https://www.poetris.com/

(1) 2 3 4 5 »

Benzidos por uma luz maior
Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Em jeito de prólogo temos que confessar que este foi talvez o trabalho mais difícil que encetamos até hoje na dissecação de um indivíduo. Em primeiro lugar pela qualidade de humildade que se auto atribui, depois pela capacidade de se auto divulgar e (tentar) se impor como o maior entre os pares, seja no que for.

Começa imediatamente pelo nick que escolheu ser conhecido: “Sendo Luz Maior”! Recordamos ainda as primeiras apresentações do rapaz com fotos em peito nu numa qualquer praia em aspecto orgulhoso traduzido por um sorriso engatatão que faria corar de inveja um qualquer galã de novela das 5. Ele não se limita a dizer que é “Luz”, não! Ele é “Luz Maior”, e mais… Ele não é, coloca o verbo no gerúndio e diz que é “sendo” como se fosse uma estrela no firmamento e como é “Maior” ultrapassa até a estrela polar, a lua… quiçá o sol!

Ao utilizar o verbo no gerúndio, “sendo”, ele eterniza-se na memória e na necessidade que nós, simples pecadores, temos de tão excelsa figura que se nos apresenta em todo o esplendor praticamente nu com sorriso de engatatão.

Tivemos curiosidade e fomos espreitar outras fotos e não nos enganamos na investigação! Tem uma foto em que ele aparece todo engravatado naquele estilo próprio de Bispo da IURD ou uma qualquer treta religiosa que se gosta de inventar lá por terras de Vera Cruz para roubar o dizimo ao povo já oprimido por uma politica decadente e em ultima esperança entrega o resto aos gatunos da igreja que os faz ajoelhar na esperança de um Deus que se esqueceu deles em tudo excepto numa coisa, enviar estes “anjos” que tudo curam: cancro, paralítico, cego, impotência, males de amor e inveja, tudo!

Fazem até ciclos de cura: “Esta semana vamos curar os paralíticos” ; “na próxima semana a corrente da fé vai resolver seus problemas económicos”, não sem antes, claro, resolver os problemas económicos do Bispo. Tem aqui uma dúvida: se eu for, imagina, paralítico e for numa corrente de fé, por exemplo, dos cegos os bispos mandam-me para a semana seguinte? Ou curam me ali na hora e eu fico com 4 olhos?

Ficamos intrigados aqui na redacção da coluna social, temos um amigo que perdeu um braço num acidente de mota, será que o bispo devolve o braço para ele? É que já vimos tudo o que é cura, na bíblia ou por esses charlatães de meia tigela mas nunca vimos eles devolverem a um amputado o que ele perdeu, nunca em tempo algum. Já vimos mentirosos pagos por eles carregarem a cadeira de rodas já curados da sua paralisia, cegos que ficam a ver, mas nunca vimos esses bispos fazer crescer um braço ou uma perna. São uns cómicos…! Mas sinceramente prefiro ver a “porta dos fundos”!

Ele é deus para cá, deus para lá… Dá a impressão que toma o pequeno-almoço todos os dias com o Barbudo lá de cima (porque será que desenham Deus sempre com longas barbas?), mas tem mais… O rapaz é “médium”! É um prodígio! E tem mais… ele não é “só” médium, ele é “MEDIUNICO”! Nossa! Assim você me mata! Ele não se limita a ser médium, é único!

Desenvolvemos a palavra e é uma coisa entre o médium e o único, ou seja ele é único no que faz ou pelo menos publicita-se assim! Mas depois pusemos os seres pensantes da redacção a pensar nesse desdobramento da palavra “mediúnico” e esse atrasado mental do Jaberdisse lembrou-se de algo revelador: “médium” mais “eunuco” também dá uma coisa parecida! Aqui deixamos ao livre arbítrio dos leitores que nós somos democratas, não impomos as nossas interpretações.

Demos também uma vista de olhos nos fóruns do rapaz, ele tem opiniões sobre tudo, com jeitinho ele é até conselheiro matrimonial, mesmo sendo “eunuco” de ideias no que ao sexo diz respeito claro!

Bem e agora falando sério, ele JÁ tem 56, sim 56 livros publicados com aquela mestria de escrita que todos podemos acompanhar e aquilatar no site, olhando nas últimas obras, ele tem agora uma série de frases e pensamentos, dele claro, com títulos esclarecedores da riqueza linguística da personagem: “Vermes”, “humildade é gado a matadouro”… Nossa! Mas então a humildade não devia ser uma característica do homem de Deus? Àh pois…está bem…quando a gente lê percebe que é só perante Deus que essa “humildade” existe, ou como ele diz “os meus joelhos dobram”. Pudera… é o nome dele que os bispos invocam para angariar o dizimo, têm que ter respeito. Tem aqui uma coisa fantástica, eles não agradecem ao morto de fome que lhes dá o último dinheiro que têm, eles agradecem a Deus pelo dinheiro que o descamisado lhes entregou!

Áh e ele tem um olho que tudo vê… Bem, devemos falar do olho do mocinho? Devemos? Bem, o jaberdisse diz a respeito disso que o dele é cego e só é utilizado em duas situações: quando vai à privada e quando dobra os joelhos para Deus… Fica numa posição apelativa e Deus não resiste… faz isso com todos os pobres e crentes quando lhes rouba o dizimo através desses bispos! Fode-os!

Havia tanto para falar desta sublime personagem mas falta nos o tempo e a vontade. Vamos ficar por aqui à espera que nos acuse de plágio por o ter citado neste pobre texto. É que o rapaz é plagiado por toda a internet, é triste isso! Tão bom escritor…tsc tsc tsc!

Sendo “mediunico” (naquela tradução besta do jaberdisse) ainda bem que se nos apresenta só de peito nu…imagina que tira foto de corpo inteiro… Assim nu… numa “eunicidade maior”!

Criado em: 15/6 16:23
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Benzidos por uma luz maior
sem nome
acho que o Jaberdisse faz parte do comando reptiliano rs

Criado em: 15/6 19:12

Colaborador
Membro desde:
6/11/2007 15:11
Luso de ouro/subscritor

É preciso guita, depois, seus irguinorantis, tem de saber as réguas...

Não o leio nem comento.
Demasiado espírita para meu gosto. Demasiado moralista para meu gosto, com escrita pobre. Pouco criativa, falta de adjectivação para enriquecer os textos em prosa. Falta de originalidade.
Sim, todas as suas ideias já as li algures.
Com 56 livros escritos (humildade? havia necessidade de se superiorizar perantes os outros pelo seu trabalho em papel?) comando reptiliano não me atrai como título.
Escreveu um texto em favor da liberdade sexual, com um título o mais homofóbico que eu já li (coisa do século 19). Insurgi-me mais pelo título, contra em que o senhor respondeu que a pergunta (acho que era sob forma de pergunta) não era sua, mas a resposta sim.

Sobre a sua orientação religiosa não me pronuncio. Posso ser mal interpretado. Já que sou ateu, isto ia dar pano para mangas e eu não alimento polémicas.

O "sendo", é curiosa a ideia do Jaber. Parece aquela passagem do Alcorão que diz que Alá é intemporal, portanto os apedrejamentos como pena para o adultério valem tanto há 900 anos como agora...

Em abono do lusuário (soa tão mal...) ele tem sido um dinamizador do site, sem que lhe reconheça um papel definido de administrador.
Tem alimentado o fórum com temas vazios, mas alimentado.

Para pessoa "espiritual" tem demasiados ódios de estimação. Por isso ele pode ser judeu, por exemplo - Olho por olho dente por dente.
Os católicos é mais - se te derem uma chapada oferece a outra face.
Se for radical islâmico - Se for infiel (zafirun) ou paga uma multa, ou se recusar deve morrer... eu escrevi radical.

Não tenho nada contra o senhor.
Mas o site é de todos.
Imaginem se tivesse.

Criado em: 16/6 13:46

Saibam que agradeço todos os comentários, de coração...
Por regra não respondo.

Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
De Belo Horizonte- Pampulha
Qual a necessidade que um indivíduo tem de debochar, ridicularizar e humilhar outra pessoa, ou pelo menos buscar isso?

Criado em: 18/6 13:22
Terra, presídio de segurança máxima para os responsáveis pelos massacres na guerra de Órion. Não há uma alma que seja inocente no planeta terra, todas são prisioneiras, algumas gozam de liberdade condicional.

Subscritor
Membro desde:
Para que serve um texto que busca ridicularizar, debochar e humilhar uma pessoa?

Criado em: 18/6 14:36
Terra, presídio de segurança máxima para os responsáveis pelos massacres na guerra de Órion. Não há uma alma que seja inocente no planeta terra, todas são prisioneiras, algumas gozam de liberdade condicional.

Subscritor
Membro desde:
Creio que quando tentamos expor um indivíduo com um texto deste calibre, na verdade expomos o que dentro de nós habita.

Criado em: 18/6 16:10

Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Olá "Sendo Luz Maior", a redacção da coluna social reparou que o Sr. postou algo diferente durante o fim de semana, preparou a resposta, mas hoje de manha deparou-se com 3 comentários que só continham reticências sem mais nada, por isso não escreveu a resposta ao seu gentil comentário com subjacências prometedoras, que nos dava a ler entrelinhas que seria o próprio altíssimo (leia-se Deus) a responder a esta redacção profana.
Mas como o nosso caro amigo, redactor profeta, comentou, depois apagou, depois comentou com reticências, ficamos à espera do seu comentário final, que sinceramente esperamos que não seja este, estávamos à espera de algo mais ao jeito do Apocalipse, ou na pior das hipóteses transformar-nos numa estátua de sal tal como a mulher de Jacob perante a visão de Sodoma e Gomorra em plena destruição. É que nós aqui também sabemos um pouco da Bíblia, somos maus o suficiente para isso tendo em conta o manual de maus costumes que é!
Ficamos então à espera da sua reposta final...

Um abraço de toda a redacção

Criado em: 19/6 14:48

Subscritor
Membro desde:
Sim é verdade, editei, retirei e por fim deixei as perguntas, que não foram respondidas. Na verdade cabe da minha parte pedir desculpas ao leitor, pois, textos deste calibre não merecem respostas, errei ao responder, não o farei de novo.

Criado em: 19/6 21:43

sem nome
Jesus se dignava a andar entre os sujos e os doentes. Mas o astro de luz maior brilha sozinho lá no alto... um Rá inalcançável e de português pobre por não precisar saber ou falar as línguas de homens ou de répteis, exceto para vender sua mensagem de libertação cósmica presa em 56 livros... :D

Criado em: 19/6 22:29

Da casa!
Membro desde:
26/10/2010 17:44
você tem razão Sidney...este texto não merece uma resposta sua...aqui não está em causa o valor literário de quem apresenta o texto, mas sim os valores e o conteúdo do mesmo...que não passa de um texto discriminatório e pejado de preconceito...fundamentando, ninguém tem nada o que apontar sobre o que você escreve Sidney, sobre quem você é, isto porque você é sincero, você acredita no que escreve, acredita e se conhece por quem é, e não o encobre, não engana, apenas partilha os seus pensamentos e a sua pessoa... em momento algum você tentou vender a banha da cobra (o que vende banha da cobra é aquele que propositadamente prega ou vende algo, que conscientemente não acredita ou que sabe não ser certo, com o propósito de enganar)...além do mais, você tem direito à diferença, e não tem que ser alvo de textos preconceituosos por ser diferente, por pensar diferente, por dizer diferente do estabelecido...quem não gostar, não olha, você também não obriga, não impõe... se há em você alguma réstia de ego? claro, como em todos nós, até na mais pura e sincera criança consciente ele já existe, imbuído em casa, alimentado na familia, e manifestado em tertúlias infantis, onde o carro do pai é sempre melhor do que o carro do pai do outro e por ai fora... portanto, a sua postura aqui Sidney, enquanto utilizador, nunca deveria ser alvo de um texto como este...talvez tenha razão ao dizer "creio que quando tentamos expor um indivíduo com um texto deste calibre, na verdade expomos o que dentro de nós habita"...

apenas vim aqui dizer, porque não consegui achar graça ao texto, apesar de ser o objectivo do mesmo...não há por que apontar o dedo, a opção espiritual não pode, nem deve estar aberta a escrutínio, por ser pessoal, por ser um direito, uma liberdade que assiste qualquer pessoa...por fim, Sidney, não é você que tem de pedir desculpas...toda gente tem a ladainha de que o mundo está mau, cheio de gente ruim, e no entanto, só vejo é tiros nos pés...abraços

Criado em: 19/6 23:08

Links patrocinados