https://www.poetris.com/

(1) 2 »

AVISO DE FALECIMENTO

Membro desde:
6/8/2009 20:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Caros amigos e amigas do Luso Poemas,

É com muito pesar, seguindo a vontade de Ângela Rolim, que venho comunicar o falecimento do nosso querido Poeta e Amigo Aquazulis, Luis Santos.

Eu acredito que nas próximas horas teremos mais informações.

Sem mais.

Helen De Rose.

Criado em: 25/6/2016 20:48

Re: AVISO DE FALECIMENTO
Colaborador
Membro desde:
9/2/2014 17:42
Nossa Helen! O que eh isso? Estou chocada! O nosso Aquazulis... que tristeza! Que Deus conforte nossa querida Angela, e tambem a familia!

Criado em: 26/6/2016 2:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Colaborador
Membro desde:
14/4/2016 21:34
Meu Deus...parece impossível...como todas as perdas esta não é menos dolorosa. Este site fica certamente empobrecido, já que o Luís era uma "mais-valia". Não só como poeta "maior", mas como pessoa afável, educada e de uma gentileza enorme (um verdadeiro cavalheiro, a quem via como "pai"). Só posso ficar triste pelo falecimento de um amigo com quem, infelizmente, já tinha perdido o contacto, mas com quem aprendi imenso. Nunca me esquecerei do poeta que admirava tanto e por quem tinha uma estima gigantesca, isso ninguém me tira!
Deixo aqui as condolências à família.

Criado em: 26/6/2016 22:41

Colaborador
Membro desde:
2/1/2011 21:31
De Fortaleza - Lisboa
Poucas vezes tenho entrado no Luso ultimamente, e logo hoje, dou de caras com o falecimento do meu bom amigo virtual, Poeta Maior Luso Luís Santos (Aquazulis).
À memória vieram-me as letras de Pessoa
“Morre jovem o que os Deuses amam, é um preceito da sabedoria antiga.
...
Nada nasce de grande que não nasça maldito, nem cresce de nobre que se não definhe, crescendo. Se assim é, assim seja! Os Deuses o quiseram assim.”, malditos os Deuses então.
Uma vez escrevi por aqui que o Luís Santos, é, (como me custa dizer “era”), um Poeta Maior, talvez o melhor e maior sonetista da atualidade portuguesa, de então, mas que, vá-se lá saber a causa, que eu saiba, não tinha um livro publicado, e como faz falta.
Como me fez falta, não o poder ler por aqui (lugar que ele já tinha abandonado há algum tempo), não o poder reler, comentar :”e para terminar não poderia deixar de passar por aqui Amigo Poeta Luís que tenho seguido pelo Face. Sim continuas a ser a tal pérola no Luso, não só por teres subtraído “sombras à sorte que a vida” te deu, ou por fintares “os espectros entre as gares”, mas porque, mesmo com pequenas mudanças continuas imparável “enquanto gerânios floriam dez” porque não à janela dessa musa que te acompanha sempre. Parabéns Luís (Poeta Maior). Obrigado, ou ler:
“partiu com tal quietude
que nem o silêncio a ouviu
...
foi pelas veias da noite”.
"quantas luas escreveram a linho
a queda triste do meu nome?
quantos sóis? “
ou ainda
“o poema se cruza com a sua estrela”
Caro Poeta Amigo Luís Santos (Aquazulis), estejas onde estiveres, como tu disseste quando entrevistado para o Luso do mês de Março, “aquazulis - Os meus olhos dizem que a vida é breve, mas é maravilhosa”, que o Poeta Maior se cruze com a sua Estrela.
Doem-me os poemas hoje (“doíam-me os poemas” Aquazulis, Luís Santos)
à família amigos, poetas, e a todos os que de perto ou de longe acompanharam o Poeta Maior, deixo as minhas sentidas condolências, o meu abraço.

Ricardo Pocinho – O Transversal

Criado em: 27/6/2016 4:00

http://ricardopocinho.blogspot.com/

Colaborador
Membro desde:
20/5/2008 18:39
De Porto
Do Luís, sempre construí a imagem de um Homem bom. Do Aquazulis, fui lendo a admiração e o respeito. O livro chegou ao fim, e a tristeza é enorme... Mas o Homem ficará sempre na memória, e o Poeta na História. Até sempre, amigo. Até sempre...

Criado em: 27/6/2016 11:51

Membro desde:
6/8/2009 20:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Luis era um amigo muito querido, ele me ajudava aqui no luso, era um aliado da administração do site, por convite meu, mas preferiu ajudar sem ser notado, era o jeito dele de ser. Um talento singular na escrita de sonetos e versos. Que sua passagem seja repleta de paz e muita luz. Vamos sentir muitas saudades. Que façamos homenagens, eu tenho certeza que ele ficará contente, lá nas moradas do céu, onde os Poetas vivem eternamente...

Criado em: 27/6/2016 17:07

Luso de Ouro
Membro desde:
6/6/2012 15:51
De Macapá/Amapá - BRASIL
É um grande pesar, para todos que o admiravam, tanto a pessoa quanto o poeta. Luis (Aquazulis) não era apenas alguém que possuía habilidade em dar vida às palavras, também dava sentimento de tal forma que o poema inteiro respirava com muita alma. Muita, muita... muita alma. Adeus meu amigo, qualquer dia desses a gente se encontra no paraíso da poesia.

Criado em: 27/6/2016 18:47

Colaborador
Membro desde:
1/7/2009 0:22
Triste. A gente nunca se prepara para a partida, pois na convivência virtual parecemos eternos. Luis (aquazulis) acrescentou muito ao site e a vida de todos aqueles com quem
manteve contato. Deixa saudades e uma obra poética linda. Que esteja em paz! À família e amigos meu sentimentos! Abraços fraternos!

Criado em: 27/6/2016 19:37

Colaborador
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
...

Criado em: 28/6/2016 2:10

Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
De Belo Horizonte- Pampulha
Não creio na morte, nosso amigo vive hoje em esfera de consciência diferente de nós, encarnados.
Abraço de luz, Luís.

Criado em: 28/6/2016 18:03
Terra, presídio de segurança máxima para os responsáveis pelos massacres na guerra de Órion. Não há uma alma que seja inocente no planeta terra, todas são prisioneiras, algumas gozam de liberdade condicional.

Links patrocinados