https://www.poetris.com/

« 1 ... 23 24 25 (26) 27 28 29 ... 46 »

Re: Sarau "O Grito da Poesia"
Colaborador
Membro desde:
6/12/2015 13:43
Oh! Manito, quantos lenços ainda teremos que comprar, para pedir paz? Quantos caixões ainda serão feitos, e quantas rosas serão ceifadas , para enfeitar a morte? Seu grito está doendo no meu coração.
Obrigada por mais uma participação, caro poeta. Vou deixar algo da nossa maravilhosa Clarice Lispector . "Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe."
Um forte abraço!

Criado em: 4/8/2017 15:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Sarau "O Grito da Poesia" P/ Ricardo
Colaborador
Membro desde:
"TU E TEU FADO"

Teus amores; tuas dores...
Mais tudo que és tu
Levarás aonde fores
No anseio nu e cru
De buscar sempre primores
Fora do menu.
[...]

.................................................
Bom dia, poeta Ricardo. Como admiro seu lirismo!
Sim, nossas dores levamos em nosso coração, bem como tudo que nos faz bem. Buscamos a felicidade no mundo exterior. Esquecemos que o outro também é um sonhador. Pescamos sonhos num mundo em que os homens são imperfeitos. Não percebemos que quando não nos amamos, quando não buscamos nos conhecer, nunca estaremos prontos para fazer o outro feliz. Ficaremos sempre nessa busca do encontro perfeito. Agradeço , desde já , pela sua maravilhosa participação. Abraços !

Criado em: 4/8/2017 15:50
Meu nome é fruto de poesia.

Re: Sarau "O Grito da Poesia" P/ Boxer
Colaborador
Membro desde:
Sem palavras para comentar tua poesia, Boxer. Na tua poesia há características minhas. O poeta que carrego comigo, tenta toda hora escrever . Mas às vezes ele fica só olhando , não me ajuda esquecer certas coisas . E eu sei que um dia iremos nos separar. Porém , meu poeta , assim como o teu , deixarão marcas de saudade.
Parabéns, Boxer. Obrigada por mais uma magnífica participação.
Abraços!

Criado em: 4/8/2017 16:14
Meu nome é fruto de poesia.

Re: Sarau "O Grito da Poesia" p/ Todos os poetas desse maravilhoso espaço
Colaborador
Membro desde:
Boa tarde, meus queridos poetas do Luso. Ah! Eu queria muito comentar todos os poemas , abraçar a todos os poetas e poetisas que deixaram contribuições, nesse espaço maravilhoso. Mas , caros amigos, o dever me chama. Outra hora passarei e apreciarei com mais carinho , todos os poemas que ainda não tive a oportunidade de abraçar com os olhos. Recebam meu abraço e sinceros agradecimentos!

Criado em: 4/8/2017 16:23

Colaborador
Membro desde:
29/1/2015 10:19
De Betim - Minas Gerais - Brasil
Muito pertinente, Lucineide, mencionares em teu comentário a " busca do encontro perfeito", pois, escrevi este fado para uma artista que admiro muito, a cantora Teresa Salgueiro, voz da primeira formação do Madredeus. A felicidade sempre adiada é o mote de vidas que se encontram nas artes, penso eu.

É isso.

Abraços, RicardoC.

Criado em: 4/8/2017 16:39

Colaborador
Membro desde:
23/6/2011 2:06
De Taubaté SP
Boa tarde Lucineide, Teus versos neste texto "Tu és teu fado" narram um personagem que se abre para a vida independente da voracidade com que esta lhe abocanhe, parabéns poe mais esta brilhante participação neste sarau, um abraço, MJ.

Criado em: 4/8/2017 21:02

Colaborador
Membro desde:
De Taubaté SP
Boa tarde Manito,o teu poema "Páginas do rio", nos trás a luz do conhecimento o descaso do homem com as suas virtudes, de modos que nos depravamos a cada dia mais, e a vida está ficando totalmente desinteressante, parabéns por esta incisiva participação neste valoroso sarau, um abraço, MJ.

Criado em: 4/8/2017 21:10

Re: Sarau "O Grito da Poesia" Aos/Poetas do Luso aderentes ao Sarau
Colaborador
Membro desde:
De Taubaté SP
Boa tarde Adelino, teu poema "O grito da poesia", nos conscientiza da necessidade de uma humanidade mais igualitária e fraterna, e menos egoísta, e destrutiva, parabéns pela vossa luminosa participação neste valioso sarau, um abraço, MJ.

Criado em: 4/8/2017 21:14

Colaborador
Membro desde:
De Taubaté SP
Boa tarde Carolina, teus versos referendam a grandeza que representa a vossa saudosa avó em tuas memórias,e o infinito amor que dispensas a estas lembranças ainda frescas em teu cotidiano, parabéns pela calorosa homenagem, e pela frescor que trazes a este envolvente sarau, um abraço, MJ.

Criado em: 4/8/2017 21:33

Colaborador
Membro desde:
De Taubaté SP
Boa tarde Nininha,teu poema "Gritos de amor", nos evidenciam que o amor é o grande avalista de todas as nossas vontades legítimas, parabéns pelo vosso incisivo poema, e brilhante participação neste envolvente sarau, um abraço, MJ.

Criado em: 4/8/2017 21:51

« 1 ... 23 24 25 (26) 27 28 29 ... 46 »

Links patrocinados