https://www.poetris.com/

« 1 ... 18 19 20 (21) 22 23 24 ... 26 »

Re: a música que nos inspira (complemento directo)
sem nome
nem sei muito bem que dizer sobre epidemias. ainda acho que há epidemias que matam mais que o covid-. a epidemia da dança por exemplo. eu também gosto muito de dançar, mas há certas danças que; normalmente as danças que as pessoas gostam de dançar... as pessoas normalmente gostam de coisas esquisitas. confesso que hoje não li o i e portanto não sei a que dança se refere, mas vou investigar eheh eu vi dois concertos dos rapazes... jesus and mary chain, que grande banda vi dois concertos deles no infante sagres. devo dizer que foram dois eventos culturais fantásticos. o primeiro foi de borla por ter ganho um bilhete num concurso, se a memória não me falha, da extinta rádio delírio, que era uma das melhores rádios piratas da época. aqui que ninguém nos ouve, o meu amigo dá-me umas injecções de vida... pelas quais lhe serei eternamente grato. arcade fire é de facto das boas coisas que vieram ao mundo. é uma banda de um país muito especial que dá pelo nome de canadá, todos eles são de um talento... enorme. vieram acrescentar algo de facto... hoje vou ficar por aqui. o meu filho mais novo... tem um gosto musical parecido com o meu e quando lhe apresentei o album ele apaixonou-se por neighborhood na hora. enfim, sai ao pai. eu gosto muito de todo o album mas em particular desta canção. uma boa noite caro amigo

Criado em: 6/5 22:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir

sem nome
.
Também tem sido um prazer muito grande falar consigo sobre música e sobre o resto. Você é uma verdadeira enciclopédia sobre um mundo que me diz muito.
Já não tenho idade para me incomodar com o que os outros pensem a meu respeito, portanto, posso elogiá-lo à vontade sem receio de que achem que sou lambe-botas.
Presumo que o Alberto tenha algum pudor em partilhar certas coisas destas com os outros companheiros do Luso. Acho que já lhe disse que iriam gostar muito de conhecer essa sua faceta.
Quanto à capa da revista, é esta:

Open in new window

Também encontrei um artigo da prestigiada Lancet sobre o assunto:

A forgotten plague: making sense of dancing mania

"The course of the 1518 epidemic can be minutely detailed with the help of municipal orders, sermons, and vivid descriptions left behind by the brilliant Renaissance physician, Paracelsus. These outbreaks represent a real and fascinating enigma."

Criado em: 7/5 10:53

sem nome
agora entendo...

sim, devo dizer que de facto também sinto e penso assim, que se lixe o que os outros poderão ou não pensar, mas o facto é que tem sido realmente um prazer partilhar convosco assim como usufruir do que partilhais comigo, e comigo entre aspas porque de facto ao interagirmos um com o outro acabamos a partilhar com muitos outros. mas devo dizer que é um privilégio comunicar com alguém como o meu amigo. eu costumo dizer que independentemente dos gostos pessoais de cada um o mundo poderia e deveria ser um lugar acolhedor onde cada um e cada qual dá o que tem e pode em prol duma causa, ou simplesmente pela vontade e prazer de existir. é claro que não somos perfeitos, nem os anjos são perfeitos e muitas vezes podemos até ser mal interpretados, ou mesmo às vezes pisar o risco do bom senso, sendo que seria sempre de todo salutar que quando o fazemos o reconheçamos no sentido duma evolução conveniente e desejada. e sabe que mais... tem sido muito bom e além com pessoas como vós saímos sempre a ganhar, além de aprendermos sempre mais qualquer coisa vamos-nos tornando cada vez mais humanos e isso não tem preço e é maravilhoso.

bom, já agora deixo-vos mais duas canções. a primeira com dedicatória... para a J.

Criado em: 7/5 15:34

sem nome

Criado em: 7/5 17:52

sem nome
ó J, onde é que andas! com esta coisa do covid-... dá noticias. diz à gente como vai o senhor feliz

rádio seppuku sete ponto vinte fm sterea

Criado em: 7/5 19:59

sem nome

o mundo nasceu hoje e a vida terá inicio amanhã de manhã. graças a deus!

Criado em: 7/5 23:36

Colaborador
Membro desde:
3/9/2012 3:38
Amigos, está difícil acompanhar vocês, sinto-me numa maratona musical! A, não conheço muitas bandas portuguesas, obrigada por me apresentar a elas. Eu gosto mesmo da banda Pólo, da canção "memórias esquecidas" de Beto e "abraço" de Miguel Gameiro. Todas elas foram amor à primeira vista, assim como essa canção que me dedicou "Grizzly Bear". Adorei a dança do Maria vai Maria. Ouvi falar da dança da Epidemia, uau, dançar até a exaustão. Dançar é comigo mesmo, fiz kizomba, dança flamenga, dança do ventre e dança de salão. No meu primeiro dia da aula de dança de salão, meu professor me colocou numa turma de intermediário, alegando que eu dançava tudo, que eu dançava conforme a música! Dançar é minha paixão! The Jesus and Mary Chain é perfeita! The Cure é mesmo uma banda especial, gosto bastante do estilo do vocalista, mas tenho duas canções que são as minhas prediletas. Gostei bastante da banda Bramassaji. Boxer, concordo que A deveria escrever memórias das suas aventuras dos anos 80. A, viveu os anos 80, eu cheguei nos 90 e você? Desculpe a indiscrição!

Criado em: 8/5 3:09

Colaborador
Membro desde:
Amigos, na minha opinião é a melhor banda nacional de rock! As demais bandas eu escolho as músicas, essa banda eu salvo todas as músicas, coisas de fã que frequentava os shows e cantava todas as letras até ficar sem voz! Eu quase postei umas 100 músicas deles. Aqui vai umas 40. Minhas preferidas são Marvin, Homem Primata, Epitáfio, Pra dizer adeus, Polícia.

Criado em: 8/5 3:19

Colaborador
Membro desde:
A, eu seria curista por essas canções! Se eu tivesse vinil essas faixas seriam arranhadas! Rsrs

Tão novinhos nesse vídeo...

Robert Smith é o cara! Quando escuto essas duas canções, em especial a primeira, os pelos do meu corpo ficam mais arrepiados que os dele!
Essas duas canções me fazem dançar, são contagiantes. Só não dança quem for doente do pé! Eu adoraria assistir um show deles...

Criado em: 8/5 3:39

sem nome
é não é. pois... teem uma obra incrível. todas as suas composições são uma delicadeza e generosidade.. tudo tudo tudo... majestosidade luminosidade... as melodias... hipnóticas... viciantes. beleza êxtase... eheh o som da libertação. hoje vou cozinhar ao som deles.

Criado em: 8/5 11:27

« 1 ... 18 19 20 (21) 22 23 24 ... 26 »

Links patrocinados