III Concurso Literário AlenCriativos Tema Liberdade Poética _Juventude é Poesia menores de 18 anos
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
3º Concurso Literário AlenCriativos destinado a enaltecer a poesia.
...Juventude é Poesia... Jovens com menos de 18 anos.
O tema a Concurso será "Liberdade poética".
O Evento será também para comemorar o Dia da Poesia.
Com o apoio do Pelouro da Cultura e da Juventude do Município de Alenquer e União de Freguesias Carregado Cadafais

Regras de participação:
1- Só serão considerados trabalhos que abordem o tema exposto - "Liberdade Poética"
2- A este concurso podem candidatar-se todos os jovens nacionais residentes no Continente e Arquipélagos da Madeira e Açores, assim como todos os portugueses a residirem no estrangeiro, (desde que tenham a possibilidade de um representante na sessão da entrega de prémios), com idade inferior a 18 anos.
3- Os Poemas devem ser originais, esclarecemos que não pode ser divulgado o seu autor nem serem publicados, qualquer que seja a forma de publicação (em livro, em blogues, no Facebook…). Caso se verifique a quebra de anonimato a participação é retirada.
4- Devem ser enviados em formato A4, com letra em Arial tamanho 11, o limite máximo é de 3 páginas A4 na letra e tamanho referidos. A data para a receção dos trabalhos é 28 de Fevereiro de 2015.
5- Os poemas, até três por concorrente, devem ser enviados em folha de Word, um anexo por poema, e noutro documento anexo os dados do autor: nome, nacionalidade, idade, localidade de residência, estabelecimento de ensino que frequenta e contacto de email e telefone, para o email alencriativos@hotmail.com. Devem mencionar a categoria a que concorrem: Juventude é Poesia.
6- Aos trabalhos será atribuído um número por ordem de chegada, e enviados para o júri sem identificação, só após a deliberação do júri a organização fará a divulgação do autor.
7- É obrigatório o nome verdadeiro do autor, podendo usar o pseudónimo literário, mas dando a conhecer à organização o nome que consta no BI.
8- Os prémios e menções honrosas são entregues no evento público sendo obrigatória a presença do premiado ou de um representante nomeado pelo mesmo. A organização terá de ser informada antecipadamente pelo concorrente.
9- Os trabalhos serão analisados por um júri constituído por três elementos de reconhecido valor literário.
10-Os membros da organização e do júri estão impedidos de concorrer, assim como os familiares diretos, por uma questão de imparcialidade, justiça e idoneidade.
11- Os premiados com os três melhores trabalhos e com as sete eventuais menções honrosas, serão informados individualmente por email ou telefone.
12- A decisão do júri quanto aos autores premiados será tornada pública através dos órgãos de comunicação social, sem ordem de atribuição, a partir de 08 de Março. A ordem de atribuição só será conhecida por todos no Evento da Entrega de Prémios.
13 – Na Cerimónia de Entrega dos Prémios a realizar 21 de Março de 2015, pelas 15:30 horas, no Museu João Mário em Alenquer, deverão comparecer os concorrentes premiados sem os quais a organização achar-se-á no direito de considerar os prémios sem efeito. A sua ausência só será considerada por motivos justificados.
14- A organização e o júri comprometem-se a destruir os ficheiros de todos os trabalhos enviados a concurso e a não divulgar qualquer destes trabalhos. Os trabalhos premiados serão dados a conhecer ao público em geral, no evento da entrega dos prémios.
15- Qualquer esclarecimento adicional é feito para o email alencriativos@hotmail.com
16- Qualquer ponto não mencionado nas regras que possa surgir será a organização e o júri a deliberar, assumindo a total responsabilidade.

1º prémio: Edição gratuita de um livro Coleção Plutão Universus oferta da Editora Universus.
Oferta/surpresa da Ourivesaria Nova do Carregado.

2º Prémio: Sessão fotográfica oferta do poster...Degradê Fotografia e acessórios de moda...Alenquer.
Almoço para 2 pessoas – Oferta do Café Restaurante A&A – Lugar da Torre – Carregado.

3º Prémio: Sessão fotográfica com oferta de foto em tamanho A5 ... Degradê Fotografia e acessórios de moda...Alenquer .
Pack de produtos Avon oferta da coordenadora Marina Soares.








Criado em: 2/1/2015 17:56
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados