https://www.poetris.com/

« 1 2 (3) 4 5 6 7 »

Re: Faz-me lembrar a sacristia
Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga
Caio
Não se trata de socar, trata-se de mudar a política do site e isso só é possível com uma pessoa competente, de espírito aberto, democrática, ponderada, imparcial, discreta e que guarde sigilo; de preferência um português e outro de outra nacionalidade.
Longe de mim estar a intervir na base do insulto.

Criado em: 4/4 16:02

Colaborador
Membro desde:
29/9/2011 0:22
De Olinda, Pernambuco
nem por isso. concordo que deveria haver pluralidade na administração atual, afinal, eu estou ausente como administrador, a helen também é brasileira, e o trabis está também ausente. era bom, sim, uma renovação no quadro. o negócio é... quem? sobre que bases? é sempre complicado. por outro lado, ainda dá pra fazer a coisa toda sem a necessidade de intervenção administrativa.

Criado em: 4/4 16:49

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
O site em si carece de reflexão que seja desvinculada do umbigo de cada um. Carece realmente de uma administração que seja mais operativa que interventiva, carece de participação, carece de humildade, tolerância e acima de tudo de bons textos.
O luso há uns anos atrás era realmente uma parte lúdica que nos ocupava as horas de ócio, com encontros, iniciativas culturais e uma verdadeira interacção dos utilizadores.
A partir de certa altura entrou uma administração que achou por bem fazer tábua rasa de tudo o que existia e que foi construído com sentido de dádiva e missão por alguns que realmente se dedicavam. Com uma visão facebookiana, dedos para cima, dedos para baixo, categorização ridícula dos colaboradores, ele é membros de honra, é lusos de ouro sem nunca se ter percebido realmente a que se devia essas distinções com mais ou menos estrelinhas. Com uma visão censória, coerciva e xenófoba tratou de arredar o mais possível os portugueses da equação. Dotada de uma desonestidade intelectual notória virou-se também para os colegas brasileiros que optavam por pensar pela própria cabeça, com perseguições e atropelos "acarneirando" a larga maioria dos utilizadores neste momento, nos quais claro também me incluo uma vez que continuo a ser colaborador. E finalmente reinou a paz... e reina ela sobre essa paz atingindo assim os seus objectivos que sempre procurou muito antes de ser administradora. Desde que a conheço que ela acalentava esse sonho de um dia ser administradora.
E nesse "vamos que vamos" fez do site algo medíocre que deixou de me orgulhar de pertencer! E passo temporadas que nem me lembro que existe.
A mediocridade foi paulatinamente substituindo o virtuosismo que se conseguia vislumbrar num ou noutro utilizador. Chegou a uma altura que os mais medíocres eram os mais lidos, porque eram os que melhor dominavam a ferramenta "facebookiana".
Textos "beras", sem qualidade começaram a pulular o site e nem uma correcção gramatical se podia fazer porque éramos logo apelidados de racistas e elitistas. Se fazíamos uma critica menos boa por mais educada que fosse, caia-nos o Carmo e a trindade em cima. àh cansei...
Não bati com a porta porque tinha preguiça de fazer o PDF com os meus textos e isto acaba por ser um deposito deles.
Antes de se pensar numa mudança ou acima de tudo em formas de revitalizar o site seria preciso que essa administradora saísse, nego-me a dar ideias sem uma demissão dessa senhora. Já fui vitima por tantas vezes das perseguições que me moveu que nem oensar em reflectir sobre isto com ela depois decidindo sobre as mesmas. Não era ela que dizia "vamos que vamos"? Então... Que vá!
Então depois sim, podem contar comigo para dar ideias, intervir na discussão, sempre como colaborador, até lá limito-me a vir aqui umas duas ou três vezes por ano matar saudades. E são muitas!

Viva a Liberdade!

Criado em: 12/4 12:32

Colaborador
Membro desde:
5/11/2015 18:42
eu não posso concordar com isso de que a HelendeRose seja ou tenha usado ações de caráter xenófobo, aqui no site. isso é uma inverdade! e digo isso, e dessa forma, por conta de achar que tal depoimento acima foi carregado de "emoções".. ou seja, que foi um ato involuntário e não uma mentira descarada dita por quem quer que fosse.
é verdade, sim! e eu assino em baixo de todo o resto, acerca dessa senhora: atuante da censura, da burrice(por usa-la, por não ter argumentos, etc), da mediocridade e do fato de pessoalizar(sim!) sobre toda e qualquer discussão que tenha participado e "moderado", inclusive..
concordo com o fato de que o lugar dela, com base administrativa, é um reino único ao qual somente ela, permanece, ainda que tenha lá, à sua disposição, os botões aos quais nunca deveria ter acesso. os botões da sua própria vergonha. da censura, da burrice, etc(eu já falei isso, acima).
eu disse, repeti, apaguei, mas digo de novo: ela é um câncer pra esse site. ponto.
e voltando à indicação de xenofobia, é realmente uma contradição, visto que os mais utilizadores desse sistema opressor são(ou foram) vocês mesmos: portugueses! afinal, quando eu aportei aqui, um dos maiores textos, com todos os seus aplausos(na maioria de si mesmos) era um intitulado: "As putas brasileiras", qual inserido(o texto) por um autor de renome deste site e que à época desta postagem, sequer foi advertido pela adm do site, mas a seguir de uma de suas(muitas) brigas com usuários daqui, fora expulso apenas por se defender de ataques.. ou seja, quando mereceu ser expulso, após um ataque ao meu país(e de forma descarada!), não foi. e quando não deveria ter sido expulso, afinal estava defendendo a sua honra, covardemente atacada, fora excluído do luso por decisão de seu "deus"todo-poderoso que, na sua visão emparelhada e cega, decidiu manda-lo embora.. ahh! e depois disso, colocou uns panacas para chama-lo de volta, para atraí-lo, blablablá, mas já era tarde.. o tal do autor, até voltou, mas tão já desanimado que tornou-se mesmice e desapareceu, por fim.
e esse é apenas um, dos montes de autores bons que passaram por aqui e foram atacados por cena desprovida de massa cinzenta, e dos mais variados pontos da censura burra e aguerrida. uma cena que trouxe a paz a um site pior que morno, e com algozes da literatura, pq aqui, senhores, ela não anda. parou no tempo.

Criado em: 12/4 18:00

Colaborador
Membro desde:
29/9/2011 0:22
De Olinda, Pernambuco
ah, alex, não foi um ataque, vai, foi uma crítica ao acordo ortográfico... de caráter bem agressivo, eu sei, mas eu li e reli e puxei opiniões de autores que o site pariu no meu conhecimento e que até hoje costumo ninar, volta e meia, que dizem, hoje com os humores não mais enviesados pelas discussões da época, ou seja, arrefecidos, que realmente não foi uma adagada nas nossas costas... o problema, muito provavelmente, foi que o texto foi publicado num momento de alta voltagem da discussão (ridícula, convenhamos) brasil x portugal.

Criado em: 13/4 5:12

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé

Colaborador
Membro desde:
5/11/2015 18:42
ora, essa!!
esse texto de merda foi postado, da primeira vez, muito bem antes de qualquer discussão significativa do acordo ortográfico, afixado posteriormente. era no máximo, uma idéia,só.
o que acontece é que o próprio autor, reconhecendo a $%#& que fez, quis imbuir ao público geral essa balela de crítica ao acordo ortográfico..
nesse mesmo tempo, o da postagem, grandes autores daquela época, portugueses e brasileiros, ainda por cima, ficaram, no mínimo, descontentes com tamanha patifaria! de nosso lado, vc mesmo conheceu alguns: Júlio Saraiva, José Silveira, entre outros tamanhos.. eu lembro-me da obsessão que tinha esse autor do texto-lixo em desculpar-se, ou: arrumar desculpas esfarrapadas aos dois, por exemplo.. era impagável, rs
outro ponto importante, e não querendo minimiza-lo de sobretudo, mas acontece que você nem era do site, à época, Caio! portanto essa discussão contigo torna-se obsoleta.

mas, não deveria acreditar em tudo o que lhe dizem. em tudo que lhe escrevem..

um Abraço!

Criado em: 14/4 18:28

Colaborador
Membro desde:
2/1/2011 21:31
De Fortaleza - Lisboa
Em minha opinião o Luso nunca teve uma administração verdadeiramente interessada, ou que compreendesse o que é afinal a liberdade de escrita, até onde vai a provocação besta, e o texto provocador.

Quando o dono do site, vá-se lá saber a razão, nem sequer se preocupa com o andamento do mesmo, ficando o local em autogestão, é sinal de que o mesmo continua a gerar lucro.
Aliás, a penúltima vez que vi o Ricardo por aqui foi para expulsar, ao vivo e a cores, um dos que ainda por aqui continuam a mostrar os seus textos, ou a solicitar apoio, porque o site estava caro e crise é crise.

Depois, do antes, todos conhecemos, administradora que foi nomeada e que no mesmo dia foi corrida (até hoje não sei quem são os administradores, deve ser segredo de estado), o texto aqui referido das “putas” que gerou tanta controvérsia, mas era em suma um texto medíocre, a discussão do botão que se transformou numa discussão em meteorologia, ou os estatutos do luso (fascistas em minha opinião) que apenas serviram para nada (ou para afastar as pessoas, talvez com medo de represálias sei lá), ou os comentários do tipo “isto é uma merda”, só para falar de algumas situações hilárias.

Perante isto... batatas.

Depois o que eu acho interessante são os grupos, que por vezes aparecem como bandos de andorinhas, não anunciando a primavera, nada disso, anunciando os cavaleiros do apocalipse e o caos, e querendo transformar o caos em renovação, deve ser por causa da Páscoa. Pior.... quando uma andorinha aparece por trás vem o bando todo...

O Luso é o que é, o que sempre foi, mesmo quando alguns bons escritores estavam por aqui demonstrando a arte, porque não dizer ensinando, a ler aprende-se muito, existiam textos menos bons, existia menos polêmica (que é sempre necessária), em determinados períodos, existiam sempre os mesmos (alguns do contra, sempre do contra, e outros a favor, sempre a favor fosse do que fosse), e claro muitos fakes, existem sempre aqueles que gostam de estragar, (aqui sim cabia à administração intervir com consciência e barrar, mas não foi isso que aconteceu, e os fakes multiplicaram-se).

