https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Moliceiro

 
Open in new window



Irei republicar muitos deste textos [com melhorias, acredito] aqui no luso com outro nick, o que me acompanhará para sempre - sampaio rego

 
Autor
joseluislopes
 
Texto
Data
Leituras
984
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
42 pontos
26
0
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 28/09/2009 22:33  Atualizado: 28/09/2009 22:33
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1606
 Re: Moliceiro
José.

Ando um pouco distante do luso e dos comentários.

Venho aqui postar e pouco mais.
Vi e li este teu poema que me emocionou.Não vou esplicar porque,acho que está tudo escrito aqui.

Agora, aguardo a bravura do tempo
E no levantar destas minhas mãos
Deixarei este meu ser mergulhar
Nesta água que me viu nascer


Adorei o poema.

Obrigada.

Beijo


Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 28/09/2009 22:35  Atualizado: 28/09/2009 22:35
Colaborador
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 12082
 Re: Moliceiro
Nestas águas que vi nascer a inspiração para um poema que conta uma história na memória de um povo.

Rios de alavras já olharam esta foto e a tua seiva é igualmente um bom momento para quem tem o prazer de ler...parabéns.

Beijos


Enviado por Tópico
poesiadeneno
Publicado: 28/09/2009 22:55  Atualizado: 28/09/2009 22:55
Colaborador
Usuário desde: 27/06/2009
Localidade:
Mensagens: 1407
 Re: Moliceiro
Joseluislopes,

Bela imagem,belíssimo poema.


Apreciei.



Abraço.


Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 28/09/2009 22:58  Atualizado: 28/09/2009 22:58
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 9702
 Re: Moliceiro
O desafio da São, nossa querida amiga,
foi uma excelente aposta e incentivo
para que escrevesses um belo poema
José Luís.
Gostei muito.
Beijinho
Vóny Ferreira


Enviado por Tópico
R.M.
Publicado: 28/09/2009 23:05  Atualizado: 28/09/2009 23:05
Muito Participativo
Usuário desde: 20/07/2009
Localidade: São Carlos - SP - Brasil.
Mensagens: 73
 Re: Moliceiro
Belíssimo poema amigo.
Parabéns!
Abraços.


Enviado por Tópico
luciusantonius
Publicado: 28/09/2009 23:06  Atualizado: 28/09/2009 23:06
Colaborador
Usuário desde: 01/09/2008
Localidade:
Mensagens: 670
 Re: Moliceiro
Gostei francamente deste poema, ritmado e cheio de musicalidade.
Um abraço
Antonius


Enviado por Tópico
ROMMA
Publicado: 29/09/2009 00:02  Atualizado: 29/09/2009 00:02
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2462
 Re: Moliceiro
Mais uma das tantas maravilhas!
Olá JLL,
barco ancorado, encalhado, o tempo foge, abandonado, natureza quase "morta" que ninguem olha, há tantos barcos mortos vivos, nas margens dos rios, esquecidos, sitios onde todos passam mas ninguem vê, pois só olham para a beleza que está em volta, ou mesmo para o seu proprio humbigo torto...
soltou-se de mim, uma angústia, como "almas sedentes que gritam fome" nos "gritos de raiva", e como bravura uma Princesa, Sta Joana... o seu lindo mausoléu e as quinas portuguesas... a coroa de espinhos! Linda lembrança do tempo dos Reis e Raínhas, Principes e Princesas... a nostalgia, devoção, o amor... Tu cá tu lá... sem respiração!

Beijos para ti Amigo!


Enviado por Tópico
Siljo Paipe
Publicado: 29/09/2009 00:09  Atualizado: 29/09/2009 00:09
Da casa!
Usuário desde: 12/09/2007
Localidade:
Mensagens: 206
 Re: Moliceiro
é nos tempos difíceis que se define a fibra dos povos e a substância de uma região que temos por nossa, de tal maneira se relacionam o homem, o espaço e o tempo. poema exemplar.

abraços


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 29/09/2009 04:36  Atualizado: 29/09/2009 04:36
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: Moliceiro
É como estar nessa água esse seu poema, tras uma
paz nesse inicio de madrugada.
Bj

Vania


Enviado por Tópico
mim
Publicado: 29/09/2009 14:00  Atualizado: 29/09/2009 14:00
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2008
Localidade:
Mensagens: 2858
 Re: Moliceiro
José
Este poema vai buscar as minhas origens de Aveiro em Eixo da parte da minha mãe, uma zona muito bonita que gosto muito.Poema muito lindo que vai comigo!

Beijocas


Enviado por Tópico
Maria Verde
Publicado: 29/09/2009 14:25  Atualizado: 29/09/2009 14:25
Colaborador
Usuário desde: 20/01/2008
Localidade: SP
Mensagens: 3544
 Re: Moliceiro
Oi JLL,
Gostei demais aqui desse moliceiro, embarcação elegante que mais poético ficou, ornado pelos teus versos. Aguardamos "a bravura do tempo" aqui, mas sempre a espera de poemas como esse teu. Lindo!

Maria verde


Enviado por Tópico
salomé
Publicado: 29/09/2009 14:40  Atualizado: 29/09/2009 14:40
Da casa!
Usuário desde: 25/01/2008
Localidade:
Mensagens: 409
 Re: Moliceiro
A imagem é bonita mas o poema é muito mais.No poema uma imagem do ser e das imensas memórias do tempo.

Abraço


Enviado por Tópico
Amora
Publicado: 29/09/2009 16:21  Atualizado: 29/09/2009 16:21
Colaborador
Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4763
 Re: Moliceiro
Eu que tenho um rio a me fecundar a memória fiquei deslumbrada com esse poema maravilhoso. Mesmo sem intimidade nenhuma com o teu, sinto-o.
Beijos