Tudo tem explicação ...
Colaborador
Membro desde:
9/12/2013 13:47
De Lisboa
Mensagens: 3827




Obviamente não é um txto meu. Nem sei se é permitido no site publicar textos de outrem.
Mas tem de haver explicações para determinadas coisas, acreditemos ou não nelas.
Não se assustem que não vou começar a publicar textos de cariz religioso, não! Não publico com essa intenção, mas com a de
alertar e tentar entender a refracção que o meu refractómetro não "acusa".


Por Nelson Morais

in:http://www.tvpaz.tv.br/0001/cronicas02/incoerenciadafe.asp?ID=41


... Na verdade, o problema não está nas religiões, mas sim nos religiosos que se tornam fanáticos e insensatos contrariando os preceitos da fé que deveriam praticar. Esse fanatismo tem contribuído para que surjam os falsos profetas que atuam em causa própria semeando a ilusão e estimulando o sectarismo...
... mas não será por isso que devemos confiar cegamente em tudo que se atribui como sendo obra mediúnica ou obra dos espíritos sem corrermos o risco de estarmos abdicando da razão....
... quando uma pessoa escreve um texto de teor elevado, logo é atribuído à inspiração dos espíritos benfeitores, quando falta conteúdo atribuem a influência de espíritos inferiores. Ora, o encarnado não existe dentro desse contexto? ....

Esse comportamento assinala que temos em nosso movimento muita escola e pouco estudo; muitas regras e pouco bom senso; muita “mediunidade” e pouca sabedoria.
Vivemos um paradoxo doutrinário, com isso estamos contribuindo para que as pessoas mais lúcidas se afastem do nosso movimento indo engrossar os 15 milhões de pessoas sem religião, os quais na verdade, em sua maioria acreditam em Deus, mas já não suportam conviver com a empáfia e a arrogância de muitos “religiosos” que predominam nas instituições da fé.






Criado em: 18/11/2014 19:35
_________________
Não sou poeta mas, quem sabe, um dia escreverei
um texto que (pela persistência e sorte) possa ser lido como poema
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados