Re: proposta de modificação |
||
---|---|---|
Membro de honra
![]() ![]() Membro desde:
28/9/2011 23:22 De Olinda, Pernambuco
|
bom, as mudanças no fórum são coisas que acho boas, mais para renovar e tentar ampliar a população que entra aqui, mas são realmente menos necessárias que outras, como a chamada de mais gente para a administração. o aumento no número de moderadores pode ajudar na renovação do luso, coisa que está parada há muito. os artigos, parte importante do site, não se movimenta há um bom tempo, exceto pelos eventos. a livraria é um ponto chave no luso, mas eu bem sei que é cansativo confirmar cada livro ali antes de publicar no site. o principal, para mim, é mesmo a chamada de novas pessoas para a moderação. penso também num certo incentivo à crítica, ainda que opinativa e amadora, mas não consigo maturar essa idéia ainda. em outro pólo, gostaria de adicionar alguns tópicos sobre ortografia e gramática. certamente que o luso sai ganhando com isso. o que me dói é ver tanta gente antiga, tanta gente que poderia ajudar o site, se afastando lentamente. pode ser só impressão minha, mas alguns definitivamente não vêm mais aqui, como o carlos teixeira luís.
peço que, por enquanto, esqueçam as mudanças no fórum, mas discutam cá comigo sobre a criação dos tópicos que falei. vamos ver se chegamos a algum lugar. abraços
Criado em: 3/8/2013 18:20
|
|
||
---|---|---|
Membro de honra
|
acredito que aprendi a usar a área de downloads do luso-poemas. nesta área é possível enviar e-books para download, entre outras coisas, mas preciso testar mais vezes. caso queiram enviar algum arquivo, peço que mandem a url do arquivo por pm. há algum problema na área e não consigo acessar arquivos para análise, mas já posso enviar arquivos normalmente.
Criado em: 3/8/2013 19:01
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
30/6/2009 23:22 Mensagens:
6742
|
Caio,
Percebo a tua boa vontade de fomentar o fórum em várias frentes.Infelizmente muitos por aqui julgam que áreas sobre estilos literários, preocupação com ortografia e/ou gramática, engessa e está na contramão da "liberdade da escrita". Lembro quando alguém perguntou aos colegas como preferiam o soneto. Foi um enxovalho sobre a criatura!... Tu mesmo tentaste abrir uma troca sobre haicais, que também não deu em nada.Muitos "lusuários" não têm interesse em aprender mais, são sábios dentro do que sabem e acham bobagem essas coisas... Enfim!...É isso!
Criado em: 3/8/2013 21:43
|
|
||
---|---|---|
Membro de honra
|
bom, sei que há quem por aqui ainda queira aprender, ainda tenha sede de conhecimento. há os que aqui buscam aprimorar sua escrita. o luso-poemas sempre me ensinou muito e nunca entendi muito bem como. nada mais justo que tentar ajudar de volta... e aprender mais ainda com isso.
vou tentar escrever ou editar alguma coisa a fim de publicar aqui. beijo, betha ![]()
Criado em: 4/8/2013 21:01
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
16/10/2012 16:18 Mensagens:
1566
|
eis aqui uma proposta mais direta e de fácil implementação (ao menos a quem tem acesso ao código):
sabem aquela página de estatísticas de usuário? tipo: http://www.luso-poemas.net/modules/news/userstats.php?uid=7436 na primeira parte, temos totalizações dos poemas por categoria. Mas quando clicamos no link dessa categoria, somos levados simplesmente à categoria em si, não ao poemas do poeta naquela categoria. e é fácil porque basta acrescentar o parâmetro do usuário na URL, por exemplo, categoria haikais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?storytopic=30 haikais desse poeta em particular: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... hp?storytopic=30&uid=7436 simples, não? então, taí algo de valor e fácil de implementar, basta que os links das categorias na página de estatísticas já venham com esse parâmetro do usuário acrescentado. mas imagino que só o Trabis tenha acesso para esse tipo de modificação...
Criado em: 4/8/2013 21:22
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
|
verdade, só o trabis tem acesso. se eu tivesse acesso, pode contar, já teria aprendido a me virar por aí...
Criado em: 4/8/2013 21:28
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
30/6/2009 23:22 Mensagens:
6742
|
Muito boa a ideia do foto.
Excelente o exemplo que ele deu... Aliás, já estás contratado como meu marqueteiro, foto! Sério: uma proposta a se estudar e - se possível - posta em prática, Caio!
Criado em: 4/8/2013 22:07
|
|
||
---|---|---|
sem nome
|
hum! tá ficando maneiro esse papo... vá dando as coordenadas, Caio, pra que a gente possa ir redesenhando. importante é que nada seja feito de modo afoito...
Criado em: 4/8/2013 22:52
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
4/2/2013 23:42 De Uberlândia - MG - Brasil
|
Oi, Caio.
Acho bacana e válido tudo que for voltado ao aprendizado. Quanto aos comentários (o incentivo às críticas), antes eu pensava que eles poderiam servir pra alguma coisa, que daria pra tentar usá-los pra aprender e direcionar melhor a escrita. Hoje, acho totalmente inútil nesse sentido. A maioria, como eu mesmo, preferem não opinar quando não gosta de algo. Outros apenas dizem que está ruim, mas não te direciona e fica a impressão que é por maldade, algo pessoal. Mas quem sabe você acha alguma forma de mudar isso? Boa sorte. Espero que aconteçam boas mudanças. Abração.
Criado em: 4/8/2013 22:53
|
|
![]() |