Qual é a sua "praia"?
sem nome
Por razões tantas e variadas, uma gama considerável de pessoas busca hoje nas igrejas, notadamente nas igrejas evangélicas, resposta, conforto, consolo, paz, alegria. Situações essas que, por um motivo ou outro, não conseguem encontrar dentro do seu cotidiano. Uma parcela dessas pessoas, ao fim de certo tempo, se satisfará com o que advir desse novo momento vivenciado em sua vida. A koynonia (comunhão) que se observa dentro de uma instituição (igreja) evangélica, uma instituição séria, não que uma comunidade católica apostólica romana não a tenha também, tem essa capacidade; a de trazer aqueles que ali congregam, uma sensação de plenitude, na qual esta incluso a resposta para aquele questionamento “intrincado”, o consolo, o conforto, a paz e a alegria de viver, como explicito pelo salmista “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3. Já outra parcela dessas pessoas chegará ao fim de um período, a conclusão que não era bem isso que buscavam, ou seja, o que é veiculado dentro das igrejas não trouxe a elas o que necessitavam ouvir, não acrescentou a elas nada substancial a ponto de, trazer-lhes um fato novo e como conseqüência os sentimentos citados acima, os encontrados pelo primeiro grupo e, buscarão, legitimamente, em outras “plagas” o que as comunidades evangélicas não puderam ou não souberam oferecer-lhes.
A igreja evangélica de um modo geral, excetuando claro as comunidades que não ensinam e nem estimulam o que preconiza o Senhor por meio do profeta Oséias “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3, pautam suas ações e tem dentro de seu programa de ensino a Bíblia Sagrada como manual e por meio dela ensinam, estimulam a crença e propagam a DEUS como criador dos céus e da terra e tudo que nela há e, nisso incluso esta o homem, criado a sal imagem e semelhança, conforme o relato da criação no Livro de Genesis “No princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1, “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:26-27; bem como , também por meio dela ensinam, estimulam a crença e propagam a JESUS CRISTO como nosso salvador e redentor, conforme relato bíblico: “O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaias 61:1. No Livro de Isaias, em seu capitulo 53, vemos a descrição do sofrimento vicário do nosso Senhor Jesus Cristo e, toda comunidade evangélica séria ensina, estimula a crença e propaga ao Espirito Santo como nosso consolador, conforme palavras do próprio Senhor Jesus Cristo: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26 e “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26 . Vamos esquecer por ora, essa parcela de pessoas que se “achou” em um grupo evangélico ou não; e nos concentrar naquela parcela que perambulou pelas comunidades (igrejas) evangélicas ou mesmo a comunidade Católica e não se “achou”. Qual será a corrente que os satisfará? Será a “turma” do Big Bang? (http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Bang) ou quem sabe a “galera” da origem das espécies de Darwin (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Origem_das_Esp%C3%A9cies) ou ate mesmo o “pessoal” da geração expontanea (http://pt.wikipedia.org/wiki/Abiog%C3%AAnese). Cabe salientar que: Em se tratando de um tema tão complexo e que vem ao longo das epocas, provocando tantas discussões, não quero, e nem posso querer que todos pensem como eu. Longe de mim tal “desejo”(particularmente penso que é bem mais prático, aceitar uma mente altamente inteligente por traz da criação disso que se convencionou chamar vida e, principalmente por tráz da criação do ser humano, do que depositar crença em teses como as citadas acima ou outras tantas...mas enfim), a discussão porem é salutar. Eu pertenço ao grupo que se “achou”. Creio em DEUS como o PAI criador disso tudo, inclusive de mim; creio no SENHOR JESUS CRISTO como o FILHO e responsável pela minha redenção e, finalmente, creio no ESPIRITO SANTO como meu consolador, aquele que me convençe do pecado, da justiça e do juizo e, que interce por mim junto a DEUS, com gemidos inexprimiveis. A que grupo voce pertençe?; qual das três vertentes supre sua sede de saber? Voce tem uma uma linha de raciocinio diferente no tocante a questão da criação? Voce é uma pessoa, para quem essa questão é irrelevante? Deixe sua contribuição.

Criado em: 4/1/2014 19:54
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados