https://www.poetris.com/

(1) 2 »

ESSA GRANDONA É MINHA FILHA!
sem nome
Desculpem-me a falta de modéstia, mas a minha filha é um espetáculo. Ela se forma hoje, em Publicidade, curso que a apaixonou e a transformou.
Ela sempre foi assim, grande e ousada. Aquela bebê fofinha, a maior do berçário era a minha. Ainda me recuperando chegavam-me as notícias, era linda e imensa. Ah, gulosa também. Não chorava, mas revirava os olhinhos procurando (por mim?) algo, as mãozinhas na boca, estalavam beijos na vida que começava. Era uma delicadeza só. Chorava baixinho, mas só quando tinha fome. E tinha sempre. Muito me arrependo de ter permitido que uma enfermeira do hospital furasse as suas orelhinhas, para colocar os brincos de bolinha. Chorou alto e sentido, e quando vi chorei também.
Era um doce de menina, falava coisas como: “Posso brincar na garadi?” “Essa cor é begem? “ “Eu vou ganhar um “estodio” para ir à escola?” O irmão era o “Mateuso”, companheiro de sempre, e para continuar a atazaná-lo, não o deixando dormir, desafiou o pai, aos quatro anos, e com as mãos na cintura: “Você não é meu dono. Você não é meu espelho”. Uma figura.
Aos cinco anos foi para o jardim da infância. Colocaram-na entre as crianças do segundo período, ou seja , de seis anos. Ainda assim, era a última da fila das meninas. Toda feliz com a merendeira de lado. Olhava-me lá de longe, dava tchauzinho. Eu toda metida, achando-a a mais bonita. Mas era mesmo.
De repente, ouvi as outras mães ao redor cochichando e apontando a minha menina. Diziam, entre surpresas e talvez enciumadas (seus filhotes eram magrinhos... rsrsrs): “Nossa, que menina grandona é aquela entre as crianças da turma do segundo período?” Outras diziam: “Aquela deve ter sete anos já”. Cheguei mais perto delas e disse bem alto: “Aquela grandona ali? É minha filha, e ela tem apenas cinco anos, mas a diretora acha que ela pode acompanhar as crianças do segundo período.” Podem imaginar a cena...
Foi a única vez que precisei defendê-la, na verdade a mim mesma. Ela sempre enfrentou sozinha os desafios. Foi jogar basquete entre os meninos, pois não havia time de meninas.
Depois foi o vôlei, vencida por meninas acima de 1,80. Com 1,75 de altura, para mim, continua a maior, a mais bonita, a mais autêntica. Já contei aqui que aos 18 anos conseguiu a carteira de motorista, e outro dia, pulou de bumgee jump, e eu quase pulei da cadeira. De susto!
Amanhã, quando a vir no meio dos jovens formandos, como uma vencedora recebendo mais um prêmio da vida, vou dizer, mesmo que para mim mesma: Estão vendo aquela grandona ali? Aquela lindíssima? Pois é. É minha filha!

Sandra Fonseca

Open in new window

Criado em: 5/9/2013 4:28
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: ESSA GRANDONA É MINHA FILHA!
sem nome
Meus parabéns a "grande" filha e para a "grandiosa e amorosa mamy" aquele abraço cheio de flores de felicidade, missão 'cumprida'... nunca termina.

Lindo texto, testemunho de uma caminhada valorosa e valiosa...

Que a festa seja inesquecível, igual as muitas outras vitórias que virão buscar a tua GRANDE e linda filhota.

Beijo, Sandra

Criado em: 5/9/2013 11:32

sem nome
Não tem nem um mês que orgulhoso coloquei meu melhor terno e fui homenagear meu filho, que formou em ciência da computação.
Compartilho da sua alegria deixando um abraço de luz e paz para mãe e filha.

Criado em: 5/9/2013 12:29

sem nome
*Sandra, tuas prosas são preciosidades! Adoro lê-las!
Essa, principalmente, pois como tu sou corujíssima!
Esse nosso eterno olhar de mãe, em que eles crescem em altura, mas continuam nossos pequenos grandes....hehe
Parabéns pela filhota!
Esse orgulho de sermos pais é algo imensurável!
Também sou uma sortuda, tenho um filho maravilhoso, minha POESIA de vida!
Beijoka*

Criado em: 6/9/2013 1:04

Luso de Ouro
Membro desde:
4/2/2013 23:42
De Uberlândia - MG - Brasil
Parabéns!
Muito socesso para ela.
Abração.

Criado em: 6/9/2013 1:07
( ___ )
GELComposições

Colaborador
Membro desde:
1/3/2013 18:45
De Marília-SP Brasil
Parabéns, a você e à filha.
Se ela chegou até aí, não foi sozinha.

Abraço
><>

Criado em: 6/9/2013 1:45

Provérbio Indiano

http://velhopescador.blogspot.com.br
http://www.anderson.pro.br/elio

Grande abraço.

Re: ESSA GRANDONA É MINHA FILHA! P/Sandra Fonseca
Colaborador
Membro desde:
30/8/2007 1:06
De Evora
Sandra, que maravilha.
Como eu a entendo...
Todas nós sentimos orgulho de termos filhos estudiosos.
Este seu texto está fabuloso um mimo.
Parabéns a você e á sua filhota "grandona".
Que ela seja uma jovem sempre feliz e a mamãe tenha sempre seus olhos com brilho!!!
Parabéns Sandra
Luisa Zacarias

Criado em: 6/9/2013 14:44

Re: ESSA GRANDONA É MINHA FILHA! P/ Alice Luconi
sem nome
Querida Alice,
Eu canto e conto,” toda prosa”, e sem pudor nenhum sobre os meus filhos. Eu sou imensa por eles, mas sem eles, eu não sou nadinha. Obrigada pelas flores de felicidades. É um grande momento, e como logo passa, vou aproveitá-lo intensamente.
Beijo.

Criado em: 6/9/2013 23:22

Re: ESSA GRANDONA É MINHA FILHA! p? sendoluzmaior
sem nome
Parabéns pela conquista tão importante do seu filho, e obrigada. É bom ver os filhos vencedores, não é?
Eles sim, podem transformar o mundo, se quiserem.
Um abraço.

Criado em: 6/9/2013 23:25

Re: ESSA GRANDONA É MINHA FILHA! p/ Karina
sem nome
Karina,
Os filhos serão sempre nossos melhores poemas. Então você entende bem esse sentimento. Sim, serão sempre nossos “meninos”.
Um beijo de muito obrigada.

Criado em: 7/9/2013 0:03

Links patrocinados