Re: Sarau "O Grito da Poesia"HOMENAGEM AO INESQUECÍVEL POETA AQUAZULIS |
||
---|---|---|
Colaborador
![]() ![]() Membro desde:
23/6/2011 2:06 De Taubaté SP
|
Boa tarde Maria o teu poema "AS vezes queres chorar" nos trás a vida humana e os seus desdobramentos inevitáveis, que podem nos conduzir a euforia,ou ao demasiado pranto, parabéns pelo vosso incisivo poema, e brilhante participação neste sarau da mais ampla diversidade poética, um abraço, MJ.
Criado em: 6/8/2017 21:58
|
|
![]() |
Re: Sarau "O Grito da Poesia" |
||
---|---|---|
Colaborador
23/6/2011 2:06 De Taubaté SP
|
Boa noite Uma Mulher um Poema, o teu poema "O encanto da poesia" desfralda todas as premissas que regem a magia da poesia, parabéns pelo vosso envolvente poema, e pela calorosa participação neste sarau da diversidade poética, um abraço, MJ.
Criado em: 6/8/2017 22:06
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
6/11/2007 15:11 Mensagens:
1556
|
- Contributo disponibilizado por cheiramázedo
Icterícia Eu tenho a parafilia da transparência, dessa idoneidade absurda e muda, que aparece na infância e vai desaparecendo com as estações. Porque fui detectando, já há algum tempo um desfile de fingimentos pouco poéticos (valha-nos Fernando Pessoa com o seu “o poeta é um fingidor…”) que, não sendo mentiras nem omissões, são uma forma expressão que muito me incomoda, como urticária ou diarreia. A hipocrisia, como traço principal de personalidade, é dolorosa para todos os terceiros que tenham de ser convivas dos hipócritas. Usando a velha expressão “nas costas dos outros vemos as nossas” é árduo ver-me assim nos traseiros. Até aturo o cinismo. Os sorrisos forçados, amarelados como amanhecer fosco. As lágrimas de crocodilos (falta-me o nome colectivo para conjunto de crocodilos) que caem salgadas, cirúrgicas. Pontualmente, todos usamos estas ferramentas sociais, que nos permitem ser palhaços de circo. Considero, dum modo algo inocente que, a maioria de nós, gosta de viver na verdade e usar-se da mesma no dia-a-dia. Por exemplo, num acesso absurdo de meteorismo, acho importante que, quando me acomete, conte sempre que o autor da flatulência sou eu. Abomino quem culpa os outros. Tolero quem se cala e deixa os outros usarem e praticarem, a seu bel-prazer, o dom da adivinhação. Afinal, todos temos um pouco de bruxo. As mentiras brancas têm uma ligação com cor que me desgosta. Por um lado, associar o branco a leveza é um erro, existem elefantes brancos. E baleias. Devia de haver algodão preto. O algodão não engana. Depois, o facto de a mentira ser aceitável, deixa-me um desconforto inefável. Os mentirosos compulsivos não contam. Para eles a mentira é a verdade. Quando a falsidade é aquilo em que se acredita… Raridade é a mentira ser gritada.
Criado em: 7/8/2017 10:33
|
|
Re: Sarau "O Grito da Poesia"/ PARA SENDO LUZ MAIOR |
||
---|---|---|
Colaborador
29/8/2009 14:28 De Ribeirão Preto SP Brasil
|
Olá Sidney, que bom que retorna ao Sarau, contribuindo mais uma vez com esse evento, com sua presença brilhante!
O poema que traz fala de lembranças tristes, que ecoam num suposto silêncio, cheio de sentidos. Apesar de triste é belo, e muito comum a muitos de nós. Parabéns, amigo! Abraços
Criado em: 7/8/2017 13:14
|
|
![]() |
Re: Sarau "O Grito da Poesia"p/Sendoluz |
||
---|---|---|
Colaborador
3/9/2012 3:38 Mensagens:
15757
|
Sidney
Forte e sentida sua recente poesia! Gostei imensamente! ![]() Janna
Criado em: 7/8/2017 13:54
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
26/4/2006 14:10 De São Paulo/SP
|
POESIA TODOS OS DIAS. ACRÓSTICO
Na folha posta sobre a mesa, Os versos bailam no pensamento, Em ritmo de alegria e delicadeza, Surgem as primeiras linhas das Intermináveis e singelas poesias, Arrebatando o infinito sentimento. Ternura, sonhos, emoção e candura, Odes que abrilhantam a ilustre poesia, Dando um sabor majestoso ao encanto, Onde o sol, o céu, a lua e as estrelas São bênçãos em dádivas verdadeiras. Os momentos de felicidade são escritos Serenamente em desejos cristalinos. Descrevendo a alma enamorada, Impetuosa no amor que a invade, Amando nos desatinos do coração, Somados com a poesia da paixão.
Criado em: 7/8/2017 13:56
|
|
Re: Sarau "O Grito da Poesia"P/ Lucineide |
||
---|---|---|
Colaborador
15757
|
Lucineide
Penso que os gritos de manifestantes nas ruas também é poesia se estão lutando pelo bem comum! Obrigada pela leitura e gentil comentário! Beijos! Janna
Criado em: 7/8/2017 13:57
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
26/4/2006 14:10 De São Paulo/SP
|
Bom dia, amigo Miguel Jacó!
Obrigada por seu amável comentário em minha poesia. Te desejo uma feliz semana! Um fraterno abraço.
Criado em: 7/8/2017 13:58
|
|
Re: Sarau "O Grito da Poesia"p/Uma Mulher um poema |
||
---|---|---|
Colaborador
15757
|
Poetisa
Salve as poesias do dia a dia! Parabéns pelo belos poemas! Beijos! Janna
Criado em: 7/8/2017 14:06
|
|
![]() |
Re: Sarau "O Grito da Poesia"p/Lucineide |
||
---|---|---|
Colaborador
15757
|
Lu
Permaneço no quadro de antes, mas me sinto agora lapidada. Somos dois retratos distantes. Caminhando na mesma estrada. Parabéns! Que linda poesia! Penso que essa quadra define muito bem a interação virtual, entre todos os poetas, durante essas semanas de sarau. Beijos! Janna
Criado em: 7/8/2017 14:14
|
|
![]() |