Muitos dos que hoje escrevem por aí, muitos com livros publicados, foi aqui que aprenderam, foi aqui que evoluíram, foi aqui que postaram os primeiros versos ou textos.

Como escreveu o Azke “afinal, já ficou claro que não é um ou outro autor que incomoda ao site, e sim, dos que mandam (ou pensam em mandar).. a época dos dinossauros já passou, e até mesmo a do Godzilla”, e venham-me dizer que urge mudar que o site está uma pasmaceira ou seja lá o que for, porque em minha opinião isso ofende os que ainda por aqui escrevem (goste-se ou não), e que ainda mantém viva a esperança de serem lidos, comentados, que alimentam o site do Luso.

Brasileiros, portugueses, angolanos, moçambicanos, etc. partilhamos um bem único e comum que é a nossa língua, e este espaço pode ser ainda mais extraordinário, mas não me venham com essa história de darmos as mãos, isso não existe no virtual.

Por último, é como as brincadeiras das crianças quando um diz assim “A bola é minha, se eu não jogar, não empresto a bola”, como se a saída da Helen de Rose (pessoa contra a qual nada tenho a dizer) fosse impeditiva para dar ideias, sugestões ou fosse lá o que fosse, “puta que pariu” (não levem a mal).

Se.. se ... se.... tantos “ses” que até arrepiam...
O tempo é sem dúvida o melhor aliado do site, por isso ele ainda aqui está hoje, por isso ainda hoje se escreve por aqui.

Poderia estar melhor? Claro que sim desde que aqueles que se julgam salvadores do site, postassem os seus textos, comentassem sem ferir as suscetibilidades de quem aqui posta, que cada comentário fosse para o melhoramento de um texto (como Júlio Saraiva tantas vezes o fez aqui, mesmo com o seu feitio truculento, ou o Zé Silveira, ou tantos outros), aceitassem ou discutissem os comentários, em vez de se julgarem superiores, ou “donos do site”, talvez aqueles que descansam do site ou procuram outras inspirações, regressem, porque com concursos, estrelas coloridas, não me parece que sirva de muito.

Abraço e obrigado
Ricardo Pocinho – O Transversal)

Criado em: 15/4 22:31

http://ricardopocinho.blogspot.com/

Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga
Pois é Pocinho, isto é o que se chama de comentário prolixo, com um texto eivado de um conhecimento superficial (propositado ou não, nem sei) das questões que abalaram o site, e sem querer ir ao fundo das mesmas, não contribuir com algo válido. Basta ver a argumentação contraditória onde inicialmente se critica a administração e no fim dizer que não tem nada conta a administradora (é que não há outra!)...Basta o criticar quem criticava textos imputando-lhes as pretensões de superioridade e de salvadores do site quando afinal também acha que o site decaiu; enfim, e em suma, para o Pocinho o site está muito bem. Claro. está como o queriam a administradora do lápis azul, e outros que muitos de nós sabemos quem são que minaram o site e depois fugiram.
O que sei é que se publica, mas não se lê nem se comenta como antigamente; não se interage, nem se convive como antigamente; tudo se tonou superficial e impessoal; nem um discussãozinha sobe meteorologia? Tenho pena!!!

Criado em: 17/4 13:23

sem nome
as musas me abandonaram e assim abandonei o Luso

eis o estado lamentável do site: um dos maiores e mais aclamados lusos "de ouro" não passa de um medíocre escrivinhador de textículos garranchudos vendendo sua doutrina particular de salvação da alma e paranóias alienígenas hahahahaha

é rir pra não chorar. Como estou numa fase boa de minha vida, rio com gosto. Quando rio esqueço das agruras d'águas passadas, tempestuosos mares de sal, dádiva tal que náufrago fui a contragosto e salvo somente por cantar meu desgosto a fio.

foi bom relembrar

Criado em: 19/4 13:03

Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
De Belo Horizonte- Pampulha
as musas me abandonaram e assim abandonei o Luso

eis o estado lamentável do site: um dos maiores e mais aclamados lusos "de ouro" não passa de um medíocre escrivinhador de textículos garranchudos vendendo sua doutrina particular de salvação da alma e paranóias alienígenas hahahahaha

é rir pra não chorar. Como estou numa fase boa de minha vida, rio com gosto. Quando rio esqueço das agruras d'águas passadas, tempestuosos mares de sal, dádiva tal que náufrago fui a contragosto e salvo somente por cantar meu desgosto a fio.

foi bom relembrar

Hilário, o indivíduo de máscaras variadas não saber o que é um subscritor, depois eu é que sou semianalfabeto. O dicionário costuma ajudar. No meu caso as estrelas amarelas dizem respeito as propagandas pagas ao Luso Poemas. Apenas isso, nenhum mérito literário, coisa que nunca busquei. A sua falta de atenção atesta contra ti. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Criado em: 19/4 13:41
https://mediumajuda.wordpress.com/

Links patrocinados