« 1 (2)


Re: PROPOSTA DE VIABILIDADE

Membro desde:
1/12/2011 19:30
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
José Silveira, bom dia. Tal qual o "Faz um poema" ou "A música que nos inspira", o tópico que criei, "Clássicos do luso", tem o intuito de servir como mais um espaço de convívio e de partilha, para que possamos registrar nossos autores prediletos e dar a conhecer não só os utentes que aqui deixaram sua participação e se foram, mas também aqueles que, amiúde, contribuem para o site com textos de qualidade. Ademais, o tópico é franqueado a todos sem exceção como os tópicos que citei. Espero ter esclarecido qualquer dúvida. Grande abraço a todos.

Criado em: 29/9/2013 11:56
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: ...OU INVIABILIDADE
Colaborador
Membro desde:
30/6/2009 23:22
Mensagens: 6699
Olá, Zé!

Ao contrário de ti sou nostálgica e tenho saudades tão amplas e nem com as asas estiradas ao máximo consigo abraçá-las.Luto contra o luto das pessoas que perdi e/ou fatos que vivi O que não inclui escritores, cantores, atores...Enfim: artistas de quaisquer artes. Principalmente na web onde tudo é mais dinâmico até que na vida dita real (ambas confundem-se hoje em dia [?]).

Essa “balburdia” sempre existiu no Luso desde quando aqui desembarquei com minhas as letras em 2007.Os ditos medíocres e a dita nata literária sempre guerrearam através das famigeradas PMs e bastidores (MSN na época) ou estapeavam-se com as próprias letras.

Os góticos, religiosos, modernos, bolorentos, briguentos, brilhantes, tarados, bem educados, comadres, compadres, “enche linguiças”, puxadores de saco e tapete, a turma “leia que lhe leio” e outros; desde o principio existiu e vai continuar a existir.

Venho aqui para publicar meus escritos.Ler e comentar o que gosto.Não tenho problema com site inchado, publicações inapropriadas, se os clássicos ou melhores escritores são suplantados pelos piores ou medíocres.Creio que nem o webmaster –“dono e proprietário” do Luso – se preocupa com essas coisas e/ou com os que se foram, desde que os anúncios, as propagandas mantenham o lugar aberto.

Os meus favoritos de vez em quando visito.Releio aos trabalhos que mais aprecio.

Nada contra os convites!Cada um é livre para fazer o que quiser.Apenas entendi errado: imaginei que sugerisses um local onde esses autores ficassem publicados em separado, daí eu falar em altar.Aliás, antigamente muitos desses diziam que não gostavam dos “poleiros”.Deves lembrar: os mais lidos do dia, da semana, do mês, ano...Da eternidade! Números irreais para pessoas reais, pois já li por aqui que para soma de leituras basta entrar várias vezes no mesmo texto...

Como preguiçosa contumaz, eu já espichei muito o assunto.

Saúde, sucesso e sonhos realizados a todos!

Beijo e abraço nortista, mano!

Criado em: 29/9/2013 15:58
_________________
Poema & Cia
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PROPOSTA DE VIABILIDADE
sem nome
há algum tempo, advindo deste mesmo autor, houve(e ainda há) um tópico referente ao "pedido" de que voltem "algumas estrelas" para postagens neste sítio. qual fosse uma oferta de seus leitores(do luso-poemas), aos demasiados autores que fazem(sim!) alguma falta literária por cá. em meio à essa interação porosa(de "sempres") e "textículos"/versículos salafrários e inúteis à sua pretensão(ora vejam só!).. literária.
naquela ocasião, eu fiquei à oposição de tal ato, pois vi ali, uma certa quantia extra de hipocrisia, afinal.. muitos destes, enquanto suas postagens aqui, sequer tinham leituras e/ou comentários que, como eu disse antes.. a serem quase sempre preteridos por gemunizes, martins's, fakes e outros "afins".. eu bem me recordo, à minha passagem por cá, em meados de 2010/2011, onde circulavam nomes como Julio Saraiva(!!) e outros tão bons quanto, e lembro-me da indiferença "proposital" que faziam aos seus textos, opiniões e etc's.. e tudo porquê: preferiam comentar(vezes sem ler), aplaudir(vezes, cegos) e agraciar outros, como por exemplo: gyl's, acalenta's, heterônimos e outros "afins".. seguindo, à risca e pra ser mais específico: da ocasião em que um texto sobre "cavalos-fêmeas(ui)" era tido como um grande feito do luso e deixavam de apreciar e ler(pelo menos..) outros textos milhares de vezes melhores que tal merda percutida, e apenas com o propósito de atacar outréns.. ou, pior: quando um excelentíssimo senhor-autor português das primeiras grandezas(uia!), veio cá e, muito envaidecido pelas suas costas largas tããããão coçadas, alçou um texto sem-vergonha intitulado de: "AS PUTAS BRASILEIRAS." o que devia de se esperar de um site literário, seria: análise crítica do texto; oposição/aceitação da idéia do texto; parâmetros contra e a favor do texto, etc.. mas, não! preferiram se indispor da civilidade, digo melhor: todos preferiram se afastar de sua inteligência e açoitaram o "pobre(...)" do autor com xingamentos e outras obscenidades referentes à sua pessoa e não, à porra de seu texto medíocre e sem-vergonha..

então,

por cá e agora, entendo essa pretensão e essa insistência em ofertarem-se aos autores bons de outrora: é por conta de quê,

dizem, à nossa "cara," que não escrevemos nada que preste!
que somos todos inúteis e que não valemos à nossa inclusão ao site de literatura chamado luso-poemas.
somos, em efetivo senhores: todos iguais.
e não valemos porra nenhuma.

mas,
é claro que digo isso sob o ponto de vista geral, como a um todo propriamente. quanto à minha própria indicação e visão do que EU(!) faço e produzo, já aqui, torna-se irrelevante dizer-me. apenas e, basta saber-me da minha segurança naquilo que eu crio e que se foda todo o resto, mesmo que seja esse resto, os que me leem.. (rs)
mas,
à volta do raciocínio latente do porquê, em específico, o luso-poemas PRECISA de suas antigas estrelas:

- por que os que estão aqui, não passam de uns pobres covardes que não acreditam em suas verves e em sua qualidade própria e literária;
- por que não há exemplos de altivez literária atualmente. não há um modelo de escritor ao qual todos(ou uma densa maioria) se identificam, ou pior: não há ninguem que preste, ahah;
- não há textos incríveis dos quais dá-se à vontade de dizê-lo sob sua dissertação e consumo de adquiri-lo para si(legalmente falando);
- não há enredo que determine um ponto de evolução aos que aqui postam, pois a estes, apenas o seu conteúdo pragmático e utilizado qual fosse um depósito;
- não há musas e não há musos, pois é ao conflito que estabelecem-se e, depois de um certo tempo.. esfriam-se e morrem na praia(ou no mar..);
- não há condição de melhoria a quem não quer aprender com os seus erros estúpidos e não há vontade de aprender, pois.. todos aqui julgam saber;
- não há arte, aqui.


logo,
façam os seus votos e depreciem-se às suas súplicas de ler algumas merdas reluzentes de pessoas que são em si: IGUAIS a vocês todos!(mesmo aos medíocres de carteirinha.)
logo,


vão lá. e,

curvem-se!!!!!!!!!!!!!!

Criado em: 29/9/2013 22:57
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PROPOSTA DE VIABILIDADE
sem nome


Qual a viabilidade de antigos autores/lusuários se reapresentarem no palco Luso-Poemas, mesmo que por pequena temporada, com o fim profícuo e exclusivo de oxigenar com 'a essência duma poesia apurada', junto aos bons autores que aqui persistem desintoxicando um pouco esse ambiente literal, fadado aos usos um tanto quanto continuado de algumas páginas com conteúdos, diria; 'impoéticos e patéticos'.

Convido:

1 - Mel de Carvalho
2 - Margarete
3 - SilvaRamos (José Ilídio Torres)
4 - António M R Martins
5 - António Paiva
6 - Ledalge (Nuria Carla)
7 - poesiadeneno
8 - Magda Paes
9 - LuisaMargaridaRap (Luísa Demétrio Raposo)
10- Antónia Ruivo
11- Helder-Duarte
12- Cleo Dias
13- Pedro Henrique
14- Flávio Silver
15- Cristovão Sião
16- Alexis (Maria Alexandra Cruz Mendes)

segue


Criado em: 2/10/2013 3:30
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PROPOSTA DE VIABILIDADE
sem nome
Proposta de Viabilidade é o espelho do:

Impoético e patético

Criado em: 3/10/2013 20:00
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PROPOSTA DE VIABILIDADE
sem nome
.
.
.
cê acha, é... sua anta morfética...

então vai aqui uma cançãozinha;


http://www.youtube.com/watch?v=OkX3woMTTsw


hahaha!

Criado em: 4/10/2013 1:13
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados