https://www.poetris.com/

Volta do Botão Delete / Opção do Botão Bloquear
Membro de honra
Membro desde:
8/8/2009 0:29
De Brasil
Queria que a administração do site estudasse a ideia de voltar com o Botão Delete Comentários e queria que o Botão Bloquear usuários fosse criado, assim como já o é em muitos sites de poesias. Espero que haja possibilidade para tal. Abraços!

Criado em: 14/2/2016 22:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Volta do Botão Delete / Opção do Botão Bloquear
sem nome
Ao administrador- Sou contra a proposta, pois seria um retrocesso e tanto à liberdade de expressão e ao livre pensamento. De que valia teria dar comentários sob censura do escritor?
Não seria um sítio de pensadores e sim de amiguinhos bajuladores.

Criado em: 15/2/2016 0:10

sem nome

.

estou parcialmente de acordo com o Sidney mas, por outro lado, o autor fica exposto a insultos e outras misérias que, mesmo sendo reportados só serão excluídos se a administração achar que viola as regras do site. ainda há poucos dias alguém dirigiu-me um soneto onde, entre várias outras ofensas lê-se o seguinte: 'reles herói da puta que lhe descende, é assim o poeta...'. ora, a administração foi contactada mas avaliou o conteúdo do soneto como sendo aceitável! e o soneto intitulado 'do soneto partidário' continua na página do meliante para todos lerem aquele lixo que ele tão bem amontoa! portanto, amigo Gyl, embora compreenda perfeitamente a tua sugestão, aqui cada um safa-se à pedrada. ou então um gajo baixa as orelhas, acomoda-se, ri-se para a fotografia e por aí adiante. mas o melhor é nunca, mas nunca visitar as páginas da criatura. no caso de macularem as tuas páginas, ou as minhas, ou as de outros, a indiferença, aquela parecida com um escarro, parece ser a única alternativa! um abraço.

Criado em: 15/2/2016 11:31

sem nome
uma coisa

.
.
.

A areia permanece cinzenta e o sol ausente pelo efeito do rímel e das obras no céu. O mar vai e vem branco previsível e vespertino sentindo saudade dos pescadores. Os barcos inalteráveis à superfície das águas residuais esperam os pescadores. A praia semi-morta lamenta a ausência dos pescadores. As gaivotas recolheram aos contentores. À porta da praia as redes oram pelos predadores. As sardinhas enviuvaram. Os carapaus ameaçam suicídio colectivo. Os tubarões carregam a urna de quem julgam morto-desaparecido. As sereias entoam cânticos de redenção, esperam dos deuses justiça, providência, e o retorno das caras metades. Os robalos internaram-se em psiquiatria. Os caranguejos apenas conhecem o hábito da marcha ao lado. A revolta impera nos oceanos. Os gritos veem das costas, das legítimas, das bocas famintas, pela demora. Avó, os nossos fios de mel trarão chã às nossas costas por nozes e vinho doce e os pescadores; e os pescadores

Sinal Do Tempo, E Dos Pescadores, Textos 2009, A. M. F.

Criado em: 17/2/2016 0:12

Membro de honra
Membro desde:
De Brasil
Sei que muitos são contrários ao retorno do botão delete e a criação do botão bloquear. No Recanto das letras tem os dois e funcionam muito bem. Até entendo os motivos de cada um e o tema já foi bastante discutido aqui mesmo, neste fórum, um tempo atrás.
A liberdade de expressão sempre é bem vinda em qualquer campo humano e não seria diferente num site de poemas e poesias. Todavia, a falta de respeito, as agressões gratuitas, os palavrões, os comentários ofensivos e os que se fazem nos textos em que nada dizem a respeito daquilo que está escrito, em nada representa liberdade alguma. Pelo contrário: Tiram a liberdade dos aspirantes, dos amadores e dos poetas que evitam discussões, que temem represálias e temem terem suas páginas sujas por pessoas que agridem verbalmente com palavras de baixo calão.
Tenho notado a mão da administração, nestes últimos dias, fazendo uma verdadeira limpeza na casa, podando alguns galhos tortos. Um amigo, verdadeiro e muito querido poeta, disse-me uma vez que a melhor arma que temos hoje no site é a palavra. Acho, meu amigo, que estava errado e eu também. Hoje no site a melhor arma que temos é a denúncia. Sempre que alguém se sentir ofendido por um texto, (com bases sólidas de que as regras de conduta deste espaço foram quebradas) por comentários ofensivos, agressivos ou por qualquer outro motivo, entre em contato com administração através das opções já existentes na página principal, tais como: Denunciar plágio, Comentários Ofensivos e Conteúdo Impróprio. O melhor a fazer, nestes momentos de ânimos acirrados e turbulentos, é ignorar os agressores. Não visitar as páginas deles, não comentar e não revidar. O desprezo servirá como um tampão que os matará por inanição. Um velho adágio diz que " O mal se corta pela raiz".
Eu continuarei a fazer meus textos de amor, meus textos irônicos, sarcásticos do mesmo modo. Se alguém se sentir ofendido com o que escrevi e a administração julgar que infringi alguma regra, estarei disposto as punições e acatarei qualquer decisão que a mesma administração tomar. Não me preocuparei, não me limitarei a pensar no que os outros irão achar a quanto aos textos por mim propostos; se irão achar que são com eles (pode ser que sim, pode ser não. Eis a questão). Também quero minha liberdade de expressão.
A Literatura é conotação; é ambiguidade; é tirar as palavras dos seus significados de icebergs dos dicionários e fazer com quem ganhem sentido para além dos vínculos diretos e imediatos que elas mantém com as pessoas ou com os objetos da realidade. Vou continuar usando e abusando dos recursos de linguagem, das figuras de linguagem e da própria metalinguagem.
Sendo assim, se a administração não implementar os tais ditos botões eu farei o seguinte na "minha" página: Irei salvar os comentário que não forem ofensivos, agressivos, ou com palavras de baixo calão; Vou deletar o poema, respostarei o texto e vou colar um a um os comentário salvos em respeito daqueles que comentaram seguindo às regras propostas pelo site. Inclusive irei salvar e colar os comentário que não forem favoráveis ao texto, aos que fizerem críticas negativas, desde que respeitem as regras e respeitem o autor. Também acatarei com respeito e humildade as críticas gramaticais e ortográficas.
No mais agradeço a "mão" da direção que andou fazendo uma bela faxina na casa que andava com as cortinas escuras, portais empoeirados e com as janelas cerradas. Abertas as ventanas um sopro de ar por si só já varreu muita poeira e imundície, inclusive neste tópico. Abraços a todos que pregam e buscam o bem. Espero, ansioso, que um novo ciclo comece neste sítio que tanto gosto e que é um dos melhores por onde eu naveguei e aportei os meus posts.

Criado em: 17/2/2016 0:41

sem nome
o regresso de mais um botão não sendo de rosa ou de flor bonita é escusado porque já nem os que há são necessários. ou melhor são necessários para adulterar a verdade. aliás, o botão coment não serve nem para comentar artigos de opinião quanto mais poemas. o botão nesta casa serve para modificar a genética das coisas. serve para bajular, serve para fazer ciúmes quando utilizado por alguma flor ferida. agora também serve para fazer sentir a alguém que se lembre de passear a sua pequenez metralhando alguém com os vermes que deita pela boca que não está sozinho e assim levar uma paulitada. serve para as velhinhas engraxarem sapatos. serve para as maiores falsidades deste e do mundo imundo que vier mas, dá jeito à direcção porque de outra forma o site teria menos de vinte utilizadores. agora, é preciso lembrar que vivemos uma época engraçada.

isto é uma maravilha. temos um botão de funs. fans. funs. e caso alguém se apresente com uma fotografia de ranhoso suicidário ou de menina jeitosa então nem precisa de saber escrever.
temos o botão apagar eheh e vamos apagando. bem, quem quiser ser poeta vem ao luso. quem quiser ser gente já é mais dificil porque as pessoas de bem não estão para serem bombardeadas com certos tipos de merda devido ao fato de um dia acabarem como quem a cospe. é claro que
vale tudo em nome do sucesso, até matar. bom, essa parte...

agora o botão apagar favorecia a manipulação pelos utilizadores e isso está reservado à direcção para poder manipular a seu bel prazer.
uma vez postei um texto intitulado " deixa-me só um copo de leite" em que o mesmo do costume vulgo ácaro ou azke fez cerca de vinte comentário todos eles a insultar-me. a helen disse-me que apagaria os referidos comentários e o que é que fez? apagou um comentário meu. é verdade. o raio do azke ou cão deixou no meu texto as coisas mais baixas que se pode imaginar. até uma foto de cócó, merda mesmo, lá pôs. enfim.
mas apesar de tudo sou contra o retorno do botão. agora gostava era de ver uma direcção séria.
viva os pequenos. ah... e depois quem tiver a ousadia de dizer alguma coisa é excluído por pedido via chatos ou mail. eu sei porque já me propuseram semelhante coisa ao que nem respondi. enfim. no deserto qualquer coisa serve e as víboras, e os azeiteiros, e ninos e ninas precisados de... são felizes assim. tenho pena. é. eh enfim ou anfam
de chupar
eu não sou de cá por isso
eu apenas vim ver a

Nietzsche trata a menina

Criado em: 17/2/2016 8:51

sem nome
ó senhora da boa hora, ensinai-nos os caminhos
nhénhénhé nhé nhé nhé nhé

ó rosa arredonda-a
vem
bem

ó rosa arronda a saia
olha a roda
que ela tem; pum pum

bom dia até amanhã

Criado em: 17/2/2016 9:14

Membro de honra
Membro desde:
De Brasil
Percebi que tem como colocar o tópico em votação. Se a administração achar conveniente peço que o faça e espero que tenha como computar os votos favoráveis ou não.

Criado em: 23/2/2016 0:54

Re: Volta do Botão Delete / Opção do Botão Bloquear / tópico inútil
sem nome

Criado em: 24/2/2016 14:33

Links patrocinados