal na publicação de infratores e medidas tomadas mas, como disse, entendo seu ponto de vista.

sobre a exclusão de perfis alternativos não informados pós-aviso, não acredito benéfica. poderia concordar, fosse o caso de perfis que não participam, ou seja, que não publicam nem comentam. acredito que a administração deva se focar, no caso de perfis, aos que se utilizam do perfil criado meramente para causar confusão no site. esses aí eu mesmo apagaria sumariamente.

sobre as regras do fórum, creio que três seriam o suficiente, considerando que as regras do site já cobrem boa parte delas. mas isso aí é mais questão para considerações.

Criado em: 1/8/2013 3:07

- Tom Zé

Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
De Belo Horizonte- Pampulha
Para mim tudo que vier em nome da clareza e transparência é benéfico.

Desde já podem vasculhar a vontade a minha página e perfil.

E qualquer punição a mim aplicada que conste a informação completa a respeito do ocorrido.

Criado em: 1/8/2013 11:42

sem nome
e o papo continua...

Caio; “cada um no seu quadrado”, mas; intercomunicando-se todos sobre suas ações, e, antes de expostas quaisquer decisões, que pusessem o tópico à baila para o crivo dos usuários do fórum, depois que exaurissem as discussões entre os administradores. por isso que eu disse sobre: "quiçá nem se precise de votação disso ou daquilo." o que não pode é atropelarem as regras.

há um sistema mais fácil, criado pelo trabis há pouco tempo, que limita o acesso de um perfil, habilitando-o, salvo engano, apenas a ler mensagens privadas e salvar seus textos.

taí, legal... restringir o acesso por um período já é uma boa punição, se reincidente; dobre, triplique o tempo de restrição até... (sei lá...) é como bater com toalha molhada; dói, mas não deixa hematomas. rs

sobre a exclusão de perfis alternativos não informados pós-aviso, não acredito benéfica. poderia concordar, fosse o caso de perfis que não participam, ou seja, que não publicam nem comentam...

ao meu olhar; só se for perfil extra, advindo dum perfil oficial (nome e sobrenome), para que numa necessidade seja facilmente identificável pelo webmaster ou quem ele delegar para acesso a tal informação. dito isto... é estar criando cobra dentro de casa... dor de cabeça desnecessária... fora com eles!

e segue... o abraço caRIOca

Criado em: 1/8/2013 15:03

Links patrocinados