https://www.poetris.com/

Aborto e estupro
Da casa!
Membro desde:
1/5/2012 3:18
De Belo Horizonte

Criado em: 8/1 19:26
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Aborto e estupro
Colaborador
Membro desde:
14/8/2018 22:45
Pouco há para se dizer sobre o aborto. Matar é crime e a discussão sobre o que é vida ou quando ela inicia é meramente retórica. A vida inicia na fecundação, o resto é somente um processo até chegar a hora da morte.
Perdoem-me as mulheres que se dizem donas de seus corpos e têm o direito de escolher, mas estão enganadas. Ninguém é dono do corpo e muito menos dono[a] da vida.
Mesmo no caso do estupro: se soubesse que o estuprador tem um filho de dois anos você gostaria de ser autorizada a ir lá e matar o filho dele? Olharia nos seus olhos - parecidos com os do pai - e enfiaria uma faca no peito, no coração [a lei autorizaria]?
Então, porque acha que será mais fácil matar se ainda não puder ver-lhe os olhos? Mas, se gostaria, lamento que o ódio seja maior que seu amor pela sua própria vida.
O estuprador deveria ser castrado fisicamente com uma faca, mas esse é ele. Não seus filhos. Você não suportaria criar o filho de um criminoso? Dê à adoção ainda na gestação... haverá filas de candidatos. Nada disto é fácil e certamente muitíssimo mais fácil falar que fazer. Mas alguém deve falar pela vida. Mesmo que seja apenas para fazer pensar.

Criado em: 12/1 18:29
Então, abro as asas e voo ao infinito.

sem nome
desculpem-me mas os meus caros têm uma mentalidade desumana, completamente desumana. parece aquelas cabeças dos homens de há cinquenta mil anos antes de cristo. meus deus...

Criado em: 13/1 16:54

sem nome
já agora se me permitis... é uma ideia falsa e ridícula dizer-se que matar um feto que é uma vida e tem de fato direito à vida está-se a matar uma vida. uma semente de girassol dará um girassol se tudo correr bem e ela germinar, mas não é um girassol. por outro lado, mata-se mais uma vida quando se traz uma criança ao mundo sem condições para a criar dentro dos parâmetros aceitáveis a uma sociedade civilizada. quantas mães não fazem abortos e depois abandonam os seus filhos em contentores do lixo. no caso duma violação, uma gravidez indesejável, capar o o violador em nada irá trazer paz à mulher que transportará para sempre além de uma memória de todo frustrante através do filho que não desejou como pode essa situação levar a situações indesejáveis para a vida humana. matar é trazer filhos ao mundo e não ter a minima condição, intelectual sentimental e económica para a criar. vós sois contra o aborto porque segundo vós matar um feto nas primeiras semanas de vida é matar uma pessoa inexistente mas sois a favor de condenar vidas à morte! eu fico pasmo com tanta barbaridade

Criado em: 13/1 17:51

Da casa!
Membro desde:
1/5/2012 3:18
De Belo Horizonte
Viemos a este mundo em cumprimento a pena de desrespeito a vida, post realmente a reflexão. Gratidão.

Criado em: 13/1 20:24

Colaborador
Membro desde:
14/8/2018 22:45
Ora Indielite, talvez eu devesse imaginar que um aborto fosse permitido, impedindo que o mundo fosse recepcionar um ser execrável: tua mãe a abortar tua gestação. Isso sim seria útil, não?
Infelizmente não. Até mesmo tu, sem qualquer compostura e reserva moral se faz necessário neste mundo. És na realidade um exemplo. Exemplo do que não ser.

Criado em: 13/1 23:54
Então, abro as asas e voo ao infinito.

Links patrocinados