Importante
Colaborador
Membro desde:
8/10/2006 9:06
De Lavra-Matosinhos
Mensagens: 1046
Venho por este meio sugerir a introdução neste belissimo site de um espaço onde fosse colocado informação importante para os escritores e leitores.
Como sabemos hoje em dia há bastante plagio e nem todos sabem como se protegerem...
Eu próprio não sei, ou melhor sabia, pesquisei e encontrei pouca informação...
Fui vitima de plágio no site www.poetasmortos.com.br e isso chateou-me pelo facto de não me terem pedido sequer autorização para colocar algo escrito por mim...Não me considero um escritor nem coisa que se pareca, até acho q escrevo apenas o que qualquer pessoa consegue escrever, no entanto são textos meus, escritos por mim, com as palavras encaixadas por mim e com os meus sentimentos expressos e incomoda-me o facto de alguém roubar todas estas caracteristicas e depois dizer "isto é meu"...mm sem saber o significado e o porquê de aquilo estar escrito.
Para evitar estas coisas e como sei que já se passou o mesmo aqui...sugiro a introdução de uma secção com informaçao sobre como registar as obras... como por exemplo a indicação do site http://wwwigac.ml.pt/. Site este que explica e possibilita qualquer pessoa de ter as suas palavras, a sua arte registada para impedir que alguem "viva" o que o escritor escreveu...
Como este site é composto por pessoas de Brasil e Portugal, penso que o mesmo deveria ser feito segundo as normas brasileiras de forma a abranger as duas comunidades... segundo apurei e não sabendo muito como funciona no nosso querido Brasil(deixo a quem souber e estiver no Brasil para ajudar) encontrei este site que pode ajudar http://www.cultura.gov.br/legislacao/ ... hp?p=1104&more=1&c=1&pb=1 . No entanto deverá haver melhores informações.
Penso que seria uma ajuda fundamental e muito preciosa para muita gente (e falo por experiencia propria). Penso que não precisava de ter espaço próprio, poderia aparecer na escrivaninha de cada um...
Nada como estar descansadinho a postar sabendo que o que postamos ninguém nos rouba e se roubar temos algo que prove que fomos nós que demos vida àquelas palavras.
Não compreendo o porquê de alguém fazer plágio...como é lindo e sabe bem dar voz a palavras ditas e pensadas por nós...que sentimento se pode ter quando se rouba um texto com emoções de outra pessoa, com ideias de outras pessoas?
penso que sentimento n deve ser bom....
Fica a ideia no Ar...muita gente não coloca os seus textos por isto mesmo, por medo..e penso que com esta ajuda talvez começassem a colocar e a nos presentear com ideias e textos novos...ajudaria a crescer e a trazer ainda mais qualidade a este belissimo site.


-----
Aproveito também trabis para voltar a falar na imagem do site...ehehehe sim o tal tema chato para ti ehehehe
continuo a dizer que o site devia ter uma imagem que estivesse relacionada com o conteudo..ou seja algo a ver com a escrita e assim:)
eheh eu sei que foi a melhor imagem possivel, mas deixo aqui o alerta visto não saber nada de programação..ou melhor sei o basico..mas a este nivel n sei:)..ehe pode ser que alguém saiba, ou conhecça quem saiba !!!
tb na minha opinião o site devia ter umas cores mais leves em vez do azul carregado...umas cores mais suaves...digo eu..ehehe mas isto são gostos e nada contra o azul até pk é a minha cor preferida...mas acho q com o conteudo existente uma cor mais suave tornava o "cantinho" mais atraente!!
=)
Também sugiro no perfil de cada um, um espaço mais alargado para cada um se descrever....(forma a dar a conhecer cada autor)..=)
ideias minhas apenas..ehehe
um abraço e desejo de boas festas para todos
João Filipe Ferreira

Criado em: 24/12/2006 15:00
_________________
Escrito por: João Filipe Ferreira (Direitos Reservados)

Textos Registados no IGAC com processo nº 2067/2008
______________________________________________________________________
O meu blog: www.lastgoodbadidea.blogspot.com
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Importante
Colaborador
Membro desde:
2/11/2006 23:23
De Montargil-Ponte de Sor
Mensagens: 703
Bem john sempre à frente na sugestão de ideias para melhorar este espaço...

Sugiro à administração do site que destinguisse o nosso colaborador João Ferreira com uma destinção de "colaborador do mês 2" em simultaneo com o proximo colaborador do mês pelas boas ideias que tem sugerido para a melhoria do site...

Um Abraço

P.S. Apoio todas as tuas ideias menos alterrar o nome do site

Criado em: 24/12/2006 15:15
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Importante
Colaborador
Membro desde:
18/9/2006 9:26
De Lisboa
Mensagens: 2489
João és fantástico
Eu escrevo porque gosto...nunca pensei em proteger os meus sentimentos...
Estou de acordo com o Pedro devias mesmo ser o próximo colaborador 2... dos próximos meses

Beijinhos

Tália

Criado em: 24/12/2006 15:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Importante
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2097
Olá se concordo. Que saiba nunca tive más experiências mas, se calhar é mesmo só porque não sei.
Quanto ao colaborador do mês, decididamente, concordo com o Pedro e com a Tália sem qq reserva.
Se o site for democrático já ganhaste!!! (rsrs)

Valdevinoxis

Criado em: 24/12/2006 16:22
_________________
A boa convivência não é uma questão de tolerância.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Importante
Colaborador
Membro desde:
10/9/2006 18:31
De Mindelo - Vila do Conde
Mensagens: 1016
Olá
Realmente o nosso João é sem dúvida alguma o Colaborador não do mês , mas do Ano. É muito bom termos assim alguém tão activo e que se preocupa em trazer novas e boas ideias. Obrigada João. Em questões de plágio, obrigada pela informação, vou também espreitar para saber como é, porque também eu já fui plagiada, e confesso, que com muitos receios, posto poemas que não fazem parte do meu primeiro livro, e continuam no fundo da gaveta sem os partilhar com todos vós. Eu de informática percebo pouco ehheheeh, mas confesso, que o azul deste Site me fascina, eu gosto, dele assim.
Abraços a todos
Rosamaria

Criado em: 26/12/2006 11:53
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados