https://www.poetris.com/

(1) 2 3 4 »

Os filhos da luz
Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
De Belo Horizonte- Pampulha
Os filhos da luz
“De fato, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”(Lc 16,8)
Por que os filhos deste mundo são mais esperto em seus negócios do que os filhos da Luz?
Podemos responder esta pergunta partindo de dois pontos:
1º) Os filhos deste mundo vivem para este mundo, colocam a sua esperança e concentram suas energias naquilo que passa e que é acidental. O tempo dos “filhos deste mundo” é curto, então, precisam ser “espertos” neste mundo para que possam sobreviver nele. Os filhos deste mundo precisam de coisas, precisam consumir, comprar, precisam do material para ser “feliz” como precisam do ar para sobreviverem.
2º) Jesus diz que são “esperto em seus negócios”, ou seja, os seus negócios são como que o fim ultimo de suas vidas, eles precisam de seus negócios para sobreviverem. Os filhos deste mundo dependem do sistema deste mundo, o sistema que escraviza, que rouba a liberdade. Estamos vendo a crise que nos assola nos últimos tempos e percebemos que neste mundo tudo é muito instável, frágil, a qualquer momento vai se desmoronar, aliás, já está desmoronando, e quem depende deste sistema também cairá com ele.
E os filhos da Luz?

1) Ao contrário dos filhos deste mundo, os filhos da luz não são e não vivem para este mundo. A esperança dos filhos da luz está no mundo que há de vir, em “Céus novos e terra nova”. Os filhos da luz se preocupam com o tempo neste mundo mas para a salvação das almas, pois sabem que ele é curto, mas se regozijam porque viverão num mundo atemporal.

2) Os filhos da luz são “passados” para trás neste mundo porque não confiam no sistema deste mundo, a confiança dos filhos da luz está na providência de Deus. São passados para trás nos “negócios” porque no sistema deste mundo a regência é a mentira, ao contrário, os filhos da luz são portadores e propagadores da verdade. Apesar de sofrermos as consequências do sistema – porque estamos neste mundo – nós confiamos no Senhor e não podemos esperar benefícios deste mundo.

O que cabe aos filhos da luz?
Cabe aos filhos da luz serem espertos na salvação das almas, nosso “negócio” mais importante é a vida, a salvação de vidas. Por isso, neste aspecto precisamos sim sermos espertos, ágeis, ousados, valentes, intrépidos, homens e mulheres que, por causa das almas, não se rendem por nada.
Lendo os tópicos de “filhos deste mundo x filhos da luz”, de que lado você está hoje?
Daniel Machado

Criado em: 1/10/2013 11:53
https://mediumajuda.wordpress.com/

Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Os filhos da luz
Subscritor
Membro desde:
Vou divulgar tudo que achar prudente e pertinente a esta coluna, até que a administração dite o contrário.

Abraços de luz

Criado em: 1/10/2013 11:55

sem nome
uns; holofotes as estrelas; preferência. outros; de quatro e rabo ao vento... carência

Criado em: 1/10/2013 13:21

Da casa!
Membro desde:
21/3/2013 20:19
Alguém pode me dizer aonde fica o interruptor ?????/

Criado em: 1/10/2013 13:38

sem nome

correto é que textos drogados, viciados, venham para o crivo do fórum. ou para que suscitem alguma discussão válida, ou que se diluam ao vento do desinteresse. importante é que não se misturem com as páginas reservadas a 'poesia'... não é de bom tom 'visibilidade forçada'...

Criado em: 1/10/2013 13:38

sem nome
o interruptor é o 'bom senso' nulo na mão daqueles que não sabem usá-lo...

aliás, nem precisariam do recurso se deixassem ligado ininterruptamente o 'desconfiômetro'

Criado em: 1/10/2013 13:43

Subscritor
Membro desde:
Zé- De si é sabido que não gostas de textos religiosos, espirituais e outros, que julgas não ser bom para você.
Até parece que controla o universo.
De si é sabido também que buscas de todas as formas elitizar este site e que comigo implica, implica e implica.
Deve gostar muito de mim, pois não da conta de ficar longe, tem que ficar "dando o ar da graça".
Para seu conhecimento o nome desta coluna é "iluminar", "espargindo luz".
A sua opinião a respeito desta coluna é conhecida.
Com certeza se viu no texto acima.
Segue seu caminho, vai pra luz, vai pra luz, vai pra luz

Zé larga do meu pé.
Zé larga do meu pé.
Zé larga do meu pé.

Já sabemos que não serve para você, ótimo, parabéns.
Imagina se fosses administrador.
Estaria aberta temporada de caça.
Quantas vezes vou ter que pedir pra você largar do meu pé?

Sou casado, filhos, netos, não pega bem ter você no meu pé.

Criado em: 1/10/2013 20:45

Super Participativo
Membro desde:
26/1/2010 20:20
De Algures em Trás-os-Montes
Filhos da Luz

Cruel esta sociedade
Tão cheia de maldade
De óbitos esquecidos
E de tantos filhos perdidos,
Sem futuro nem passado,
Sem um Deus sagrado
Na desgraça vai cair
E não vai poder sair
Com o futuro incerto
Sem lei do correcto
Vai ser desalmada
Pela ganância descontrolada
E nos filhos da luz
Vamos carregar essa cruz…

José Coimbra

Este poema tem 10 anos, foi uns dos primeiros que escrevi, esta é a minha opinião em relaçao os filhos da luz...

Criado em: 1/10/2013 21:50

Subscritor
Membro desde:
Legam, grato por suas palavras.
Nós atraímos as trevas, mas você acabou de me mostrar, que é para iluminá-las.
Acredite, abriremos portas, que ainda não existem.

Criado em: 1/10/2013 22:09

sem nome
peraí! por acaso eu citei nome de alguém aqui? se não citei é porque não quero dar nenhuma liberdade pessoal... desnecessária inclusive...
tás por acaso comendo ou cheirando merda cósmica?
ora! não vou mesmo perder tempo em dar atenção pra sua pessoinha... vim aqui, sim, como retornarei quantas vezes me apetecer, e onde for, se pra mijar em cima de mais um desses textos de merda; estes sim, me tiram do sério, e que tira de mais gente também, só que elas não têm cabelo nas ventas como eu; receiam se expor... apesar do cheiro fresco de... virei, se pra dar umas boas chineladas... divirto-me,
como essa quão ridícula exposição, ao vires com estas palavras; “Deve gostar muito de mim “... acho que quanto a isso já pus bem claro noutra vez, uma posição definitiva sobre que penso sobre ‘tipaços iguais tu’, mas repetirei: ‘não sou chegado a gentes indecisas e ou de mentes desviadas’... ora! tome tento e vergonha na cara, vê lá se me darei ao desfrute de dar-lhe atenção pessoal... se o que desejas, ‘tô fora!’ . nada há que pareça que tô lá interessado do que fazes da sua vida?! ledo e peremptório engano. por mim; que se fodas... inclusive ‘cosmicamente falando...hahaha!
‘este é o ar da minha graça’
que não é pra querer elitizar nada... mas vontade apenas de ver o site mais versátil poeticamente...
aí tomas as dores... (implico, implico, implico... ó tadinho!... magoa-se! maculei sua coluna... é o peso!)
ah! mas liga não; ilumine-se, saia por aí espargindo suas luzinhas, aproveita e junte umas lantejoulas e paetês...
esqueça-se de me vires ir pra luz, ir pra luz, ir pra luz... humm! né comigo mesmo não?
ué! firmou-se, agora é casado, filhos, netos, (então aquela estória de abstinência sexual era tudo cascata; deste uma de monge pra impressionares a galerinha...ou!)
‘neguim arma cada uma...’ hahaha!
ri; de eu no teu pé!?... estranho e patético...(sonhas) que sim, né!... mas né não, é ‘pobrema na tua cabeça’... se há uma coisa que sei preservar muito bem é a minha reputação...
e mais; ‘parágrafo único’
‘comigo a temporada de caça aos medíocres jamais fecha...’

chega! já te dei fama demais...

Criado em: 2/10/2013 4:14

Links patrocinados