Lançamento do livro DEZ VIOLINOS MARINHOS E UMA GUITARRA DE SAL
sem nome
"A poesia de Sandra Fonseca promove um concerto surpreendente de combinações instrumentais e sonoras inusitadas. Dez violinos marinhos e uma guitarra de sal é, ao mesmo tempo, livro e partitura. Notas literárias livres ajudam a compor um fazer poético arrojado. Impressiona o despojamento da poeta ao lançar luz própria sobre os embalos e abalos presentes na vida vivida e na vida pensada. Regida por um tipo de sensibilidade autoral melódica e rítmica, a voz poética de Sandra Fonseca promove um espetáculo musical e literário de fino gosto estético. A autora sabe dosar delicadeza com empenho visceral, produzindo, assim, versos inteligentes que dão corda à nossa ousadia imaginativa. "

Trecho do prefácio de Marcos Fabrício Lopes da Silva -Doutor e mestre em Estudos Literários, jornalista e poeta.



"Acho que é poesia porque não outro nome para esta palavra que se olha, sem melindres, sem escolas. Palavra que não cala nem explica. Que se sabe necessária e dissolve-se em aragem, para que da imagem se saiba o detalhe do tempo sem plumagem, um pássaro que se escapa.Acho que é poesia o que imprime-se na palavra de Sandra Fonseca.
Não fosse, seria vida de quem a poesia empresta o inefável, o falível,o som, o sal e o mistério... Acho que é poesia e não tenho palavras...
Deu-me um branco que se preenche de novos sentidos e de existir.
Para cada um, uma forma própria - a de quem lê - e não tem forma nenhuma...
“Dez violinos marinhos e uma guitarra de sal” me atualiza em um tempo próprio da poesia e me remete a outros tempos, os da musica no vento, os sons dos sentidos que nos orientam em sigilo e nos apontam os caminhos: Os que nos levam a nós mesmos, onde nos fazemos sentir."

Trecho de texto de Fred Maia, escritor, para o livro.



[/img]

Anexar ficheiro:



jpg  convite.jpg (89.74 KB)
183_5415d971c20f4.jpg 788X960 px

Criado em: 14/9/2014 18:10
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados