(1) 2 »


Apresentação em Barcelos de José Torres, pedido de desculpas a todos os amigos do Luso
sem nome
Meus amigos e leitores do Luso.
Ontem à noite, como sabem, aconteceu a apresentação em Barcelos, terra onde nasci há 40 anos, do meu livro “A tristeza matou os peixes que nadavam nos teus olhos”.
Tinha postado aqui na nossa casa comum, no Fórum, uma nota dando conta do evento e da intenção de estarmos on-line, pelo MSN e outros canais.
Eu e o JSL, meu amigo de sempre, reunimos as condições técnicas para o fazer.
Através de um data-show ligado ao portátil, propusemo-nos ir fazendo entrar as mensagens e até o som de todos os amigos que tinham manifestado intenção de participar, entre eles o meu querido amigo Manuel Saiote (Valdevinoxis), que é responsável pela “exagerada”, mas belíssima apresentação que consta no livro.
Tal não aconteceu e, por isso peço-vos humildemente desculpa.
Seria fácil, mas incorrecto, deixar aqui uma nota do género”…a net estava sempre a cair…ou “avariou-se o projector…”, mas não foi isso que se passou e não faria nunca tamanha desfeita de enganar tão “virtualmente” todos quanto considero e sou já, de muitos, amigo.
O que, verdadeiramente aconteceu, foi que a realidade de sonho da noite de ontem, foi esmagadoramente absorvente.
De repente ali estávamos, auditório da Biblioteca repleto. Amigos, conhecidos, gente que veio da net…A emoção tomou conta de todos.
Pode parecer suspeito ser eu a dizer isto, mas acreditem, foi o que realmente aconteceu.
Foi um dos dias mais tranquilos e felizes da minha vida, sem sombra de dúvidas.
Cada um dos presentes viveu de forma intensa as emoções que ali foram trazidas. Nas palavras de José Lourenço, Vasco Santos, Armindo Cerqueira, Vítor Pinho, entre tantos outros…
Sandra Torres, minha esposa fez um belíssimo trabalho em power-point, com imagens minhas desde o nascimento até à actualidade…e estavam lá tantos dos que estavam naquela sala…
Foi mágico.
Uma apresentação informal, com música de altíssima qualidade, em ambiente de café-concerto, que viveu das palavras ditas, da simpatia e generosidade de todos para comigo.
Pelas tarefas que de repente o JSL se viu incumbido; que lhe preguei a rasteira(quase de véspera) de me apresentar enquanto homem e cibernauta, não lhe restou alternativa que não fosse de pés bem assentes no chão, viver cada momento.
Virtualmente, passou pelo Luso, que toda a gente naquela sala conhece agora, mas sem se logar, bem como pelos blogs.
Foi essa só a viagem cyber-espacial que fizemos.
Peço desculpa a todos, vimo-nos ultrapassados pelas emoções, deixamos cair a virtualidade. Perdoem-nos o descuido.
Sou um Homem perfeitamente realizado. Contem comigo sempre, estarei ao lado de cada um da mesma forma que sei que estiveram ontem ao meu lado, sem mentiras, sem ilusões…verdadeiro como me gosto de sentir.
Até Já.

Criado em: 16/11/2007 14:43
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Barcelos de José Torres, pedido de desculpas a todos os amigos do Luso
Colaborador
Membro desde:
2/8/2007 5:14
De Rio de Janeiro
Mensagens: 989
Boa tarde, José! É gratificante ler tua narrativa. E poder por meio dela te parabenizar e desejar SUCESSO! Bj poesia

Criado em: 16/11/2007 15:12
_________________
Juli Lima
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Barcelos de José Torres, pedido de desculpas a todos os amigos do Luso
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2097
E eu aqui a cair aos bocados à espera!!! Brinco, José. Fico, imensamente, satisfeito pelo facto de a tua noite ter sido um sucesso... nem esperaria outra coisa, atendendo à espectativa, aos preparativos e, acima de tudo, à genialidade da tua escrita.
Outros momentos haverão, isso é garantido. Agrada-me, de sobremaneira, esta tua manifestação de realização.
Dar-te os parabéns, seria banal... assim resta-me um sorriso, muito satisfeito, enquanto escrevo este "post".

Valdevinoxis

Criado em: 16/11/2007 15:14
_________________
A boa convivência não é uma questão de tolerância.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Barcelos de José Torres, pedido de desculpas a todos os amigos do Luso
Colaborador
Membro desde:
10/9/2006 18:31
De Mindelo - Vila do Conde
Mensagens: 1016
Olá José Torres
Os meus parabéns pela noite magnífica que imagino ter sido.
Mesmo depois de uma ida ao dentista...... um horror.... aqui estive ontem (on-line no chat da nossa casa comum) para te deixar um beijinho de felicitações. Ficou pelo menos a intenção.

um beijinho
Rosa Maria Anselmo

Criado em: 16/11/2007 15:33
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Barcelos de José Torres, pedido de desculpas a todos os amigos do Luso
Colaborador
Membro desde:
15/8/2007 15:58
De Alcochete
Mensagens: 1184
Ola Jose

Li o teu texto e fico apesar das coisas que descreves (que acontecem) satisfeito porque tudo correu bem e porque és um homem realizado.

Como teu amigo dos Lusos a tua alegria é a minha alegria

Um abraço

Criado em: 16/11/2007 16:50
_________________
Luis Marques Ferreira ®

http://marsonhos.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Barcelos de José Torres, pedido de desculpas a todos os amigos do Luso
Colaborador
Membro desde:
17/9/2007 20:42
De Barreiro
Mensagens: 1273
Oh José... se correu assim tão bem, é o que importa. Nós estavamos aqui à espera mas, falo por mim, o que eu queria mesmo era que estivesse a correr bem, com ou sem net. Como assim foi, resta-me apenas dar-te os parabéns por ter corrido ainda melhor do que esperavas!

Criado em: 16/11/2007 17:20
_________________
Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Barcelos de José Torres, pedido de desculpas a todos os amigos do Luso
Membro de honra
Membro desde:
3/3/2007 19:09
De Lisboa
Mensagens: 4038
Olá José,

Só te desculpo o facto de ter andado por aqui à espera pela tua sinceridade...

Ainda bem que foi um êxito e todos estão felizes. Também fico feliz por vós.

Bjs

Criado em: 16/11/2007 19:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Barcelos de José Torres, pedido de desculpas a todos os amigos do Luso
sem nome
Parabéns Zé !
Fico feliz por ti, e acho que todos nós tambem.
Era o teu dia, não tens de te desculpar!
Tiveste a sorte de ter os familiares e muitos amigos presentes, e isso já é muito bom.

Um abraço,

C

Criado em: 16/11/2007 20:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Barcelos de José Torres, pedido de desculpas a todos os amigos do Luso
sem nome
Zé Torres,
Tudo é o resultado do teu investimento de alma. Imaginei a magia dessa noite e estou daqui feliz por voce. Adoro a sua escrita genial e a marca da verdade impressa nela, marca indelével e sem igual.
Bem haja!

Criado em: 16/11/2007 21:13
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação em Barcelos de José Torres, pedido de desculpas a todos os amigos do Luso
Super Participativo
Membro desde:
26/5/2007 0:42
De Porto - Portugal
Mensagens: 155
Parabéns José!

Merecida essa noite...

Um grande abraço:)

Criado em: 16/11/2007 22:14
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados