https://www.poetris.com/

Voce conhece seus companheiros?
Da casa!
Membro desde:
24/7/2017 20:10
De Brasil, Santa Catarina, Navegantes
Bom, há algo que está me incomodando muito no site e já faz algum tempo. Tenho notado que não há uma espécie de "socialização" entre os poetas que todos os dias entram no site e colaboram com seus poemas.
Em minha opinião há uma falta de incentivo para que ocorra tal coisa, mesmo aqui no fórum (aonde seria o espaço para que ocorresse) não há uma movimentação tão grande quanto eu esperaria para um site tão cheio de membros como o nosso.
Algo que me pareceu bastante interessante foi o evento recente que foi promovido (sobre a poesia filosófica), ocasião em que houve um maior contato entre os poetas, tendo até uma considerável participação dos mesmos.
Não sou a melhor pessoa para falar deste assunto, até porque por muito tempo eu apenas entrava uma vez no site e era apenas para postar os poemas que me eram permitidos. Analisando um pouco do que eu pensei durante este tempo, vem claro na minha mente que o que me faltava era algum incentivo para que eu começasse a dar mais atenção ao site e começasse a procurar ler mais poemas, tentar incentivar as pessoas que, como eu, querem que alguém comente (dê um feedback) o seu poema e fale o que ele achou. Pequenos gestos como um simples comentário pode fazer com que as pessoas fiquem satisfeitas e comessem a procurar fazer o mesmo (porque é algo bom), atar laços e, aos poucos, fazer do site um local mais aconchegante, onde você possa passar horas e horas descontraindo com seus amigos poetas.
Desde já estou disposto a fazer desta sugestão um espaço para que seja debatido formas para promovermos isto!
Fazer eventos constante mente pode ser trabalhoso, mas me disponho inteiramente para criar eventos que venham a ser não só produtivos em amostras literárias, mas também que faça com que as pessoas tentem se atar novos e belos laços de amizade!
É incentivando que se incentiva!

Criado em: 23/9/2017 16:04

Re: Voce conhece seus companheiros?
Colaborador
Membro desde:
29/9/2011 0:22
De Olinda, Pernambuco
rafael, fico feliz de ver uma cara nova neste espaço. seria ótimo ter alguém pra recomeçar com os eventos, tem meu total apoio. promova-os.

eu já sou macaco velho neste site, aprendi que a grande maioria vem pra cá e faz exatamente isso: publica, lê, comenta, sai. grupos são criados, onde só se comenta quando se é comentado, e sempre algo de babaovismo. críticas raramente são bem aceitas. criticar, aqui, é arranjar inimigos. porém, é difícil criticar construtivamente. não raro as pessoas se ofendem e, como forma de vingança, criticam agressivamente.

lógico que esta foi a minha experiência e não quer dizer que será a sua. gostaria de ter tempo hoje para acompanhar este tipo de interação.

uma boa sorte pra você, rafael.

Criado em: 24/9/2017 21:39

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Voce conhece seus companheiros?/ PARA RAFAEL CARMA
Colaborador
Membro desde:
29/8/2009 14:28
De Ribeirão Preto SP Brasil
Olá Rafael!

Muito bom o teu texto, onde expressas o teu pensamento em relação à falta de interação no site. Saiba, amigo, que penso de igual maneira sobre esse assunto, e nao foi por outro motivo, que eu e Lucineide promovemos um sarau aqui no Fórum, há uns três meses, para reunir num só espaço, os poetas e suas obras.
Enviei mais de 50 convites através de MP e destes, participaram 37 poetas. Acreditamos que tenha resultado um sucesso, os quinze dias desse evento, e uma experiência bastante interessante.
Animada com o resultado feliz, fiz surgir um novo evento , em mural de autor, Morena Flor, o qual, inclusive você participou, que foi o desafio poético filosófico. Com 26 participantes.

A ideia de não fazer no Fórum, foi porque muitos encontraram muitas dificuldades em "navegar" nessas paragens, por falta de hábito. Então, foi uma forma de ajudar, mas valeu pela experiência, porém, descarto a possibilidade de ser feito novamente no mural. O Fórum, é o lugar propício pra isso.

Poderia até ser considerado um movimento poético de qualidade, se os poetas e poetisas participantes, aproveitassem o momento para interagir, comentando os textos, ou debatendo, expondo idéias, já que se tratava de um evento com nuances filosóficas. Entretanto, a semente anfitriã , é que se desdobrou em comentar os poemas, para que os mesmos não ficassem esquecidos e invisíveis nesse desafio.

Penso que é preciso haja sim, novos eventos, que incentive e estimule a participação e interação dos participantes. Se desejar promover algum movimento por aqui, coloco-me a disposição pra auxiliar no que for necessário. Conte comigo.

Abraços

Criado em: 24/9/2017 22:23

Open in new window

Re. Queres inimigos? Diga-lhes a verdade.
sem nome
Minha experiência com comentários nunca foi boa por aqui. De um modo geral as pessoas confrontadas com ideias diferentes logo partem para o ataque. Acabei por me tornar um fruto do meio respondendo no mesmo nível, o que não é o mais correto.
As pessoas não discutem comigo a ideia, dão a opinião delas sem qualquer fundamento partindo para a zombaria.
É bem como o caio disse, a coisa aqui funciona na base do lambe-lambe, onde as panelinhas de troca de elogios são formadas. Troca de favores.
Queres muitos amigos e comentários, teça elogios a todos os poemas e poetas.
Queres inimigos? Diga-lhes a verdade.

Em um mundo de valores invertidos verdade é mentira, loucura, esquizofrenia. Já a mentira, a falsidade, as coisas que insuflam os egos, há ... Os aplausos e é onde os ídolos são formados.
Quanto mais a pessoa pactua com tudo aquilo que ilude as pessoas, em cegueira histérica, ela se torna um ídolo.
Na letra da música ideologia de Cazuza... Meus heróis morreram de overdose, nos da uma visão bastante reflexiva sobre o tema, a inversão de valores na atualidade. Assuntos como este, que julgo relevante, que gostaria de ver colocado em discussão sadia no fórum, ou algum evento. O medo, ilusão, histeria se propagam em velocidade impressionante em detrimento da clareza, a grande prova desta realidade são os reality shows que infestam as TVs, nos mostrando o comportamento humano sob condições adversas. Tais condições sofrem diariamente a influência da mídia e hoje mais do que nunca com as drogas.

Criado em: 25/9/2017 12:19

Re: Voce conhece seus companheiros?
Colaborador
Membro desde:
5/5/2009 22:35
De Brasil
Muito válido Rafael. Meu tempo é muito pouco, quando posso publico algo, ou comento. Mas fico contente com sua iniciativa. Mas não se importe com outras opiniões, quando o fazemos, não avançamos.
Parabéns.

Branca

Criado em: 6/10/2017 21:34

Links patrocinados