Resultados finais do XVIII Concurso de poesia da APPACDM
Membro de honra
Membro desde:
14/8/2007 20:14
De Setúbal
Mensagens: 11076
Resultados finais do XVIII Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal

1º Prémio

- Poema Nº 43 - "Estavas sentado a apanhar estrelas no beiral da casa" - Pseudónimo - " Lago Azul" - Identificação - Olívia da Visitação Pinho dos Santos" (S. Domingos de Rana)

2º Prémio

- Poema Nrº 24 - " Poema que és para mim" - Pseudónimo - "Luz Liberdade" - Identificação - Ana Coelho (Carregado)

3º Prémio

- Poema Nrº 38 - " Casa de Afetos" - Pseudónimo " Âncora" - Identificação - Jessica Alexandra Raimundo Neves ( Soure)

Menções Honrosas

- Poema Nrº 81 - " Por ti, Poema" - Pseudónimo - "Líria Teixo" - Identificação - Teresa de Jesus Ferreira Teixeira ( Vila Nova de Gaia)

- Poema Nrº 54 - " Palavras sem alma" - Pseudónimo - " Ana Fonte" - Identificação - Manuela Ferreira ( Ponte de Lima)

- Poema Nrº 39 - "Gomos de Ternura" - Pseudónimo - " Âncora" - Identificação - Jessica Alexandra Raimundo Neves ( Soure)

A APPACDM de Setúbal agradece a todos os poetas participantes, parabeniza os premiados e agradece, igualmente, os apoios do INR, CMS, Secil, Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, Facebook, Luso Poemas, Blogue Concursos Literários, as parcerias com o Conservatório Regional de Setúbal, TAS - Teatro de Animação de Setúbal, Editora "Lua de Marfim", como os patrocínios de Vinícola Castelar, Casa Agrícola Assis Lobo, Vertigem Azul, Badoca Safari Park, Estalagem do Vale, Quinta dos Moinhos de S. Filipe, Luna Esperança Centro, Neya Hotels, Jardim Zoológico de Lisboa, Évora Marmóris Hotel & SPA, Novohotel de Setúbal, Fluviário de Mora.

Criado em: 17/11/2013 9:48
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados finais do XVIII Concurso de poesia da APPACDM
Novo Membro
Membro desde:
5/11/2013 21:44
Mensagens: 3

Agradeço uma vez mais à APPACDM de Setúbal e a todas as pessoas e entidades que tornaram o evento possível. Foi um momento único, de fortes emoções, de poesia, de amor.

O poema que escrevi e inesperadamente para mim, foi contemplado com o primeiro prémio, foi um poema escrito com o coração, com a alma, com presença e principalmente com amor - dediquei-o aos utentes da APPACDM, à própria APPACDM e ainda a todas as pessoas que nos beirais ou fora deles sabem apanhar estrelas.

Com imensa gratidão,

Olívia Santos

Criado em: 17/11/2013 15:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados finais do XVIII Concurso de poesia da APPACDM
Membro de honra
Membro desde:
14/8/2007 20:14
De Setúbal
Mensagens: 11076
Olívia,
Muito obrigada pelas suas palavras. Mais uma vez o concurso de poesia da APPACDM distinguiu uma poeta de mérito, o poema é maravilhoso e convido-a a postá-lo para poder ser apreciado por todos.
Obrigada por esse sentimento que pelas nossas crianças e jovens manifesta e passou para quem analisou e selecionou os trabalhos.
Um muito obrigada, também, para o grupo de jurados (Paulo Afonso Ramos,Vitor Cintra e Regina Gouveia)e para a Editora "Lua de Marfim".

Bem hajam!
Fernanda Esteves

Criado em: 17/11/2013 15:51
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados finais do XVIII Concurso de poesia da APPACDM
Novo Membro
Membro desde:
5/11/2013 21:44
Mensagens: 3
Aqui fica o poema :)

Obrigada por tudo uma vez mais

Estavas sentado a apanhar estrelas no beiral da casa

E eu,

Que queria escrever um poema,

um poema luz

Franco e aberto,

Um poema a sorrir, a gargalhar

Escrevi-te a ti

A ti - porque és parte da poesia que há em mim

Vê, repara

Ninguém sabe apanhar estrelas no beiral de casa

Muita gente tenta

Mas as estrelas caem,

e partem-se na noite

Mas tu, fazes das tuas mãos - gestos

Onde estrelas vão morar

Tu sabes,

Sabes apanhar estrelas no beiral de casa

E é esta diferença de quem sabe apanhar estrelas nos beirais

Que torna feliz e matinal

O olhar de todos os poetas


Olívia Santos

Criado em: 17/11/2013 16:46
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados finais do XVIII Concurso de poesia da APPACDM
Membro de honra
Membro desde:
14/8/2007 20:14
De Setúbal
Mensagens: 11076
Olívia,
Obrigada por postar o poema vencedor. É maravilhoso e reluzente de amor.
Bj
Nanda

Criado em: 17/11/2013 17:35
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados finais do XVIII Concurso de poesia da APPACDM
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
A vida é um poema que escrevemos onde habitamos e somos...a importância de cada palavra é aquela que cada olhar lhes consegue dar.
Escrever para causas e por causas é o melhor que podemos ter e dar...
Grata à APPACDM pelo trabalho com seres especiais e por promover a cultura!

Bem.hajam todos os que amam causas e poesia de forma nobre e pura!

Parabéns Olivia um merecido prémio.
Parabéns Nanda pela entrega e pela organização destes momentos!

Parabéns também a todos os participaram e ao Júri

Criado em: 17/11/2013 19:02
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados