https://www.poetris.com/

(1) 2 »

Multiverso
Muito Participativo
Membro desde:
1/5/2012 3:18
De Belo Horizonte
No meu entendimento, todas as opões possíveis da vida de uma pessoa sendo vividas ao mesmo tempo.
Tinha visões de outros elos meus, por isso acreditava piamente na reencarnação, agora tenho que agregar tal conceito dentro de mim e ver o fruto disso, contudo já vivo esta mistura há cinco anos e cada vez acredito mais no Multiverso.

Criado em: 2/6 21:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Multiverso
Muito Participativo
Membro desde:
De Belo Horizonte
No meu entendimento, todas as opões possíveis da vida de uma pessoa sendo vividas ao mesmo tempo.
Você entendeu que falo do multiverso? Onde cada não dito por você na sua vida, criou um elo seu para o sim e assim com o sim. Se não vai discutir sobre o assunto, de que lhe vale vir aqui.
Esta é uma teoria muito bem explorada pelas telas de cinema.
Iniciada com Albert Einstein e continuada com Stephen Hawking

Criado em: 2/6 21:29

Muito Participativo
Membro desde:
De Belo Horizonte
As teorias são enraizadas em equações complexas.

Criado em: 2/6 21:37

Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
A matemática está lá, o problema está nas interpretações.
O multiverso, o universo simulado e outros, não podendo ser investigados, não têm utilidade científica.

Se você viu aquilo que a ciência não consegue detectar, eu diria que imaginou.

Criado em: 2/6 23:11

Tetris poético

Colaborador
Membro desde:
6/11/2007 15:11
Os físicos põem a hipótese de universos paralelos como forma de explicação, ou da hipótese, de haverem realidades diferentes em função das diferentes tomadas de posição possíveis.
É um assunto complexo, que ao nível da matemática pode ser trabalhado, contudo, pela informação que pude ler no google (bendito sejas em algumas situação) carece de provas.
Portanto, o argumento de que o vemos tratado no cinema é muito mau.
Estar em filme não lhe confere nenhum tipo de veracidade. Antes pelo contrário, é produto da imaginação de algum argumentista.
Se alguns cientistas renomados se debruçaram sobre o assunto, acho normal, alguns eram "passados dos carretos".

Sobre o facto do Antenor Ribas, ou sydney ou sendo luz, ou sendoluzmaior (não há uma regra nova para um elemento ter muitos perfis?) ter visões de outros elos seus, isso pode ser imaginação, como ser caso psiquiátrico.
Depende de quem olhar.

Interessante o tema contudo.

Como tem homofonia com a palavra universo sempre dá para umas rimas jeitosas.
Pouco mais.

Criado em: 3/6 4:39
e juro que ao fazer da palavra
morada do silêncio
não há outra razão.

Eugénio de Andrade

Saibam que agradeço todos os comentários.
Por regra não respondo.

Muito Participativo
Membro desde:
De Belo Horizonte
Qualquer dúvidas relativas aos perfis digo, todos foram excluídos para que eu recuperasse meu primeiro perfil. O administrador do site esta ciente dos fatos é só perguntar. Vocês não os verão mais.

Criado em: 3/6 13:18

Muito Participativo
Membro desde:
De Belo Horizonte
Se você viu aquilo que a ciência não consegue detectar, eu diria que imaginou.
E se visse com seus próprios olhos?
Um dia, antes mesmo de poder imaginar um Multiverso. Um amigo meu, um filósofo famoso por seus trabalhos, me disse que atualmente poderíamos perceber até 8 elos de nós mesmos. Isso começou a fazer sentido com tudo que eu via internamente, mas não dei muita bola, pois tinha interesses diversos.
Passados alguns anos fiquei muito impactado ao ler alguns escritos dos físicos teóricos, batiam com minhas visões e com as de meu amigo. Um dia fui a casa de um físico teórico e disse a ele: Como escritor viajei profundamente dentro de mim e escrevi um livro... Multiverso. Foi quando ele me disse que, tudo se ancora em equações perfeitas e ninguém nunca chegou a provar que os cálculos estão errados. Minha teoria: Se eu imagino é porque é real em algum mundo do Multiverso. Contudo, sei que a cada degrau alcançado outro virá. Talvez, um dia a ciência possa provar o que hoje afirmamos ser real.
Veja a poesia, uma viagem onde o autor alça voo em seu próprio mundo, quantos mundos dentro da própria terra.

Criado em: 3/6 13:53

Muito Participativo
Membro desde:
De Belo Horizonte
Falar sobre o cinema foi apenas para dar um exemplo. Quanto a não existir provas é porque a genialidade de Albert Einstein e Stephen Hawking está muito a frente do seu tempo. Para encontrar provas terão refazer as equações e irem além delas e para contestar terão que provar que tais equações estão erradas. Ninguém até hoje provou que estão erradas e quem o provar, se é que vai ficará famoso.
O mundo é como a minha médica, chego para ela e digo: provei em mim mesmo que tal chá é benéfico a saúde. - Eu sei que é, mas não tem nenhum estudo científico sobre o assunto.

Eu penso que não devemos ter a ciência como elo de corrente que nos aprisione.

Criado em: 3/6 14:32

Colaborador
Membro desde:
6/11/2007 15:11
Sobre filosofia. o dever é mesmo questionar.
Duvidar.
Muitos poemas começam assim.
Se pesquisar os meus poemas vai achar num deles pelo menos a palavra multiverso.

Sim as alucinações são realidades individuais. O psicótico passa por um momento chamado de psicose.
Pode ser visual, auditiva, olfactiva, ou tudo misturado.

Criado em: 3/6 14:45
e juro que ao fazer da palavra
morada do silêncio
não há outra razão.

Eugénio de Andrade

Saibam que agradeço todos os comentários.
Por regra não respondo.

Muito Participativo
Membro desde:
De Belo Horizonte
Se ler minha nova postagem, talvez descubra porque não aceito a palavra psicose. Inventada para explicar o desconhecido. Neste quesito de todo material que se tem, tudo anda lá pela era das cavernas.
Se duvida de algo, lance pontes novas sobre tal abismo.
Tipo duvidar é bom, mas clarear a dúvidas com bases novas é melhor.

Criado em: 3/6 19:24

Links patrocinados