Matéria-Prima
Super Participativo
Membro desde:
12/11/2013 12:34
De Barreiro
Mensagens: 113

Criado em: 22/12/2013 15:04
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Matéria-Prima
Super Participativo
Membro desde:
12/11/2013 12:34
De Barreiro
Mensagens: 113
Este ano ainda não peguei na caneta, e sei que os meus seguidores esperam ansiosamente por um novo texto. Mas desta vez um texto não será uma história, mas sim um episódio da mesma. Muitos querem um livro meu, e apesar de perceber, isso é algo que vai contra o que eu quero. Quero manter a pureza nas minhas palavras ao invés de pensar nos euros que elas me podem trazer. Então vamos fazer o seguinte, eu dou-vos um livro virtual. Dizem que todos os homens têm coração, e que cada coração tem a sua inclinação. Preparem-se para a 'Inclinação'!!

Criado em: 11/1/2014 2:52
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Matéria-Prima
sem nome
(?)'inúmeras vezes' fico próximo a poetas, escritores, compositores, pensadores que optam do mesmo objetivo. não consigo enumerar quantos que também não se emprenham pelo venal trazido pelo sucesso duma escrita, mas nada contra os quês... e se um dia eu for convidado a editar, aceitarei, sim, claro, será um sinal inconteste de a minha obra louvável. ao meu olhar, por enquanto, ainda faço; pelo prazer de escrever, pelo prazer de partilhar, pelo prazer de ler e ser lido, e totalmente desinclinado a autopromoções... portanto; não estamos sós a manipular essa matéria-prima inesgotável, seja traduzindo o amor ou a dor, mas que a palavra respeitada, sempre...

Criado em: 13/1/2014 13:07
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Matéria-Prima
Super Participativo
Membro desde:
12/11/2013 12:34
De Barreiro
Mensagens: 113
Eu tive uma proposta para editar uma obra, quando tinha 19 anos. Nessa época, eu vi que era muito fácil editar algo, bastando para isso, financiar do meu próprio bolso, todo o projecto. Pensei que não haveria diferença entre o bom e o mau, e que o facto de muitos escritores terem algo editado não era garantia de que eram realmente bons. Quantas vezes nós vemos na literatura pessoas com uma mão cheia de obras editadas que nós sabemos que são um enorme flop.
Eu não crítico quem segue esse caminho, conheço muitos escritores e vibro com o lançamento das suas obras. Mas eu escolhi outro caminho, não quero dizer com isto que ele é mais 'digno' do que qualquer outro, mas é o meu caminho.
Identifico-me nesse aspecto consigo, façamos ''pelo prazer de escrever, partilhar e pelo prazer de ser lido''.


Criado em: 13/1/2014 16:55
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Matéria-Prima
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8102
Todos temos uma certa adoração pelo que escrevemos, tanta vez autênticas nulidades, outras nem tanto, e por isso, quase sempre não temos a noção do ridículo que é o auto-elogio; entendo o Luís Diogo, e entendo o Azke, mas não entendo nenhum deles, porque afinal nada desta discussão tem importância. Todos ao querer acertar acabam falhando, afinal.

Criado em: 14/1/2014 11:22
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Matéria-Prima
sem nome
Os que por acaso ou interesse, já leram os pequenos contos que posto aqui sabem que pouco me importo em não ser intelectual ou literato. Meu vocabulário é simples e popular, mas meu primeiro livro esgotou rapidinho e já estou negociando uma segunda edição além de mais dois títulos prontos, um só de contos e um outro romance.
A literatura atual pede uma linguagem acessível que falcilite a identificação do leitor com o(s) personagem(ens), porém correta, o que o copydesk das editoras cuida e muito bem. Independente de ficar ou não famoso o que não é minha pretensão já aos setenta, já tive a sorte e a alegria de haver encontrado alguém lendo meu livro em um ônibus em uma viagem no interior do ceará e, sem saber que estava falando com o autor, responder com um sorriso que estava gostando " e que o cara (o personagem) aprontava muito". E não há nada que pague isso nem o lucro que se venha a ter com a obra.
Penso que tive a mesma sensação que tem um compositor ao ouvir sua música na boca do povo.
Recomendo a quem pensa escrever um livro que o faça. Vai encontrar uns pentelhos pseudo-intelctuais que vão pichar a obra, mas também vai encontrar muitos mais que irão gostar. Afinal, se nem Ele agradou a todos, como nós, simples mortais, o faríamos?

Criado em: 14/1/2014 13:27
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Matéria-Prima
Super Participativo
Membro desde:
12/11/2013 12:34
De Barreiro
Mensagens: 113
Bem, esse testemunho valeu por tudo o que se disse por aqui. Não há, de facto, algo mais valioso do que o reconhecimento do nosso trabalho e o Jogon teve a oportunidade de o ver com os seus próprios olhos, tremendo mesmo.

''...sabem que pouco me importo em não ser intelectual ou literato. Meu vocabulário é simples e popular...''

''...Vai encontrar uns pentelhos pseudo-intelctuais que vão pichar a obra, mas também vai encontrar muitos mais que irão gostar...''

Tirou um raio x da minha pessoa com as frases acima.

Obrigado por ter vindo enriquecer este tópico. Bravo!!



Criado em: 14/1/2014 13:35
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados