(1) 2 »


Sugestão para Todos
Colaborador
Membro desde:
8/10/2006 9:06
De Lavra-Matosinhos
Mensagens: 1046
Venho por este meio lançar o seguinte repto:

Ontem a minha sobrinha (LINDA) trouxe da rua dois livrinhos.. com historias infantis acompanhadas de um cd (contando a historia).

então pensei:
Porque não tentar fazer algo parecido aqui com a materia prima de luso-poemas?

então entrei em contacto com a editora destas historinhas (www.zeroaoito.pt) a perguntar se não estariam interessados em editar algo semelhante escrito pelos grandes escritores desta casa...

Quanto ao mail..ainda n obtive resposta...mas seria bonito,o que acham??

pensei tb no seguinte...pk n tentar editar algo e ajudar alguma instituição ? resultado: provavelmente poderá haver alguma editora interessada...por exemplo a instituição a ajuda de berço...n precisa de publicidade esta instituição..conclusao: luso estaria a editar um livro com a obra destes poetas, a ajudar uma instituição que muito faz por quem precisa e isso seria sem duvida algo reconfortante para todos nós...pk n pensar em algo como isto??

depois, tb porque não juntar textos de nos escritores desta casa por generos e formar um projecto livro? por exemplo:

POesia
Conto
Romance
Pensamentos

Juntavamos textos de acordo com este enquadramento e depois fariamos um e-book, ou simplesmente organiza-los em formato pdf...depois..ou tentar encontrar editora que se queira associar..ou simplesmte para futuras iniciativas..quem sabe mais tarde Luso-poemas, n virasse editora?? materia prima de qualidade não falta..

tb poderia ser feito projecto como o seguinte: fazer e-books e vender..ou seja, colocar estes generos..de varios autores daqui e formar um livrinho digital..podia ser posto à venda neste site, ou no site paralelo que trabis está a criar...pela quantia simbolica de 1 euro... Como eu e penso que a grande maioria dos escritores deste site n pensa enriquecer com a literatura e de bom grado contribui ou para ajudar algo ou alguem que precise ou o site q muito nos orgulha, a receita da venda destes e-books via net, seria para fazer o site crescer noutros sentidos, quem sabe para editar livros fisicos por iniciativa e com a patende LUSO.POEMAS, ou senão der para mais nada, para uma jantarada...

penso que era bonito..o site assim mantia-se com esta vitalidade com que está e que cresce a cada minuto, como teria alguma receita para poder ajudar muitos escritores a realizar o seu sonho: editar um livro fisico... ou então ajudar uma instituição..

Eu gostava mt de fazer algo virado para as crianças...assim um livro de historias, contos, fabulas, poesia infantil..algo assim...penso que seria lindo... tentei enviando mail para a editora destes livrinhos que falei, bem como a produtora dos cd's que os acompanham..., mesmo sendo negativa a resposta é sempre uma tentativa e penso que isso é de louvar:)..um dia pode ser que se tenha sorte...

fica a minha sugestão..e claro ao vosso critério:)..seria interessante saber o que pensam os muitos escritores deste cantinho.

Atenciosamente
João Filipe Ferreira

Criado em: 8/3/2007 11:29
_________________
Escrito por: João Filipe Ferreira (Direitos Reservados)

Textos Registados no IGAC com processo nº 2067/2008
______________________________________________________________________
O meu blog: www.lastgoodbadidea.blogspot.com
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão para Todos
Membro de honra
Membro desde:
6/3/2007 18:45
De Lisboa, Cidade da branca Luz...
Mensagens: 251
A ideia é boa, aliás muito boa, principalmente se for para ajudar instuições de solidariedade social como a ajuda de berço ou a casa do Gil, ou outras menos conhecidas e que sobrevivem com enorme dificuldades. Coloco-me ínteiramente à disposição para participar se o projecto avançar.

Criado em: 8/3/2007 12:08
_________________
NR
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão para Todos
Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 13:50
De Amadora
Mensagens: 4098
João, adorei a ideia e a sugestão!
Contem comigo para o que fôr preciso! Inclusive para ajudar a mandar mails para algumas editoras, etc...
Estás de parabéns mesmo! Que ideia super genial!!

Beijinhos

Criado em: 8/3/2007 12:27
_________________
Vera Sousa Silva

Estúdio Raposa

Palavras Soltas
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão para Todos
Colaborador
Membro desde:
8/10/2006 9:06
De Lavra-Matosinhos
Mensagens: 1046

Criado em: 8/3/2007 15:11
_________________
Escrito por: João Filipe Ferreira (Direitos Reservados)

Textos Registados no IGAC com processo nº 2067/2008
______________________________________________________________________
O meu blog: www.lastgoodbadidea.blogspot.com
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão para Todos
Colaborador
Membro desde:
22/2/2007 20:30
De Portugal
Mensagens: 789
Adorei a ideia por ti expressa e fica desde já a minha vontade em ajudar, até porque imaginação para escrever não me falta!
Tenho um primo pequenininho e sempre que posso conto-lhe uma história, às vezes lá me esqueço da historia que lhe inventei no dia anterior e depois sou obrigada a inventar outro reino de fantasias e ilusões!
Tens o meu apoios para ajudar os outros...
Jinhos, Tytta

Criado em: 8/3/2007 15:18
_________________
http://poesiamusical.spaces.live.com
Tytta
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão para Todos
Membro de honra
Membro desde:
2/2/2007 17:01
De Lisboa
Mensagens: 1458
Eu estou disponível para o que for preciso e achei a ideia muito interessante. No que puder ajudar contem comigo, abraços...

Criado em: 8/3/2007 17:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão para Todos

Membro desde:
2/3/2007 19:42
De Queluz
Mensagens: 3731
Achei esta ideia o máximo!
João... tu és uma boa alma.
E como tu, de certeza que muitos, se não todos, os que fazem parte desta casa.
Contribuirei de boa vontade, com aquilo que puder e souber.

Um beijo!

Criado em: 8/3/2007 17:47
_________________
*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão para Todos
sem nome
Conta comigo tudo o que poder fazer para ajudar alguém aqui estou eu bjs
ConceiçãoB

Criado em: 8/3/2007 17:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão para Todos
Participativo
Membro desde:
23/2/2007 1:08
De Braga
Mensagens: 14
Uma excelente ideia!...
Contem comigo.
Um abraço...

Criado em: 8/3/2007 21:07
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão para Todos
Super Participativo
Membro desde:
13/2/2007 13:41
De Amarante/Porto
Mensagens: 170
As coisas que te passam pela cabeça João:)! Claro que eu acompanho a onda, as crianças são uma bela razão para o que quer que se faça. Não sabemos se alguma editora estará interessada, mas também não se perdia nada se fossem lançados alguns desafios aqui no site como por exemplo um titulo, uma frase ou até mesmo uma série de palavras, sobre o qual nós poetas:) contribuiríamos com um texto e daí partiría uma história,um conto que no final seria uma compilação da participação de todos.Ou outra coisa qualquer.Depois veríamos quem estava disposto a ajudar-nos. Eu estou disposta.

Criado em: 8/3/2007 21:11
_________________
Vera Carvalho
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados