« 1 (2)


Re: POSTAGEM DE POEMAS
sem nome
É UMA BOA IDEIA A TER EM CONTA, NÃO PRETENDO DE MDO ALGUM PRIVAR AS PESSOAS DE POSTAREM SEUS TEXTOS, A MINHA IDEIA É SÓMENTE PARA QUE TODOS NÓS TENHAMOS OPORTUNIDADE, SE CASO DISSO, DE LER O COMENTAR O QUE É POSTADO.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Criado em: 6/11/2007 13:36
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: POSTAGEM DE POEMAS
sem nome
Sobre esta matéria opino o seguinte:
1. 1(um) Texto/semana/poeta;
2. Criar espaço para uma síntese breve de apresentação, nem que seja a exibição de um simples verso;
3. Rever e ampliar os temas, ou mesmo deixar o tema ao critério do autor, ainda que impondo palavras-chave para trabalho estatístico ( p. ex. amor, paixão, amizade, política, social, ecologia, esperança, comédia, ...)
4. Que logo na página de abertura (início) os textos surjam agrupados de acordo com o tema.

Isto para que todos possamos ler e comentar mais e melhor e os temas menos sérios possam ser ignorado na origem.

A minha absoluta amizade para todos e um abraço agradecido para os gestores do site.

Apenas a poesia poderá salvar a Criação!!!

hAp

Criado em: 6/11/2007 13:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: POSTAGEM DE POEMAS
Colaborador
Membro desde:
1/4/2007 1:03
De Porto
Mensagens: 589
Assunto para reflectir, penso eu em postar muito nada
beneficia o seu autor, que pretende ser lido, não digo
Reduzir para semanal, mas 2 diários já seria bom…

Criado em: 6/11/2007 18:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: POSTAGEM DE POEMAS
Colaborador
Membro desde:
15/8/2007 15:58
De Alcochete
Mensagens: 1184
Sou da opinião de um poema por poeta por dia

Abraço

Criado em: 6/11/2007 19:43
_________________
Luis Marques Ferreira ®

http://marsonhos.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: POSTAGEM DE POEMAS
Colaborador
Membro desde:
17/9/2007 20:42
De Barreiro
Mensagens: 1273
E lá tenho eu de voltar para falar.. mania de não estar calada.
Por partes...
Grupinhos há sempre onde quer que haja gente. Começam a existir nos jardins-de-infância, e, ao longo da vida acompanham-nos... Na escola, no trabalho, nos tempos livres... Não creio que tal facto seja negativo, deve-se, apenas e só, ao facto das pessoas interagirem melhor ou mais com pessoas com as quais tem afinidades. Quanto aos ditos “grupinhos” do Luso Poemas, além do que mencionei acima, é também natural que tal aconteça entre pessoas que se encontram aqui sempre à mesma hora. Não vejo que seja um “problema” a resolver com urgência. Até porque não vejo seja um problema... mais uma vez é a minha opinião. E também não concordo que seja a existência (ou não) de grupos ou grupinhos que vai resolver o problema para o qual o Kam chamou, e muito bem, a atenção.
Quanto à sugestão da Conceição, subscrevo-a na totalidade. O que vos impede de postarem também no Blog?
Como “responsável”, agora, pelo HI5 do Lusos, pretendo que a parte das entradas do diário passe a ser actualizada semanalmente. Lançamentos de livros (quando os houver), noticias acerca dos autores, poemas que tenham estado no top dessa semana (se os autores autorizarem), claro, e com indicação da autor/a... mais uma forma de serem lidos.
Partilho ainda da opinião do Pedro Lopes e do Sailing mas com uma pequena alteração. Que seja um texto em cada 24 horas por autor...Ou seja, quem colocar um texto hoje, às 22h só poderá voltar a colocar amanhã depois das 22h – será possível? Nem desconfio.
Também o Henrique Pedro tem a sua razão. Se, na página de abertura fosse possível haver um espaço para uma nota introdutória ao texto talvez chamasse mais a atenção. Não concordo com o deixar o critério ao autor porque isso ia permitir alguma confusão. E não acho que haja temas menos sérios a serem ignorados na origem. Isso é um critério do leitor, se acha que o quer ler ou não.
Acho que seria também boa ideia reduzir o tamanho do quadro inicial na página inicial, de modo a que haja espaço para mais títulos.
São apenas sugestões que os nossos ilustríssimos gestores/administradores podem analisar (as minhas e as dos outros, obvio) e, como sempre o tem feito, decidir por aquilo que é melhor para a nossa casa.

Criado em: 6/11/2007 21:28
_________________
Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: POSTAGEM DE POEMAS
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2097
Dispo-me do título de administrador para dizer o seguinte:

1 - Não há muito tempo (alguns meses), a limitação de textos era completamente inexistente. Era uma boa política (ideal, até) se todas as pessoas tivessem bom senso. Houve alguns que não tiveram e foi limitada a publicação individual para números mais apertados que os actuais. Aconteceu o fenómeno inverso. As pessoas passaram a aceder ao Luso, apenas quando tinham a oportunidade de publicar e, para além disso, a medida não fez com que houvesse um aumento de comentários ou registo de leituras nos vários textos.
Conclui-se que uma maior limitação de textos não é uma solução mas sim uma medida avulsa, cujo resultado já foi testado com efeitos inversos ao pretendido. A limitação de um texto por semana ou mesmo por dia revelou-se e é tendencialmente contraproducente.

2 - A questão dos "grupinhos" é uma falsa questão (como refere, por outras palavras, a Pedra Filosofal). É-o, muito simplesmente, porque ninguém é obrigado a associar-se ou ler o que não lhe apetece ou não quer. É humano e natural que as pessoas tenham afinidades e consequente maior atenção a elas. Todos têm as suas preferências e, quanto a isso, caberá a cada um alargá-las ou não. É um direito e não um dever. Assim, falar em "grupinhos" neste tipo de espaço é, pura e simplesmente, despropositado.

3 - Concordo que toda esta problemática poderia passar e talvez passe pela reformulação da apresentação do site, por forma a dar mais "tempo de antena" aos textos publicados. É uma questão de se apresentarem propostas concretas para serem discutidas.

4 - Por último refiro o que, se calhar, deveria ter referido em primeiro lugar. Todas as opiniões são válidas, lidas, consideradas e passíveis de, mesmo que não imediatamente, serem aplicadas... conquanto sejam propostas viáveis e não apenas opiniões sobre o que outros deveriam fazer.

Agora, como administrador, saudo estas intervenções e discussões no forum por serem saudáveis e úteis para o melhoramento do site.

Valdevinoxis

Criado em: 6/11/2007 23:54
_________________
A boa convivência não é uma questão de tolerância.
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados