Apresentação em Lisboa de "Angústia, Razão e Nada", de Henrique Pedro
Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 13:50
De Amadora
Mensagens: 4098
O autor, Henrique Pedro, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Angústia, Razão e Nada” a ter lugar no Auditório do Campo Grande, 56, Lisboa, no próximo dia 4 de Outubro, pelas 18:30. Obra e autor serão apresentados pelo poeta Paulo Afonso Ramos.
Depois do lançamento de “Angústia, Razão e Nada” a 19 de Setembro, apresentado pelo poeta Xavier Zarco, o Poeta brinda Lisboa com a sua presença e a sua excelente poesia.

Henrique (António) Pedro nasceu a 8 de Dezembro de 1947, em Vale de Salgueiro, freguesia do concelho de Mirandela, bem no coração da Terra Quente Transmontana, bacia telúrica dos rios Tua, Tuela e Rabaçal. A Terra Quente Transmontana, berço da mítica Pátria Luanca, é território de feição bíblica, ornamentado de olivais, vinhedos, roseiras e muros de xisto. Concluiu a Instrução Primária na aldeia natal e o Curso Geral dos Liceus no Liceu Nacional de Chaves, de onde saiu em 1966, para cursar a Academia Militar de Lisboa. É bacharel em Matemáticas e licenciado em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros. Leccionou na Academia Militar e prestou serviço no actual Instituo Geográfico do Exército até 1989, altura em que deixou o Exército para exercer a profissão de engenheiro. Foi ainda gestor de empresa, administrador e professor do Ensino Superior particular, vereador e agricultor. Obras publicadas: “Poemas da Guerra de Mim e de Outrem” (Editora Piaget, 2001); “Do Povo Que Sou” (Editora Ver o Verso, 2004); “Minha Mátria Terra Quente” (Editora Ver o Verso, 2004); “Minha Pátria Montanha” (Editora Ver o Verso, 2005); e “Códice da Pátria Luanca” (Editora Ver o Verso, 2006).

Apareçam e partilhem o momento. O Poeta Henrique Pedro merece!




Anexar ficheiro:



jpg  henrique_pedro_lisboa.jpg (59.45 KB)
260_4abfe623a27e4.jpg 400X200 px

Criado em: 27/9/2009 22:24
_________________
Vera Sousa Silva

Estúdio Raposa

Palavras Soltas
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Lisboa de "Angústia, Razão e Nada", de Henrique Pedro
Membro de honra
Membro desde:
14/8/2007 20:14
De Setúbal
Mensagens: 11076
Ao Henrique Pedro poeta e pessoa por quem nutro enorme estima e respeito os meus desejos do maior sucesso.
Não poderei estar presente porque terei um fim-de-semana muito preenchido, no dia 3 tenho a honra de receber o António Paiva, aqui em Setúbal, e no dia 4 tenho uma deslocação do Coral Luisa Todi a que pertenço.
Mas o livro do Henrique em breve estará comigo, é só uma questão de me deslocar à baixa de Setúbal, tal co mo já lhe confidenciei.
Um beijo
Nanda

Criado em: 27/9/2009 22:46
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Lisboa de "Angústia, Razão e Nada", de Henrique Pedro
Colaborador
Membro desde:
14/6/2007 21:13
De Lisboa
Mensagens: 2080
É hoje! Espero que apareçam que o Henrique Pedro bem merece.
Até já!


Criado em: 4/10/2009 8:59
_________________
Escrevo…para libertar as personagens que não consigo Ser!
________________________________________
http://catalogoluademarfim.blogspot.pt/

http://catalogoluademarfim.blogspot.pt/

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Lisboa de "Angústia, Razão e Nada", de Henrique Pedro
sem nome
Henrique, um excelente dia para ti, são os meus votos e da Sandra.

Criado em: 4/10/2009 10:17
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Lisboa de "Angústia, Razão e Nada", de Henrique Pedro
Colaborador
Membro desde:
14/6/2007 21:13
De Lisboa
Mensagens: 2080
Passo por aqui para registar o grande prazer em ter estado com o Henrique Pedro, pena é que do Luso-poemas estivesse tão pouca gente, porque Ele merecia muito mais!

Obrigado aos que estiveram presentes

Abraço

Criado em: 4/10/2009 21:23
_________________
Escrevo…para libertar as personagens que não consigo Ser!
________________________________________
http://catalogoluademarfim.blogspot.pt/

http://catalogoluademarfim.blogspot.pt/

Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados